Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Agora mesmo, John Doe disse:

Imagina que o plot da Alice prostituta seguia em frente, as maldades da Inês e da Beatriz originais, a Beatriz ninfomaníaca, a corrupção pesada do filho da Consuelo... Os plots eram ótimos e o Gilberto sabe como desenvolver bem uma história. Agora imagina que eu chegava à 2ª temporada de Ana ao Cubo, que escrevestes até agora, e te dizia "Não gosto de X e Y, vamos mudar isto e isto e mais aquilo. Quero menos polémica, por isso reduz às maldades. E nada de barracos." Nem o Gilberto fez milagres quando lhe fizeram isso. Imagina o que farias tu.

O Gilberto não é assim um autor extraordinário. Todas as novelas dele que tiveram sucesso foram, a maioria, em parceria com outro autor. Ele até disse que apenas escreveu a novela para pagar as contas, que não escrevia porque gostava. Além disso, nem era ele que escrevia. Ele tinha uma equipa com mais de 11 pessoas que escreviam para ele e, obviamente, isso nunca dá certo. Essas histórias foram criadas apenas para polémica. O início até pode ter sido bombástico, mas com o desenvolvimento conseguiam ver que aquilo não tinha conteúdo nenhum. O Gilberto sabe desenvolver uma história com ajuda de outro autor e este outro autor era o Ricardo Linhares que também não sabe desenvolver uma história (tem imensos fracassos no currículum). Aquela sinopse, sendo tão pesada, nem deveria ter sido aprovada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

O Gilberto não é assim um autor extraordinário. Todas as novelas dele que tiveram sucesso foram, a maioria, em parceria com outro autor. Ele até disse que apenas escreveu a novela para pagar as contas, que não escrevia porque gostava. Além disso, nem era ele que escrevia. Ele tinha uma equipa com mais de 11 pessoas que escreviam para ele e, obviamente, isso nunca dá certo. Essas histórias foram criadas apenas para polémica. O início até pode ter sido bombástico, mas com o desenvolvimento conseguiam ver que aquilo não tinha conteúdo nenhum. O Gilberto sabe desenvolver uma história com ajuda de outro autor e este outro autor era o Ricardo Linhares que também não sabe desenvolver uma história (tem imensos fracassos no currículum). Aquela sinopse, sendo tão pesada, nem deveria ter sido aprovada. 

Será que uma sinopse e um produto realmente pesado é pedir assim tanto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, John Doe disse:

Será que uma sinopse e um produto realmente pesado é pedir assim tanto?

Naquele horário é e a Globo não pode arriscar muito no horário mais importante que tem. Existe uma grande diferença entre mostrar um beijo entre duas mulheres logo no 1º episódio e em construir a relação entre duas personagens, como fez A Força do Querer. Claro que a rejeiçãp é culpa do público com mente fechada, mas grande parte do público tem essas pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naquele horário é e a Globo não pode arriscar muito no horário mais importante que tem. Existe uma grande diferença entre mostrar um beijo entre duas mulheres logo no 1º episódio e em construir a relação entre duas personagens, como fez A Força do Querer. Claro que a rejeiçãp é culpa do público com mente fechada, mas grande parte do público tem essas pessoas.
Pois é, um simples beijo choca, mas matar à tesourada alguém tudo bem, incrível como os valores são invertidos!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Black & White disse:

Mostras-me a mim também xd?

Porque não? :haha: O trailer é daqueles poderosos a dizer logo no inicio "Em 2008, a TVI vai além fronteiras" (na altura nem todas as novelas tinham gravação no estrangeiro). E depois começa uma musica toda africana :smoke:

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, SIM disse:

Porque não? :haha: O trailer é daqueles poderosos a dizer logo no inicio "Em 2008, a TVI vai além fronteiras" (na altura nem todas as novelas tinham gravação no estrangeiro). E depois começa uma musica toda africana :smoke:

E até tem chamada de elenco :parting: Compra o carregador do computador que eu pago-te :girlsigh:

Spoiler

Não pago, mas deixo o meu eterno agradecimento :heart:

Spoiler

:heart:

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, AGUI disse:

E até tem chamada de elenco :parting: Compra o carregador do computador que eu pago-te :girlsigh:

  Ocultar conteúdo

Não pago, mas deixo o meu eterno agradecimento :heart:

  Ocultar conteúdo

:heart:

 

 

Sorria amore, pedi emprestado um carregador e o computador ainda dá. Vou ver se partilho ainda hoje :heart:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Sorria amore, pedi emprestado um carregador e o computador ainda dá. Vou ver se partilho ainda hoje :heart:

Por falar em vídeos, na segunda faz 1 ano que terminou Da Cor do Pecado na Globo Portugal. Eu publiquei as chamadas da novela da Globo PT no Youtube, em agosto de 2016) e uma delas está com quase 11 mil visualizacões (a que tem estas visualizações é a chamada de um dos núcleos mais vergonha alheia que eu já vi :ph34r:)! 

Estas chamadas eram ótimas, mas a minha preferida é esta:

Tenho saudades desta novela, embora não a ache nada de especial e muito superestimada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Naquele programa no Canal Q, apresentado pela Patrícia Muller, o outro entrevistado pergunta-lhe: "Nunca erraste na tua vida profissional?" a que ela responde "Não quero falar sobre isso" :haha:

Noutra raridade televisiva, Patricia Muller entrevista António Barreira, que conta que já escreveu 3 novelas de rádio que Patrícia diz que eram hilariantes. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Autores e sua Novela favoritos

 

1 - Rui Vilhena - Tempo de Viver

2 - António Barreira - Remédio Santo

3 - Maria João Mira - Anjo Meu

4 - Maria João Costa - Ouro Verde

5 - João Matos - Mundo Meu

6 - Artur Ribeiro - Jogo Duplo

7 - Sandra Santos - Deixa que te Leve

8 - Tozé Martinho - A Outra / Dei-te Quase Tudo (indeciso)

9 - Patricia Müller - Mar de Paixão 

10 - Manuel Arouca - Tu e Eu

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, BBFF disse:

Tu publicas novelas? É que há um canal que publica Malhação 2000 e já publicou Malhação 1999 :P

Não, publicava promos da Globo Portugal, algumas cenas de novelas que passaram lá e uns genéricos. Há 2 anos, quando começou a dar Da Cor do Pecado na Globo PT, eu publiquei o genérico (um genérico que é raríssimo de encontrar na internet) e, no dia seguinte, a Globo bloqueou o meu vídeo e o genérico nunca mais apareceu na exibição da novela em Portugal, nem no último episódio :ph34r:

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

@SIM, já cheguei ao capítulo 99 da novela (está quase). Este episódio foi excelente, reviveu a 1ª fase maravilhosa da novela (não apareceu nenhum núcleo secundário que costumam ocupar 2 terços da da duração dos episódios :priest:). O tema principal da novela voltou à tona (finalmente). E as paisagens são lindíssimas (tal como a música). A novela sem os núcleos secundários é uma obra prima, até estou admirado por estar a gostar tanto de uma novela dramática, são minutos e minutos de diálogos e eu não me aborreço, reflito tanto (as frases que os personagens dizem são dignas de Shakespeare e Luís de Camões). Dizem que a 1ª fase é muito lenta e chata, mas eu até achei curta, talvez as paisagens e os diálogos tenham-me conquistado completamente (mas os acontecimentos são excelentes). Espero que no episódio nº 100 aquelas 894876938 personagens secundárias e 48276 núcleos não apareçam :priest:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

@SIM, já cheguei ao capítulo 99 da novela (está quase). Este episódio foi excelente, reviveu a 1ª fase maravilhosa da novela (não apareceu nenhum núcleo secundário que costumam ocupar 2 terços da da duração dos episódios :priest:). O tema principal da novela voltou à tona (finalmente). E as paisagens são lindíssimas (tal como a música). A novela sem os núcleos secundários é uma obra prima, até estou admirado por estar a gostar tanto de uma novela dramática, são minutos e minutos de diálogos e eu não me aborreço, reflito tanto (as frases que os personagens dizem são dignas de Shakespeare e Luís de Camões). Dizem que a 1ª fase é muito lenta e chata, mas eu até achei curta, talvez as paisagens e os diálogos tenham-me conquistado completamente (mas os acontecimentos são excelentes). Espero que no episódio nº 100 aquelas 894876938 personagens secundárias e 48276 núcleos não apareçam :priest:

Eu penso em drama, penso em cenas longas, penso em boas paisagens e só uma novela me vem à memória :heart:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...