Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 2 horas, joaop disse:

Alguém me conseguia disponibilizar o top 15 das novelas portuguesas mais vistas desde 2000, atualizado?

Thanks

1 - Dei-te Quase Tudo (TVI) - 1.571.400 espectadores
2 - Ninguém Como Tu (TVI) - 1.556.300 espectadores
3 - Olhos de Água (TVI) - 1.521.900 espectadores
4 - Filha do Mar (TVI) - 1.509.500 espectadores
5 - Dancin' Days (SIC) - 1.501.000 espectadores
6 - A Outra (TVI) - 1.492.600 espectadores
7 - Ilha dos Amores (TVI) - 1.465.500 espectadores
8 - Mar Salgado (SIC) - 1.444.000 espectadores
9 - Feitiço de Amor (TVI) - 1.416.600 espectadores
10 - Deixa Que Te Leve (TVI) - 1.343.300 espectadores
11 - Fascínios (TVI) - 1.342.600 espectadores
12 - Coração d'Ouro (SIC) - 1.330.000 espectadores
13 - Espírito Indomável (TVI) - 1.328.200 espectadores
14 - Saber Amar (TVI) - 1.309.400 espectadores
15 - Tempo de Viver (TVI) - 1.307.200 espectadores

E: 16 - Ouro Verde (TVI) - 1.301.500 espectadores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

1 - Dei-te Quase Tudo (TVI) - 1.571.400 espectadores
2 - Ninguém Como Tu (TVI) - 1.556.300 espectadores
3 - Olhos de Água (TVI) - 1.521.900 espectadores
4 - Filha do Mar (TVI) - 1.509.500 espectadores
5 - Dancin' Days (SIC) - 1.501.000 espectadores
6 - A Outra (TVI) - 1.492.600 espectadores
7 - Ilha dos Amores (TVI) - 1.465.500 espectadores
8 - Mar Salgado (SIC) - 1.444.000 espectadores
9 - Feitiço de Amor (TVI) - 1.416.600 espectadores
10 - Deixa Que Te Leve (TVI) - 1.343.300 espectadores
11 - Fascínios (TVI) - 1.342.600 espectadores
12 - Coração d'Ouro (SIC) - 1.330.000 espectadores
13 - Espírito Indomável (TVI) - 1.328.200 espectadores
14 - Saber Amar (TVI) - 1.309.400 espectadores
15 - Tempo de Viver (TVI) - 1.307.200 espectadores

E: 16 - Ouro Verde (TVI) - 1.301.500 espectadores

Falta aí Sol de Inverno, em 10° lugar com 1 milhão e 353 mil telespectadores. 

E depois de EI, vem A Única Mulher com 13,5% / 29,1%. Total de espetadores não sei. 

Editado por VascoSantos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, VascoSantos disse:

Falta aí Sol de Inverno, em 10° lugar com 1 milhão e 353 mil telespectadores. 

E depois de EI, vem A Única Mulher com 13,5% / 29,1%. Total de espetadores não sei. 

 Tinha-me esquecido de SdI xD atualizado @joaop

1 - Dei-te Quase Tudo (TVI) - 1.571.400 espectadores
2 - Ninguém Como Tu (TVI) - 1.556.300 espectadores
3 - Olhos de Água (TVI) - 1.521.900 espectadores
4 - Filha do Mar (TVI) - 1.509.500 espectadores
5 - Dancin' Days (SIC) - 1.501.000 espectadores
6 - A Outra (TVI) - 1.492.600 espectadores
7 - Ilha dos Amores (TVI) - 1.465.500 espectadores
8 - Mar Salgado (SIC) - 1.444.000 espectadores
9 - Feitiço de Amor (TVI) - 1.416.600 espectadores
10 - Sol de Inverno (SIC) - 1.353.000 espectadores
11 - Deixa Que Te Leve (TVI) - 1.343.300 espectadores
12 - Fascínios (TVI) - 1.342.600 espectadores
13 - Coração d'Ouro (SIC) - 1.330.000 espectadores
14 - Espírito Indomável (TVI) - 1.328.200 espectadores
15 - Saber Amar (TVI) - 1.309.400 espectadores
 

1% de rating corresponde a 95000 espectadores, como AUM teve 13,5% teve em média 1.282.500 espectadores, por isso não entra no top (até porque a T3 baixou a média).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João_O disse:

 Tinha-me esquecido de SdI xD atualizado @joaop

1 - Dei-te Quase Tudo (TVI) - 1.571.400 espectadores
2 - Ninguém Como Tu (TVI) - 1.556.300 espectadores
3 - Olhos de Água (TVI) - 1.521.900 espectadores
4 - Filha do Mar (TVI) - 1.509.500 espectadores
5 - Dancin' Days (SIC) - 1.501.000 espectadores
6 - A Outra (TVI) - 1.492.600 espectadores
7 - Ilha dos Amores (TVI) - 1.465.500 espectadores
8 - Mar Salgado (SIC) - 1.444.000 espectadores
9 - Feitiço de Amor (TVI) - 1.416.600 espectadores
10 - Sol de Inverno (SIC) - 1.353.000 espectadores
11 - Deixa Que Te Leve (TVI) - 1.343.300 espectadores
12 - Fascínios (TVI) - 1.342.600 espectadores
13 - Coração d'Ouro (SIC) - 1.330.000 espectadores
14 - Espírito Indomável (TVI) - 1.328.200 espectadores
15 - Saber Amar (TVI) - 1.309.400 espectadores
 

1% de rating corresponde a 95000 espectadores, como AUM teve 13,5% teve em média 1.282.500 espectadores, por isso não entra no top (até porque a T3 baixou a média).

Isso não é assim. 

Nas tabelas de audiências que nos são facultadas aparece essa indicação, mas é um valor meramente indicativo que não corresponde à realidade, mas sim a uma aproximação a tal. Esses 95000 são a diferença que vai desde 1 ponto percentual até ao segundo ponto percentual. É possível saber ao certo o número de pessoas a ver. 

@miguelalex23 tu que tens acesso a elas, será que podes explicar melhor isto, se não te importares? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, VascoSantos disse:

Isso não é assim. 

Nas tabelas de audiências que nos são facultadas aparece essa indicação, mas é um valor meramente indicativo que não corresponde à realidade, mas sim a uma aproximação a tal. Esses 95000 são a diferença que vai desde 1 ponto percentual até ao segundo ponto percentual. É possível saber ao certo o número de pessoas a ver. 

@miguelalex23 tu que tens acesso a elas, será que podes explicar melhor isto, se não te importares? 

Sim, é isso que disseste. Há valores de rating à centésima, mas por norma são divulgados à décima (também é só assim que tenho acesso), daí que haja programas aparentemente com o mesmo rating mas com audiências diferentes. Na falta de melhor informação, costuma-se fazer essa estimativa de 1 ponto = 95 mil.

Quanto às médias exactas das novelas, não tenho acesso. Só das mais recentes e vêm separadas por anos e temporadas, fica difícil.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, VascoSantos disse:

Isso não é assim. 

Nas tabelas de audiências que nos são facultadas aparece essa indicação, mas é um valor meramente indicativo que não corresponde à realidade, mas sim a uma aproximação a tal. Esses 95000 são a diferença que vai desde 1 ponto percentual até ao segundo ponto percentual. É possível saber ao certo o número de pessoas a ver. 

@miguelalex23 tu que tens acesso a elas, será que podes explicar melhor isto, se não te importares? 

Os valores de DD, MS, SdI foram estimados a partir da média que obtiveram, pois eu consultei a Wiki e vi mais ou menos por aí, porque não encontrei nenhuma notícia xD Em 15ºlugar estava Tempo de Viver, em 16º estava AUM/OV... Por acaso estou curioso com a média final que AH vai ter.

DD teve 1.501.500 espectadores em média e SdI 1.352.400, aproveito para corrigir, mas não interfere com as suas posições: http://expertplay.net/forum/topic/203383-top-10-das-novelas-portuguesas-mais-vistas-do-século-xxi/

MS teve 1.469.440, ficando por isso na 7ª posição acima de IdA, fui confirmar:

4Y3zqyf.png

há 9 horas, Free Live disse:

Pensava que Espírito Indomável tinha feito melhores valores que Deixa que te Leve.

Ambas fizeram bons resultados, mas lembro-me que DQTL teve uma das estreias mais vistas de sempre e o último episódio bombou também. Foi um grande sucesso, além de que a concorrência era fraca, EI ainda levou com LdS.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@João_O @André @D007 @SIM, será que sou só eu que, ao contrário das personagens das novelas, quando vou dormir, não deixa o quarto com uma luz que mais parece de dia? É que, na ficção, as pessoas deixam sempre tudo iluminado. Fica a ver-se o quarto todo. E, de manhã, quando vão ser acordadas, estão sempre a levar com sol, e, não sei como, isso não as acorda :lol: 

  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, BBFF disse:

@João_O @André @D007 @SIM, será que sou só eu que, ao contrário das personagens das novelas, quando vou dormir, não deixa o quarto com uma luz que mais parece de dia? É que, na ficção, as pessoas deixam sempre tudo iluminado. Fica a ver-se o quarto todo. E, de manhã, quando vão ser acordadas, estão sempre a levar com sol, e, não sei como, isso não as acorda :lol: 

Amore, eu durmo com o quarto escuro como o breu. E de manhã, quando acordo, há pouca luz porque tenho as portadas mais os cortinados bem grossos escuros. 

Não há sol que entre naquele quarto. :haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André disse:

Amore, eu durmo com o quarto escuro como o breu. E de manhã, quando acordo, há pouca luz porque tenho as portadas mais os cortinados bem grossos escuros. 

Não há sol que entre naquele quarto. :haha:

Pois, também eu. Na última vez que me lembrei de imitar as personagens das novelas, acordei a umas cinco e tive de ir fechar as portadas :lol: E só consegui adormecer às duas. Nas novelas, as pessoas, se quiserem, até conseguem ler um livro com a luz inacreditável que vem da rua.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Pois, também eu. Na última vez que me lembrei de imitar as personagens das novelas, acordei a umas cinco e tive de ir fechar as portadas :lol: E só consegui adormecer às duas. Nas novelas, as pessoas, se quiserem, até conseguem ler um livro com a luz inacreditável que vem da rua.

Realmente, nem sei porque precisam de luzes em casa. As luzes da rua chegam perfeitamente. :lol:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, BBFF disse:

@João_O @André @D007 @SIM, será que sou só eu que, ao contrário das personagens das novelas, quando vou dormir, não deixa o quarto com uma luz que mais parece de dia? É que, na ficção, as pessoas deixam sempre tudo iluminado. Fica a ver-se o quarto todo. E, de manhã, quando vão ser acordadas, estão sempre a levar com sol, e, não sei como, isso não as acorda :lol: 

Nas novelas as pessoas também vão dormir (e acordam) maquilhadas e com o cabelo no lugar :mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, BBFF disse:

@João_O @André @D007 @SIM, será que sou só eu que, ao contrário das personagens das novelas, quando vou dormir, não deixa o quarto com uma luz que mais parece de dia? É que, na ficção, as pessoas deixam sempre tudo iluminado. Fica a ver-se o quarto todo. E, de manhã, quando vão ser acordadas, estão sempre a levar com sol, e, não sei como, isso não as acorda :lol: 

Realmente, nunca tinha pensado nisso :O eu quando vou dormir fecho a persiana até baixo e a portada (no verão deixo um pouco aberto para entrar ar) e não há luz que entre :P os atores não devem dormir assim, mas as personagens lá gostam, olha xD :haha:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Gabriel Sabino, vou deixar-te algumas sugestões de telenovelas portuguesas.

ADULTAS

RTP1: Vila Faia (2008)

SIC: Laços de Sangue, Dancin' Days e Coração d'Ouro

TVI: Tempo de Viver, Ninguém como Tu, Sedução, Flor do Mar, Ilha dos Amores, Mundo Meu e Jardins Proibidos (2014)

JUVENIS

SIC: Lua Vermelha

TVI: Morangos com Açúcar (temporadas 1, 2 e 3)

O fórum gosta muito de: Mar Salgado (SIC), Ouro Verde (TVI), Doida por Ti (TVI) e Mundo ao Contrário (TVI)

O fórum não gosta de: A Herdeira (TVI), Louco Amor (TVI) e Poderosas (SIC)

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

@Gabriel Sabino, vou deixar-te algumas sugestões de telenovelas portuguesas.

ADULTAS

RTP1: Vila Faia (2008)

SIC: Laços de Sangue, Dancin' Days e Coração d'Ouro

TVI: Tempo de Viver, Ninguém como Tu, Sedução, Flor do Mar, Ilha dos Amores, Mundo Meu e Jardins Proibidos (2014)

JUVENIS

SIC: Lua Vermelha

TVI: Morangos com Açúcar (temporadas 1, 2 e 3)

O fórum gosta muito de: Mar Salgado (SIC), Ouro Verde (TVI), Doida por Ti (TVI) e Mundo ao Contrário (TVI)

O fórum não gosta de: A Herdeira (TVI), Louco Amor (TVI) e Poderosas (SIC)

Acrescentava Rebelde Way nas infantis. Muito boa mesmo, para mim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Acrescentava Rebelde Way nas infantis. Muito boa mesmo, para mim.

Eu só não sugeri Vidas Opostas porque, como ainda está a dar, ele corre o risco de levar com spoilers e comentários de coisas que já aconteceram. Aquelas que já acabaram não são tão comentadas, atualmente, eu acho.

Acho que o fórum também não aconselha A Única Mulher nem A Impostora, mas não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, BBFF disse:

Eu só não sugeri Vidas Opostas porque, como ainda está a dar, ele corre o risco de levar com spoilers e comentários de coisas que já aconteceram. Aquelas que já acabaram não são tão comentadas, atualmente, eu acho.

Acho que o fórum também não aconselha A Única Mulher nem A Impostora, mas não sei...

AÚM nem é totalmente fraca porque as duas primeiras temporadas são boas, a terceira é que foi a mixórdia que foi. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

AÚM nem é totalmente fraca porque as duas primeiras temporadas são boas, a terceira é que foi a mixórdia que foi. 

Sim. Eu acho que as T1 e T2 se viam. A T3 não acho assim tão escandalosa. Aliás! Para mim, a T3 d'AÚM é melhor do que AH.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Sim, a T3 foi a mais fraca mas é melhor do que AH, aliás, eu prefiro mil vezes AÚM à AH

Também eu. Ouve, AÚM tinha personagens que me interessavam bastante - a Sara, a Mafalda, a Daniela, a Ana Maria, a Julieta, a dona Pi, a Benedita...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Também eu. Ouve, AÚM tinha personagens que me interessavam bastante - a Sara, a Mafalda, a Daniela, a Ana Maria, a Julieta, a dona Pi, a Benedita...

AH nunca me cativou nem mesmo no inicio quando aquilo ainda era bom, nunca tive grande interesse e não há assim muitas personagens que me atraiam

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, BBFF disse:

@Gabriel Sabino, vou deixar-te algumas sugestões de telenovelas portuguesas.

ADULTAS

RTP1: Vila Faia (2008)

SIC: Laços de Sangue, Dancin' Days e Coração d'Ouro

TVI: Tempo de Viver, Ninguém como Tu, Sedução, Flor do Mar, Ilha dos Amores, Mundo Meu e Jardins Proibidos (2014)

JUVENIS

SIC: Lua Vermelha

TVI: Morangos com Açúcar (temporadas 1, 2 e 3)

O fórum gosta muito de: Mar Salgado (SIC), Ouro Verde (TVI), Doida por Ti (TVI) e Mundo ao Contrário (TVI)

O fórum não gosta de: A Herdeira (TVI), Louco Amor (TVI) e Poderosas (SIC)

O Beijo do Escorpião e Olhos nos Olhos também merecem xd!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...