Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Agora mesmo, AGUI disse:

Mas A Força do Querer e Novo Mundo não são más. Nem fales mal da Glorinha! Mas a Globo tem bastantes lixos, mas não são estes :ph34r:

Novo Mundo vi o primeiro episódio e não gostei nada. A Força do Querer não me cativou. É só novelas horríveis nos últimos anos, I Love Parasóipolis, A Regra do Jogo, Em Família, Sangue Bom, Babilónia, A Lei do Amor, Império :ph34r: E muitas outras dos últimos anos :ph34r: nem as novelas da tarde tenho gostado, que tanto gostava, é cada xaropada que nem consigo ver muitos episódios :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 5 minutos, Ivo disse:

Novo Mundo vi o primeiro episódio e não gostei nada. A Força do Querer não me cativou. É só novelas horríveis nos últimos anos, I Love Parasóipolis, A Regra do Jogo, Em Família, Sangue Bom, Babilónia, A Lei do Amor, Império :ph34r: E muitas outras dos últimos anos :ph34r: nem as novelas da tarde tenho gostado, que tanto gostava, é cada xaropada que nem consigo ver muitos episódios :ph34r:

 

Eu adorei o início de A Regra do Jogo, principalmente pela Atena. Também gostei do início de Em Família. Totalmente Demais também era boa. Mas também nunca vi nenhuma até ao fim destas recentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Eu adorei o início de A Regra do Jogo, principalmente pela Atena. Também gostei do início de Em Família. Totalmente Demais também era boa. Mas também nunca vi nenhuma até ao fim destas recentes.

Relativamente a "Em Família" vi os primeiros episódios, mas depois deixei de ver todos os dias e passei a ver algumas vezes, por causa do casal Giovanna Antonelli e Tainá Muller, adorava o casal, muita química e excelentes prestações. E duas atrizes lindas :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

As personagens eram dúbias, a ideia era precisamente que o público não soubesse exatamente o verdadeiro caráter das personagens. À medida que a novela foi desenvolvendo tudo se tornou claro. Não sei qual é a dificuldade.

E foi isso que afastou o pessoal, e a mim em particular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, Jardins Proibidos não subiu em flecha por causa da ação, senão AI não andava a fazer os resultados que faz, nem AUM tinha flopado ás 23h.

Fez os resultados que fez devido ás constantes revelações e confrontos, e autênticas perólas de cenas que juntaram todos os clichês que os portugueses amam nas novelas, e, para isso, meteram alguma ação, mas a principal razão para o sucesso foi o autêntico vício em que se tornou!

A título de exemplos, lembro-me do casamento da Lena e do Vasco, da chegada das personagens da Mikaela Lupu e da mãe com o clichê de ficar com tudo, e eram a comédia!, da mãe do Simão mocada :haha: Da Lena a arrasar diariamente com a casa dos Ávila, enfim, um monte de coisas que tornaram a novela aliciante, além da ação e que acho que foram o que fez a novela subir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tiago João disse:

Para mim, Jardins Proibidos não subiu em flecha por causa da ação, senão AI não andava a fazer os resultados que faz, nem AUM tinha flopado ás 23h.

Fez os resultados que fez devido ás constantes revelações e confrontos, e autênticas perólas de cenas que juntaram todos os clichês que os portugueses amam nas novelas, e, para isso, meteram alguma ação, mas a principal razão para o sucesso foi o autêntico vício em que se tornou!

A título de exemplos, lembro-me do casamento da Lena e do Vasco, da chegada das personagens da Mikaela Lupu e da mãe com o clichê de ficar com tudo, e eram a comédia!, da mãe do Simão mocada :haha: Da Lena a arrasar diariamente com a casa dos Ávila, enfim, um monte de coisas que tornaram a novela aliciante, além da ação e que acho que foram o que fez a novela subir.

JP é uma daquelas novelas que eu gostei muito de ver na altura (principalmente pelos barracos do Simão e da Lena), mas não consigo dizer que é uma boa novela, porque era uma manto de retalhos... e hoje em dia já não teria paciência para uma novela policial de 300 eps :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Deve ser isso, deves ser mesmo inteligente :ph34r: Lá para o fim soube-se melhor quem eram os bons e os maus, mas durante a novela algumas personagens pareciam ser maus, mas depois mostraram não o ser e o contrário, muito confusa. Sempre assim até ao fim.

O autor construiu seres humanos, com os seus defeitos e qualidades. Não construiu bons nem maus. Depois havia alguns que tinham valores diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

O autor construiu seres humanos, com os seus defeitos e qualidades. Não construiu bons nem maus. Depois havia alguns que tinham valores diferentes.

Pois, há quem goste da novela e há quem não goste :P (tu sim és um forista decente, respeitador ;) )

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

As personagens eram dúbias, a ideia era precisamente que o público não soubesse exatamente o verdadeiro caráter das personagens. À medida que a novela foi desenvolvendo tudo se tornou claro. Não sei qual é a dificuldade.

Eu acho que foi a pior do autor. Avenida Brasil era muito melhor. A Regra do Jogo não tinha uma história nada de especial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, SIM disse:

Mas repara. A TVI fez Doida Por Ti, uma novela muito ao estilo das novelas das sete da Globo, com romance e humor, tudo na medida certa. A novela foi ótima, super leve e indicada para o horário. Meses depois saltou para a meia noite. Porquê? Porque foi um flop. A novela teve a pior média de share deste século de uma novela portuguesa.

Mundo Ao Contrário, uma novela bem pesada, ótima para o horário do fim de noite. Crime, sexo e poder, porém flopzito. A novela só veio a liderar meses depois da estreia e mesmo assim não foi uma liderança folgada.

Mulheres, uma novela bem dramática que infelizmente flopou acabando, e tal como Doida Por Ti, ao sábado à noite. Ainda liderou algumas vezes mas não chegou para a TVI.

Jardins Proibidos, muito amor, muito drama, pouco mistério. Começou a flopar e foi direta para as 23 horas. 4 meses depois já havia um filho desaparecido, um serial killer, explosões... O amor havia passado e os casos amorosos já estavam todos decididos. Agora o foco era o ritmo de acidentes e escândalos, tanto que a novela uns bons pares de meses depois chegou a liderar a tabela de audiências mesmo com duas bombas em primeiro horário. 

A Única Mulher, um romance no paraíso com guerras e dramas familiares. Um tiro quando era preciso, um hospital quando era inevitável, uma boa história. Mesmo assim, raras eram as vezes que liderava. Final da primeira temporada, muita explosão, muito tiro e uau... Virou líder praticamente diária e a partir daí as armas eram uma constante.

Santa Bárbara, a novela do poder. Ao todo? Umas 25 mortes. A novela ultrapassou bastantes vezes as novelas de primeiro horário em share.

Isto é um pequeno resumo do que aconteceu nos últimos 5 anos na ficção da TVI. Achas que a TVI não tem razões mais do que suficientes para só fazer novelas iguais, com hospitais, polícias...? Eu já dou graças por não haver um hospital n'A Herdeira.

Novelas como 'Doida por Ti', 'Mundo ao Contrário' e 'Mundo ao Contrário' floparam porque a SIC tinha produtos muito fortes naqueles horários. O @Duarte com D referiu o "fenómeno" de 'A Guerreira', mas DpT estava a combater com uma novela ainda mais forte ('Fina Estampa')

há 5 horas, Ivo disse:

Novo Mundo vi o primeiro episódio e não gostei nada. A Força do Querer não me cativou. É só novelas horríveis nos últimos anos, I Love Parasóipolis, A Regra do Jogo, Em Família, Sangue Bom, Babilónia, A Lei do Amor, Império :ph34r: E muitas outras dos últimos anos :ph34r: nem as novelas da tarde tenho gostado, que tanto gostava, é cada xaropada que nem consigo ver muitos episódios :ph34r:

 

Mas as novelas da Globo estão melhores do que nunca Ivo. Já tivemos esta conversa tantas vezes e já tive a oportunidade de te dizer como a SIC tem sido burra nestes últimos anos relativamente as escolhas que têm feito de produtos da Globo. Também há o facto das novelas brasileiras serem completamente diferentes das portuguesas de agora na realização e fotografia, talvez também seja por ai que agora as estranhes tanto. :dontknow: Mas não te condeno por gostares das novelas portuguesas de agora, como é evidente.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maya disse:

Novelas como 'Doida por Ti', 'Mundo ao Contrário' e 'Mundo ao Contrário' floparam porque a SIC tinha produtos muito fortes naqueles horários. O @Duarte com D referiu o "fenómeno" de 'A Guerreira', mas DpT estava a combater com uma novela ainda mais forte ('Fina Estampa')

Mas as novelas da Globo estão melhores do que nunca Ivo. Já tivemos esta conversa tantas vezes e já tive a oportunidade de te dizer como a SIC tem sido burra nestes últimos anos relativamente as escolhas que têm feito de produtos da Globo. Também há o facto das novelas brasileiras serem completamente diferentes das portuguesas de agora na realização e fotografia, talvez também seja por ai que agora as estranhes tanto. :dontknow: Mas não te condeno por gostares das novelas portuguesas de agora, como é evidente.

 

Melhores do que nunca estavam nos anos 90 até para aí 2007/2008, em que praticamente todas as novelas zucas faziam sucesso na SIC e muitas eram boas, as que não passavam na SIC também faziam sucesso. Ultimamente tem havido várias novelas fracas e que flopam. Claro que há outras que têm boas audiências e que devem ter qualidade, mas já não é como antigamente. Quanto a novelas portuguesas, quantas xaropadas que se vê por aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Ivo disse:

Melhores do que nunca estavam nos anos 90 até para aí 2007/2008, em que praticamente todas as novelas zucas faziam sucesso na SIC e muitas eram boas, as que não passavam na SIC também faziam sucesso. Ultimamente tem havido várias novelas fracas e que flopam. Claro que há outras que têm boas audiências e que devem ter qualidade, mas já não é como antigamente. Quanto a novelas portuguesas, quantas xaropadas que se vê por aí.

Entre os anos 90 e 2007/2008 também houve cada fiascão! Tu é que só te deves lembrar dos sucessos! E agora as novelas da Globo estão a ter audiências incríveis!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

Entre os anos 90 e 2007/2008 também houve cada fiascão! Tu é que só te deves lembrar dos sucessos! E agora as novelas da Globo estão a ter audiências incríveis!

Havia um ou outro, mas hoje em dia (últimos anos, leia-se) são vários os flops :P  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Havia um ou outro, mas hoje em dia (últimos anos, leia-se) são vários os flops :P  

O Dono do Mundo, De Corpo e Alma, Pátria Minha, Torre de Babel, Suave Veneno, Deus nos Acuda, O Mapa da Mina, Vira Lata, Salsa e Merengue, Zazá, Vila Madalena, Gente Fina, Salomé, Irmãos Coragem, Quem é Você?, Anjo de Mim, O Amor está no Ar e Pecado Capital. Estas são só as dos anos 90 que foram fracassos ou no início ou durante a novela toda. E nem pus aqui a que não chegaram a ser fracassos, mas não foram lá muito bem.

As de 2000 são: Esperança, América (um enorme fracasso no início), Viver a Vida, Desejos de Mulher, O Beijo do Vampiro, Kubanacan, Começar de Novo, Bang Bang, Pé na Jaca, Beleza Pura, Três Irmãs, A Padroeira, Sabor da Paixão, Agora é que são Elas, Coração de Estudante, Eterna Magia, Desejo Proibido, Ciranda de Pedra e Negócio da China. 

As pessoas acham que são mais flops agora porque as novelas que floparam foram esquecidas ou então são relembradas como boas por terem dado num tempo que as pessoas têm saudades. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

O Dono do Mundo, De Corpo e Alma, Pátria Minha, Torre de Babel, Suave Veneno, Deus nos Acuda, O Mapa da Mina, Vira Lata, Salsa e Merengue, Zazá, Vila Madalena, Gente Fina, Salomé, Irmãos Coragem, Quem é Você?, Anjo de Mim, O Amor está no Ar e Pecado Capital. Estas são só as dos anos 90 que foram fracassos ou no início ou durante a novela toda. E nem pus aqui a que não chegaram a ser fracassos, mas não foram lá muito bem.

Salsa e Merengue foi flop?:O eu pensava que tinha sido a melhor do Miguel Falabella.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

Melhores do que nunca? também não exageremos.

Não é exagero nenhum. A Globo ao menos ainda se preocupa em diferenciar os seus produtos, principalmente no horário das 6 onde se vêm novelas com temáticas tão distintas desde cómédias, dramas, espirítismo, contos de fadas, novelas de época, e.t.c.

Editado por Maya 2
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Não é exagero nenhum. A Globo ao menos ainda se preocupa em diferenciar os seus produtos, principalmente no horário onde se vêm novelas com temáticas tão distintas desde cómédias, dramas, espirítismo, contos de fadas, novelas de época, e.t.c.

Não é isso que estou a dizer. Só estou a dizer que a Globo já teve fases com novelas melhores do que as actuais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ivo disse:

@AGUI Havia mais flops do que julgava :P mas eu gostei de alguns desses flops, eram boas novelas, e não é por nostalgia da infância. Kubanacan, Beijo do Vampiro, Desejos de Mulher,  Coração de Estudante são exemplos de novelas que gostei e supostamente floparam.

Lá está Ivo isso tem mais a ver com os teus gostos pessoais do que com a qualidade das novelas da Globo, que hoje em dia continuam a ser comercializadas para mais de 100 países e ganham alguns dos prémios mais prestigiados a nível mundial.

há 1 minuto, LFTV disse:

Não é isso que estou a dizer. Só estou a dizer que a Globo já teve fases com novelas melhores do que as actuais.

A Globo numa fase "fraca" consegue dar 10-0 á SIC nas suas fases "fortes".

há 24 minutos, AGUI disse:

O Dono do Mundo, De Corpo e Alma, Pátria Minha, Torre de Babel, Suave Veneno, Deus nos Acuda, O Mapa da Mina, Vira Lata, Salsa e Merengue, Zazá, Vila Madalena, Gente Fina, Salomé, Irmãos Coragem, Quem é Você?, Anjo de Mim, O Amor está no Ar e Pecado Capital. Estas são só as dos anos 90 que foram fracassos ou no início ou durante a novela toda. E nem pus aqui a que não chegaram a ser fracassos, mas não foram lá muito bem.

As de 2000 são: Esperança, América (um enorme fracasso no início), Viver a Vida, Desejos de Mulher, O Beijo do Vampiro, Kubanacan, Começar de Novo, Bang Bang, Pé na Jaca, Beleza Pura, Três Irmãs, A Padroeira, Sabor da Paixão, Agora é que são Elas, Coração de Estudante, Eterna Magia, Desejo Proibido, Ciranda de Pedra e Negócio da China. 

As pessoas acham que são mais flops agora porque as novelas que floparam foram esquecidas ou então são relembradas como boas por terem dado num tempo que as pessoas têm saudades. 

'América' foi um enorme sucesso! Teve a segunda melhor média dos anos 2000! :|

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maya disse:

'América' foi um enorme sucesso! Teve a segunda melhor média dos anos 2000! :|

Eu sei disso, mas no início foi um fracasso, tanto que tiveram de trocar de genérico, diretor, fazer alterações,... Kubanacan também foi um sucesso no início, mas meses depois flopou imenso. Torre de Babel no início também foi um fiasco.

há 25 minutos, LFTV disse:

Salsa e Merengue foi flop?:O eu pensava que tinha sido a melhor do Miguel Falabella.

Pois, também já não sei bem. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...