Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, João_O disse:

Existe uma overdose devido às reposições, porque se formos a ver, de inéditas existem 2 na SIC e 2 na TVI...

Esta opinião é de alguém que tem preconceito contra as novelas, tudo bem que todas têm clichés e afins, mas a maneira como a história é contada varia de produto para produto. O problema é o número excessivo de episódios, o que faz com que encham as novelas com palha pra fazer render o peixe e muitas vezes sem sentido algum. Se a maioria das novelas que foram esticadas e que deixaram a desejar tivessem sido encurtadas, como AI, teriam sido bem melhores...

Preconceito da minha parte nunca seria, vejo novelas desde criança :haha:

Mas nós não podemos contar apenas as novelas inéditas na minha opinião, temos que contar todas as novelas exibidas na grelha... imagina, quem não gosta de novelas pouca opção tem na SIC/TVI, é basicamente novelas, telejornal e talkshow. Devia haver mais entretenimento, outro tipo de programas pra abranger outras pessoas (não é isso que um canal generalista deve fazer?). Já pra nem falar da pobreza da programação aos fins de semana, isso é que é um degredo :|

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 24 minutos, Forbidden disse:

Preconceito da minha parte nunca seria, vejo novelas desde criança :haha:

Mas nós não podemos contar apenas as novelas inéditas na minha opinião, temos que contar todas as novelas exibidas na grelha... imagina, quem não gosta de novelas pouca opção tem na SIC/TVI, é basicamente novelas, telejornal e talkshow. Devia haver mais entretenimento, outro tipo de programas pra abranger outras pessoas (não é isso que um canal generalista deve fazer?). Já pra nem falar da pobreza da programação aos fins de semana, isso é que é um degredo :|

Sobretudo encontras muito pouco de programas documentarios / culturais (passam mais na RTp2)

Alem disso temos bons programas concursos como A MInha mae cozinha melhor que a tua/ masterfchef / atcnmee? So os reslity e que dispenso

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Nov disse:

Sobretudo encontras muito pouco de programas documentarios / culturais (passam mais na RTp2)

Por falar nisso, eu adorava o "Câmara Clara", tive muita pena quando acabaram com esse programa na RTP2... eu ficava deliciado a ouvir a Paula Moura Pinheiro. Ela depois fez o "Visita Guiada" mas não era a mesma coisa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confesso que me ri de alguns «ingredientes». Não sei se é bom ou mau... :ermm:

Morto com o descrédito que aquele homem dá à autoria de novelas... :haha: Coitado!

Ah! Sim. Eu não aguento esse complexo de inferioridade (já o havia, no tempo d'Os Maias) de que o que é estrangeiro é melhor... Eu já espreitei algumas séries americanas, e há novelas bem melhores...

Editado por BBFF
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, BBFF disse:

Eu confesso que me ri de alguns «ingredientes». Não sei se é bom ou mau... :ermm:

Morto com o descrédito que aquele homem dá à autoria de novelas... :haha: Coitado!

Ah! Sim. Eu não aguento esse complexo de inferioridade (já o havia, no tempo d'Os Maias) de que o que é estrangeiro é melhor... Eu já espreitei algumas séries americanas, e há novelas bem melhores...

Mas não é só ele, eu acho que é algo generalizado, não "fica bem" dizer que se gosta de novelas em publico...

  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas não é só ele, eu acho que é algo generalizado, não "fica bem" dizer que se gosta de novelas em publico...

Pois não, mas, se quiseres saber, eu

Spoiler

gif8.gif

 

As pessoas com quem eu falo acham estranhíssimo que eu prefira ver Jogo Duplo a ver GoT ou Stranger Things... Mas eu não quero saber.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Pois não, mas, se quiseres saber, eu

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

gif8.gif

 

As pessoas com quem eu falo acham estranhíssimo que eu prefira ver Jogo Duplo a ver GoT ou Stranger Things... Mas eu não quero saber.

Além de que uma coisa não anula a outra, sempre vi novelas, assim como via filmes, lia livros ou via uma série.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Além de que uma coisa não anula a outra, sempre vi novelas, assim como via filmes, lia livros ou via uma série.

Exato, claro! Mas devo confessar que não conheço, pessoalmente, ninguém da minha idade que veja novelas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, BBFF disse:

Pois não, mas, se quiseres saber, eu

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

gif8.gif

 

As pessoas com quem eu falo acham estranhíssimo que eu prefira ver Jogo Duplo a ver GoT ou Stranger Things... Mas eu não quero saber.

Quando tinha a tua idade, eu também era o único que dizia abertamente que via novelas, dentro dos rapazes, que nas raparigas já havia mais uma ou outra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Quando tinha a tua idade, eu também era o único que dizia abertamente que via novelas, dentro dos rapazes, que nas raparigas já havia mais uma ou outra.

Pois, eu, da minha idade que veja novelas, só conheço mesmo a minha prima... :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Pois, eu, da minha idade que veja novelas, só conheço mesmo a minha prima... :haha:

Olha, eu gostava tanto de uma boa novela, que, depois do secundário, quando a SIC começou a tratar as novelas brasileiras como trata, a certa altura, encontrei-me com uns amigos e perguntaram-me "Então, Carlão, que novela vês agora?" e eu "Nenhuma." Lembro-me que houve gente chocada.:haha: Chamavam-me de Carlão precisamente por adorar as novelas brasileiras em particular.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Olha, eu gostava tanto de uma boa novela, que, depois do secundário, quando a SIC começou a tratar as novelas brasileiras como trata, a certa altura, encontrei-me com uns amigos e perguntaram-me "Então, Carlão, que novela vês agora?" e eu "Nenhuma." Lembro-me que houve gente chocada.:haha: Chamavam-me de Carlão precisamente por adorar as novelas brasileiras em particular.

Ah, ah, ah! Eu, há uns tempos, conheci uma rapariga brasileira e decidi aproximar-me dela, para ver se ela também via novelas. Quando ela me disse que só tinha visto meia temporada de Malhação, desisti :haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Ah, ah, ah! Eu, há uns tempos, conheci uma rapariga brasileira e decidi aproximar-me dela, para ver se ela também via novelas. Quando ela me disse que só tinha visto meia temporada de Malhação, desisti :haha:

Os brasileiros podem ser mais noveleiros do que nós, mas isso não significa que cruzemos sempre com deles assim. Por exemplo, eu não pude deixar de reparar que todos os brasileiros petistas que já conheci não vêem novelas nenhumas, porque consideram a Globo fascista e apoiante do golpe contra a Dilma. Mas, como a Globo é quem tem melhor qualidade... Já outros brasileiros que eu conheci, vêem novelas, sim, mas falam sempre que agora não se faz nenhuma como nos anos 90, que nessa altura é que eram boas e mesmo os remakes não são tão bons quanto os originais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Mas não é só ele, eu acho que é algo generalizado, não "fica bem" dizer que se gosta de novelas em publico...

Eu acompanho um canal literário brasileiro, em que a rapariga, uma vez revelou que gostava de ver novelas, mas que não dizia a ninguém para não gozarem com ela, pois como lê muitos livros as pessoas iriam achar indecente ela gostar desse tipo de ficção.

Enfim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver também o artigo não é tão mentiroso assim, a oferta nas generalistas é pauperrima, das 19h - 00h : Concurso -  Jornal - Novela - Novela, se fosse só de segunda À seta e as novelas só durassem seis meses, e com enredos diferentes todas elas, mas agora é de segunda a sábado, todas policiais, e não há espaço na grelha para uma serie ou tele filme, é as mesmas novelas todo o ano, que bostas. :bad:  E queria eu que a qualidade das mesma tivesse estancado em 2008, a nível de novelas muito melhor servidos.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Nov disse:

Poucos amigos meus sabem que vejo novelas. Tenho medo do preconceito, mas de facto nao tem mal nenhum, ate porque ha nivelas bem melhores que series americanas.

Mas sabe bem encontrar alguem que ve as mesmas que eu e comentarmos juntos

Preconceito para com quem vê novelas? Oh rapaz, c*** nisso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tinha vergonha de dizer que via novelas quando era mais novinho. Dizer no meu núcleo de "amigos" que acordava às seis da manhã para ver Laços de Sangue do dia anterior? Jamais! Como ficava a minha reputação no grupinho? Até ver os Morangos com Açúcar era coisa de pita (mas lá no fundo toda a gente via).

Entretanto os anos passam, a pessoa cresce e percebemos que não tem mal nenhum ver o que quer que seja e que os bons amigos não gozam com os gostos uns dos outros - a não ser que seja na brincadeira, claro.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu atualmente vejo A Herdeira, eu gosto bastante da novela e não perco um episódio. Não ando a apregoar que vejo, é certo, mas pouco me importo se gozarem, até porque conheço pessoas que veem ou veem/viam outras novelas, por isso nem me aquece nem me arrefece. Mas também vejo séries, aliás comecei a ver mais desde que entrei para a universidade, nas férias de verão depois dos exames não tinha nada para fazer e aproveitava e via e ainda vejo xD

Mas concordo que deviam apostar noutro formato de ficção que não a novela, desde séries, minisséries a telefilmes... Gostava tanto que fizessem uma série juvenil ao estilo de Massa Fresca mas com uma vibe mais dark, apesar de ser flop, MF fazia sucesso relativo entre os jovens, nas redes sociais. E tinha vários colegas meus que não viam novelas e viam MF e gostavam :P

Editado por João_O
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Black & White, não te dá imenso trabalho ir procurar citações da Victoria e da «senhora da TVI» que encaixem com o que tu queres?

Outra coisa - serei eu o único que, além de estar farto da componente policial das novelas, está fartíssimo desta moda do «ser filho de X»? É que já não se aguenta!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, BBFF disse:

@Black & White, não te dá imenso trabalho ir procurar citações da Victoria e da «senhora da TVI» que encaixem com o que tu queres?

Outra coisa - serei eu o único que, além de estar farto da componente policial das novelas, está fartíssimo desta moda do «ser filho de X»? É que já não se aguenta!...

Obviamente que dá....

Eu também já tou farto de policiais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...