Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 45 minutos, Fernandovisão disse:

Sim,isso é verdade, deve haver bastantes pessoas a candidatar-se mas ninguém é escolhido. E se calhar, tinha melhores novelas do que muitos que escrevem para a TVI

Eu já enviei duas, mas não respeitei as normas da sinopse xd.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Fernandovisão disse:

Sim,isso é verdade, deve haver bastantes pessoas a candidatar-se mas ninguém é escolhido. E se calhar, tinha melhores novelas do que muitos que escrevem para a TVI

Aliás, até podiam experimentar escolher alguém como novo autor, mas tinham alguém experiente como mentor/braço direito do projeto. Acho que até podia correr bem :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, アンドレ disse:

Aliás, até podiam experimentar escolher alguém como novo autor, mas tinham alguém experiente como mentor/braço direito do projeto. Acho que até podia correr bem :) 

Mas a TVI não sabe isso, tem de apostar sempre nos mesmos e depois sai aquelas borradas :mosking:

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por exemplo.

Estou agora a escrever uma novela.

Acho que essa novela resultaria muito bem no 2 horário. Porém eu não posso chegar agora à TVI e apresentar a sinopse, porque ainda preciso de estudar mais um pouco xdd e aliás nem sei se eles me aceitariam logo, né.

No passado quando enviei aquelas duas sinopses foi mais "na brincadeira" digamos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Black & White disse:

Eu por exemplo.

Estou agora a escrever uma novela.

Acho que essa novela resultaria muito bem no 2 horário. Porém eu não posso chegar agora à TVI e apresentar a sinopse, porque ainda preciso de estudar mais um pouco xdd e aliás nem sei se eles me aceitariam logo, né.

No passado quando enviei aquelas duas sinopses foi mais "na brincadeira" digamos.

Acho que a RTP Lab também abre inscrições para produtos de ficção, não são novelas mas sim séries.Acho que tu podias tentar

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Quem sabe um dia, a TVI abra os olhos e aposto em novos talentos. 

Oremos xdd.

É que tipo, é um sonho meu, que não surgiu agora, mas sim à cerca de 7 anos e eu quero muito que se concretize.

Agora, eu sempre quis ir para a TVI, mas se tiver de ir para a SIC temos pena.

Ou talvez nem vá para nenhum canal (bater na madeira).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostava de escrever novelas quando era mais puto, mas não tinha paciência para os diálogos. Fazia um resumo dos acontecimentos de cada episódio (7 ou 8 pontos) e estava feito. Sinceramente acredito que eu com 14 anos tinha conseguido escrever uma novela mais realista e menos exagerada do que a Herdeira...

Era uma novela de época, a história principal consistia na boazinha pobre e na rica má que mais tarde descobrem que foram trocadas na maternidade. Entretanto depois o Rui Vilhena escreveu Boogie Oogie. Perdi a minha oportunidade de brilhar. :(

Também já escrevi sinopses no outro fórum, uma delas chamava-se "O Bastardo". :sarcastic:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Free Live disse:

Eu também gostava de escrever novelas quando era mais puto, mas não tinha paciência para os diálogos. Fazia um resumo dos acontecimentos de cada episódio (7 ou 8 pontos) e estava feito. Sinceramente acredito que eu com 14 anos tinha conseguido escrever uma novela mais realista e menos exagerada do que a Herdeira...

Era uma novela de época, a história principal consistia na boazinha pobre e na rica má que mais tarde descobrem que foram trocadas na maternidade. Entretanto depois o Rui Vilhena escreveu Boogie Oogie. Perdi a minha oportunidade de brilhar. :(

Também já escrevi sinopses no outro fórum, uma delas chamava-se "O Bastardo". :sarcastic:

Eu não. Eu adoro escrever diálogos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Duarte com D disse:

Ai, gente tenho tanta novela BR para ver:

1ª O Profeta
2ª Por Amor
3ª America
4ª Cama de Gato
5ª A Força do Querer
6ª Cobras e Lagartos
7ª A Vida da Gente
8ª Gabriela 2012
9ª Paginas da Vida

Socorro o que ainda me falta. AHHHHHHHHHHHH

Neste ano só conseguir ver uma novela até ao fim. E comecei a ver não sei quantas outras que nem a meio cheguei. 

Dessas que tu puseste aí, só gostava de ver Por Amor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Duarte com D disse:

Ai, gente tenho tanta novela BR para ver:

1ª O Profeta
2ª Por Amor
3ª America
4ª Cama de Gato
5ª A Força do Querer
6ª Cobras e Lagartos
7ª A Vida da Gente
8ª Gabriela 2012
9ª Paginas da Vida

Socorro o que ainda me falta. AHHHHHHHHHHHH

Eu tenho o triplo dessas para ver ahahah.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte com D disse:

Ai, gente tenho tanta novela BR para ver:

1ª O Profeta
2ª Por Amor
3ª America
4ª Cama de Gato
5ª A Força do Querer
6ª Cobras e Lagartos
7ª A Vida da Gente
8ª Gabriela 2012
9ª Paginas da Vida

Socorro o que ainda me falta. AHHHHHHHHHHHH

Não recomendo O Profeta, demasiado água-com-açúcar. Cama de Gato tem um bom núcleo protagonista, mas os secundários meh. A Força do Querer e Gabriela são as obrigatórias, as outras não vi ou não me lembro o suficiente para opinar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Free Live disse:

Não recomendo O Profeta, demasiado água-com-açúcar. Cama de Gato tem um bom núcleo protagonista, mas os secundários meh. A Força do Querer e Gabriela são as obrigatórias, as outras não vi ou não me lembro o suficiente para opinar.

Eu gostei do Profeta, só comecei a ver a partir de meio, mas tinha bons protagonistas e bons vilões, para além do misticismo da novela, eu gosto dessas coisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Free Live disse:

Não recomendo O Profeta, demasiado água-com-açúcar. Cama de Gato tem um bom núcleo protagonista, mas os secundários meh. A Força do Querer e Gabriela são as obrigatórias, as outras não vi ou não me lembro o suficiente para opinar.

C*guei.

Tem isto, que já é suficiente:

Spoiler

profetafoto03.jpg

:wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/26/2018 at 11:03 AM, Duarte com D said:

Ai, gente tenho tanta novela BR para ver:

1ª O Profeta
2ª Por Amor
3ª America
4ª Cama de Gato
5ª A Força do Querer
6ª Cobras e Lagartos
7ª A Vida da Gente
8ª Gabriela 2012
9ª Paginas da Vida

Socorro o que ainda me falta. AHHHHHHHHHHHH

Só novelas lindas!

Não vi 'Por Amor', 'O Profeta' e 'Cama de Gato' mas só ouço dizer bem de todas. Pudera, a primeira é da autoria de Manoel Carlos e as duas últimas das mesmas autoras de 'Cordel Encantado'.

Das restantes novelas ás quais te referes, posso dizer que gostei de 'América', mas não me marcou tanto quanto as restantes. 'Páginas da Vida' e 'A Vida da Gente' são das novelas mais dramáticas que a Globo já fez, com cenas de cortar literalmente a respiração. 'Gabriela' é uma novela linda, cheia de momentos hilariantes e muito romance á mistura. Por fim restam 'A Força do Querer' e 'Cobras e Lagartos', duas novelas bem diferentes uma da outra mas ao mesmo tempo muito bem conseguidas e com personagens icónicos.

Eu quero muito ver 'O Clone', 'A Próxima Vítima', 'Mulheres de Areia' e 'O Profeta' um dia!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Maya disse:

Só novelas lindas!

Não vi 'Por Amor', 'O Profeta' e 'Cama de Gato' mas só ouço dizer bem de todas. Pudera, a primeira é da autoria de Manoel Carlos e as duas últimas das mesmas autoras de 'Cordel Encantado'.

Das restantes novelas ás quais te referes, posso dizer que gostei de 'América', mas não me marcou tanto quanto as restantes. 'Páginas da Vida' e 'A Vida da Gente' são das novelas mais dramáticas que a Globo já fez, com cenas de cortar literalmente a respiração. 'Gabriela' é uma novela linda, cheia de momentos hilariantes e muito romance á mistura. Por fim restam 'A Força do Querer' e 'Cobras e Lagartos', duas novelas bem diferentes uma da outra mas ao mesmo tempo muito bem conseguidas e com personagens icónicos.

Eu quero muito ver 'O Clone', 'A Próxima Vítima', 'Mulheres de Areia' e 'O Profeta' um dia!

Eu te recomendo das três a ver primeiro ''Mulheres de Areia'', Glória Pires arrebenta com as gêmeas Ruth e Raquel, além da personagem de Viviane Pasmanter, com sua Malu, uma doidona que apronta muito com seu pai, o vilão Virgílio, além de fazer pela primeira vez par com Humberto Martins, o peão Alaor.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Melhores da década (2010 - 2018)

  • Melhor atriz? Dalila Carmo / Andreia Horta
  • Melhor ator? Diogo Infante / Antonio Fagundes
  • Melhor elenco? A Força do Querer / Remédio Santo / A Impostora
  • Melhor genérico? Belmonte
  • Melhor banda sonora? Tempo de Amar
  • Melhor história? Velho Chico
  • Novela mais cómica: Etá Mundo Bom
  • Novela mais dramática: Velho Chico
  • Novela com mais suspense: O Beijo do Escorpião
  • Novela com melhor ritmo de acontecimentos? Avenisa Brasil / O Beijo do Escorpião
  • Novela com melhor fotografia: Velho Chico / Belmonte
  • Melhor personagem? Martim de Sá Ribeiro (Velho Chico) / Carminha (Avenida Brasil)
  • Melhor vilão? Fernão (Tempo de Amar)
  • Melhor vilã? Lucinda (Tempo de Amar) / Alice (O Beijo do Escorpião)
  • Melhores paisagens/exteriores? Belmonte
  • Melhor Realizador: O Villamarim em Velho Chico.
  • Melhor Guarda-Roupa: Novo Mundo / Tempo de Amar  
  • Melhor núcleo cómico? Etá Mundo Bom / Doce Tentação
  • Melhor protagonista/heroína? Teresa (Velho Chico) / Maria Vitória (Tempo de Amar)
  • Melhor protagonista/herói? Santo (Velho Chico) / Os cinco Irmãos Belmonte
  • Melhor casal? Santo e Teresa (Velho Chico)
  • Melhor série: Sob Pressão
  • Novela mais emotiva? Velho Chico
  • Novela infantil/leve preferida? Malhação Viva a Diferença
  • Pior atriz: Rita Pereira
  • Pior ator: Lourenço Ortigão

 

Top 10 melhores novelas:

1 - Velho Chico
2 - Tempo de Amar
3 - O Beijo do Escorpião
4 - Belmonte
5 - A Força do Querer
6 - Etá Mundo Bom
7 - Remédio Santo
8 - Além do Tempo
9 - Avenida Brasil
10 - Totalmente Demais / Mulheres

 

Top 10 piores novelas:

1 - A Herdeira
2 - A Única Mulher
3 - Poderosas
4 - Rosa Fogo
5 - Mar de Paixão
6 - Paixão
7 - Jogo Duplo
8 - Amor Maior
9 - Rainha das Flores
10 - Sol de Inverno

 

 

Editado por Harry Cameron
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...