Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Agora mesmo, AGUI disse:

Eu gostava da Mariana, era uma ótima personagem, mas houve uma parte arrastada da novela e os núcleos secundários eram fracos.

È natural. A Joana esteve muito bem, chorei muito com ela :crying:Sim, á que admitir que houve partes menos boas.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 1 minuto, Black & White disse:

Li uma notícia no instagram.

Não sei se é verdade ou não, mas deve ser mentira.

Andam a dizer que a Globo vai fazer um remake de Ilha dos Amores para o horário nobre em 2020.

Dificilmente a Globo faria tal proeza.

Seria mais uma Ilha dos Terrores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Maya disse:

Não acho que 'A Força do Querer' tenha tido algum grande defeito Johnman. Acho mesmo que é a novela mais próxima da "perfeição" que a Globo teve desde 'Chocolate com Pimenta'.

Eu também gostava muito de ver 'Barriga de Aluguer' um dia, pois como dizes e bem aborda um tema muito interessante e ainda bastante polémico nos tempos que correm. Pode ser que façam um remake um dia quem sabe...

Acho, pelo menos é a opinião geral do pessoal que costuma comentar por cá, que a TVI tem em 'Ninguém como Tu', 'Tempo de Viver' e 'Ilha dos Amores' as suas "jóias da coroa" e que nenhuma outra novela concebida pelo canal em parceria com a Plural chega ao mesmo patamar de excelência e qualidade destas três. 'A Única Mulher' e 'A Herdeira' são sem dúvida uma enorme "desonra" para o percurso que a TVI tem vindo a fazer na ficção nacional nos últimos 15 (ou mais) anos!

Eu disse "algumas ou todas as novelas dela" :P Também nada me pareceu gritantemente negativo acerca d'AFdQ..... eu quase ia pensar que a história da Ivana ia acabar por ser muito "heavy-handed" e condescendente (a importância do tema dela é clara, só que há formas e formas de o abordar), mas a maneira como foi construída conquistou-me completamente. Muito bem feita, e chocado que aquilo era uma performance de estreiante. A Joyce também foi outra personagem que eu tinha medo que não ia gostar muito, mas acabou por funcionar. A Ritinha e a Bibi são personagens no mínimo marcantes (a Isis Valverde teve mesmo o papel da carreira dela), e a Paola Oliveira também teve uma excelente boazinha cujo nome me esqueço mas gostei muito dela. Foi uma novela mesmo bem estruturada e bem pensada em praticamente todos os níveis. Até os núcleos secundários viam-se, já que todos estavam intrinsecamente ligados à história das três mulheres. Excelente novela.

Barriga de Aluguer eu até não me importava de ver um remake português dela, dada a sinopse. Sim que isso soa como quase ultraje, mas um remake bem estruturado e bem pensado, mesmo para 300 episódios, seria ótimo tanto português como brasileiro. Desde que não se estragassem pelo caminho. O princípio de Dancin' Days foi excelente, portanto acho que não seria sem potencial nenhum se a SIC tentasse. Mas obviamente que um remake brasileiro era o mais recomendado.

Eu por acaso gosto mais de Remédio Santo e Mundo ao Contrário do que Ilha dos Amores (preferência pessoal), mas isso aparte, sim, essas são as jóias da coroa da ficção nacional e sempre o serão. A TVI jamais voltará a atingir um alto desses. Claro que esses também eram tempos muito diferentes, com bem mais dinheiro para gastar e muito menos restrições e inércias em geral. Mas mesmo assim, mudava tudo um bocadinho se eles vissem uma NCT/TdV/IdA e percebessem logo o que essas têm e as de hoje não (especialmente As Mexicaneirdeiras e Únicos Raptos do mundo).

@Black & White Nessa mesma conta de Instagram, deve estar a notícia que a Daniela Ruah vai fazer a substituta de Vidas Opostas :lol:

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/07/2018 at 22:25, AGUI disse:

Eu gostava da Mariana, era uma ótima personagem, mas houve uma parte arrastada da novela e os núcleos secundários eram fracos.

IDA é a minha novela tuga preferida, mas concordo que teve partes mais arrastadas. Por exemplo, quando a Mariana desapareceu, estiveram todos à procura dela durante alguns episódios. Ou quando o Tomé foi preso. Mas quase todas as novelas têm partes mais arrastadas. Prefiro 1000 vezes boas novelas com partes mais arrastadas do que xaropadas com cenas para encher o olho como Herdeiras e Únicas Mulheres. Eu por acaso gostei dos núcleos secundários, no geral eram agradáveis, mas claro que o núcleo principal é o melhor.

On 30/07/2018 at 22:34, ATVTQsV disse:

Dificilmente a Globo faria tal proeza.

Seria mais uma Ilha dos Terrores.

Seria uma Ilha dos Terrores porquê? xD

Não me parece nada que a noticia seja verdade.

On 30/07/2018 at 22:27, Maya disse:

Já para não falar dos muitos desempenhos fracos que a novela teve, não foram poucos infelizmente.

Como se fosse a única novela com maus desempenhos xD quase todas as novelas têm atores com maus desempenhos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

37 minutes ago, Ivo said:

IDA é a minha novela tuga preferida, mas concordo que teve partes mais arrastadas. Por exemplo, quando a Mariana desapareceu, estiveram todos à procura dela durante alguns episódios. Ou quando o Tomé foi preso. Mas quase todas as novelas têm partes mais arrastadas. Prefiro 1000 vezes boas novelas com partes mais arrastadas do que xaropadas com cenas para encher o olho como Herdeiras e Únicas Mulheres. Eu por acaso gostei dos núcleos secundários, no geral eram agradáveis, mas claro que o núcleo principal é o melhor.

Seria uma Ilha dos Terrores porquê? xD

Não me parece nada que a noticia seja verdade.

Como se fosse a única novela com maus desempenhos xD quase todas as novelas têm atores com maus desempenhos.

È verdade Ivo, só que 'Ilha dos Amores' teve imensos desempenhos fracos, mas foi uma novela de excelência não ponho isso em causa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

È verdade Ivo, só que 'Ilha dos Amores' teve imensos desempenhos fracos, mas foi uma novela de excelência não ponho isso em causa.

Eu não acho que tenha sido assim um exagero tão grande de maus desempenhos xD teve alguns, como outras. É o que eu acho :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Ivo said:

Eu não acho que tenha sido assim um exagero tão grande de maus desempenhos xD teve alguns, como outras. É o que eu acho :P

Eu não gostei do trabalho que Diana Chaves, Carlotto Cotta, Ricardo Trêpa, Cláudia Vieira, Daniel Cardoso, Diogo Valsassina ou Jéssica Athayde (esta última evoluiu ao longo da trama mas no geral não gostei muito de a ver), desenvolveram. Só que, paralelamente, houveram muitos atores que se destacaram nos seus respectivos papeis e deram "show", como dizem os brasileiros. Sofia Alves, Marco D'Almeida, Joana Solnado, Helena Laureano, António Capelo, Helena Isabel, Elisa Lisboa, Ana Nave, Almeno Gonçalves, Mafalda Pinto, Núria Madruga, Joana Santos, entre outros, estiveram todos excelentes e conseguiram por si só ofuscar os pequenos defeitos que a novela foi tendo durante todo o seu percurso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Maya disse:

Eu não gostei do trabalho que Diana Chaves, Carlotto Cotta, Ricardo Trêpa, Cláudia Vieira, Daniel Cardoso, Diogo Valsassina ou Jéssica Athayde (esta última evoluiu ao longo da trama mas no geral não gostei muito de a ver), desenvolveram. Só que, paralelamente, houveram muitos atores que se destacaram nos seus respectivos papeis e deram "show", como dizem os brasileiros. Sofia Alves, Marco D'Almeida, Joana Solnado, Helena Laureano, António Capelo, Helena Isabel, Elisa Lisboa, Ana Nave, Almeno Gonçalves, Mafalda Pinto, Núria Madruga, Joana Santos, entre outros, estiveram todos excelentes e conseguiram por si só ofuscar os pequenos defeitos que a novela foi tendo durante todo o seu percurso.

Eu também não gostei do desempenho de alguns, mas da forma como falaste anteriormente até dava a sensação que eram muitas as nódoas xD. A maioria das novelas têm alguns maus desempenhos. Tal como referiste, a novela teve imensos desempenhos positivos. Esses que referiste mais a Susana Arrais, João Lagarto, Nuno Homem de Sá, Zeca Medeiros (Cipriano), Marco Delgado, André Nunes (esteve excelente e foi nessa novela que ficou com reconhecimento), Maria D´Aires, Rita Lello, etc. A maior parte do elenco esteve sublime, por isso não acho muito justo destacar os pontos negativos do elenco quando se devia destacar os pontos positivos do elenco que foram muito superiores aos negativos. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

53 minutes ago, Ivo said:

Eu também não gostei do desempenho de alguns, mas da forma como falaste anteriormente até dava a sensação que eram muitas as nódoas xD. A maioria das novelas têm alguns maus desempenhos. Tal como referiste, a novela teve imensos desempenhos positivos. Esses que referiste mais a Susana Arrais, João Lagarto, Nuno Homem de Sá, Zeca Medeiros (Cipriano), Marco Delgado, André Nunes (esteve excelente e foi nessa novela que ficou com reconhecimento), Maria D´Aires, Rita Lello, etc. A maior parte do elenco esteve sublime, por isso não acho muito justo destacar os pontos negativos do elenco quando se devia destacar os pontos positivos do elenco que foram muito superiores aos negativos. :)

Os pontos positivos da novela sobrepõem-se aos negativos. A novela não teve "muitas nódoas" mas mesmo assim ainda foram algumas que infelizmente se fizeram notar, o que não quer dizer que tenham de alguma forma prejudicado o percurso da novela no seu todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/07/2018 at 22:17, AGUI disse:

Na minha opinião, "A Outra" é superior a "Ilha dos Amores" (nunca foi uma novela que me tenha conquistado) e iguala-se às outras duas, embora sejam muito diferentes.

Seria boa se não fosse aquele estupido final que arruinou tudo, até a mãe a conheeu pelo sinal do pescoço e afinal não era ela.

On 30/07/2018 at 22:25, AGUI disse:

Eu gostava da Mariana, era uma ótima personagem, mas houve uma parte arrastada da novela e os núcleos secundários eram fracos.

Fracos? Só se for o Gil, por que de resto foram muito bons, a violência domestica retratada de forma brutal, as maldades da Lisa, o trinulo Anabela-Miguel- Mariana, a Madalena e a Carmo que foram otimas vilã secundarias, a excelente representação da Elisa Lisboa como Maria Amelia.

Quais eram mesmo os bons núcleos secundários de A Outra? A Lu e a historia do Pedro Teixeira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Seria boa se não fosse aquele estupido final que arruinou tudo, até a mãe a conheeu pelo sinal do pescoço e afinal não era ela.

qual final? Da Beatriz/Teresa afinal não ser mesmo ela e uma atriz contratada? 

não achei assim tão descabido quanto isso, mas se calhar se fosse agora achava :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

qual final? Da Beatriz/Teresa afinal não ser mesmo ela e uma atriz contratada? 

não achei assim tão descabido quanto isso, mas se calhar se fosse agora achava :haha:

Eu achei, porque estraga a novela toda, a Teresa sentiu tanta coisa ao reencontrar as pessoas que lhe eram queridas no passado, principalmente os filhos, e até a raiva e o sentir-se mal no reencontro com o Rafael, mais tarde a mãe reconhece-a por um sinal de nascença que tem no pescoço, a Dirce por uma comida qualquer, o Zé Bento pela maneira como brincavam e no fim, afinal não era ela. :rolleyes:

Eu amei a outra e voltava a ver tudinho, mas se não fosse esse final de bosta, sim seria dos mesmo nivel de Ninguém como Tu, Ilha dos Amores e Tempo de Viver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Eu achei, porque estraga a novela toda, a Teresa sentiu tanta coisa ao reencontrar as pessoas que lhe eram queridas no passado, principalmente os filhos, e até a raiva e o sentir-se mal no reencontro com o Rafael, mais tarde a mãe reconhece-a por um sinal de nascença que tem no pescoço, a Dirce por uma comida qualquer, o Zé Bento pela maneira como brincavam e no fim, afinal não era ela. :rolleyes:

Eu amei a outra e voltava a ver tudinho, mas se não fosse esse final de bosta, sim seria dos mesmo nivel de Ninguém como Tu, Ilha dos Amores e Tempo de Viver.

oh, mas também foi um plano de última hora porque a Marinho teve que sair da novela ...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

oh, mas também foi um plano de última hora porque a Marinho teve que sair da novela ...

Duarte, Whatever, se vamos estar com essa desculpas então todas as novelas eram boas...

A verdade é que aquilo aconteceu assim, a novela tomou aquele rumo que estragou a coerência toda, pode ser que num futuro remake corrijam isso, se bem que podiam ter gravado a cena final do reencontro com os filhos antes da Marinho sair, fingia a morte e operava a vingança por meio da filha Maria, ou pela Vera que era o seu capacho, mas aquele final matou toda  coerência da historia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Duarte com D disse:

Seria boa se não fosse aquele estupido final que arruinou tudo, até a mãe a conheeu pelo sinal do pescoço e afinal não era ela.

Fracos? Só se for o Gil, por que de resto foram muito bons, a violência domestica retratada de forma brutal, as maldades da Lisa, o trinulo Anabela-Miguel- Mariana, a Madalena e a Carmo que foram otimas vilã secundarias, a excelente representação da Elisa Lisboa como Maria Amelia.

Quais eram mesmo os bons núcleos secundários de A Outra? A Lu e a historia do Pedro Teixeira.

O final foi diferente de tudo o que já foi feito. Também não gostei dos finais de NCT e TDV quando foram exibidos, mas não estragaram nada do que estava para trás.

Eu gostei de todos os núcleos secundários de A Outra, do Zé Bento em luta pela filha adotada, a da Jéssica Athayde, a Lu,... Acho que eram muito bons. Mas às vezes a memória engana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

O final foi diferente de tudo o que já foi feito. Também não gostei dos finais de NCT e TDV quando foram exibidos, mas não estragaram nada do que estava para trás.

Eu gostei de todos os núcleos secundários de A Outra, do Zé Bento em luta pela filha adotada, a da Jéssica Athayde, a Lu,... Acho que eram muito bons. Mas às vezes a memória engana.

Eu também não gostei dos finais de TDV nem NCT, Julia com Gabriel? Fatima com Fernando? Não gostei, mas não estragaram a historia, ao passo que o da Outra...

Sim esse forma bons, mas e o resto, a Dia Flop Chaves foi uma tentativa frustrada de imitarem a personagem Monica de Tempo de Viver, aquela historia do Jorge e da amante com e o casamento falhado boring também, a Maria (Margarida Vila nova) chegou a meio ficou completamente apagada e deveria ser das co-portagonistas, o Pedro Carvalho idem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

O final foi diferente de tudo o que já foi feito. Também não gostei dos finais de NCT e TDV quando foram exibidos, mas não estragaram nada do que estava para trás.

Eu gostei de todos os núcleos secundários de A Outra, do Zé Bento em luta pela filha adotada, a da Jéssica Athayde, a Lu,... Acho que eram muito bons. Mas às vezes a memória engana.

Exato, tal como no outro dia disseste que se visse Da cor do pecado mudava de opinião, eu digo-te agora o mesmo em relação a Outra . Aposto que mudavas de opinião. Na minha opinião os núcleos secundários eram muito chatos, tirando uma ou outra personagem. E o final estragou a novela. A morte da personagem da Margarida Marinho foi um erro crasso. Não acho a novela assim tão fantástica :P

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...