Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

há 37 minutos, Maya disse:

 

Ontem estive a ver um bocadinho e de facto a novela tem histórias e cenas tão sem sentido e surreais... Eu confesso que tenho alguma dificuldade em acreditar que é a "outrora" grande Maria João Mira que escreve as mesmas. :unsure: È que não faz o menor sentido! :dontknow:

É ela que que chefia a equipa de escrita da novela, então no final a responsabilidade é dela. Se esta novela é um degredo a responsabilidade é de quem?! Se o Moniz intervém da maneira que faz não é porque ela deixa ou até apoia?! Sinceramente, a Mira de IdA e FdM morreu, já foram duas novelas seguidas sem qualquer cabimento. Mas pronto, dá audiência, é o que interessa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 2 minutos, Forbidden disse:

É ela que que chefia a equipa de escrita da novela, então no final a responsabilidade é dela. Se esta novela é um degredo a responsabilidade é de quem?! Se o Moniz intervém da maneira que faz não é porque ela deixa ou até apoia?! Sinceramente, a Mira de IdA e FdM morreu, já foram duas novelas seguidas sem qualquer cabimento. Mas pronto, dá audiência, é o que interessa.

O teu patrão pressiona-te para fazer uma coisa de uma certa maneira, não vais fazer queres ver?

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte com D disse:

O teu patrão pressiona-te para fazer uma coisa de uma certa maneira, não vais fazer queres ver?

Ela podia ir pra outro canal por exemplo, como o Barreira fez. Ela tem poder de escolha sim, ela não é uma principiante que tem que se subordinar a tudo o que os patrões mandam, ela tem anos de carreira, qualquer canal gostaria de trabalhar com ela.

E há coisas que claramente não são do Moniz, ou quando ela se esqueceu completamente que a Berta tinha morrido foi culpa dele? Nem uma menção à morte dela por parte das personagens houve.

E aqui existem tantas coisas sem nexo, é tudo culpa do Moniz? Duvido.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Duarte com D disse:

O teu patrão pressiona-te para fazer uma coisa de uma certa maneira, não vais fazer queres ver?

Se o teu patrão te dá uma orientação tu vais dar o teu melhor, não vais escrever cenas ridículas e situações sem cabimento. Esta novela tem um sem número de situações ridículas que eu nem as consigo enumerar a todas:

Spoiler

 

- Caetana abandonada na estrada descalça. 

- Beltrán assado na brasa.

- Helicóptero dispara incessantemente contra escritório do Joaquim, mas este sobrevive.

- Maria Luísa fica presa numa cave, mas tem capacidade para se vingar.

- Casa do Vicente explode, mas no dia seguinte está intacta.

- Luz aciona alarme da clínica e foge.

- Madalena entra na casa do Dinis como se nada fosse. 

- Lupe esquece-se de João no tejadilho do carro e percorre Viana sem que o bebé caia.

- Beatriz volta para Joaquim apesar dele a ter violado e de todo o mal que lhe provocou.

- Vicente fica viciado em droga do nada, como se fosse uma coisa super normal. 

- Uma assistente social persegue um casal que adotou uma criança.

- Salete vai a um bordel e tem sexo com o dono. 

- Luz é raptada, mas por acaso o Roni comsegue trazê-la de volta. 

- Mãe atira filha das escadas abaixo.

- Carro explode no meio da rua com passageiros lá dentro.

- Joaquim é quase morto num restaurante. 

- Marianinha não sabe o que é uma pen, mas sabe qual é a entrada para ela.

- Uma emprega de pizaria chantageia uma cigana.

- Diego faz a barba no jardim e acontece um tiroteio.

- Caetana ensina filha a disparar contra pessoas inocentes.

 

Não estão aqui nem metade das situações. Consegue ser a novela com cenas mais ridículas que eu já vi. E não deixa de ser estranho que o Moniz seja patrão da Maria João Costa e do Artur Ribeiro e estes não escrevam cenas descontextualizadas ou rdículas.

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, SIM disse:

Se o teu patrão te dá uma orientação tu vais dar o teu melhor, não vais escrever cenas ridículas e situações sem cabimento. Esta novela tem um sem número de situações ridículas que eu nem as consigo enumerar a todas:

  Ocultar conteúdo

 

- Caetana abandonada na estrada descalça. 

- Beltrán assado na brasa.

- Helicóptero dispara incessantemente contra escritório do Joaquim, mas este sobrevive.

- Maria Luísa fica presa numa cave, mas tem capacidade para se vingar.

- Casa do Vicente explode, mas no dia seguinte está intacta.

- Luz aciona alarme da clínica e foge.

- Madalena entra na casa do Dinis como se nada fosse. 

- Lupe esquece-se de João no tejadilho do carro e percorre Viana sem que o bebé caia.

- Beatriz volta para Joaquim apesar dele a ter violado e de todo o mal que lhe provocou.

- Vicente fica viciado em droga do nada, como se fosse uma coisa super normal. 

- Uma assistente social persegue um casal que adotou uma criança.

- Salete vai a um bordel e tem sexo com o dono. 

- Luz é raptada, mas por acaso o Roni comsegue trazê-la de volta. 

- Mãe atira filha das escadas abaixo.

- Carro explode no meio da rua com passageiros lá dentro.

- Joaquim é quase morto num restaurante. 

- Marianinha não sabe o que é uma pen, mas sabe qual é a entrada para ela.

- Uma emprega de pizaria chantageia uma cigana.

- Diego faz a barba no jardim e acontece um tiroteio.

- Caetana ensina filha a disparar contra pessoas inocentes.

 

Não estão aqui nem metade das situações. Consegue ser a novela com cenas mais ridículas que eu já vi. E não deixa de ser estranho que o Moniz seja patrão da Maria João Costa e do Artur Ribeiro e estes não escrevam cenas descontextualizadas ou rdículas.

Diego faz a barba no jardim e acontece tiroteio. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, SIM disse:

Se o teu patrão te dá uma orientação tu vais dar o teu melhor, não vais escrever cenas ridículas e situações sem cabimento. Esta novela tem um sem número de situações ridículas que eu nem as consigo enumerar a todas:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

- Caetana abandonada na estrada descalça. 

- Beltrán assado na brasa.

- Helicóptero dispara incessantemente contra escritório do Joaquim, mas este sobrevive.

- Maria Luísa fica presa numa cave, mas tem capacidade para se vingar.

- Casa do Vicente explode, mas no dia seguinte está intacta.

- Luz aciona alarme da clínica e foge.

- Madalena entra na casa do Dinis como se nada fosse. 

- Lupe esquece-se de João no tejadilho do carro e percorre Viana sem que o bebé caia.

- Beatriz volta para Joaquim apesar dele a ter violado e de todo o mal que lhe provocou.

- Vicente fica viciado em droga do nada, como se fosse uma coisa super normal. 

- Uma assistente social persegue um casal que adotou uma criança.

- Salete vai a um bordel e tem sexo com o dono. 

- Luz é raptada, mas por acaso o Roni comsegue trazê-la de volta. 

- Mãe atira filha das escadas abaixo.

- Carro explode no meio da rua com passageiros lá dentro.

- Joaquim é quase morto num restaurante. 

- Marianinha não sabe o que é uma pen, mas sabe qual é a entrada para ela.

- Uma emprega de pizaria chantageia uma cigana.

- Diego faz a barba no jardim e acontece um tiroteio.

- Caetana ensina filha a disparar contra pessoas inocentes.

 

Não estão aqui nem metade das situações. Consegue ser a novela com cenas mais ridículas que eu já vi. E não deixa de ser estranho que o Moniz seja patrão da Maria João Costa e do Artur Ribeiro e estes não escrevam cenas descontextualizadas ou rdículas.

Tudo bem, mas por exemplo AUM foi anunciada como a produção mais cara de sempre, e fez sucesso na primeira temporada, decidiram esticar e entretanto ficou uma salganhada. AH também prometia muito ao início mas também decidiram esticar e está como está. E ambas têm as caras mais "comerciais" da TVI, puseram literalmente toda a carne no grelhador. Além de serem novelas de primeiro horário, têm maior visibilidade, as do Artur são de segundo. E acho que sinceramente a MJC tem contrato e não é uma "autora da casa" e tem liberdade de escrever mais ou menos episódios e com isso o Moniz não intervém tanto nas histórias dela, porque ela não é mais que ninguém para escrever menos episódios. Se os outros escrevem 300 eps e ela tiver que escrever também os escreve. Se ela disser que não, colocam outro autor a continuar história e tá a andar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

Tudo bem, mas por exemplo AUM foi anunciada como a produção mais cara de sempre, e fez sucesso na primeira temporada, decidiram esticar e entretanto ficou uma salganhada. AH também prometia muito ao início mas também decidiram esticar e está como está. E ambas têm as caras mais "comerciais" da TVI, puseram literalmente toda a carne no grelhador. Além de serem novelas de primeiro horário, têm maior visibilidade, as do Artur são de segundo. E acho que sinceramente a MJC tem contrato e não é uma "autora da casa" e tem liberdade de escrever mais ou menos episódios e com isso o Moniz não intervém tanto nas histórias dela, porque ela não é mais que ninguém para escrever menos episódios. Se os outros escrevem 300 eps e ela tiver que escrever também os escreve. Se ela disser que não, colocam outro autor a continuar história e tá a andar.

Eu acho que as novelas do Artur como da MJCosta não têm tanta intervenção como as da Mira, que são feitas mesmo para serem líderes e muito comerciais, e a MJCosta é uma mais valia para a Nossa ficção, não vão arriscar ela ir para a SIC e obrigá-la a fazer uma novela que dure um ano. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, iBoy disse:

Eu acho que as novelas do Artur como da MJCosta não têm tanta intervenção como as da Mira, que são feitas mesmo para serem líderes e muito comerciais, e a MJCosta é uma mais valia para a Nossa ficção, não vão arriscar ela ir para a SIC e obrigá-la a fazer uma novela que dure um ano. 

As da Mira falando nas duas mais recentes. Por isso acho que se a Mira hoje escrevesse uma novela com pouca ou nenhuma intervenção do Moniz seria muito boa, porque vê-se perfeitamente pelo início de AUM e de AH que a essência dela não se perdeu e que ela consegue criar boas histórias com base nas guerras entre famílias, segredos, etc. Não nego que tenha dificuldade em conduzir uma trama por 300 eps ou mais, mas não é a única, e acho que é difícil manter o interesse numa história durante tanto tempo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João_O disse:

As da Mira falando nas duas mais recentes. Por isso acho que se a Mira hoje escrevesse uma novela com pouca ou nenhuma intervenção do Moniz seria muito boa, porque vê-se perfeitamente pelo início de AUM e de AH que a essência dela não se perdeu e que ela consegue criar boas histórias com base nas guerras entre famílias, segredos, etc. Não nego que tenha dificuldade em conduzir uma trama por 300 eps ou mais, mas não é a única, e acho que é difícil manter o interesse numa história durante tanto tempo.

Exato, eu acho que o grande problema é mesmo esse, o grande número de episódios que os autores têm que escrever, e aí são obrigados a escrever coisas mais "estúpidas" e sem nexo para encher a novela, se as novelas fossem mais curtas as novelas ganhavam mais sentido e qualidade.

Onde é que já se viu numa novela que uma personagem passe de vilã para boazinha e depois volta a ser vilã, são esse tipo de cenas que são muito dispensáveis.

Editado por iBoy
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Mira foi a mesma pessoa que escreveu Anjo Meu, uma salgalhada, que nem sequer teve intervenção do Moniz. Que o Moniz intervenha e seja culpado da nossa ficção ser um faroeste não nego. Agora, vamos acreditar que o Moniz mandou a Mira meter um helicóptero a disparar contra um edifício? Simplesmente ela não tem tido o engenho de guiar 300 episódios, tal como já não conseguiu fazer com Anjo Meu. Põe cenas para encher o olho, diálogos sem propriamente um fim, situações sem coerência. Não é por o Moniz supervisionar a novela dela, que ela deixa de ser a autora. Autora de uma das piores novelas que eu já vi.

Gostei muito de Ilha dos Amores, Flor do Mar e até Fala-me de Amor, que nem faz assim tanto o meu género. Considero-a até das argumentistas mais versáteis, mas agora não a posso considerar uma boa autora, pois não tem mestria para conduzir uma boa história até ao fim. Esta novela é das piores coisas que apareceu nos últimos anos na ficção. Está longe de ser uma novela ao nível de Louco Amor, por exemplo, pois até teve uma primeira temporada razoável, mas para mim é a pior novela da Mira. É vergonhoso esta novela ter algum sucesso, ultrapassando novelas de excelência, como Belmonte.

Sinceramente, depois desta novela, não tenho a mínima vontade de ver uma novela da Mira. Que venha Valor da Vida rápido, pois já não posso ouvir falar deste trambolho.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu podia fazer mais uma lista com 50 pontos.

- A mulher do Trepa que virou polícia do nada e em pouco tempo já estava a trabalhar

- A quantidade absurda de raptos - a sério, por favor, façam uma lista. Já deve ir nos 20 e tal.

- Basicamente toda a personagem da Ariana que ficou louca do nada.

- etc.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, SIM disse:

A Mira foi a mesma pessoa que escreveu Anjo Meu, uma salgalhada, que nem sequer teve intervenção do Moniz. Que o Moniz intervenha e seja culpado da nossa ficção ser um faroeste não nego. Agora, vamos acreditar que o Moniz mandou a Mira meter um helicóptero a disparar contra um edifício? Simplesmente ela não tem tido o engenho de guiar 300 episódios, tal como já não conseguiu fazer com Anjo Meu. Põe cenas para encher o olho, diálogos sem propriamente um fim, situações sem coerência. Não é por o Moniz supervisionar a novela dela, que ela deixa de ser a autora. Autora de uma das piores novelas que eu já vi.

Gostei muito de Ilha dos Amores, Flor do Mar e até Fala-me de Amor, que nem faz assim tanto o meu género. Considero-a até das argumentistas mais versáteis, mas agora não a posso considerar uma boa autora, pois não tem mestria para conduzir uma boa história até ao fim. Esta novela é das piores coisas que apareceu nos últimos anos na ficção. Está longe de ser uma novela ao nível de Louco Amor, por exemplo, pois até teve uma primeira temporada razoável, mas para mim é a pior novela da Mira. É vergonhoso esta novela ter algum sucesso, ultrapassando novelas de excelência, como Belmonte.

Sinceramente, depois desta novela, não tenho a mínima vontade de ver uma novela da Mira. Que venha Valor da Vida rápido, pois já não posso ouvir falar deste trambolho.

Anjo Meu não era bem uma salganhada, foi uma novela secante, isso não posso deixar de concordar. No entanto, foi a primeira novela de época da TVI, e aplaudo a Mira por ter arriscado em fazer uma novela de época, diferente do habitual, ainda por cima dos anos 80. A novela foi bem concebida ao início mas tornou-se secante, e depois foi demasiado esticada. Mas não tinha faroeste nem nada dessas coisas (se tivesse já não era secante, era violenta demais) por isso muito do faroeste introduzido nas novelas da TVI deve-se ao Moniz. Agora dizeres que a Mira não é boa autora, eu não concordo. Ela sabe criar boas histórias, sempre soube, o desenvolvimento é que varia, tanto pode ser bom, mediano ou péssimo (como tem sido nesta novela pelo menos na 2ªtemporada). Todos os autores tem uma ou outra novela mais fraca (e atenção que o fraco é um bocado subjetivo) e o facto de esticar não ajuda em nada o processo criativo pois é difícil manter o mesmo interesse durante 300 eps. Se esta novela tivesse terminado no final da 1ªtemporada, seria das melhores novelas dos últimos tempos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/06/2018 at 14:31, SIM disse:

Se o teu patrão te dá uma orientação tu vais dar o teu melhor, não vais escrever cenas ridículas e situações sem cabimento. Esta novela tem um sem número de situações ridículas que eu nem as consigo enumerar a todas:

  Ocultar conteúdo

 

- Caetana abandonada na estrada descalça. 

- Beltrán assado na brasa.

- Helicóptero dispara incessantemente contra escritório do Joaquim, mas este sobrevive.

- Maria Luísa fica presa numa cave, mas tem capacidade para se vingar.

- Casa do Vicente explode, mas no dia seguinte está intacta.

- Luz aciona alarme da clínica e foge.

- Madalena entra na casa do Dinis como se nada fosse. 

- Lupe esquece-se de João no tejadilho do carro e percorre Viana sem que o bebé caia.

- Beatriz volta para Joaquim apesar dele a ter violado e de todo o mal que lhe provocou.

- Vicente fica viciado em droga do nada, como se fosse uma coisa super normal. 

- Uma assistente social persegue um casal que adotou uma criança.

- Salete vai a um bordel e tem sexo com o dono. 

- Luz é raptada, mas por acaso o Roni comsegue trazê-la de volta. 

- Mãe atira filha das escadas abaixo.

- Carro explode no meio da rua com passageiros lá dentro.

- Joaquim é quase morto num restaurante. 

- Marianinha não sabe o que é uma pen, mas sabe qual é a entrada para ela.

- Uma emprega de pizaria chantageia uma cigana.

- Diego faz a barba no jardim e acontece um tiroteio.

- Caetana ensina filha a disparar contra pessoas inocentes.

 

Não estão aqui nem metade das situações. Consegue ser a novela com cenas mais ridículas que eu já vi. E não deixa de ser estranho que o Moniz seja patrão da Maria João Costa e do Artur Ribeiro e estes não escrevam cenas descontextualizadas ou rdículas.

Lendo isso até estou a ter saudades dos enrolamentos de novelas como Dancin Days, que para encherem os episódios punham pessoas sentadas num sofá a conversarem (a mítica novela dos sofás, em que as personagens passavam tanto tempo sentadas que, no final, já tinham engordado 4kg). Um episódio inteiro com pessoa a tocarem à campainha das outras, as personagens a declararem a mítica frase "quem será?" e a abrirem a porta, para, logo depois, se sentarem nas poltronas e cadeiras a dialogarem sobre os assuntos mais banais. E assim foram mais de 100 episódios. A casa da Joana Ribeira era quase um centro de sedentarismo. Mas, para compensar, não havia tiroteios, pessoas com armas foram 2 ou 3 durante a novela toda e de explosões sou houve 1 no final.

  • Haha 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, AGUI disse:

Lendo isso até estou a ter saudades dos enrolamentos de novelas como Dancin Days, que para encherem os episódios punham pessoas sentadas num sofá a conversarem (a mítica novela dos sofás, em que as personagens passavam tanto tempo sentadas que, no final, já tinham engordado 4kg). Um episódio inteiro com pessoa a tocarem à campainha das outras, as personagens a declararem a mítica frase "quem será?" e a abrirem a porta, para, logo depois, se sentarem nas poltronas e cadeiras a dialogarem sobre os assuntos mais banais. E assim foram mais de 100 episódios. A casa da Joana Ribeira era quase um centro de sedentarismo. Mas, para compensar, não havia tiroteios, pessoas com armas foram 2 ou 3 durante a novela toda e de explosões sou houve 1 no final.

Mil vezes uma Dancin Days que Herdeiras ou Impostoras da vida. Claro que a novela enrolou sim, mas teve uma boa história, personagens cativantes, era uma novela que prendia. Eu vi a novela e não, não eram só pessoas sentadas no sofá, se fosse só isso nem eu nem ninguém via a novela. Havia ali muita coisa interessante a acontecer, reduzir a novela a conversas de sofá é bizarro.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, AGUI disse:

Lendo isso até estou a ter saudades dos enrolamentos de novelas como Dancin Days, que para encherem os episódios punham pessoas sentadas num sofá a conversarem (a mítica novela dos sofás, em que as personagens passavam tanto tempo sentadas que, no final, já tinham engordado 4kg). Um episódio inteiro com pessoa a tocarem à campainha das outras, as personagens a declararem a mítica frase "quem será?" e a abrirem a porta, para, logo depois, se sentarem nas poltronas e cadeiras a dialogarem sobre os assuntos mais banais. E assim foram mais de 100 episódios. A casa da Joana Ribeira era quase um centro de sedentarismo. Mas, para compensar, não havia tiroteios, pessoas com armas foram 2 ou 3 durante a novela toda e de explosões sou houve 1 no final.

Ahahaha tão verdade. E os velhotes a jogar xadrez ou às cartas wtv, aquilo era surreal.

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está tão constrangedora. Num momento, estão no restaurante e do nada levantam todos as armas, capangas e tudo, fogem os clientes e no momento a seguir, entra o primeiro marido da Caetana e começam os dois a dançar lá no meio com os outros a olharem. :rofl:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Free Live disse:

Esta personagem da Daniela Melchior é a mais irritante e a mais ridícula de sempre da ficção portuguesa. Cada vez que espreito 5 minutos disto tenho vontade de partir a televisão. Não há palavras...

A Ariana supostamente é uma mentirosa compulsiva e lembro-me de o Moniz dizer que seria uma das personagens mais importantes na 2ª temporada :P mas então consideras que esta 2ª temporada de AH é pior que a 2ª e 3ª temporada de AUM?

Editado por João_O
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a Ariana é muito irritante enquanto personagem, tanto querem fazer dela um elemento interessante e misterioso que acaba por ser vazia e indefinida. É daquelas personagens com que simplesmente não te consegues identificar.

@João_O  Ainda acho esta temporada melhor do que a terceira de AUM (que achei insuportável), mas bastante inferior à segunda.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Mundo disse:

O problema é que a Ariana é muito irritante enquanto personagem, tanto querem fazer dela um elemento interessante e misterioso que acaba por ser vazia e indefinida. É daquelas personagens com que simplesmente não te consegues identificar.

@João_O  Ainda acho esta temporada melhor do que a terceira de AUM (que achei insuportável), mas bastante inferior à segunda.

Concordo, eu vi AUM até metade da 2ª temporada mas era melhorzinha. O meu top do melhor para o pior: AH T1; AUM T1; AUM T2; AH T2; AUM T3 :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...