Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

On 15/01/2018 at 16:04, BBFF disse:

@Black & White, não te dá imenso trabalho ir procurar citações da Victoria e da «senhora da TVI» que encaixem com o que tu queres?

Outra coisa - serei eu o único que, além de estar farto da componente policial das novelas, está fartíssimo desta moda do «ser filho de X»? É que já não se aguenta!...

Não percebi :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Quando vêm novelas conseguem memorizar alguns diálogos entre as personagens?

Eu entendo o que elas dizem, mas no dia seguinte tento recordar o que elas dizem e às vezes não me lembro.

No episódio de AH, consegues descrever por palavras vossas o que foi dito na cena entre a Marta e o médico?

Obrigado.

Editado por Love
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Love disse:

Quando vêm novelas conseguem memorizar alguns diálogos entre as personagens?

Eu entendo o que elas dizem, mas no dia seguinte tento recordar o que elas dizem e às vezes não me lembro.

No episódio de AH, consegues descrever por palavras vossas o que foi dito na cena entre a Marta e o médico?

Obrigado.

Depende. Algumas cenas da Carla Martins (Malhação 2003) eu sei de cor, mas foi porque as vi duzentas vezes...

Basicamente, ela queria saber quem é que estava em frente da Joana, na lista de doações de rins, e ele recusou-se a dizer. Como ela é advogada, tentou chantageá-lo com o seu processo de divórcio, que ele não queria que viesse a público. O médico respondeu que, apesar de cometer erros, na sua vida pessoal, não os comete, na vida profissional, recusando-se a ser chantageado. A Marta, então, desistiu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Johnman disse:

No que toca à SIC, Vingança, Laços de Sangue e Mar Salgado foram facilmente as que mais gostei. As três foram excelentes. Também adorei Rebelde Way na altura, e achei Fúria de Viver, O Olhar da Serpente (do que vi dessas duas), e Espelho D' Água, Coração D'Ouro boas. De resto.... meh.

Dos produtos que vi, gostei de Fúria de Viver, O jogo (apesar do grande flop e ter durado eternidades na grelha) até era boazita, apesar de alguma palha, mas tinha temas interessantes. A Floribella (mais a 1, mas também gostei da 2), Chiquititas, Rebelde Way, Perfeito Coração, Laços de Sangue e Coração de Ouro. De realçar que na altura gostei de "Lua Vermelha", mas agora a ver aquilo acho um pouco aborrecido. Nem consigo ver muito tempo.

 

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Ivo disse:

Dos produtos que vi, gostei de Fúria de Viver, O jogo (apesar do grande flop e ter durado eternidades na grelha) até era boazita, apesar de alguma palha, mas tinha temas interessantes. A Floribella (mais a 1, mas também gostei da 2), Chiquititas, Rebelde Way, Perfeito Coração, Laços de Sangue e Coração de Ouro. De realçar que na altura gostei de "Lua Vermelha", mas agora a ver aquilo acho um pouco aborrecido. Nem consigo ver muito tempo.

Sempre tive curiosidade n'O Jogo, tem um elenco do caraças e gosto da premissa. Eu vi umas coisitas por outras e parecia-me decente, mas um bocado secante. Talvez veja com atenção um dia que façam reposição.

Nem me lembrei da Floribella 1 e de Chiquititas. Não gostei muito, mas eram agradáveis, especialmente considerando a demografia a que elas se destinavam. Floribella 2 não gostei mesmo nada, pior transição de temporadas só mesmo Morangos 3 para Morangos 4 [ou 7 para 8] :unsure:

Perfeito Coração era alright, mas também não era muito a minha cena. Gostei do núcleo principal, os outros ehh. Portanto, típica novela da SIC :P

Lua Vermelha gostava ao princípio, depois tornou-se uma seca como disseste. Rebelde Way foi a última novela juvenil competente que a SIC fez (pelo menos é o que me lembro dela).

Acho que já te disse muitas vezes e repito: tens de ver Vingança, foi mesmo uma bomba de novela :P Digo-te mais: se tu gostaste de Ouro Verde e se gostas de Paixão, também gostas de Vingança, de certeza. Até porque Ouro Verde e Paixão são praticamente as mesmas novelas que Vingança, OV tendo o mesmo protagonista (Diogo Morgado) e tudo :P O elenco todo foi só arrasos... Morgado, Lúcia Moniz, Paulo Rocha, Nico Breyner, Nuno Melo, Cucha Carvalheiro, Custódia, Rui Luís Brás, Mena Cautela, Rui Santos, Maria Rueff.... epá, TODOS excelentes... só a Teresa Guilherme é que era mais fraquita, e mesmo ela foi muito mais competente do que se esperava dela. E depois a produção, o ritmo, a história, era tudo ótimo. Eu não quero que fiques com expetativas altas demais, mas quando puderes, experimenta ver, foi fantástica :)

Depois também adorei LdS e MS - essa sei que não és grande fã, mas eu gostei imenso, e o meu crush pela Catarina Rebelo começou com o arraso dela em MS (depois aumentou quando ela teve a 2ª melhor prestação de Terapia - só o Nuno Lopes é que a superou, para mim). E depois as outras.... gostei de CDO e EDA, gostei do que vi de FdV e d'O Olhar, há umas mais ou menos/medíocres (DD, SdI, Rainha das Flores, Paixão), umas más ou péssimas mesmo (Rosa Fogo, Dolorosas, Amor Maior, Podia Acabar o Mundo, Ganância - esta era mesmo horrível em todos os níveis), e nunca vi grande coisa de Jura ou Resistirei :D

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Johnman disse:

Sempre tive curiosidade n'O Jogo, tem um elenco do caraças e gosto da premissa. Eu vi umas coisitas por outras e parecia-me decente, mas um bocado secante. Talvez veja com atenção um dia que façam reposição.

Nem me lembrei da Floribella 1 e de Chiquititas. Não gostei muito, mas eram agradáveis, especialmente considerando a demografia a que elas se destinavam. Floribella 2 não gostei mesmo nada, pior transição de temporadas só mesmo Morangos 3 para Morangos 4 (ou 7 para 8) :unsure:

Perfeito Coração era alright, mas também não era muito a minha cena. Gostei do núcleo principal, os outros ehh. Portanto, típica novela da SIC :P

Lua Vermelha gostava ao princípio, depois tornou-se uma seca como disseste. Rebelde Way foi a última novela juvenil competente que a SIC fez (pelo menos é o que me lembro dela).

Acho que já te disse muitas vezes e repito: tens de ver Vingança, foi mesmo uma bomba de novela :P Digo-te mais: se tu gostaste de Ouro Verde e se gostas de Paixão, também gostas de Vingança, de certeza. Até porque Ouro Verde e Paixão são praticamente as mesmas novelas que Vingança, OV tendo o mesmo protagonista (Diogo Morgado) e tudo :P O elenco todo foi só arrasos... Morgado, Lúcia Moniz, Paulo Rocha, Nico Breyner, Nuno Melo, Cucha Carvalheiro, Custódia, Rui Luís Brás, Mena Cautela, Rui Santos, Maria Rueff.... epá, TODOS excelentes... só a Teresa Guilherme é que era mais fraquita, e mesmo ela foi muito mais competente do que se esperava dela. E depois a produção, o ritmo, a história, era tudo ótimo. Eu não quero que fiques com expetativas altas demais, mas quando puderes, experimenta ver, foi fantástica :)

Depois também adorei LdS e MS - essa sei que não és grande fã, mas eu gostei imenso, e o meu crush pela Catarina Rebelo começou com o arraso dela em MS (depois aumentou quando ela teve a 2ª melhor prestação de Terapia - só o Nuno Lopes é que a superou, para mim). E depois as outras.... gostei de CDO e EDA, gostei do que vi de FdV e d'O Olhar, há umas mais ou menos/medíocres (DD, SdI, Rainha das Flores, Paixão), umas más ou péssimas mesmo (Rosa Fogo, Dolorosas, Amor Maior, Podia Acabar o Mundo, Ganância - esta era mesmo horrível em todos os níveis), e nunca vi grande coisa de Jura ou Resistirei :D

 O jogo era decente e tinha bons temas, mas como disseste era um bocado secante, muito por culpa da SIC, que a pôs em mil horários e a duração por vezes era pequena.

Perfeito Coração não era excelente, mas era boa, mas é daquelas que não a voltava a ver, porque já sei os desfechos/segredos, como a falsa morte do Pedro, por isso o suspense já não está lá :P

Vingança é adorada por muito gente, mas como já disse, não gosto de ver novelas pelo PC e na altura não vi porque não calhou :P mas acredito piamente que seja muito boa.

Eu reconheço algumas qualidades em MS, mas não sou um grande fã, mas atenção, não achei péssima nem nada.

Depois é como dizes houve novelas que até foram razoáveis, como DD, SDI, Paixão, que tiveram coisas boas, mas no geral não as considero boas.

Quanto a Floribella e Chiquitiitas, eu gostei, mas era puto, fazia parte do público alvo, hoje em dia talvez já não goste tanto :P

Jura....é uma seca, e confesso que quando repetiu só via certas cenas :haha: é um fraco produto, só vale mesmo por essas cenas :P

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Johnman disse:

Sempre tive curiosidade n'O Jogo, tem um elenco do caraças e gosto da premissa. Eu vi umas coisitas por outras e parecia-me decente, mas um bocado secante. Talvez veja com atenção um dia que façam reposição.

Nem me lembrei da Floribella 1 e de Chiquititas. Não gostei muito, mas eram agradáveis, especialmente considerando a demografia a que elas se destinavam. Floribella 2 não gostei mesmo nada, pior transição de temporadas só mesmo Morangos 3 para Morangos 4 [ou 7 para 8] :unsure:

Perfeito Coração era alright, mas também não era muito a minha cena. Gostei do núcleo principal, os outros ehh. Portanto, típica novela da SIC :P

Lua Vermelha gostava ao princípio, depois tornou-se uma seca como disseste. Rebelde Way foi a última novela juvenil competente que a SIC fez (pelo menos é o que me lembro dela).

Acho que já te disse muitas vezes e repito: tens de ver Vingança, foi mesmo uma bomba de novela :P Digo-te mais: se tu gostaste de Ouro Verde e se gostas de Paixão, também gostas de Vingança, de certeza. Até porque Ouro Verde e Paixão são praticamente as mesmas novelas que Vingança, OV tendo o mesmo protagonista (Diogo Morgado) e tudo :P O elenco todo foi só arrasos... Morgado, Lúcia Moniz, Paulo Rocha, Nico Breyner, Nuno Melo, Cucha Carvalheiro, Custódia, Rui Luís Brás, Mena Cautela, Rui Santos, Maria Rueff.... epá, TODOS excelentes... só a Teresa Guilherme é que era mais fraquita, e mesmo ela foi muito mais competente do que se esperava dela. E depois a produção, o ritmo, a história, era tudo ótimo. Eu não quero que fiques com expetativas altas demais, mas quando puderes, experimenta ver, foi fantástica :)

Depois também adorei LdS e MS - essa sei que não és grande fã, mas eu gostei imenso, e o meu crush pela Catarina Rebelo começou com o arraso dela em MS (depois aumentou quando ela teve a 2ª melhor prestação de Terapia - só o Nuno Lopes é que a superou, para mim). E depois as outras.... gostei de CDO e EDA, gostei do que vi de FdV e d'O Olhar, há umas mais ou menos/medíocres (DD, SdI, Rainha das Flores, Paixão), umas más ou péssimas mesmo (Rosa Fogo, Dolorosas, Amor Maior, Podia Acabar o Mundo, Ganância - esta era mesmo horrível em todos os níveis), e nunca vi grande coisa de Jura ou Resistirei :D

Ah, nem me lembrei de Perfeito Coração, também gostei muito dessa na altura, principalmente pelo Paulo Rocha, o meu cruch da época :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@JohnmanQue fail, eu disse Paixão e queria dizer Amor Maior :haha: esta última foi razoável, Paixão ainda não acabou, mas até agora considero-a superior a Amor Maior e considero-a mediana. Vamos lá ver quando acabar, o que vou achar dela no geral.

há 1 minuto, Free Live disse:

@Ivo, os núcleos secundários eram bons, principalmente as Telles de Britto (saudades). O núcleo principal era uma pobreza...

Eu acho que não é só esse núcleo das Telles de Britto que é interessante, pareceu-me ter várias coisas interessantes, até os vilões...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ivo Achaste AM razoável? És mais generoso que eu, que eu não gostei :P O núcleo principal era horripilante, que coisa mais mal feita. Repetitivo, chato, secante, irritante, mal escrito, implausível, mal representado.... péssimo, mesmo. Só o Lobo e os irmãos da Clara é que se safavam, de resto..... aquela era mesmo a Sara Matos? Nem parecia. A Sara Matos é uma ótima atriz; já aquela gaja parecia uma daquelas modelos todas boas que saltam da passerelle para a TV sem experiência nenhuma. Aliás, eu já vi modelos fazerem muito melhor (ex. a Ana Sofia Martins). E aquele Jean-Pierre Martins, MEDO :O Acho que nem a Mónica Calle era assim tão má. Ele durou pouco, mas marcou muito no tempo que lá teve :lol: Os núcleos secundários eram muito bons, mas quando o pilar principal da novela era assim tão mau, os secundários não chegam para salvar. E eles também caíram em repetição a partir de um certo ponto (especialmente os cómicos), portanto nem eles foram bons para sempre. O melhor deles (Júlio César/Hugo Tavares) acabou cedo, e só a Diana é que se safou de princípio ao fim.

Paixão ao princípio cheguei a pensar que era tão má como AM (aqueles núcleos cómicos então eram dignos de Patrícia Muller), mas com o passar do tempo já aqueci um pouco, se bem que ainda não simpatizo muito. É razoável, e nada mais. O núcleo principal é bom, o núcleo dos Galvão é excelente, e o resto a mim não me diz nada. Mas acho que agora, com os acontecimentos em frente, vai ficar bem melhor. Acho até que não é surpresa ou coincidência que a novela esteja a ter melhor cara desde que os núcleos secundários deixaram de aparecer tanto, e os episódios começaram a concentrar-se nos dois núcleos favorecidos (ainda ganhou À Herdeira um dia destes passados) :P Mas sim, concordo que é melhor que Amor Maior.

Se bem que, das novelas atuais, é provavelmente a mais fraquita. Ambas as da TVI são melhores. A Herdeira pode ser muito implausível e basicamente um banho de sangue sem quaisquer auto controlo... e sim que aquela fase da pós-morte do Duarte foi uma seca; mas não deixa de ser 1000 vezes melhor que AÚM T2 e T3, e bastante agradável no geral devido a um elenco fortíssimo + personagens bem construídas. Jogo Duplo tem várias falhas, mas também é boa e agarrante. E Espelho D'Água, apesar dos núcleos secundários fraquitos (se bem que não péssimos), tem um principal excelente e um ritmo esplêndido. Mas olha, se tivesse saído no ano passado por esta altura - quando andava Ouro Verde, Amor Maior, Rainha e A Impostora - Paixão era a 2ª melhor entre essas todas :lol: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

@Ivo Achaste AM razoável? És mais generoso que eu, que eu não gostei :P O núcleo principal era horripilante, que coisa mais mal feita. Repetitivo, chato, secante, irritante, mal escrito, implausível, mal representado.... péssimo, mesmo. Só o Lobo e os irmãos da Clara é que se safavam, de resto..... aquela era mesmo a Sara Matos? Nem parecia. A Sara Matos é uma ótima atriz; já aquela gaja parecia uma daquelas modelos todas boas que saltam da passerelle para a TV sem experiência nenhuma. Aliás, eu já vi modelos fazerem muito melhor (ex. a Ana Sofia Martins). E aquele Jean-Pierre Martins, MEDO :O Acho que nem a Mónica Calle era assim tão má. Ele durou pouco, mas marcou muito no tempo que lá teve :lol: Os núcleos secundários eram muito bons, mas quando o pilar principal da novela era assim tão mau, os secundários não chegam para salvar. E eles também caíram em repetição a partir de um certo ponto (especialmente os cómicos), portanto nem eles foram bons para sempre. O melhor deles (Júlio César/Hugo Tavares) acabou cedo, e só a Diana é que se safou de princípio ao fim.

Paixão ao princípio cheguei a pensar que era tão má como AM (aqueles núcleos cómicos então eram dignos de Patrícia Muller), mas com o passar do tempo já aqueci um pouco, se bem que ainda não simpatizo muito. É razoável, e nada mais. O núcleo principal é bom, o núcleo dos Galvão é excelente, e o resto a mim não me diz nada. Mas acho que agora, com os acontecimentos em frente, vai ficar bem melhor. Acho até que não é surpresa ou coincidência que a novela esteja a ter melhor cara desde que os núcleos secundários deixaram de aparecer tanto, e os episódios começaram a concentrar-se nos dois núcleos favorecidos (ainda ganhou À Herdeira um dia destes passados) :P Mas sim, concordo que é melhor que Amor Maior.

Se bem que, das novelas atuais, é provavelmente a mais fraquita. Ambas as da TVI são melhores. A Herdeira pode ser muito implausível e basicamente um banho de sangue sem quaisquer auto controlo... e sim que aquela fase da pós-morte do Duarte foi uma seca; mas não deixa de ser 1000 vezes melhor que AÚM T2 e T3, e bastante agradável no geral devido a um elenco fortíssimo + personagens bem construídas. Jogo Duplo tem várias falhas, mas também é boa e agarrante. E Espelho D'Água, apesar dos núcleos secundários fraquitos (se bem que não péssimos), tem um principal excelente e um ritmo esplêndido. Mas olha, se tivesse saído no ano passado por esta altura - quando andava Ouro Verde, Amor Maior, Rainha e A Impostora - Paixão era a 2ª melhor entre essas todas :lol: 

Eu também não guardo saudades nenhumas de AM, não foi uma boa novela, eu considero razoável, mais por algumas coisas boas que a novela teve, como a esquizofrenia da Diana, a violência doméstica, o Lobo, mas se calhar razoável é um exagero :haha: talvez não esteja a dar uma definição correta ao produto :rofl::rofl: Perdoa-me por não saber defini-la:rofl:

A Herdeira já deixei de ver, deixou de me cativar. E as novelas de 2º horário da SIC nenhuma me cativou.

Jogo Duplo é a melhor novela em exibição, na minha opinião.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amor Maior não foi grande coisa mas ainda deu pra ver, já Paixão nem consegui acabar o primeiro ep de tão mau que foi :lol:

Isto tanto se pode dever à qualidade das novelas em si como ao facto de eu estar mais exigente, já não vejo qualquer coisa... aliás, ultimamente são mais as novelas que deixo de ver a meio (ou onde calhar) do que as que acabo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Eu também não guardo saudades nenhumas de AM, não foi uma boa novela, eu considero razoável, mais por algumas coisas boas que a novela teve, como a esquizofrenia da Diana, a violência doméstica, o Lobo, mas se calhar razoável é um exagero :haha: talvez não esteja a dar uma definição correta ao produto :rofl::rofl: Perdoa-me por não saber defini-la:rofl:

A Herdeira já deixei de ver, deixou de me cativar. E as novelas de 2º horário da SIC nenhuma me cativou.

Jogo Duplo é a melhor novela em exibição, na minha opinião.

Hey, não faz mal nenhum, AM deixa-nos a todos confusos :haha:  Eu então, que tinha o hype todo para uma nova da Inês Gomes depois de Mar Salgado, e depois entra-me ela com este degredo.... que desilusão tremenda. Se calhar por isso é que eu detesto mais que a maior parte de vós: estava mais entusiasmado e acabei mais desiludido :(

A Herdeira também perdeu ali interesse por um bocado, mas voltou a cativar agora que está a haver barracada com a Madalena e a Soraya Vilânica :love5: E tipo... no geral, eu não consigo dizer que não acho pelo menos boazita, apesar de todos os problemas. O elenco e as personagens são muito, muito fortes. Ter uma fase bosta, quase todas têm. Até mesmo Tempo de Viver teve um pouco de engonhanço perto do final. Mas claro, eu não te reprimo de todo por desistires :) As da SIC de 2º horário têm tido um percurso crescente, para mim. As Podres foram o que foram, Rainha das Flores meh, e ao princípio eu detestava EDA mas depois aqueci e comecei a gostar. Lá foram melhorando.

Concordo que, neste momento, Jogo Duplo é a melhor em exibição. Tem problemas, sim, mas tem núcleos e personagens muito interessantes, e é otimamente escrita. Ainda não acho uma Belmonte V2 como tem sido dito, mas até agora é melhor que Santa Bárbara (que também gostei, mas não muito) :P

há 1 minuto, Forbidden disse:

Amor Maior não foi grande coisa mas ainda deu pra ver, já Paixão nem consegui acabar o primeiro ep de tão mau que foi :lol:

Isto tanto se pode dever à qualidade das novelas em si como ao facto de eu estar mais exigente, já não vejo qualquer coisa... aliás, ultimamente são mais as novelas que deixo de ver a meio (ou onde calhar) do que as que acabo.

Claro, também tem a ver com o facto que com o passar do tempo uma pessoa deixa de ter tanto tempo para ver novelas e cenas assim. E também há mesmo coisas melhores para ver, tipo filmes, séries, jogos, etc. Já para não falar de que, visto que és grande fã de novelas zucas (e não te julgo), já deves estar habituado a maiores padrões do que aquilo que as tugas fazem hoje em dia :lol: Eu por acaso não vejo uma zuca desde Verdades Secretas, mas VS foi uma das melhores novelas do século :love5: Ouvi dizer muito bem de outras como Etá Mundo Bom e Força do Querer, mas não espreitei ainda. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês falam que gostam dessas novelas todas, mas vocês já viram A Outra? @SIM

Spoiler

Dancin Days teve os 100 primeiros episódios bombásticos! Também não é fácil adaptar uma novela de 173 episódios onde nada acontece para uma de 350 cheia de ação (e isso, obviamente, não foi conseguido).

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Outra é algo sobrevalorizada, ficou completamente estragada com a morte da personagem da Margarida Marinho, incongruente, para além de alguns núcleos um pouco aborrecidos que teve. Não é má e teve algumas coisas bastante boas, mas não acho a novela assim nada do outro mundo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Acho que a Outra é algo sobrevalorizada, ficou completamente estragada com a morte da personagem da Margarida Marinho, incongruente, para além de alguns núcleos um pouco aborrecidos que teve. Não é má e teve algumas coisas bastante boas, mas não acho a novela assim nada do outro mundo.

Eu continuei a gostar bastante da novela depois da sua morte. Quais eram os núcleos aborrecidos?

É uma novela que eu já vi há muitos anos e, por isso, depois de alguns comentários negativos, comecei a achar que talvez não seja tão boa como achava e a minha memória engana-me. Já não a vanglorio tanto quanto vanglorizava. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Vocês falam que gostam dessas novelas todas, mas vocês já viram A Outra? @SIM

  Ocultar conteúdo

Dancin Days teve os 100 primeiros episódios bombásticos! Também não é fácil adaptar uma novela de 173 episódios onde nada acontece para uma de 350 cheia de ação (e isso, obviamente, não foi conseguido).

 

O trailer diz tudo :heart: Sem dúvida uma das melhores novelas que vi na minha vida. A história é de arrasar. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎23‎/‎01‎/‎2018 at 13:45, Forbidden disse:

(...) ultimamente são mais as novelas que deixo de ver a meio (ou onde calhar) do que as que acabo.

Mesmo! Eu já estou um bocado farto dos tiroteios, dos raptos e das falsas paternidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...