Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Quando andava na primária, mais no final, muita gente via novelas, as da TVI. Eu na altura raramente via, mas a minha avó via TODAS as novelas da TVI e eu às vezes lá estava ao pé e ia vendo também :mosking: Já os meus colegas do 2ºCiclo viam mais as novelas da SIC (foi na época dos Laços de Sangue) e cada vez menos gente via as da TVI. Só voltei a ouvir falar delas com AUM. Assim que acabou Mar Salgado muitos passaram a ver esta. Coração d'Ouro quase ninguém via, assim como as Poderosas :ph34r: Agora falavam muito de Amor Maior, mas mais para o fim do ano já ouvia falar mal da novela, que não saía do mesmo (as críticas que nós fazemos aqui). E a minha avó que via as da TVI desde Laços de Sangue passou a ver mais as da SIC, da TVI só viu depois Destinos Cruzados (pouco), Belmonte e Mulheres. Novelas brasileiras a única que ouvi ser comentada na escola foi Gabriela xD Eu atualmente não vejo nenhuma novela, comecei a ver "A Impostora" mas fartei-me. Talvez volte a ver agora na reta final...

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

On 08/07/2017 at 18:43, Ambrósio disse:

Quando andava na primária, mais no final, muita gente via novelas, as da TVI. Eu na altura raramente via, mas a minha avó via TODAS as novelas da TVI e eu às vezes lá estava ao pé e ia vendo também :mosking: Já os meus colegas do 2ºCiclo viam mais as novelas da SIC (foi na época dos Laços de Sangue) e cada vez menos gente via as da TVI. Só voltei a ouvir falar delas com AUM. Assim que acabou Mar Salgado muitos passaram a ver esta. Coração d'Ouro quase ninguém via, assim como as Poderosas :ph34r: Agora falavam muito de Amor Maior, mas mais para o fim do ano já ouvia falar mal da novela, que não saía do mesmo (as críticas que nós fazemos aqui). E a minha avó que via as da TVI desde Laços de Sangue passou a ver mais as da SIC, da TVI só viu depois Destinos Cruzados (pouco), Belmonte e Mulheres. Novelas brasileiras a única que ouvi ser comentada na escola foi Gabriela xD Eu atualmente não vejo nenhuma novela, comecei a ver "A Impostora" mas fartei-me. Talvez volte a ver agora na reta final...

Aconteceu-me o mesmo que à tua avó, só comecei a ver as da SIC em laços de sangue (se bem que agora vejo Ouro Verde)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sim, também gosto muito do Artur Ribeiro. A Maria João Costa criou uma boa história, mas não conseguiu fugir da carnificina que são as novelas atuais, com mortes e raptos, e para mim perde pontos por isso (foi a razão de eu ter deixado de ver).

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
On 24/08/2017 at 15:06, Forbidden disse:

Alguém tem o top 10 actualizado das novelas portuguesas mais vistas da década?

Da década sendo 2010 até agora (em negrito são as que ainda estão no ar):

  1. Dancin' Days (2012-2013) - 15.8 rating / 32.3 share
  2. Mar Salgado (2014-2015) - 15.2 rating / 31.5 share
  3. Sol de Inverno (2013-2014) - 14 rating / 28.5 share
  4. Espírito Indomável (2010-2011) - 14 rating / 38.8 share
  5. Ouro Verde (2017) - 13.8 rating / 28.7 share
  6. A Única Mulher (2015-2017) - 13.5 rating / 29.1 share
  7. Coração D'Ouro (2015-2016) - 13.1 rating / 27.4 share
  8. O Beijo do Escorpião (2014) - 13 rating / 27.6 share
  9. Louco Amor (2012-2013) - 12.9 rating / 29.7 share
  10. Amor Maior (2016-2017): 12.8 rating / 27 share

A SIC e a TVI ocupam as duas metades da lista. Se bem que é cruel que OBDE e até mesmo OV não tenham médias mais altas, ou que Dancin' Days esteja em primeiro, ou que Louco Amor e Amor Maior estejam lá de todo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

Da década sendo 2010 até agora (em negrito são as que ainda estão no ar):

  1. Dancin' Days (2012-2013) - 15.8 rating / 32.3 share
  2. Mar Salgado (2014-2015) - 15.2 rating / 31.5 share
  3. Sol de Inverno (2013-2014) - 14 rating / 28.5 share
  4. Espírito Indomável (2010-2011) - 14 rating / 38.8 share
  5. Ouro Verde (2017) - 13.8 rating / 28.7 share
  6. A Única Mulher (2015-2017) - 13.5 rating / 29.1 share
  7. Coração D'Ouro (2015-2016) - 13.1 rating / 27.4 share
  8. O Beijo do Escorpião (2014) - 13 rating / 27.6 share
  9. Louco Amor (2012-2013) - 12.9 rating / 29.7 share
  10. Amor Maior (2016-2017): 12.8 rating / 27 share

A SIC e a TVI ocupam as duas metades da lista. Se bem que é cruel que OBDE e até mesmo OV não tenham médias mais altas, ou que Dancin' Days esteja em primeiro, ou que Louco Amor e Amor Maior estejam lá de todo.

Será que vamos ter mais alguma novela acabar com uma média superior a 14? Cada vez as novelas fazem menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/09/2017 at 21:00, Forbidden disse:

Será que vamos ter mais alguma novela acabar com uma média superior a 14? Cada vez as novelas fazem menos.

Se a TVI fizer mais Ouros Verdes no futuro - novelas mais curtas e de qualidade - pode ser que se aproximem.

Mas não contaria em Dancin' Dayses ou Mares Salgados por muuuuuuito tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar da 1ª temporada d'A Impostora ter sido um bom produto (e, no caso de ser eligível só por si, sem contar com a 2ª temporada, merecedora da nomeação até), se falarmos da novela no geral, é quase tão má como Destinos Cruzados foi. Até me faz apreciar mais a 2ª metade d'A Única Mulher, que também se perdeu completamente, mas ao menos dava gozo de ver tantos raptos e explosões por perspetiva de como se fosse um filme de ação com zero lógica (pelo menos até certo ponto). Esta nem isso dá - é mesmo uma seca. O elenco, a premissa, até mesmo aqueles primeiros episódios.... prometiam tanto. Pouco nós sabíamos que a novela em si é que era a impostora. Se bem que não foi 100% culpa do Barreira (duvido que tanto flashback e tanto guia turístico seja mesmo coisa da mente dele), mas mesmo assim..... que confusão que se tornou.

O mesmo para Amor Maior. Tanto era o hype por causa da Inês Gomes, e aquelas promos espetaculares tinham mesmo aspeto de vir aí uma bomba de novela. E depois foi o que foi - um dos piores núcleos principais de sempre, núcleos secundários bons mas repetitivos após meses e meses de não saírem do mesmo, e no geral, um produto que reflete a despreparação da autora para um 2º projeto logo depois do megasucesso de MS.

Rainha das Flores..... ehh. Não foi péssima, mas é daquelas coisas que te esqueces pouco depois de veres. Aconteceu. Foi uma novela. E a Isabel Abreu arrasou. Não tenho mais nada a dizer (tirando que é um dos vários exemplos de novelas que podia ter sido muito boa se durasse um terço dos episódios que durou).

Enfim, pode ser que em 2018 lá tenhámos alguma crédito. Ouro Verde merece, mas isso é sem dúvida nenhuma. Se calhar até Espelho D'Água merece mais que as três de 2016.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu tivesse que fazer um top dos que trabalharam em Portugal:

  1. Rui Vilhena - Razões óbvias, né? Sedução foi a pior novela dele, e mesmo assim foi muito boa. Olhos nos Olhos foi excelente, e a dupla Ninguém Como Tu/Tempo de Viver são AS obras primas da teledramaturgia portuguesa. (Se bem que nunca vi Terra Mãe)
  2. João Matos - Quase tudo o que ele fez foi bom. Mundo Meu, Floribella, Rebelde Way, Mundo ao Contrário, OBdE.... e até Chiquititas não foi má.
  3. Artur Ribeiro - Belmonte foi brutal, e apesar de ter desiludido, também gostei de Santa Bárbara.
  4. Maria João Mira - Todos nos lembramos do brilharete de Ilha dos Amores, mas também gostei de Fala-me de Amor, Doida Por Ti, Flor do Mar, O Teu Olhar, Queridas Feras e MCA temporadas 1-2. Mas ela não é perfeita - meh para Sonhos Traídos e Saber Amar, não gostei de Anjo Meu e AÚM começou bombástica mas acabou muito medíocre. E devo dizer que não tenho planos de ver A Herdeira por agora.
  5. António Barreira - Remédio Santo, Fascínios e OBdE estão no meu top de sempre, e dou-lhe os parabéns por salvar Jardins Proibidos e (pelo que dizem) Tu e Eu. Meu Amor.... meh. Destinos Cruzados e A Guia Turística bem ma podem chupar.
  6. Tozé Martinho - Vamos ser honestos: ele escreveu coisas boas e merece crédito por elas, mas não escreveu assim TANTA coisa boa como alguns dizem. A Outra foi bomba, adorei Amanhecer e também não desgostei de Todo o Tempo do Mundo. E apreciei os clips que vi das que escreveu para a RTP (Roseira Brava, Vidas de Sal e A Grande Aposta). Mas Olhos de Água.... epá, é das mais overrated que existe. Não foi má, mas não me impressionou muito. Dei-te Quase Tudo é blah, e as 2 mais recentes que escreveu foram BOSTA.
  7. Pedro Lopes - Laços de Sangue foi espetacular, Coração D'Ouro foi boa, Perfeito Coração foi mais ou menos.... e o resto foi caca.
  8. Eduarda Laia - Só escreveu duas, mas Mulheres foi boa, e sinceramente, eu até gostei de I Love It. Muito mais que as Luas Vermelhas e Águas de Mar do mundo.
  9. Inês Gomes - Quem me conhece sabe que eu adorei Mar Salgado, e ela foi também responsável pela sensacional 3ª temporada dos MCA (talvez a melhor de todas). Mas Amor Maior foi, para mim, uma das maiores desilusões de sempre. E aparentemente ela também liderou a equipa de Deixa-me Amar..... não tenho opinião dessa, mas do que dizem, não perdi nada.
  10. Sandra Santos - Enforcem-me se quiserem, mas não adorei Espírito Indomável (gostei, mas não sou daqueles que venera), e simplesmente não gostei de Doce Tentação. E nem vamos falar da porcaria de Feitiço de Amor, valha me Deus. A melhor coisa que ela fez foi salvar Deixa Que Te Leve.
  11. Manuel Arouca - Gostei dos Jardins Proibidos originais, e só vi um bocadinho de Filha do Mar mas parecia agradável, mas tudo o resto que fez não passou de meh, e chegou mesmo a péssimo (Podia Acabar o Mundo e a 1ª fase dos Jardins 2014).
  12. Patrícia Muller - Rosa Fogo podia ter sido péssima e não o foi (mas também não foi boa no geral). É todo o crédito que lhe dou. DQTL foi mais Sandra Santos do que ela, e tanto Mar de Paixão como as Dolorosas foram os degredos da TV portuguesa.

Não posso incluír autores só com uma novela no top, mas a Maria João Costa teria um patamar alto por Ouro Verde. O Gonçalo Pereira (Espelho D'Água) estava ali agrupado com o Lopes e a Gomes, e o Alexandre Castro (Rainha das Flores) ia parar lá ao fundo, se bem que ainda acima da Muller e do Arouca.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, VascoSantos disse:

Muito bom, gostei sobretudo da vista aérea da cidade. :) Gostava tanto que houvesse uma novela ou assim em Coimbra e que mostrassem estas paisagens... (claro que sem exageros, como n'A Guia Turística :haha: ).

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...