Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 9 horas, Duarte com D disse:

Até as novelas vão desaparecer @Maya, e as pessoas estão cada vez menos sentimentais, e mais frias e pragmaticas, já não querem saber de coisas assim. :(

Não me parece que as novelas vão desaparecer, a Globo faz para ai 7/8 por ano. A SIC e a TVI vão continuar a faze-las nos proximos anos também, para quem estiver interessado em supernovelas :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 7 horas, Forbidden disse:

Não me parece que as novelas vão desaparecer, a Globo faz para ai 7/8 por ano. A SIC e a TVI vão continuar a faze-las nos proximos anos também, para quem estiver interessado em supernovelas :rolleyes:

Pois e ainda por cima parece que a decisão da TVI em dividir as suas novelas por temporadas virou tendência.:| 'Amor Maior' por este andar ainda vai ultrapassar o número de episódios de 'A Única Mulher'. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Pois e ainda por cima parece que a decisão da TVI em dividir as suas novelas por temporadas virou tendência.:| 'Amor Maior' por este andar ainda vai ultrapassar o número de episódios de 'A Única Mulher'. :dontknow:

Ah, mas isso das temporadas é só pro markting... eu acho que Amor Maior vai ter na mesma à volta de 300 eps, não vai ter mais por causa da "2ª temporada". AUM foi um caso à parte mesmo...

De qualquer forma, eu já cansei de bater na mesma tecla sinceramente. Já deixei de ver novelas portuguesas, portanto já me começa a ser indiferente. Já não quero ver novelas de 300 eps, quem quiser que veja, mas já não tenho paciência nem interesse nisso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Ah, mas isso das temporadas é só pro markting... eu acho que Amor Maior vai ter na mesma à volta de 300 eps, não vai ter mais por causa da "2ª temporada". AUM foi um caso à parte mesmo...

De qualquer forma, eu já cansei de bater na mesma tecla sinceramente. Já deixei de ver novelas portuguesas, portanto já me começa a ser indiferente. Já não quero ver novelas de 300 eps, quem quiser que veja, mas já não tenho paciência nem interesse nisso.

Bem-vindo ao clube meu caro Forb! 

Eu não acho que seja só uma questão de marketing, as nossas privadas aumentam cada vez mais o número de episódios das nossas novelas porque têm cada vez menos dinheiro para investir nas mesmas. Felizmente ainda temos a Globo que nos tem brindado com novelas das 18h, 19h e 23h que são verdadeiras pérolas! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Bem-vindo ao clube meu caro Forb! 

Eu não acho que seja só uma questão de marketing, as nossas privadas aumentam cada vez mais o número de episódios das nossas novelas porque têm cada vez menos dinheiro para investir nas mesmas. Felizmente ainda temos a Globo que nos tem brindado com novelas das 18h, 19h e 23h que são verdadeiras pérolas! 

Mas tem dinheiro pra ir filmar ao estrangeiro só pra se fazerem de chiques, enfim :rolleyes:

E há coisas que não tem a ver com dinheiro, como a edição pavorosa de algumas novelas que cortam cenas dramáticas para meter cenas que não tem nada a ver pelo meio, estragando totalmente a atmosfera da cena; outro problema é meterem instrumentais ou músicas que não são nada adequadas para a cena em questão e arruínam o ambiente da cena. Muita gente se calhar não liga pra esses pormenores, mas eu acho que fazem toda a diferença. Agora há a moda dos filtros horríveis que estragam as novelas também (e nesse ponto parece que a Globo está a ficar igual, pelo menos em Novo Mundo, aquele filtro deus me livre... eu que estava tão ansioso pela novela já nem sei se a vou ver com aquele filtro medonho que até faz arder os olhos).

As novelas que eu estou mais ansioso são as das 9 horas até, a do Walcyr e a do Aguinaldo. A da Glória não faça ideia como vai ser sinceramente, vai depender muito de como for desenvolvida mas ao menos a imagem é boa...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Mas tem dinheiro pra ir filmar ao estrangeiro só pra se fazerem de chiques, enfim :rolleyes:

E há coisas que não tem a ver com dinheiro, como a edição pavorosa de algumas novelas que cortam cenas dramáticas para meter cenas que não tem nada a ver pelo meio, estragando totalmente a atmosfera da cena; outro problema é meterem instrumentais ou músicas que não são nada adequadas para a cena em questão e arruínam o ambiente da cena. Muita gente se calhar não liga pra esses pormenores, mas eu acho que fazem toda a diferença. Agora há a moda dos filtros horríveis que estragam as novelas também (e nesse ponto parece que a Globo está a ficar igual, pelo menos em Novo Mundo, aquele filtro deus me livre... eu que estava tão ansioso pela novela já nem sei se a vou ver com aquele filtro medonho que até faz arder os olhos).

As novelas que eu estou mais ansioso são as das 9 horas até, a do Walcyr e a do Aguinaldo. A da Glória não faça ideia como vai ser sinceramente, vai depender muito de como for desenvolvida mas ao menos a imagem é boa...

Eu ainda não vi 'Novo Mundo' mas talvez o filtro seja apropriado para a história digo eu. :dontknow: Eu inicialmente também não simpatizei com os filtros de algumas novelas que acabaram por me marcar muito, como 'Boogie Oogie' ou 'Etá Mundo Bom' por exemplo, mas depois vi que se adequavam as respectivas histórias, nomeadamente o de 'Boogie Oogie'. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Duarte com D disse:

Não, seria a Jessica Athayde, sonho em ver uma novela antagonizada pela Jessica e portagonizada por a Sara Prata.

Aninha - Sara Prata
Danilo - Pedro Carvalho
Olga - Jessica Athayde
Jezebel - Rita Salema
Celina - Micaela Lupo
Guilherme - Fernando Pires
Graça - Joana Cancio
Conde Klaus -  Ruy de Carvalho
Dona Carmen - Manuela Maria
Sr Margarido - Antonio Capelo
Sebastian - Pedro do Carmo

Percebo que a Liliana Santos fosse uma boa escolha, tem uma cara de cobra como a Priscila Fantin, mas aí mudava a Aninha e punha a Joana Solnado, ficando a Jessica e a Sara com a Graça e a Celina respetivamente.

@Manú Tenry

Preferia outra atriz a fazer de Jezebel tipo a Alexandra Lencastre ou a Manuela Couto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Duarte com D disse:

E simpatizo, mas estou cheio de as ver como vilãs @Maya

A Manuela Couto fez algumas personagens boazinhas, como a doce Dulce de 'Ninguém como Tu' ou a ternurenta Preciosa de 'Doida por Ti', mas a Alexandra Lencastre, tirando a Fátima de 'Tempo de Viver', interpretou sempre vilãs em todas as novelas onde entrou não?! :dontknow:

há 36 minutos, Visky disse:

Mas é inquestionável que são das melhores do país. 

Também gosto muito delas, mais da Manuela que da Alexandra, mas não imagino quer uma quer outra como Jezebel.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

A Manuela Couto fez algumas personagens boazinhas, como a doce Dulce de 'Ninguém como Tu' ou a ternurenta Preciosa de 'Doida por Ti', mas a Alexandra Lencastre, tirando a Fátima de 'Tempo de Viver', interpretou sempre vilãs em todas as novelas onde entrou não?! :dontknow:

Anos 2000 praticamente, apesar de em DC ter feito uma sósia que era boa, mas saiu a meio e ficou só a má, por isso conta como mais uma novela onde fez de vilã, já que a boazinha era inexistente, a Joana Rita de Anjo Meu, acho que começou má mas arrependeu-se.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maya disse:

A Manuela Couto fez algumas personagens boazinhas, como a doce Dulce de 'Ninguém como Tu' ou a ternurenta Preciosa de 'Doida por Ti', mas a Alexandra Lencastre, tirando a Fátima de 'Tempo de Viver', interpretou sempre vilãs em todas as novelas onde entrou não?! :dontknow:

Também gosto muito delas, mais da Manuela que da Alexandra, mas não imagino quer uma quer outra como Jezebel.  

Não, a Alexandra também fez uma personagem boa em Anjo Meu, e em Equador não era vilã, era tipo antiheroina do que me recordo (era uma fazendeira).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/03/2017 at 19:58, Forbidden disse:

Eu não entendo porque é que a edição das nossas novelas não permite cenas mais longas... será que um dia vamos ter cenas memoráveis de 8/9/10 minutos sem cortes?! É que a edição faz toda a diferença na intensidade de uma cena.

http://globoplay.globo.com/v/5141642/

http://globoplay.globo.com/v/5144222/

 

É uma pena, gosto muito dessas cenas longas. Mas não é só na nossa ficção, na Globo acontece o mesmo. «Velho Chico» é uma exceção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Forbidden disse:

Não, a Alexandra também fez uma personagem boa em Anjo Meu, e em Equador não era vilã, era tipo antiheroina do que me recordo (era uma fazendeira).

Em 'Anjo Meu' e 'Equador' ela também tinha traços de maldade, dependendo da perspectiva. Eu estava a falar de boazinhas de verdade, a única que ela interpretou foi mesmo a Fátima. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Pedro M. disse:

É uma pena, gosto muito dessas cenas longas. Mas não é só na nossa ficção, na Globo acontece o mesmo. «Velho Chico» é uma exceção.

Avenida Brasil também tinha cenas longas que me recorde, como a cena em que a Nina faz as pazes com a Carminha. E Amor a Vida também tinha imensas cenas longas:

http://globoplay.globo.com/v/2963902/

http://globoplay.globo.com/v/2963940/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maya disse:

Em 'Anjo Meu' e 'Equador' ela também tinha traços de maldade, dependendo da perspectiva. Eu estava a falar de boazinhas de verdade, a única que ela interpretou foi mesmo a Fátima. 

Em Anjo Meu não tinha maldade nenhuma que me lembre, era uma personagem com fibra, apenas isso... mas também eu dessa novela pouco me lembro.

Uma boazinha não precisa de ser mosca morta que passa a vida a chorar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Avenida Brasil também tinha cenas longas que me recorde, como a cena em que a Nina faz as pazes com a Carminha. E Amor a Vida também tinha imensas cenas longas:

http://globoplay.globo.com/v/2963902/

http://globoplay.globo.com/v/2963940/

Sim. mas mesmo assim, não são muitas as novelas a seguir isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Forbidden disse:

Em Anjo Meu não tinha maldade nenhuma que me lembre, era uma personagem com fibra, apenas isso... mas também eu dessa novela pouco me lembro.

Uma boazinha não precisa de ser mosca morta que passa a vida a chorar.

Era uma anti heroína. Ela era uma corrupta de primeira. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

TOP 10 MÉDIAS DE AUDIÊNCIAS DAS NOVELAS PORTUGUESAS DESDE 2010 (incluí LIVE + VOSDAL)

  1. Dancin' Days (SIC, 2012-2013): 15.8% rating / 32.3% share
  2. Mar Salgado (SIC, 2014-2015): 15.2% rating / 31.5% share
  3. Ouro Verde (TVI, 2017-): 14% rating / 28.6% share
  4. Sol de Inverno (SIC, 2013-2014): 14% rating / 28.5% share
  5. Espírito Indomável (TVI, 2010-2011): 14% rating / 38.3% share
  6. A Única Mulher (TVI, 2015-2017): 13.5% rating / 28.9% share
  7. Coração D'Ouro (SIC, 2015-2016): 13.1% rating / 27.4% share
  8. O Beijo do Escorpião (TVI, 2014): 13% rating / 27.6% share
  9. Louco Amor (TVI, 2012-2013): 12.9% rating / 29.7% share
  10. Amor Maior (SIC, 2016-): 12.7% rating / 26.8% share

(Ouro Verde tem melhor média que SdI e EI apesar do mesmo rating devido a ter um menor pico máximo, o que significa que também teve um menor pico mínimo, e então, uma média mais estável que essas as duas)

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

TOP 10 MÉDIAS DE AUDIÊNCIAS DAS NOVELAS PORTUGUESAS DESDE 2010 (incluí LIVE + VOSDAL)

  1. Dancin' Days (SIC, 2012-2013): 15.8% rating / 32.3% share
  2. Mar Salgado (SIC, 2014-2015): 15.2% rating / 31.5% share
  3. Ouro Verde (TVI, 2017-):  14% rating / 28.6% share
  4. Sol de Inverno (SIC, 2013-2014): - 14% rating / 28.5% share
  5. Espírito Indomável (TVI, 2010-2011): 14% rating / 38.3% share
  6. A Única Mulher (TVI, 2015-2017): 13.5% rating / 28.9% share
  7. Coração D'Ouro (SIC, 2015-2016): 13.1% rating / 27.4% share
  8. O Beijo do Escorpião (TVI, 2014): 13% rating / 27.6% share
  9. Louco Amor (TVI, 2012-2013): 12.9% rating / 29.7% share
  10. Amor Maior (SIC, 2016-): 12.7% rating / 26.8% share

(Ouro Verde tem melhor média que SdI e EI apesar do mesmo rating devido a ter um menor pico máximo, o que significa que também teve um menor pico mínimo, e então, uma média mais estável que essas as duas)

Eu acho que só tem sentido incluir OV e AM após acabarem, até porque até ao final a média certamente mudará.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

TOP 10 MÉDIAS DE AUDIÊNCIAS DAS NOVELAS PORTUGUESAS DESDE 2010 (incluí LIVE + VOSDAL)

  1. Dancin' Days (SIC, 2012-2013): 15.8% rating / 32.3% share
  2. Mar Salgado (SIC, 2014-2015): 15.2% rating / 31.5% share
  3. Ouro Verde (TVI, 2017-):  14% rating / 28.6% share
  4. Sol de Inverno (SIC, 2013-2014): - 14% rating / 28.5% share
  5. Espírito Indomável (TVI, 2010-2011): 14% rating / 38.3% share
  6. A Única Mulher (TVI, 2015-2017): 13.5% rating / 28.9% share
  7. Coração D'Ouro (SIC, 2015-2016): 13.1% rating / 27.4% share
  8. O Beijo do Escorpião (TVI, 2014): 13% rating / 27.6% share
  9. Louco Amor (TVI, 2012-2013): 12.9% rating / 29.7% share
  10. Amor Maior (SIC, 2016-): 12.7% rating / 26.8% share

(Ouro Verde tem melhor média que SdI e EI apesar do mesmo rating devido a ter um menor pico máximo, o que significa que também teve um menor pico mínimo, e então, uma média mais estável que essas as duas)

E Laços de Sangue?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...