Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Just now, VascoSantos said:

Tens razão, foi Avenida Brasil a substituir Insensato Coração, obrigado :P

Eu lembro-me que nessa altura o horário era ocupado por 'Dancin' Days', 'Gabriela', 'O Astro' e 'Insensato Coração', e eu não perdia uma única destas novelas!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Duarte com D said:

Eu ainda estou para perceber as criticas que dizem que a Paloma foi uma protagonistas fraca. :|

Para mim das melhores protagonistas femininas em novela. :wub: 

Nunca vi essa novela mas se foi a Paola Oliveira que protagonizou de certeza que ela fez um papelão. :wub::wub::) 

41 minutes ago, Maya said:

Eu lembro-me que nessa altura o horário era ocupado por 'Dancin' Days', 'Gabriela', 'O Astro' e 'Insensato Coração', e eu não perdia uma única destas novelas!

Tu costumas ver a Globo Portugal?!! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Isaac Luv said:

Nunca vi essa novela mas se foi a Paola Oliveira que protagonizou de certeza que ela fez um papelão. :wub::wub::) 

Tu costumas ver a Globo Portugal?!! 

Eu também gosto muito da Paolla, e concordo com o @Duarte com D que ela esteve muito bem em 'Amor á Vida'!

Onde vivo agora sou cliente MEO Isaac, por isso não tenho como ver o canal Globo. :|

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Maya said:

Eu também gosto muito da Paolla, e concordo com o @Duarte com D que ele esteve muito bem em 'Amor á Vida'!

Onde vivo agora sou cliente MEO Isaac, por isso não tenho como ver o canal Globo. :|

Eu agora também não tenho visto muito confesso. Vejo a novela "Tempo de Amar" ás vezes porque os meus pais também vêm. "Rock Story" também é fixe mas não tenho muito tempo pra ver. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Isaac Luv said:

Eu agora também não tenho visto muito confesso. Vejo a novela "Tempo de Amar" ás vezes porque os meus pais também vêm. "Rock Story" também é fixe mas não tenho muito tempo pra ver. :P 

'Rock Story' foi a minha novela favorita do ano passado, embora 'A Força do Querer' e 'Os Dias Eram Assim' também me tenham marcado muito! Já 'Tempo de Amar' não me cativou muito, o núcleo principal é muito bom mas os personagens secundários são fracos na minha opinião. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/03/2018 at 13:00, Cable Guy disse:

Não ;)  Uma novela de 30 episódios? :P   Além de que o estilo de escrita e desenvolvimento da narrativa não tinha nada a ver com o de uma telenovela.

Bem, as primeiras duas novelas da TVI têm à volta de 50 episódios, por isso :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Black & White disse:

Não percebi xd.

Heavens. Eu falei que adorei, só que em francês, o que me lembrou automaticamente a publicidade do perfume da Dior feita pela Charlize Theron, então resolvi fazer uma brincadeira e escrever que a Dior já queria patrocinar a novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava aqui a rever uns vídeos da vilã Marcela (aquele instrumental :heart:) d'O Cravo e a Rosa e comecei a pensar numa coisa, gostava que partilhassem a vossa opinião.

Quais foram as vilãs e os vilões principais a quem vocês desejavam mal quando assistiam a uma determinada novela? Sinto que quando era criança/adolescente, tinha uma tendência maior para torcer pelos bonzinhos e de desejar que os vilões sofressem por não conseguir distinguir tão bem a ficção da realidade, mas não sei se é a única explicação. Acho que com a humanização das personagens, a linha bom/mau também se tornou mais ambígua. Talvez alguns autores sejam melhores a tornar os vilões "odiáveis". Ou talvez em algumas novelas os bonzinhos fossem super enjoados, o que me dava vontade de torcer pelos vilões.

Por exemplo, n'O Cravo e a Rosa odiava a Marcela e reconheço que ela era uma excelente vilã. Nas edições dos Morangos com Açúcar, também sempre tive uma maior tendência para torcer contra os vilões. Por outro lado, em Ninguém como Tu adorava a Luíza Albuquerque e não me importava minimamente com os bonzinhos da história, bem como em Novo Mundo adorava acompanhar as maldades do Thomas e da Domitila.

Quais foram os vilões de quem vocês menos gostaram? (não no sentido de serem más personagens, mas de serem desgostáveis)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Free Live disse:

Estava aqui a rever uns vídeos da vilã Marcela (aquele instrumental :heart:) d'O Cravo e a Rosa e comecei a pensar numa coisa, gostava que partilhassem a vossa opinião.

Quais foram as vilãs e os vilões principais a quem vocês desejavam mal quando assistiam a uma determinada novela? Sinto que quando era criança/adolescente, tinha uma tendência maior para torcer pelos bonzinhos e de desejar que os vilões sofressem por não conseguir distinguir tão bem a ficção da realidade, mas não sei se é a única explicação. Acho que com a humanização das personagens, a linha bom/mau também se tornou mais ambígua. Talvez alguns autores sejam melhores a tornar os vilões "odiáveis". Ou talvez em algumas novelas os bonzinhos fossem super enjoados, o que me dava vontade de torcer pelos vilões.

Por exemplo, n'O Cravo e a Rosa odiava a Marcela e reconheço que ela era uma excelente vilã. Nas edições dos Morangos com Açúcar, também sempre tive uma maior tendência para torcer contra os vilões. Por outro lado, em Ninguém como Tu adorava a Luíza Albuquerque e não me importava minimamente com os bonzinhos da história, bem como em Novo Mundo adorava acompanhar as maldades do Thomas e da Domitila.

Quais foram os vilões de quem vocês menos gostaram? (não no sentido de serem más personagens, mas de serem desgostáveis)

Acho que nunca gostei muito de um vilão, sempre os detestei. Nas novelas do Carlos Lombardi, os protagonistas são sempre feitos para serem os heróis da histórias e até são um pouco ambíguos, por isso, costumo sempre odiar os vilões. 

Em Ninguém como Tu a protagonista era mesmo a Luiza (que era mais uma anti-heroína), acho que era suposto torcer por ela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Free Live disse:

Estava aqui a rever uns vídeos da vilã Marcela (aquele instrumental :heart:) d'O Cravo e a Rosa e comecei a pensar numa coisa, gostava que partilhassem a vossa opinião.

Quais foram as vilãs e os vilões principais a quem vocês desejavam mal quando assistiam a uma determinada novela? Sinto que quando era criança/adolescente, tinha uma tendência maior para torcer pelos bonzinhos e de desejar que os vilões sofressem por não conseguir distinguir tão bem a ficção da realidade, mas não sei se é a única explicação. Acho que com a humanização das personagens, a linha bom/mau também se tornou mais ambígua. Talvez alguns autores sejam melhores a tornar os vilões "odiáveis". Ou talvez em algumas novelas os bonzinhos fossem super enjoados, o que me dava vontade de torcer pelos vilões.

Por exemplo, n'O Cravo e a Rosa odiava a Marcela e reconheço que ela era uma excelente vilã. Nas edições dos Morangos com Açúcar, também sempre tive uma maior tendência para torcer contra os vilões. Por outro lado, em Ninguém como Tu adorava a Luíza Albuquerque e não me importava minimamente com os bonzinhos da história, bem como em Novo Mundo adorava acompanhar as maldades do Thomas e da Domitila.

Quais foram os vilões de quem vocês menos gostaram? (não no sentido de serem más personagens, mas de serem desgostáveis)

Assim de novelas mais recentes, que me lembre: a Rosa, Luisa e Antónia de Santa Bárbara, e Sophia de OOLDP. Acho que foram as vilãs que mais detestei nos últimos anos...

Também não gostava nada da mãe da Santinha de "Paraiso" mas essa aí era meio patética e até ria com os disparates dela.

No geral, depende muito, há vilãs que consigo simpatizar, outras que não, o mesmo com os vilões. Acho que sempre foi assim, lembro-me que também gostava da Luiza Albuquerque e da Maria Laurindinha quando era mais novo... em contraste não gostava da Júlia, achava-a uma histérica parva (Seduçao). Enfim, varia muito pra mim...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎24‎/‎03‎/‎2018 at 21:38, Free Live disse:

Estava aqui a rever uns vídeos da vilã Marcela (aquele instrumental :heart:) d'O Cravo e a Rosa e comecei a pensar numa coisa, gostava que partilhassem a vossa opinião.

Quais foram as vilãs e os vilões principais a quem vocês desejavam mal quando assistiam a uma determinada novela? Sinto que quando era criança/adolescente, tinha uma tendência maior para torcer pelos bonzinhos e de desejar que os vilões sofressem por não conseguir distinguir tão bem a ficção da realidade, mas não sei se é a única explicação. Acho que com a humanização das personagens, a linha bom/mau também se tornou mais ambígua. Talvez alguns autores sejam melhores a tornar os vilões "odiáveis". Ou talvez em algumas novelas os bonzinhos fossem super enjoados, o que me dava vontade de torcer pelos vilões.

Por exemplo, n'O Cravo e a Rosa odiava a Marcela e reconheço que ela era uma excelente vilã. Nas edições dos Morangos com Açúcar, também sempre tive uma maior tendência para torcer contra os vilões. Por outro lado, em Ninguém como Tu adorava a Luíza Albuquerque e não me importava minimamente com os bonzinhos da história, bem como em Novo Mundo adorava acompanhar as maldades do Thomas e da Domitila.

Quais foram os vilões de quem vocês menos gostaram? (não no sentido de serem más personagens, mas de serem desgostáveis)

Eu, geralmente, odeio vilões como o Xavier de Mar Salgado. Recentemente, não gostei nada da Yara d'A Impostora, da Sara de Espelho d'Água, do Miguel de Ouro Verde, do Joaquim d'A Herdeira. O Manuel de Jogo Duplo não me diz rigorosamente nada. Só gostei da Pilar d'A Única Mulher por causa do carácter mais cómico dela...

Em relação aos Morangos com Açúcar, discordo. Quer dizer, fazendo um resumo:

Spoiler

Temporada 1 - Torcia pelo Ricardo, pela Carla e pela Sara. Não torcia pela Lisa.

Temporada 2 - Torcia de mais pela Carlota, pelo Henrique, pela Maria e pela Vanda. Ainda hoje, não suporto nem a Ana Luísa nem a Xana.

Temporada 3 - Não torcia pela Mónica, pela Mimi nem pela Rute. Torcia pela Cláudia e pela Isabel.

Temporada 4 - Torcia pela Tânia. Não gostava dela, mas a Sofia ainda me irritava mais. Torcia pela Luna.

Temporada 5 - Não torcia pelo grupo do Nuno. Torcia pela Jennifer.

Temporada 6 - ?

Temporada 7 - Não torcia pela Rita, pelo Bruno nem pelo James.

Temporada 8 - Torcia de mais pela Andreia. Não torcia pela Rosana.

Temporada 9 - Torcia pela Verónica. Não torcia pelo grupo do Ricardo.

 

há 1 hora, Duarte com D disse:

Sinceramente o Top 5 de piores novelas da TVI está:

1º A Unica Mulher (novela completa, caguei para se  1ª temporada era boa e as outra não)
2º A Impostora (E já nem levo em conta os flashbacks metidos à pressão)
3º A Herdeira (vamos ver se não sobe mais)
4º Mar de Paixão
5º Feitiço de Amor

Aleluia! Farto-me de ler que, se não fossem os flashbacks, A Impostora teria sido ótima... Não acho, de todo! Concordo, também, com A Herdeira. Só via aquilo pelo núcleo do Viegas, mas, desde que a Joana morreu, perdi a paciência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 15/03/2018 at 23:33, DanielNunes disse:

Eu amava ''O Clone'', acho que é  um dos melhores trabalhos de alguns atores, Juca de Oliveira como Albieri , Stênio Garcia como tio Ali. Jandira Martini com sua Zoraide (saudades desta atriz, faz falta), e além da naja da Nazira de Eliane Giardini. Fora os bordões, as expressões caíram na boca do povo ''Inshalá'', ''haram'', ''quero muito ouro'', ''cada mergulho é um flash'', ''maktub - estava escrito'', ''arder no mármore do inferno'' e o ''não é brinquedo não''. Por mais que a novela seja um pouco mais séria, como o debate da cultura muçulmana (lembro que a Globo ficou meio receosa em estrear a novela, pois houve o atentado de 11 de setembro, e novela iria estrear quatro semanas depois deste atentado (01 de outubro), como a cultura islâmica era um dos panos de fundo da novela, a Globo pensava em até cancelar e manter a estreia da novela em outro dia, só que acabou não acontecendo), das drogas e a clonagem humana. Porém era muito popular por seus personagens carismáticos.

Eu nunca tinha visto "O Clone", mas já há muito que queria ver... comecei a ver, vi os 3 primeiros episódios e já estou apaixonado, que novela linda :giveheart:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu nunca tinha visto "O Clone", mas já há muito que queria ver... comecei a ver, vi os 3 primeiros episódios e já estou apaixonado, que novela linda :giveheart:

A 1ª fase é excelente. A partir da 3ª fase é que começa a perder alguma qualidade, principalmente por causa dos núcleos cómicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, AGUI disse:

A 1ª fase é excelente. A partir da 3ª fase é que começa a perder alguma qualidade, principalmente por causa dos núcleos cómicos.

Pois, a novela também é longa... eu a palha depois passo a frente, fiz o mesmo com "Paraiso" :mosking:

Aliás, o que me interessa mesmo é o núcleo principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Pois, a novela também é longa... eu a palha depois passo a frente, fiz o mesmo com "Paraiso" :mosking:

Aliás, o que me interessa mesmo é o núcleo principal.

O problema é que as cenas dos núcleos não são lineares. Nalguns episódios o núcleos secundários ocupam todas as cenas, e o núcleo principal é completamente ofuscado. São muitos núcleo secundários, a novela deve ter mais de 100 personagens. E, às vezes, o núcleo principal também fica chato, quando a protagonista não aparece ou está no Brasil (a Jade leva o núcleo principal às costas, é uma das únicas personagens carismáticas da parte principal). Mas nos núcleos secundários também existem boas personagens, como a maravilhosa Ivete (que também faz parte do núcleo principal, transita entre os dois). 

A 1ª fase é muito filosófica, muito lúdica. Depois com a entrada dos núcleos cómicos isso acaba por ser ofuscado. E, às vezes, o núcleo principal e os secundários misturam-se e, de filosófico, passa para pseudo-cómico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

O problema é que as cenas dos núcleos não são lineares. Nalguns episódios o núcleos secundários ocupam todas as cenas, e o núcleo principal é completamente ofuscado. São muitos núcleo secundários, a novela deve ter mais de 100 personagens. E, às vezes, o núcleo principal também fica chato, quando a protagonista não aparece ou está no Brasil (a Jade leva o núcleo principal às costas, é uma das únicas personagens carismáticas da parte principal). Mas nos núcleos secundários também existem boas personagens, como a maravilhosa Ivete (que também faz parte do núcleo principal, transita entre os dois). 

A 1ª fase é muito filosófica, muito lúdica. Depois com a entrada dos núcleos cómicos isso acaba por ser ofuscado. E, às vezes, o núcleo principal e os secundários misturam-se e, de filosófico, passa para pseudo-cómico.

O bom de ver na internet é que dá pra passar a frente as partes chatas da novela...

O texto é muito bom, tem partes muito filosóficas e o contraste do Oriente com o Ocidente está muito bom. Tenho tanta pena da Jade presa naquele inferno... também gosto muito do Lucas, o Murilo tem aqui um grande desafio ao interpretar mais que 1 personagem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de Insensato Coração, mas só comecei a ver desde a saída da prisão da Norma. 

Em Portugal começou com resultados péssimos (tipo A Regra do Jogo) mas com a chegada da GFK e a mudança na historia a novela subiu imenso e chegou quase a duplicar os resultados que fazia nos primeiros meses.. não foi só na reta final que a novela acordou como disseram aí atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...