Jump to content

Começar do Zero


Magazine

Posts Recomendados

  • Respostas 903
  • Criado
  • Última Resposta
há 30 minutos, Franciscojrb disse:

Acho injusto, mas já se sabia que ia ter um resultado destes. De repente nada na TVI resulta. Resta aceitar. 

A TVI também não faz muito para que as coisas resultem. A SIC promoveu o Agricultor excelentemente. Imagens espectaculares, edição bastante cuidada, apesar do conceito não ser nada de especial. A TVI, por outro lado, espeta uma pré-estreia enorme disto na semana passada colado a um programa que "só" mudou o dia de estreia uns dias antes de supostamente começar e  com mupis já feitos - para nem falar que acabou por flopar bastante. O efeito curiosidade disto perdeu-se um pouco, a promoção ao longo desta semana também não foi nada de especial, enquanto a SIC promove o Agricultor no PdC, em intervalos, etc. Não há milagres assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Rangel disse:

Começou na liderança mas perdeu logo assim que o Agricultor começou. Péssimo sinal.

Acho que te enganaste. Quando a notícia fala que o programa liderou, refere-se ao intervalo das 22.45 e não ao seu inicio.  Até porque os agricultores começaram primeiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI também não faz muito para que as coisas resultem. A SIC promoveu o Agricultor excelentemente. Imagens espectaculares, edição bastante cuidada, apesar do conceito não ser nada de especial. A TVI, por outro lado, espeta uma pré-estreia enorme disto na semana passada colado a um programa que "só" mudou o dia de estreia uns dias antes de supostamente começar e  com mupis já feitos - para nem falar que acabou por flopar bastante. O efeito curiosidade disto perdeu-se um pouco, a promoção ao longo desta semana também não foi nada de especial, enquanto a SIC promove o Agricultor no PdC, em intervalos, etc. Não há milagres assim.
Isto nem foi mal promovido, eu acho, simplesmente estamos numa fase em que as pessoas rejeitam tudo o que é da TVI.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, João Fernandes disse:
há 13 minutos, Ruben Fonseca disse:
A TVI também não faz muito para que as coisas resultem. A SIC promoveu o Agricultor excelentemente. Imagens espectaculares, edição bastante cuidada, apesar do conceito não ser nada de especial. A TVI, por outro lado, espeta uma pré-estreia enorme disto na semana passada colado a um programa que "só" mudou o dia de estreia uns dias antes de supostamente começar e  com mupis já feitos - para nem falar que acabou por flopar bastante. O efeito curiosidade disto perdeu-se um pouco, a promoção ao longo desta semana também não foi nada de especial, enquanto a SIC promove o Agricultor no PdC, em intervalos, etc. Não há milagres assim.

Ler mais  

Isto nem foi mal promovido, eu acho, simplesmente estamos numa fase em que as pessoas rejeitam tudo o que é da TVI.

Comparativamente a outros produtos, pode até não ter sido totalmente mal promovido, mas nota-se claramente um maior esforço por parte da SIC nesse aspeto e é nisso que a TVI tem de se focar. O 'até nem foi mal promovido' não chega, principalmente sabendo que, na semana passada, o Agricultor fez um ótimo resultado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, João Fernandes disse:
há 14 minutos, Ruben Fonseca disse:
A TVI também não faz muito para que as coisas resultem. A SIC promoveu o Agricultor excelentemente. Imagens espectaculares, edição bastante cuidada, apesar do conceito não ser nada de especial. A TVI, por outro lado, espeta uma pré-estreia enorme disto na semana passada colado a um programa que "só" mudou o dia de estreia uns dias antes de supostamente começar e  com mupis já feitos - para nem falar que acabou por flopar bastante. O efeito curiosidade disto perdeu-se um pouco, a promoção ao longo desta semana também não foi nada de especial, enquanto a SIC promove o Agricultor no PdC, em intervalos, etc. Não há milagres assim.

Ler mais  

Isto nem foi mal promovido, eu acho, simplesmente estamos numa fase em que as pessoas rejeitam tudo o que é da TVI.

Não percebo como é que vocês usam essa desculpa. O Dança foi um flop contra o Casados e depois subiu e acabou muito bem sucedido. O Lip Sync teve boa herança e no entanto acabou com maus resultados. Portanto não estamos numa fase em que tudo resulta na SIC e tudo flopa na TVI. Simplesmente estamos numa fase em que a direção de programas da SIC é mil vezes mais competente que a da TVI. 

É muito fácil perceber que o Começar do Zero devia ter tido melhor promoção e, mais do que isso, devia ter estreado dia 3, no domingo imediatamente a seguir à final do Dança Com As Estrelas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recordo que o "Pesadelo na Cozinha" também começou com resultados modestos na primeira temporada, mas depois foi sempre a subir.

Poderá acontecer o mesmo com este. Ou não.

Mas o que eu sei é que este é um programa muito melhor do que o do Agricultor. Mas de longe. 

A TVI que promova o programa de forma ambiciosa, em vez da porcaria do "estreia brevemente" a 2 dias da estreia :rolleyes:

spacer.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Não percebo como é que vocês usam essa desculpa. O Dança foi um flop contra o Casados e depois subiu e acabou muito bem sucedido. O Lip Sync teve boa herança e no entanto acabou com maus resultados. Portanto não estamos numa fase em que tudo resulta na SIC e tudo flopa na TVI. Simplesmente estamos numa fase em que a direção de programas da SIC é mil vezes mais competente que a da TVI. 

É muito fácil perceber que o Começar do Zero devia ter tido melhor promoção e, mais do que isso, devia ter estreado dia 3, no domingo imediatamente a seguir à final do Dança Com As Estrelas. 

O Lip Sync só flopou porque toda a gente fugiu no resultado da estreia medonha.... se fores ver, o pico de rating da estreia, que foi bem alto até, foi literalmente nos primeiros minutos :rofl:  Se tivesse sido logo gravado e com a prestação do Meireles logo no início, tinha feito 14-15 rating na boa (se calhar mais) e tinha liderado contra o Dança. No 2º episódio voltaram por causa da viralização do Meireles, mas o formato já tinha sido alterado da estreia e acho que isso afastou muita gente, e o Dança absorveu a fuga da audiência de um lado para o outro de forma excelente (o programa em si melhorava praticamente de gala para gala).

Mas sim, a TVI também fracassou à grande em termos de gestão e promoção. A SIC aproveitou a oportunidade que lhe foi entregue de bandeja para estar em palmo de igualdade, e pumba, obliterou a concorrência. Assim se vê a diferença de competências na equipa de responsáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Recordo que o "Pesadelo na Cozinha" também começou com resultados modestos na primeira temporada, mas depois foi sempre a subir.

Poderá acontecer o mesmo com este. Ou não.

Mas o que eu sei é que este é um programa muito melhor do que o do Agricultor. Mas de longe. 

A TVI que promova o programa de forma ambiciosa, em vez da porcaria do "estreia brevemente" a 2 dias da estreia :rolleyes:

spacer.png

A TVI também colocou um contador estragado no dia da estreia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutes ago, Franciscojrb said:

Exato. Adoro estas pessoas que falam com tanta certeza sobre algo que se calhar nem viram. 

Adoro estas pessoas que parece que nunca se enganaram a interpretar o que está escrito numa notícia.

Toma lá uma lição de humildade: Peço desculpa pela minha leitura que estava errada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Cable Guy disse:

Recordo que o "Pesadelo na Cozinha" também começou com resultados modestos na primeira temporada, mas depois foi sempre a subir.

Poderá acontecer o mesmo com este. Ou não.

Mas o que eu sei é que este é um programa muito melhor do que o do Agricultor. Mas de longe. 

A TVI que promova o programa de forma ambiciosa, em vez da porcaria do "estreia brevemente" a 2 dias da estreia :rolleyes:

spacer.png

O Pesadelo na Cozinha não tinha grande concorrência quando estreiou e aproveitou a semana antes do 2º episódio para explorar o murmurinho causado pelo buzz da estreia. Para além disso, nessa altura, a TVI tinha um daytime muito mais forte e mesmo fraca promoção chegava a muita, muita gente. O Got Talent, que estreiou na 2ª semana do PnC, já ia para a 4ª edição e os HN's da RTP1 já tinham enfraquecido bastante por esta altura.

O Começar do Zero estreiou pior do que o flop do Quem Quer Casar Com O Meu Filho?, e em condições onde, apesar da TVI dominar os horários nobres geralmente e ainda ter muita exposição no domingo, o buzz todo está na SIC e a promoção da SIC tem abrangimento de maior escala, particularmente devido à Cristina. E a SIC é muito mais competente a promover os produtos deles do que a TVI, né :rofl:  Para além disso, o Pesadelo teve muita promoção orgânica, em termos de viralização do programa em si. Por agora, não acho que o CdZ tenha tido esse efeito..... mais depressa ouço as pessoas a falar da dona Zélia no programa dos agricultores.

Se o CdZ pode subir? Pode, sim. Agora, eu não punha expetativas que isto vá ser um PnC ou um Dança 2.0, porque esses tiveram condições favoráveis para isso acontecer, enquanto que, neste momento, não me parece que o CdZ esteja a reunir essas condições. Tanto em promoção (da própria TVI ou orgânica), como em falta de concorrência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, este não é de todo o programa indicado para a TVI neste momento.

A TVI precisava de um programa consensual e familiar nas noites de domingo. Não um formato fraturante e polémico que divide opiniões!

Poderia ter vindo "Uma Canção para Ti" ou "A Tua Cara Não Me É Estranha" famosos, com o Goucha e a Maria... (aproveitavam e davam mais visibilidade e popularidade à dupla). 

Ou um "MasterChef" com o Goucha.

Este formato e o dos "Filhos" só serve para denegrir ainda mais a imagem da TVI e para afastar cada vez mais o público do canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Fernandovisão disse:

Não foi um mau resultado, aliás acredito que vá subir nos próximos programas se for devidamente promovido. 

Uma queda do Agricultor também pode ajudar, há quem não goste do formato e outros que podem ficar desiludidos. Acho que se vão aproximar muito em breve

Duvido que o Agricultor caia. O formato caiu na semana passada porque foi lentinho em termos de ação e barracos, mas mesmo assim, andou taco-a-taco com O Preço Certo e fez resultados típicos do Casados (mesmo no sábado onde o resultado foi bem mais à Carro do Amor do que à Casados, liderou na mesma). E mesmo com esta queda às 19h, o resultado de domingo foi bom e o pico foi espetacular (já o pico do CdZ foi apenas no intervalo da SIC e o Agricultor tomou a liderança assim que voltou). Se a barracada aumentar esta semana, vai aumentar quase de certeza.

A única forma do CdZ aumentar é mesmo se for promovido com força do outro mundo pela TVI.... mas mesmo assim, não sei. Não estamos a falar de um resultado modesto e líder na mesma, como foi com o Pesadelo na sua estreia, ou com um programa que nunca agarrou a audiência como o Lip Sync que, apesar de uma herança forte e primeiros minutos fortes, deixou todos fugir para o DcaE e nunca recuperou. Isto foi esmagado, mesmo, e acho que quanto mais, vá ver aumentos pequenos. Mais provável é que desça, até.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Duvido que o Agricultor caia. O formato caiu na semana passada porque foi lentinho em termos de ação e barracos, mas mesmo assim, andou taco-a-taco com O Preço Certo e fez resultados típicos do Casados (mesmo no sábado onde o resultado foi bem mais à Carro do Amor do que à Casados, liderou na mesma). E mesmo com esta queda às 19h, o resultado de domingo foi bom e o pico foi espetacular (já o pico do CdZ foi apenas no intervalo da SIC e o Agricultor tomou a liderança assim que voltou). Se a barracada aumentar esta semana, vai aumentar quase de certeza.

A única forma do CdZ aumentar é mesmo se for promovido com força do outro mundo pela TVI.... mas mesmo assim, não sei. Não estamos a falar de um resultado modesto e líder na mesma, como foi com o Pesadelo na sua estreia, ou com um programa que nunca agarrou a audiência como o Lip Sync que, apesar de uma herança forte e primeiros minutos fortes, deixou todos fugir para o DcaE e nunca recuperou. Isto foi esmagado, mesmo, e acho que quanto mais, vá ver aumentos pequenos. Mais provável é que desça, até.

Mesmo com barracos, eu acho que vai descer mesmo que seja pouquinho. Este tem muito mais potencial para subir porque é polémico e, a meu ver, é 1000x mais interessante que dating-shows. Há público jovem para este tipo de formatos do que para os dating-shows.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Fernandovisão disse:

Mesmo com barracos, eu acho que vai descer mesmo que seja pouquinho. Este tem muito mais potencial para subir porque é polémico e, a meu ver, é 1000x mais interessante que dating-shows. Há público jovem para este tipo de formatos do que para os dating-shows.

A meu ver também é muito mais interessante, mas nós não representamos o público geral. E eu acho que o público jovem é exatamente aquele que está mais virado para dating shows. São os únicos que vejo ouvir falar tanto no Agricultor como no Filho..... eram os únicos que prestavam atenção a'O Carro do Amor e ao First Dates sequer, da experiência que eu tenho :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Rangel disse:

Não há promoção possível que salve a coisa quando as pessoas não aderem... 
 

As pessoas não aderem quando nem sabiam que o formato ia estrear. A promoção da estreia foi fraca, claro que a aderência não ia ser arrasadora :haha:

Agora é investir na promoção porque isto tem imenso potencial, as pessoas precisam de saber que isto existe. 

agora mesmo, Johnman disse:

A meu ver também é, mas nós não representamos o público geral. E eu acho que o público jovem é exatamente aquele que está mais virado para dating shows. São os únicos que vejo ouvir falar tanto no Agricultor como no Filho.

Eu acho que há público jovem nos dating-shows, mas a maioria é do sexo feminino. Da minha idade há pouquinhos rapazes que vêem esse tipo de programa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa estreia.

Não sei se irá subir, o hype disto não é muito, assim me parece. Mas se mantiver estes resultados de 11% e subir até aos 12% rating pelo menos já é bom. Mas mais que isso, não acredito que faça. As pessoas não ficaram assim tão coladas como esperava, pois assim que o Agricultor voltou de intervalo foi tudo para a SIC. Veremos. :p 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa estreia onde? Os vossos padrões estão muito baixinhos. O programa passou despercebido, eu mal ouvi falar disto hoje e quem falou foi pelos rabiosques na televisão. Se não foi com a nudez que fez bons resultados, então o mais provável é não sair mais da cepa torta.

Achei o formato fraquinho na medida em que não senti empatia nenhuma pelos concorrentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JJS disse:

Boa estreia.

Não sei se irá subir, o hype disto não é muito, assim me parece. Mas se mantiver estes resultados de 11% e subir até aos 12% rating pelo menos já é bom. Mas mais que isso, não acredito que faça. As pessoas não ficaram assim tão coladas como esperava, pois assim que o Agricultor voltou de intervalo foi tudo para a SIC. Veremos. :p 

É como eu digo, o Agricultor parte em vantagem porque é 1000x melhor promovido que isto. A TVI c*gou completamente nisto e nem se deu ao trabalho de promover fortemente isto. 

Deviam apostar em mais promoção dentro dos programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

As pessoas não aderem quando nem sabiam que o formato ia estrear. A promoção da estreia foi fraca, claro que a aderência não ia ser arrasadora :haha:

Agora é investir na promoção porque isto tem imenso potencial, as pessoas precisam de saber que isto existe. 

Eu acho que há público jovem nos dating-shows, mas a maioria é do sexo feminino. Da minha idade há pouquinhos rapazes que vêem esse tipo de programa. 

Eu acho que a maior parte de toda a audiência dos dating shows é do sexo feminino, não só jovens :haha:  Vá, elas e os gays, eu diria. Mas acho que esse público - principalmente as mulheres - fazem toda a diferença no que toca ao público televisivo português, né. Um Pesadelo ou um CdZ apela muito mais a alguém como eu, sim (eu sendo jovem adulto masculino heterossexual), mas não sei quantos de nós é que sequer prestam atenção à TV portuguesa. Acho que o Dança tinha muitos de nós a vê-lo, principalmente pela Ritona :ph34r: E o Lip Sync acho que, no que vi de redes sociais, era mais 50/50 em demografia de género do que um dating show típico. Agora, independentemente da maioria da audiência, este Agricultor tem tido resultados espetaculares e duvido que large a liderança, porque quanto mais barracos existem, mais curiosidade há de despertar mesmo em audiências não femininas. Deve ser o efeito da Cristina e também o potencial de comédia da situação (agricultores e dondocas).

Quando ao CdZ, não sei..... continuo a achar que a estreia não causou aquele buzz imediato do Pesadelo. Não nos esqueçamos que o Pesadelo liderou logo na estreia e não tinha concorrência forte, e causou ruído logo desde o momento de estreia (toda a gente a partilhar momentos do programa na net, toda a gente à minha volta a falar dele, etc.). E a TVI tinha meios de promoção 100000x mais abrangentes. Claro que eles próprios nem sequer se esmeraram desta vez, mas também, quando o daytime está todo na ruína, a TVI perde logo muito benefício da dúvida em termos de escapar com pouca publicidade, porque nos tempos antigos, bastava meter um teaser ou um separador por cada intervalo e estava feito. Para além disso, não te esqueças: isto perdeu toda a gente que tinha no seu pico de audiências assim que a SIC voltou do intervalo. Podia até ter agarrado ali alguma pessoa ou outra por curiosidade. Mas NOPE... todos voltaram a fugir para o Agricultor.

Eu nem diria que o resultado foi bom, porque até o Filho fez melhor na semana passada mesmo com o lead-in do teaser flopado do CdZ e com promoção ainda pior. Para além de um outro formato de dating show a estreiar ao mesmo tempo (podia ter havido divisão/difusão de público) e com números bombásticos. A TVI praticamente deu tudo para o flop do programa, e quem sabe o que teria feito em condições diferentes, mas nestas condições, está condenado, na minha opinião. Se subir aos 12, já é muito. Mas sinceramente, acho que mais perto vai aos 10 ou menos ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...