Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 21 horas, SIM disse:

Me desculpem os que vivem no Centro, mas é das 3 principais regiões, a menos interessante. Mas ainda assim tem imensas cidades muito bonitas como Aveiro, Coimbra ou Viseu. Não se justifica que gravem tão pouco nesta região.

Não desculpo... :rolleyes: E não concordo, todas as regiões têm os seus interesses. Mas é das regiões com menos turismo sim, muito também por culpa dos investidores.

Mas já gravaram tanto no norte e no sul, o centro é sempre o mais esquecido. Aveiro já está em Espelho d'Água. Mas Coimbra e Viseu nada. Já sei que houve uma novela da TVI que gravaram um bocado em Coimbra, mas foi muito pouco... E ainda por cima uma cidade com tanta história, aliás, é a capital oficial de Portugal :P

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Não desculpo... :rolleyes: E não concordo, todas as regiões têm os seus interesses. Mas é das regiões com menos turismo sim, muito também por culpa dos investidores.

Mas já gravaram tanto no norte e no sul, o centro é sempre o mais esquecido. Aveiro já está em Espelho d'Água. Mas Coimbra e Viseu nada. Já sei que houve uma novela da TVI que gravaram um bocado em Coimbra, mas foi muito pouco... E ainda por cima uma cidade com tanta história, aliás, é a capital oficial de Portugal :P

 

A novela luso brasileira Paixões Proibidas da RTP (2007) passou em Coimbra (e outros locais) e a cidade até teve bastante destaque :P

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/05/2017 at 14:49, Gonza disse:

Quais foram as personagens que mais detestaram de todas as novelas portuguesas?

Não estou a falar de ser uma personagem fraca, mas uma personagem que vos tirava do sério, uma que se a conhecessem na vida real a detestavam.

Uma das novelas em que houve mais dessas personagens foi Mar Salgado que teve o Bento, o Messias e a Rute que confesso que me irritaram bastante e agora em Amor Maior a Giselle

 

 

 

Editado por MªPaixão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas da SIC têm sido todas um bocadinho cliché e por isso os finais são sempre mais ou menos previsíveis. Claro que mesmo assim podem ser bons. Assim de repente:

  1. Laços de Sangue: aquela cena final é brutal e para mim foi talvez o melhor final de uma vilã desta década (pelo menos do que me lembro)
  2. Mar Salgado: foi tudo esperado, sem grandes surpresas, mas ganha pontos pela emoção que desperta; depois de tantas desavenças, finalmente a Leonor reúne a sua família
  3. Coração d'Ouro:  a morte do Henrique e principalmente a da Catarina, em termos de guião, foram ótimas. Na edição acabaram por ter pouco impacto; aliás toda a reta final foi feita sem grande cuidado especial, mas pronto
  4. Dancin' Days: amei a novela mas todos sabemos o engonhar que foi nos últimos tempos. Valeu pela ótima Maya Booth
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

As novelas da SIC têm sido todas um bocadinho cliché e por isso os finais são sempre mais ou menos previsíveis. Claro que mesmo assim podem ser bons. Assim de repente:

  1. Laços de Sangue: aquela cena final é brutal e para mim foi talvez o melhor final de uma vilã desta década (pelo menos do que me lembro)
  2. Mar Salgado: foi tudo esperado, sem grandes surpresas, mas ganha pontos pela emoção que desperta; depois de tantas desavenças, finalmente a Leonor reúne a sua família
  3. Coração d'Ouro:  a morte do Henrique e principalmente a da Catarina, em termos de guião, foram ótimas. Na edição acabaram por ter pouco impacto; aliás toda a reta final foi feita sem grande cuidado especial, mas pronto
  4. Dancin' Days: amei a novela mas todos sabemos o engonhar que foi nos últimos tempos. Valeu pela ótima Maya Booth

Acho que o fim foi feito à pressa, numa de despachar. Tive pena. Mas pronto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Acho que o fim foi feito à pressa, numa de despachar. Tive pena. Mas pronto.

 

há 2 horas, Pedro M. disse:

As novelas da SIC têm sido todas um bocadinho cliché e por isso os finais são sempre mais ou menos previsíveis. Claro que mesmo assim podem ser bons. Assim de repente:

  1. Laços de Sangue: aquela cena final é brutal e para mim foi talvez o melhor final de uma vilã desta década (pelo menos do que me lembro)
  2. Mar Salgado: foi tudo esperado, sem grandes surpresas, mas ganha pontos pela emoção que desperta; depois de tantas desavenças, finalmente a Leonor reúne a sua família
  3. Coração d'Ouro:  a morte do Henrique e principalmente a da Catarina, em termos de guião, foram ótimas. Na edição acabaram por ter pouco impacto; aliás toda a reta final foi feita sem grande cuidado especial, mas pronto
  4. Dancin' Days: amei a novela mas todos sabemos o engonhar que foi nos últimos tempos. Valeu pela ótima Maya Booth

Eu também achei o final de CdO um pouco fracas para o ÚLTIMO EPISÓDIO, podia ter sido um final mais feliz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, MªPaixão disse:

 

Eu também achei o final de CdO um pouco fracas para o ÚLTIMO EPISÓDIO, podia ter sido um final mais feliz

O Henrique morreu e não deu a reacção de nenhum familiar, por exemplo, é nesse sentido que falo, e não em finais felizes ou tristes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Em termos de guião, de finais propriamente ditos, gostei muito. Mas o impacto foi 0, tudo muito morto.

Para mim foi um episódio banal e completamente normal. A Maria João Bastos a trabalhar e a ir a um restaurante? Isto é cena de último episódio? Se calhar o objetivo do Pedro foi fazer um final da vida real, mas nunca é o melhor para um primeiro ou último episódio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, SIM disse:

Para mim foi um episódio banal e completamente normal. A Maria João Bastos a trabalhar e a ir a um restaurante? Isto é cena de último episódio? Se calhar o objetivo do Pedro foi fazer um final da vida real, mas nunca é o melhor para um primeiro ou último episódio.

Mas o final não foi só ir ao restaurante. 

Foi ir lá e encontrar o seu amor passado tanto tempo. E deixar o final das 2 personagens em aberto.

Mas sim, não foi grande final.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

E antes do 25 de abril foi criada a maior quadrilha de Portugal.

Acontecia-me o mesmo. Eles a falarem de séries todas internacionais e eu pensar "Eu só vejo novelas" :ph34r:

Sim há. Acho que é do Moita Flores, o ator d'O Bairro.

Eu ainda tinha uma amiga que costumava ver uma ou outra, mas ela às vezes ia ver ao youtube o que acontecia a seguir e eu não queria correr o risco de levar com spoilers. Também tive um amigo até ao 10º ano que acho que costumava ver as mesmas coisas que eu. Eu escrevo "acho", porque ele não era muito falador. Era mais um ótimo ouvinte. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Eu ainda tinha uma amiga que costumava ver uma ou outra, mas ela às vezes ia ver ao youtube o que acontecia a seguir e eu não queria correr o risco de levar com spoilers. Também tive um amigo até ao 10º ano que acho que costumava ver as mesmas coisas que eu. Eu escrevo "acho", porque ele não era muito falador. Era mais um ótimo ouvinte. :P

Por acaso a minha turma era muito noveleira. Mas só viam a primeira da noite. As da tarde poucos viam :(:lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Por acaso a minha turma era muito noveleira. Mas só viam a primeira da noite. As da tarde poucos viam :(:lol:

Na minha, havia uma gaja ou outra que via alguma da noite e elas lá falavam entre si, mas nunca falei sobre essas novelas também, porque depois de "Ilha dos Amores", que acabou quando estava no 9º, só vi "Flor do Mar" todas as noites até a morte da personagem da Sofia Alves. Depois, mudei-me para "Caminho das Índias" e da "Flor do Mar" só via o que dava durante o intervalo da outra. Desde então que nunca mais vi nenhuma novela portuguesa (as circunstâncias de ter deixado de ver brasileiras são outras, que todos nós conhecemos). Ainda comecei a ver "Santa Bárbara" e "Ouro Verde", mas, assim que veio uma fase morta, desisti.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...