Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, AGUI disse:

Não suporto novelas muito antigas, até clássicos como Vale Tudo e Roque Santeiro não me cativaram nada. Também comecei a ver Vamp, mas é outra novela que não acho nada de especial, quase não tem história.

Dos horários: costumo gostar das novelas das 6h por misturarem romance e comédia e por normalmente serem de época, o horário das 7h é o meu preferido, adoro comédia (é um pouco contraditório, pois sempre estive habituado a ver os dramas portugueses), das novelas das 9h são raras as que me conquistam, acho que são um pouco arrastadas e acabam por não cativar.

Eu adoro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 1 minuto, BBFF disse:

 Nem eu. Não consigo ver aquelas dos anos 80/90 da RTP.

Mas nem é pela imagem, confesso que o tipo de imagem que mais gosto é a dos finais de 90s e inícios de 2000 (acho que é a mais bonita e os cenários os melhores), porém as histórias são muito arrastadas, embora existam excessões que acabaram por me cativar muito (como Na Paz dos Anjos, de 1994,que deve ser uma das únicas boas comédias portuguesas, em que tudo fluía num tempo excelente).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@AGUI e outros, por falar em novelas assim mais «antigas», que acham de Bebê a Bordo? Eu acho aquilo do mais secante possível. Só vejo os últimos cinco minutos, enquanto espero por Malhação, mas que saudades de quando esses minutos eram de Belíssima, de Senhora do Destino ou de Sandy & Junior.

há 2 minutos, AGUI disse:

confesso que o tipo de imagem que mais gosto é a dos finais de 90s e inícios de 2000 (acho que é a mais bonita e os cenários os melhores)

Essa opinião é...

Spoiler

uma verdade total. Para mim, os melhores cenários e melhores imagens são de 1997/1998/1999 a 2004/2005.

 

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

@AGUI e outros, por falar em novelas assim mais «antigas», que acham de Bebê a Bordo? Eu acho aquilo do mais secante possível. Só vejo os últimos cinco minutos, enquanto espero por Malhação, mas que saudades de quando esses minutos eram de Belíssima, de Senhora do Destino ou de Sandy & Junior.

Apesar de ser do Carlos Lombardi, confesso que não gosto muito, embora tenha bons diálogos e situações completamente inesperadas e inovadoras para a época, mas é um pouco datada, um pouco arrastada e os cenários não são muito bons, mas isso acaba por se alongar às novelas daquela época.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Mas nem é pela imagem, confesso que o tipo de imagem que mais gosto é a dos finais de 90s e inícios de 2000 (acho que é a mais bonita e os cenários os melhores), porém as histórias são muito arrastadas, embora existam excessões que acabaram por me cativar muito (como Na Paz dos Anjos, de 1994,que deve ser uma das únicas boas comédias portuguesas, em que tudo fluía num tempo excelente).

Por Amor não é arrastada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

É mesmo. E as pessoas, nas novelas, são sempre tão certinhas. Nunca estão despenteadas. Nunca se deitam no sofá. Nunca se espreguiçam. Que estoicas :lol: 

 

Eu acordo sempre parecendo um zombie e elas acordam parecendo que foram ao cabeireiro durante a noite. 

Ja viste os bebés quando nascem, têm sempre mais de 6 meses. Lembro-me que a menina da Maria de EMB nunca cresceu, desde pouco tempo de vida. E passou-se pelo menos 1 ano.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

@AGUI e outros, por falar em novelas assim mais «antigas», que acham de Bebê a Bordo? Eu acho aquilo do mais secante possível. Só vejo os últimos cinco minutos, enquanto espero por Malhação, mas que saudades de quando esses minutos eram de Belíssima, de Senhora do Destino ou de Sandy & Junior.

Essa opinião é...

  Ocultar conteúdo

uma verdade total. Para mim, os melhores cenários e melhores imagens são de 1997/1998/1999 a 2004/2005.

 

Não é grande coisa não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, @AGUI, estaríamos nós bem, se as únicas novelas arrastadas fossem as antigas. Eu sei que te referias às portuguesas, mas a atual temporada de Malhação enrola-se mais do que os concorrentes do LOT :angel: 

Editado por BBFF
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, Black & White said:

Para mim tanto me faz o horário.

Eu tenho uma lista de novelas, onde lá estão aquelas que são consideradas boas, muito boas e tenho inclusivamente clássicos brasileiros.

Das 11 só vi duas, Verdades Secretas (que é a minha novela zuca preferida de sempre) e vi vagamente Gabriela, mas do que vi era ótima.

Uma das próximas que verei é das onze. Estou a falar de Os Dias eram Assim.

Uma novela que o @Duarte com D e a @Maya fartam-se de recomendar ahaha.

'Os Dias Eram Assim' foi uma novela linda, muito emotiva e com atuações notáveis por parte dos seus atores. No entanto considero esta inferior a 'Verdades Secretas' no seu todo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Mas, @AGUI, estaríamos nós bem, se as únicas novelas arrastadas fossem as antigas. Eu sei que te referias às portuguesas, mas a atual temporada de Malhação enrola-se mais do que os concorrentes do LOT :angel: 

Se tu fores ver as novelas das 21h da Globo da década passada é difícil encontrar alguma que não seja arrastada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, luadpp said:

Não vi, mas outra das minhas irmãs gostou( é que tenho 4, parece até as irmãs de O&P, só que também temos um rapaz)ahah .

Queres saber uma curiosidade sobre ODEA e O&P!? A atriz que faz de Maria estava escalada para ser a Ema de O&P, a Agatha Moreira que faz de Ema ( amiga das 5 irmãs Benedito) era para ser uma das irmãs, a Jane, e a atriz que faz de Jane era para ser a Maria de ODEA. As três trocaram de personagem e estão brilhando nos seus atuais papeis.

Eu só tenho tempo de engolir o nestum com leite.:mosking: Com o metro de Lisboa nunca se sabe, podes esperar 1 minutos ou uns 10. Vou sempre acelarada. A minha tia custuma dizer: "o que eles fazem de tonturas ( parvoíces), só mesmo em novelas" ahah

A novela em questão não é ODEA minha querida Lua, mas sim 'Onde Nascem os Fortes'. Em ODEA a protagonista chamava-se Alice e era interpretada pela Sophie Charlotte, ao passo que em ONOF a protagonista Maria era vivida pela Alice Wegmann, que estava escalada para ser a Ema de O&P antes de ser "remanejada" para a supersérie das 11.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@AGUI, por acaso, uma das coisas a que mais dou valor numa novela é ao ritmo. Claro que sou contra mortes, raptos, falsas paternidades, violações e tudo o que seja do universo Mirabolante, só para ter ação, mas eu fico aborrecido, quando um enredo dura uns quarenta/cinquenta episódios. E põem-se a acrescentar palha e reviravoltas desnecessárias… A Impostora era assim :yes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo que também considero absurdo em Orgulho e Paixão, é o facto de o Barão estar numa cadeira de rodas e conseguir ir a todo o lado. Por exemplo a Ema vive no cortiço, tem umas escadas enormes para chegar até ao quarto dela, mas ele vai la ter sozinho. Acho que as novelas têm falta de noção da realidade.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

A novela em questão não é ODEA minha querida Lua, mas sim 'Onde Nascem os Fortes'. Em ODEA a protagonista chamava-se Alice e era interpretada pela Sophie Charlotte, ao passo que em ONOF a protagonista Maria era vivida pela Alice Wegmann, que estava escalada para ser a Ema de O&P antes de ser "remanejada" para a supersérie das 11.

Era de ONOF que eu me estava a referir, não sei porque é que fui buscar Os Dias Eram Assim, acho que ficou na cabeça. Peço desculpas pelo equívoco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, luadpp disse:

Acho que as novelas têm falta de noção da realidade.

Claro que têm. Achas mesmo, no caso das novelas juvenis, que, ao final de um ano, toda a gente arranja um namorado? Socorro! Quem me dera que fosse assim :lol: 

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

@luadpp, lendo os teus comentários eu tenho ótimas sugestões para te dar de novelas que vi e acho que ias adorar.

Tais como!?

Agora mesmo, BBFF disse:

Claro que têm. Achas mesmo, no caso das novelas juvenis, que, ao final de um ano, toda a gente arranja um namorado? Socorro! Quem me dera que fosse assim :lol: 

Era bom era....

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, luadpp disse:

Tais como!?

Era bom era....

E mais! Os tímidos, no final, deixam, SEMPRE, de usar óculos e camisas/roupas contidas. Viram sempre socialites cheios de seguidores no Instagram, ganham concursos de beleza e respondem torto aos maus. Tudo isto, num ano! E há sempre milhares de pessoas dispostas a ajudá-los. Na vida real, um tímido não se aproxima, problema o dele! Já para não falar nos estudos. Nos MCA, tens duas hipóteses - ou estudas e és uma miúda insegura e anorética, ou não estudas, sais todas as noites e, mesmo assim, tens média de 20 :clapping: 

E as míticas «- Encontramo-nos à noite». Chegam no mesmo segundo! Como assim? Na vida real, se dizemos «- É às 21h10», as pessoas chegam às 21h30. Na ficção, não se mencionam horas. E as personagens NUNCA precisam de ir à casa de banho. 

Editado por BBFF
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

E mais! Os tímidos, no final, deixam, SEMPRE, de usar óculos e camisas/roupas contidas. Viram sempre socialites cheios de seguidores no Instagram, ganham concursos de beleza e respondem torto aos maus. Tudo isto, num ano! E há sempre milhares de pessoas dispostas a ajudá-los. Na vida real, um tímido não se aproxima, problema o dele! Já para não falar nos estudos. Nos MCA, tens duas hipóteses - ou estudas e és uma miúda insegura e anorética, ou não estudas, sais todas as noites e, mesmo assim, tens média de 20 :clapping: 

E as míticas «- Encontramo-nos à noite». Chegam no mesmo segundo! Como assim? Na vida real, se dizemos «- É às 21h10», as pessoas chegam às 21h30. Na ficção, não se mencionam horas. E as personagens NUNCA vão à casa de banho. 

Saudades dos MCA... quase uma vida inteira.

Eu sou a típica que chega atrasada a quase tudo( menos no trabalho) e que tem um tempo dirario de 20 minutos de casa de banho , sem contar com as 2 vezes que vou durante a hora de almoço.

Editado por luadpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, luadpp disse:

Saudades dos MCA... quase uma vida inteira.

Eu sou a típica que chega atrasada a quase tudo( menos no trabalho) e que tem um tempo dirario de 20 minutos de casa de banho por dia, sem contar com as 2 vezes que vou durante a hora de almoço.

Também vou muitas vezes à casa de banho xd.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...