Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Bem acho que já foi tudo dito por aqui em relação ao deterioramento da ficção nacional nos ultimos 2/3 anos. Destaco obviamente o excessivo número de episódios nas novelas da SIC e a constante injecção do tal "falso ritmo" e da falta de coerência que assolam as produções da TVI, isto para não falar de alguns erros de casting que poderiam, e deviam, ser evitados.

Para vos ser franca, acho que a última novela portuguesa que acompanhei e á qual me agarrei do início ao fim foi 'Belmonte' (2013), que acompanhei maioritariamente via internet! Também vi 'Mar Salgado' e 'Mulheres' quase na íntegra, mas como ambas tiveram fases ás quais não assistia assíduamente não as posso colocar no mesmo patamar da novela de Artur Ribeiro.

Estão expectantes com as próximas apostas na ficção por parte das privadas?! Serão 'Valor da Vida' e 'Peso da Alma' capazes de inverter o jogo e sacudir as águas daquilo que se tem feito ultimamente no nosso panorama audiovisual televisivo?! :dontknow:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Estão expectantes com as próximas apostas na ficção por parte das privadas?! Serão 'Valor da Vida' e 'Peso da Alma' capazes de inverter o jogo e sacudir as águas daquilo que se tem feito ultimamente no nosso panorama audiovisual televisivo?! :dontknow:

Uma passasse na Cova da Moura, um dos bairros mais perigosos do país, a outra vai ter como um dos temas de destaque o trafico de órgãos, acho que isto diz tudo não querida @Maya?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Duarte com D said:

Uma passasse na Cova da Moura, um dos bairros mais perigosos do país, a outra vai ter como um dos temas de destaque o trafico de órgãos, acho que isto diz tudo não querida @Maya?

Visto por esse prisma pode significar que vem ai mais do mesmo. No entanto, convém não esqueçer que 'A Força do Querer' e 'A Guerreira' também foram gravadas em favelas/comunidades. Por isso resta-me torçer, de forma irrealista claro, para que pelo menos uma dessas novas apostas tenha ao menos metade da qualidade de AFDQ!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Maya disse:

Visto por esse prisma pode significar que vem ai mais do mesmo. No entanto, convém não esqueçer que 'A Força do Querer' e 'A Guerreira' também foram gravadas em favelas/comunidades. Por isso resta-me torçer, de forma irrealista claro, para que pelo menos uma dessas novas apostas tenha ao menos metade da qualidade de AFDQ!

Sim, mas a Gloria Perez é outro nivel, nem se compara... eu ando a ver o Clone e fico maravilhado com a qualidade da escrita dela (e saber que ela escreve tudo sozinha!).

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Estão expectantes com as próximas apostas na ficção por parte das privadas?! Serão 'Valor da Vida' e 'Peso da Alma' capazes de inverter o jogo e sacudir as águas daquilo que se tem feito ultimamente no nosso panorama audiovisual televisivo?! :dontknow:

Quanto a 'Valor da Vida', estou curioso e tenciono acompanhar pelo menos o início. Depois logo verei se acompanho o resto ou não. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Forbidden said:

Sim, mas a Gloria Perez é outro nivel, nem se compara... eu ando a ver o Clone e fico maravilhado com a qualidade da escrita dela (e saber que ela escreve tudo sozinha!).

Ela é mesmo incrível Forbi. Cada vez que me lembro daquela cena do reencontro da Lucimar com a Morena na 'A Guerreira' vêm-me logo as lágrimas aos olhos! :crying:Acho que, tanto tu como eu, conseguímos imaginar de onde e em que circunstâncias da vida dela é que ela vai tirar tanta "inspiração" para escrever cenas com aquela densidade dramática. :crying:

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, João_O said:

Quanto a 'Valor da Vida', estou curioso e tenciono acompanhar pelo menos o início. Depois logo verei se acompanho o resto ou não. :)

Eu infelizmente não estou a depositar grandes expectativas em nenhuma das duas. Não quero criar falsas esperanças para no fim sair defraudada como aconteceu com 'A Herdeira' no ano passado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Maya disse:

Ela é mesmo incrível Forbi. Cada vez que me lembro daquela cena do reencontro da Lucimar com a Morena na 'A Guerreira' vêm-me logo as lágrimas aos olhos! :crying:Acho que, tanto tu como eu, conseguímos imaginar de onde e em que circunstâncias da vida dela é que ela vai tirar tanta "inspiração" para escrever cenas com aquela densidade dramática. :crying:

É verdade, o assassínio horrível da sua filha... o Manoel Carlos também perdeu 3 filhos, é muito triste.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso este ano até estou com boas expectativas para as novelas da rentrée. Não houve nenhuma novela do Pedro Lopes que eu não tivesse gostado. Gostei mais de umas do que outras, claro, mas todas tiveram qualidade. E depois deste descanso de dois anos, duvido que ele desiluda. E mesmo que tenha uma parte ligada ao crime, se for justificada e não for exagerada, não há problema. Porque vai ser uma coisa bem portuguesa, diferente de A Herdeira, por exemplo, que é mirabolante e mexicana. Aliás, a parte mais pesada de Coração d'Ouro foi super bem conduzida.

Com Valor da Vida ainda tenho algum medo, porque me parece haver ali muita mistura e pode sair salganhada. Além disso para mim Ouro Verde não foi nada de especial. Mas gostei bastante da sinopse.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Pedro M. disse:

Eu por acaso este ano até estou com boas expectativas para as novelas da rentrée. Não houve nenhuma novela do Pedro Lopes que eu não tivesse gostado. Gostei mais de umas do que outras, claro, mas todas tiveram qualidade. E depois deste descanso de dois anos, duvido que ele desiluda. E mesmo que tenha uma parte ligada ao crime, se for justificada e não for exagerada, não há problema. Porque vai ser uma coisa bem portuguesa, diferente de A Herdeira, por exemplo, que é mirabolante e mexicana. Aliás, a parte mais pesada de Coração d'Ouro foi super bem conduzida.

Com Valor da Vida ainda tenho algum medo, porque me parece haver ali muita mistura e pode sair salganhada. Além disso para mim Ouro Verde não foi nada de especial. Mas gostei bastante da sinopse.

Eu também tenho boas expectativas relativamente à novela do Pedro Lopes. Ele é um bom autor, sobretudo quando tem um descanso longo, como é o caso. Eu gostei muito de CDO e Laços de Sangue. Dancin Days e Sol de Inverno também foram boas nos primeiros meses, só que o autor mostrou cansaço a partir de meio, sobretudo em Sol de Inverno, mas não deixa de ter feito um bom trabalho nos primeiros meses, o que é de dar mérito ao autor. Vai ser mais uma novela para acompanhar, como tenho feito nos últimos anos, relativamente às novelas da SIC (1º horário). Nem é preciso falar das muitas séries de qualidade que o autor tem no currículo ou algumas novelas mais antigas, como Mundo Meu.

Relativamente à novela da TVI, não sei o que achar, só quando começar é que vejo como é.

Editado por Ivo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Forbidden said:

É verdade, o assassínio horrível da sua filha... o Manoel Carlos também perdeu 3 filhos, é muito triste.

Dois dos melhores autores de novela do Brasil. Tão consagrados e realizados nas respectivas vidas profissionais, para depois terem as suas vidas pessoais marcadas pela dor e pelo sofrimento. :crying:

Nem consigo imaginar o que será a dor de perder um filho! Pior será estar na pele de mães como a Glória, que têm que lidar com a dor acrescida de ver os assassinos dos seus filhos á solta e a refazerem as suas vidas, a viver como se nada tivesse acontecido, como se vidas como a da Daniela Perez tivessem sido em vão. :crying:E uma dor e revolta muito grandes!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Duarte com D said:

Mas muito do sucesso e profisionalismo da Gloria Perez e do Manoel Carlos vêm da triseza que viveram.

Pergunto-me muitas vezes como será que eles conseguiram dar a volta por cima e continuam a escrever com tanto engenho, sobretudo a Glória Perez!

Deve ser devido á celebre frase da igualmente fantástica Judite de Sousa quando regressou ao ativo: "Só o trabalho nos salva."

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maya disse:

Pergunto-me muitas vezes como será que eles conseguiram dar a volta por cima e continuam a escrever com tanto engenho, sobretudo a Glória Perez!

Deve ser devido á celebre frase da igualmente fantástica Judite de Sousa quando regressou ao ativo: "Só o trabalho nos salva."

Acho que tem a ver com a mentalidade das pessoas, o tipo de personalidade, o apoio que tiveram...enfim, varia muito de pessoa pra pessoa.

há 10 horas, Duarte com D disse:

Mas muito do sucesso e profisionalismo da Gloria Perez e do Manoel Carlos vêm da triseza que viveram.

A maioria dos grandes artistas tiveram grandes sofrimentos na vida, isso é comum... existem excepções claro, mas normalmente costumam ter vidas conturbadas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Forbidden disse:

Acho que tem a ver com a mentalidade das pessoas, o tipo de personalidade, o apoio que tiveram...enfim, varia muito de pessoa pra pessoa.

A maioria dos grandes artistas tiveram grandes sofrimentos na vida, isso é comum... existem excepções claro, mas normalmente costumam ter vidas conturbadas.

Tem artistas que mesmo sendo considerados grandes atores ou autores teve sua vida pessoal conturbada, caso de Ana Paula Arósio que testemunhou o suicídio de seu noivo, poucos dias de seu casamento, coincidência ou não a vida imitou a arte, na minissérie ''Hilda Furacão'' (Hilda existiu e Glória Perez baseou esta história para a televisão), Hilda perde seu noivo do mesmo jeito, o noivo se suicida antes de se casar com a personagem. Como Maitê Proença que testemunhou o assassinato de sua mãe, onde seu pai a matou com onze facadas. Outras atrizes que perderam seus filhos em um acidente, caso do filho de  Christiane Torloni casada até então com o ator/diretor Dennis Carvalho, que morreu em um acidente de carro aos 12 anos e Cissa Guimarães que perdeu seu filho onde este andava de skate  e por causa de um racha, perdeu a vida.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Tem artistas que mesmo sendo considerados grandes atores ou autores teve sua vida pessoal conturbada, caso de Ana Paula Arósio que testemunhou o suicídio de seu noivo, poucos dias de seu casamento, engraçado que a vida imitou a arte, na minissérie ''Hilda Furacão'', Hilda perde seu noivo do mesmo jeito, o noivo se suicida antes de se casar com a personagem. Como Maitê Proença que testemunhou o assassinato de sua mãe, onde seu pai a matou com onze facadas. Outras atrizes que perderam seus filhos em um acidente, caso do filho de  Christiane Torloni casada até então com o diretor Dennis Carvalho, que morreu em um acidente de carro aos 12 anos e Cissa Guimarães que perdeu seu filho onde este andava de skate  e por causa de um racha, perdeu a vida.

Penso que "engraçado" não seria a palavra mais adequada, é algo muito trágico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Penso que "engraçado" não seria a palavra mais adequada, é algo muito trágico.

Já alterado, aqui no Brasil utilizamos o ''engraçado'' como o tipo ''que coincidência'' algo contraditório. Por fim foram casos muito talvez para eles difíceis de superar, e o trabalho faz com que você esquece por um momento daquela dor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Já alterado, aqui no Brasil utilizamos o ''engraçado'' como o tipo ''que coincidência'' algo contraditório. Por fim foram casos muito talvez para eles difíceis de superar, e o trabalho faz com que você esquece por um momento daquela dor.

Sim, o trabalho ajuda, e o tempo, mas também existem muitos artistas que se perdem nas drogas, alcool ou que se suicidam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI disse:

A sinopse de uma novela em Portugal tem mais de 200 páginas, inclui todos os detalhes da história, pesquisas sobre os assuntos abordados,...

Nunca pensei que fosse assim tanto :mosking:

Mas eu quero fazer uma novela mais simples e mais concentrada no núcleo central e não tanto em outros grupos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...