Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

há 45 minutos, João_O disse:

A Ariana supostamente é uma mentirosa compulsiva e lembro-me de o Moniz dizer que seria uma das personagens mais importantes na 2ª temporada :P mas então consideras que esta 2ª temporada de AH é pior que a 2ª e 3ª temporada de AUM?

Eu não vi AUM, mas acho que nada consegue ser pior do que isto. Ainda não se chegou ao ponto de usar máscaras de Lia Gama, de facto...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 2 horas, Free Live disse:

Eu não vi AUM, mas acho que nada consegue ser pior do que isto. Ainda não se chegou ao ponto de usar máscaras de Lia Gama, de facto...

De facto este tópico anda às moscas... As moscas devem ser das poucas que ainda veem isto xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até gostei de ver a Athayde como Alexa, mas estou a achá-la tão fraca como Maria Luísa que começo a acreditar que ela é um caso perdido. :unsure:

Por falar na Maria Luísa: viu-se ela a fazer alguma cirurgia plástica, ou foram as máscaras do SPA que a rejuvenesceram vinte anos? Também quero.:mosking::lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, João_O disse:

Concordo, eu vi AUM até metade da 2ª temporada mas era melhorzinha. O meu top do melhor para o pior: AH T1; AUM T1; AUM T2; AH T2; AUM T3 :P

Igualzinho ao meu top. E o descambar das temporadas é enorme, pois achei as primeiras temporadas de AUM e AH fortíssimas, especialmente de AH, mas foi sempre a descer a pique. Porém, segunda de AH é bem pior do que a segunda de AUM. Espero que não venha terceira temporada senão vai ser um desastre

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, skizzo disse:

Igualzinho ao meu top. E o descambar das temporadas é enorme, pois achei as primeiras temporadas de AUM e AH fortíssimas, especialmente de AH, mas foi sempre a descer a pique. Porém, segunda de AH é bem pior do que a segunda de AUM. Espero que não venha terceira temporada senão vai ser um desastre

Acho que não... Mas a 2ª temporada tem previstos 198 eps (?), ou seja mais episódios que a 1ª (esta teve 122 eps)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Duarte disse:

A athayde em vez de aproveitar esta bodega não, faz uma Maria Luisa igualzinha à Alexa, só mudou o cabelo e a roupa 

Ela é estranha a falar em cena. Sempre foi. Como Alexa cumpriu, mas agora estå péssima. Não tenho nada contra ela, mas juro que não percebo a constante aposta nela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, estive a ler este tópico de uma ponta a outra nos últimos dias,  acho que a maioria das criticas são bem enquadradas, mas também acho que algum pessoal exagera, mas não vou comentar individualmente as opiniões de cada um porque já são muitas e ficava aqui um dia inteiro. 

Quanto à novela é óbvio o decréscimo da 1º para a 2º temporada, aliás estas divisões parvas de temporadas que pegaram moda ultimamente. parece que servem como guia para deixar de ver, já Ouro Verde foi pelo mesmo caminho, no entanto eu quando começo a ver uma coisa dificilmente a largo ate ao seu final. 

Para mim o declínio mais acentuado da novela começa com a morte da Joana, a morte mais parva de sempre, depois de tudo o que passaram ou morria da doença ou sobrevivia, já agora parabéns à Mira por seguir cinema internacional, porque esta história da Joana e respectiva família não é original, faz parte de um filme, podia ao menos disfarçar e nem colocar a família com o mesmo numero de membros do que no filme, ou ainda assim pelo menos ter o mesmo numero mas trocar os sexos ou assim, só para não ser uma cópia descarada, mas pronto inovou no final, já que no filme a criança morre da doença, pena é que inovou para pior. 

A morte do Duarte para mim também não faz sentido nenhum, pelo menos tão cedo, era das personagens mais completas da novela, se o queriam matar podiam te-lo feito bem mais tarde.

O regresso da Maria Luísa faz todo o sentido mas não desta forma, então ela ouviu a conversa na janela entre a Madalena e o Duarte e vai acusar a Maria do Carmo? Por muito mal que a Maria do Carmo lhe tenha feito, não me parece que seja pior que a enclausurar 20 anos numa cave, ainda acredito que ela pense genuinamente que a conversa que ouviu foi com a Maria do Carmo, mas se ela pensa isso é outra situação WTF (vá Candy tu sabes descodificar esta) já que se ouve perfeitamente que o Duarte diz o nome da Madalena, e trata-a por tu, coisa que nunca faria com a mãe a quem ele tratava por você. 

O drama em volta da barriga de aluguer também me parece parvo nesta fase final, a Madalena tenta fazer chantagem com que concretamente? Ainda por cima com dois advogados que conhecem bem a lei, qualquer denuncia feita seria facilmente desmontada com a explicação que o filho era do Dinis e da Candy, se lhes perguntassem o porque de ter sido gerado de forma laboratorial, diziam que simplesmente não queriam ter filhos pelas formas tradicionais, é um direito que lhes assiste e que não é proibido, por isso assistir ao drama de dois advogados por uma chantagem ridícula é constrangedor. 

Então e o Joaquim fica cego ou não? Pior, ele nem fala disso, não quer saber? Não tem interesse? Muito realista

A Marianinha e o Zé Avelino esqueceram-se do neto que vive com o Tiburone? é que nunca mais falaram dele nem apareceram por lá, do Pipo e da Anita ainda falam de vez em quando mas do outro já lá vão mais de 80 episódios que nem se lembram que ele existe. 

Esta novela comparada com grandes novelas que já assisti é fraquinha, e tinha todo o potencial para ser um marco na televisão portuguesa, a melhor comparação que faço desta novela é com as duas coleções mais conhecidas de livros infantis, Os Cinco e Uma Aventura, ambas são um sucesso mas Os Cinco, é milhares de vezes mais bem escrito, toda a narrativa é genial, no Uma Aventura é só engraçado, no Uma Aventura se eles estão apertados e precisam de um lápis e de um papel, eles literalmente tropeçam no lápis e no papel porque sim, nos Cinco o lápis e o papel foram lá parar por uma razão lógica, não por obra e graça do espírito santo, esta novela é muito assim, a maioria das coisas acontece porque sim. 

Fica a minha opinião. 

 

PS - Já agora alguém avise a produção que no episódio de ontem a Maria Luísa tem um olho azul e outro castanho. 

 

Editado por PJSH
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/07/2018 at 13:41, PJSH disse:

   

 

PS - Já agora alguém avise a produção que no episódio de ontem a Maria Luísa tem um olho azul e outro castanho. 

 

Sobre isso :

 

Jessica Athayde explica por que razão apareceu com um olho de cada cor em "A Herdeira"

http://selfie.iol.pt/lentes/explicacao/jessica-athayde-explica-por-que-razao-apareceu-com-um-olho-de-cada-cor-em-a-herdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Matem-me mas gostei da prestação da Jessica nesse vídeo, acho que nunca a vi tão segura e com tanto carisma em cena, não percebo as criticas.

E a química dela com o Lamares é algo incrível, pena terem feito o que fizeram com a Alexa e o Duarte, o que esta novela poderia ter sido. :crying: Gostava que os repetissem como casal numa proxima produção.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Matem-me mas gostei da prestação da Jessica nesse vídeo, acho que nunca a vi tão segura e com tanto carisma em cena, não percebo as criticas.

E a química dela com o Lamares é algo incrível, pena terem feito o que fizeram com a Alexa e o Duarte, o que esta novela poderia ter sido. :crying: Gostava que os repetissem como casal numa proxima produção.

Tinha tudo para ser um dos casais mais icónicos da ficção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela descambou completamente a partir não da morte da Joana, que sim, foi o cúmulo da estupidez, mas para mim, a partir da morte do Duarte. Matar personagens principais não é nenhuma novidade, mas.... esta foi mesmo uma péssima escolha. Claro que aquela situação do Lamares era uma chatice, mas porra, já que a Mira gosta tanto de fantasia sem lógica, nem que fizesse uma à Diogo Morgado e simulasse a sua morte por uns tempos. Quando o Duarte morreu, a história estagnou completamente (pelo menos até àquela parte de desafiar a paciência em que a Luz estava louca ou lá o que era) e desde então tem sido um descalabro completo. Estás perdoada, AÚM 3ª temporada; ao menos a falta de lógica até tinha um certo toque de piada absurda, com os raptos inacabáveis e a entrada e saída de atores como se estes fossem aquele gif do Abe Simpson. Enquanto que isto, do qual eu vi uns pedaços recentemente só para estar a par de como andam as coisas, já é só triste e auto-humilhante para o duo Mira/Moniz para mim, para além de secante, sinceramente. Apesar da fase anterior à morte do Duarte ter tido muita qualidade, no geral, esta é a pior novela que a Mira alguma vez escreveu, e a pior novela da TVI desde Destinos Cruzados para mim. Sim, A Guia Turística era melhor do que isto. Ao menos eu divertia-me a gozar com a Sia e a Torre de Belém, já isto nem tem piada nenhuma.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De pensar que a autora desta pseudo-novela é a mesma que um dia foi capaz de escrever aquele diamante que se tornou numa referência quando se fala em ficção em português de Portugal... Ilha dos Amores... :erm:

Não é que agora se foram lembrar de tornar a Madalena na "pobre coitadinha", ela que fez trinta por uma linha (como abandonar uma recém-nascida num cesto e atirá-la ao rio) e a Maria Luísa, que teve uma vida inteira encarcerada de uma forma para lá de strox, vira do nada a "má da fita"?!!!! :shok: A Rita e a Jéssica, que nunca foram grandes atrizes, não conseguem tornar as várias mudanças de perfil da Mada e da M Luísa crediveis, mas mesmo uma Vilanova ou uma Joana Santos duvido que fossem capazes de tal façanha. São personagens muito más para ser verdade...

Isto é mesmo gozar com a cara dos espetadores. Pior, é fazer pouco da nossa inteligência e sobriedade... :huh:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Harry Cameron disse:

Isto é mesmo gozar com a cara dos espetadores. Pior, é fazer pouco da nossa inteligência e sobriedade... :huh:

Pois é, mas é como digo, se o público consome isto e dá audiências (esta continua a ser a novela mais vista do país) a TVI não vai mudar. Desde AUM que esta "fórmula" tem tido grande sucesso, dá dinheiro, para a TVI é o que importa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Johnman disse:

Esta novela descambou completamente a partir não da morte da Joana, que sim, foi o cúmulo da estupidez, mas para mim, a partir da morte do Duarte. Matar personagens principais não é nenhuma novidade, mas.... esta foi mesmo uma péssima escolha. Claro que aquela situação do Lamares era uma chatice, mas porra, já que a Mira gosta tanto de fantasia sem lógica, nem que fizesse uma à Diogo Morgado e simulasse a sua morte por uns tempos. Quando o Duarte morreu, a história estagnou completamente (pelo menos até àquela parte de desafiar a paciência em que a Luz estava louca ou lá o que era) e desde então tem sido um descalabro completo. Estás perdoada, AÚM 3ª temporada; ao menos a falta de lógica até tinha um certo toque de piada absurda, com os raptos inacabáveis e a entrada e saída de atores como se estes fossem aquele gif do Abe Simpson. Enquanto que isto, do qual eu vi uns pedaços recentemente só para estar a par de como andam as coisas, já é só triste e auto-humilhante para o duo Mira/Moniz para mim, para além de secante, sinceramente. Apesar da fase anterior à morte do Duarte ter tido muita qualidade, no geral, esta é a pior novela que a Mira alguma vez escreveu, e a pior novela da TVI desde Destinos Cruzados para mim. Sim, A Guia Turística era melhor do que isto. Ao menos eu divertia-me a gozar com a Sia e a Torre de Belém, já isto nem tem piada nenhuma.

Eu acho que a morte do Duarte foi uma boa cena com ele a fugir no cavalo, e o pós-morte (aquilo da herança e assim e depois a cena do vídeo que ele gravou a despedir-se). Faltou um episódio dedicado ao funeral dele, isso sim foi uma falha gravíssima. Querem fazer tudo à pressa, é o que dá :rolleyes: mas sim, havia outras opções: ele desaparecer e fingir a sua morte e regressar bem mais tarde, e haveria na mesma a cena do testamento. Acho que se o Lamares não tivesse aquele problema, ele não teria morrido na novela, pelo menos tão cedo. A morte da Joana também não gostei. Houve personagens que se perderam e não se percebia o que andavam lá a fazer: Alexa, Diego, Tiburón... Por isso, não posso deixar de concordar que a novela descambou por completo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das personagens que mais estragaram nesta novela foi a Beatriz, que tinha bastante potencial. Era das minhas personagens favoritas ao início, uma mulher sofrida que passou por muito (a mote do pai no dia do casamento, o marido ser um burgesso) e até gostei da relação dela com o V, que era uma forma de se libertar do Joaquim mas tornou-se numa pessoa vingativa que estava completamente obcecada em destruir o marido e metê-lo na prisão (e mesmo assim fazia sexo com ele) e em destruir a mãe. Ela queria justiça, isso eu compreendo, mas agora estar a meter-se com o melhor amigo do marido para o virar contra ele e depois ir a correr para os braços do Joaquim para p*narem e depois ia-se embora, acho estúpido e incoerente da parte dela. Tinha tudo para ser das melhores personagens da novela e tornou-se numa salganhada, como a própria novela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Desde o início que eu detestei isso.

Também eu. Acho que fica ridículo, para ser sincero. E, não sei, parece que aligeira as coisas. Parece que é uma brincadeira. Tipo, «Aquela bitch está a usar o mesmo vestido que eu», mas não! «Aquela bitch tentou matar-me, fez-me parecer louca etc.» Acho estranho, pronto :mosking: Detesto.

Editado por BBFF
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, BBFF disse:

Também eu. Acho que fica ridículo, para ser sincero. E, não sei, parece que aligeira as coisas. Parece que é uma brincadeira. Tipo, «Aquela bitch está a usar o mesmo vestido que eu», mas não! «Aquela bitch tentou matar-me, fez-me parecer louca etc.» Acho estranho, pronto :mosking: Detesto.

Quando as coisas são ditas em inglês, parece que é para amenizar ou aligeirar as coisas, como "I love you" e "amo-te", o "I love you" parece mais um "adoro-te" :P podia usar outros nomes que fossem engraçados, tipo como a Soraya diz: "Aquela cara de um sapo" ou aquela saloia/pindérica/lambisgóia/mal-parida/cavalona/sopeira/abécula/bardajona... :haha:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

Quando as coisas são ditas em inglês, parece que é para amenizar ou aligeirar as coisas, como "I love you" e "amo-te", o "I love you" parece mais um "adoro-te" :P podia usar outros nomes que fossem engraçados, tipo como a Soraya diz: "Aquela cara de um sapo" ou aquela saloia/pindérica/lambisgóia/mal-parida/cavalona/sopeira/abécula/bardajona... :haha:

Pois parece, é isso! Imagina lá uma Diana de LdS a bater numa Inês e a dizer «- Bitch!». Teria muito menos impacto do que «- Cabra!». Eu acho, mas enfim… :lol: 

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, BBFF disse:

Pois parece, é isso! Imagina lá uma Diana de LdS a bater numa Inês e a dizer «- Bitch!». Teria muito menos impacto do que «- Cabra!». Eu acho, mas enfim… :lol: 

Sim, Cabra tem muito mais impacto, sem duvida. E p-ta :mosking:

Aliás, no geral eu acho que os nossos palavrões tem mais impacto que os ingleses.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...