Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

https://www.youtube.com/channel/UC_Ha8G-bGBfo67q3slMRIzw?view_as=subscriber

 

Visitem este canal! 

É muito bom!

Em que consiste?

Bom, ele/a adapta novelas/séries e dubla/edita a seu gosto!

Porém agora lançou uma mini-novela com as vozes reais e mais virada para o drama!

Vale a pena dar uma espreitadela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 20 horas, Forbidden disse:

Exato, todos os horários devem ter grandes atores... mas é nestas coisas que se vê a diferença entre a Globo e a TVI/SIC. Tempo de Amar para além do Tony Ramos tem também a Regina Duarte, das atrizes mais amadas do Brasil.

Diferença como assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, SIM disse:

Diferença como assim?

Aquela ideia que os atores de maior relevo deveriam ficar pra primeira faixa do horário nobre, no brasil isso não existe. Essa conversa veio no seguimento de estarem a criticar a Sara Matos e a Joana Santos estarem na mesma novela da SIC de segundo horário. Ora, no Brasil é perfeitamente natural teres atores de relevo em qualquer horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Forbidden disse:

Aquela ideia que os atores de maior relevo deveriam ficar pra primeira faixa do horário nobre, no brasil isso não existe. Essa conversa veio no seguimento de estarem a criticar a Sara Matos e a Joana Santos estarem na mesma novela da SIC de segundo horário. Ora, no Brasil é perfeitamente natural teres atores de relevo em qualquer horário.

Quer dizer, falaste da TVI, mas nem é tanto assim, até porque as novelas não têm hora fixa :haha: Aliás, o elenco de Santa Bárbara foi bem caro, assim como o de Jogo Duplo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, SIM disse:

Quer dizer, falaste da TVI, mas nem é tanto assim, até porque as novelas não têm hora fixa :haha: Aliás, o elenco de Santa Bárbara foi bem caro, assim como o de Jogo Duplo...

Por exemplo eu adorei a protagonista de A Herdeira ser alguém que se estreou recentemente, no caso a Kelly, e ver os carros chefes da estação com personagens secundarias no caso a Alexandra Lencastre por exemplo, se bem que não tarda nada é promovida a antagonista principal, esse sim um dos grandes problemas da TVI dar sempre os mesmos papeis aos mesmos atores.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, SIM disse:

Quer dizer, falaste da TVI, mas nem é tanto assim, até porque as novelas não têm hora fixa :haha: Aliás, o elenco de Santa Bárbara foi bem caro, assim como o de Jogo Duplo...

Sim, nesse aspeto penso que já estão a mudar, e a darem também importância ao elenco do segundo horário... se bem que por exemplo não vês a Alexandra Lencastre ou a Rita Pereira no segundo horário.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/12/2017 at 12:15, Forbidden disse:

Sim, nesse aspeto penso que já estão a mudar, e a darem também importância ao elenco do segundo horário... se bem que por exemplo não vês a Alexandra Lencastre ou a Rita Pereira no segundo horário.

Não vês porque eles saem duma e vão para a outra seguinte. Ora se saem de uma no 1º horário, a seguinte e a substituta da que estava no 1º horário e para o 1º horário vai ... Não há como sairem dali xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Não vês porque eles saem duma e vão para a outra seguinte. Ora se saem de uma no 1º horário, a seguinte e a substituta da que estava no 1º horário e para o 1º horário vai ... Não há como sairem dali xD 

Haver há, bastava elas pararam mais tempo que o usual, mas enfim, suponho que a TVI não tenha dinheiro pra isso. Curiosamente parece que a Lencastre e a Pereira estão sempre na mesma novela...

Ainda bem que a Sofia Alves resolveu fazer uma pausa se não estava sempre em novelas ano sim ano não, assim descansa a imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Haver há, bastava elas pararam mais tempo que o usual, mas enfim, suponho que a TVI não tenha dinheiro pra isso. Curiosamente parece que a Lencastre e a Pereira estão sempre na mesma novela...

Ainda bem que a Sofia Alves resolveu fazer uma pausa se não estava sempre em novelas ano sim ano não, assim descansa a imagem.

A última novela que fizeram em separado foi Anjo Meu - Remédio Santo. Ou seja, 2011 :haha: Já lá vai DC, AUM (que conta como 2 novelas ou 3) e agora AH. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 4 minutos, Duarte com D disse:

Já vi tudo com a Samara KKK

Já viste Apocalipse? Os recordistas dizem que nunca houve uma novela tão boa :deb17:

Spoiler

Eu tenho uma sensação de que tu irias gostar de As Filhas da Mãe. É uma novela curta, de apenas 125 episódios. Tem um excelente elenco (inclusive Pri Fantin e Mário Frias como casal, repetindo o mesmo de Malhação, só que desta vez as personagens são bastante diferentes). Além disso tem um estilo parecido com o do Walcyr Carrasco. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AGUI disse:

Já viste Apocalipse? Os recordistas dizem que nunca houve uma novela tão boa :deb17:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Eu tenho uma sensação de que tu irias gostar de As Filhas da Mãe. É uma novela curta, de apenas 125 episódios. Tem um excelente elenco (inclusive Pri Fantin e Mário Frias como casal, repetindo o mesmo de Malhação, só que desta vez as personagens são bastante diferentes). Além disso tem um estilo parecido com o do Walcyr Carrasco. 

 

tem muitas, muitas maldades?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

tem muitas, muitas maldades?

Não posso dizer que tem muitas, mas tem um ótimo ritmo e ótimas personagens. É uma novela com um modo de construção bastante diferente no início. Acho os primeiros episódios incríveis! E tem a Fernanda Montenegro como protagonista, interpretando uma mulher que ganhou 8 ÓSCARES! É passada no início em Hollywood, Las Vegas e Rio de Janeiro, mas a trama principal é em São Paulo, onde fica o luxuoso resort Jardim do Éden. A história trata sobre a luta pelas filhas da mãe (que é a Fernanda Montenegro). A Cláudia Raia é a protagonista e tem uma personagem muito peculiar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, AGUI disse:

Eu acho que no HD as novelas perdem a cor. Acho que as novelas da Globo ficam horríveis com o HD e com aqueles filtros cinzas. Só a SP é que consegue fazer algo de jeito com HD.

Pelo amor De Deus :girlcrazy: As novelas da Globo sem o HD perdiam muitos pormenores, irrelevantes é verdade, mas que dão outra realidade. Tudo bem que não gostes e isso também pode estar relacionado com o facto de veres muitas novelas antigas, mas uma novela como Deus Salve o Rei tem de ser em HD/16:9 para captar tudo no ecrã. Antigamente a Globo devia adorar o 4:3/SD pois para gravar em cidades cenográficas era excelente, mas atualmente e tendo em conta que as cidades são cada vez mais aperfeiçoadas e largas, este problema já não existe.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Pelo amor De Deus :girlcrazy: As novelas da Globo sem o HD perdiam muitos pormenores, irrelevantes é verdade, mas que dão outra realidade. Tudo bem que não gostes e isso também pode estar relacionado com o facto de veres muitas novelas antigas, mas uma novela como Deus Salve o Rei tem de ser em HD/16:9 para captar tudo no ecrã. Antigamente a Globo devia adorar o 4:3/SD pois para gravar em cidades cenográficas era excelente, mas atualmente e tendo em conta que as cidades são cada vez mais aperfeiçoadas e largas, este problema já não existe.

É mesmo da cor. Ainda nenhuma me conquistou. Eu gosto de imagens solares, não de imagens escuras. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AGUI disse:

É mesmo da cor. Ainda nenhuma me conquistou. Eu gosto de imagens solares, não de imagens escuras. 

 

Mas isso não acho que seja culpa do HD e sim dos objetivos da Globo. Haja Coração teve uma imagem bastante bonita, com luz e cor. Mas sim, agora é tudo muito escuro. As próprias novelas das seis têm sido muito pálidas na cor...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, k3o4 disse:

Vai vir um nome português que vai surpreender tudo e todos, em 2018 o nome vai ser revelado. 

Já querendo o regresso de Rui Vilhena :giveheart:

Os meus autores português preferidos são:

1) Rui Vilhena (Tempo de Viver é a minha preferida)

2) Artur Ribeiro (Jogo Duplo é a minha preferida, até agora)

3) Maria João Mira (Flor do Mar e MCA1 são as minhas preferidas)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o tinhamos feito no tópico da Globo e agora gostaria de o voltar a fazer, desta feita relativamente ao que se fez de melhor na ficção nacional no ano que passou:

Melhor Novela: A Herdeira

Melhor Autor/Autora: Maria João Mira - A Herdeira

Melhor Série: Ministério do Tempo

Melhor Ator de Série: Fernando Luís - Inspector Max

Melhor Atriz de Série: Sandra Faleiro - Madre Paula

Melhor Ator de Novela: Pedro Barroso - A Herdeira

Melhor Atriz de Novela:  Sara Prata - Jogo Duplo

Melhor Ator/Atriz Infantil: Gabriela Mirza - A Herdeira

Melhor Ator Coadjuvante: Duarte Gomes - Jogo Duplo

Melhor Atriz Coadjuvante: Sofia Ribeiro - A Herdeira

Melhor Par Romântico: Alexa e Duarte - A Herdeira / Paula e João V - Madre Paula

Melhor Cena do Ano: Despedida dos Alexarte - A Herdeira

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Se vou dar importância a um artigo que deve dizer as mesmas idiotices que se dizem há décadas? Nem por isso, deve ser só mais uma vulgar opinião de alguém que vê séries, filmes e programas que não sejam realitys, mas sim talents. Que gosta de ver coisas estrangeiras e tem horror às portuguesas, a não ser as da RTP1 e de alguns programas antigos da SIC. Que faz da parte o todo, mas quando é para elogiar, faltam-lhe as palavras, talvez porque custa ver que que uma novela da treta consegue criar mais empatia no público que um programa de humor. Enfim, a bem dizer, as novelas já passaram por uma fase pior tanto a nível de audiências, como de qualidade e quem dera aue melhore. Na Globo temos neste momento prestes a estrear Deus Salve o Rei, que espero que tenha grande projeção mundial para calar muito hater de novela.

PS: Bem sei que a culpa deste preconceito é das privadas, mas não me venham com a história dos autores. Espero que daqui a 5 anos possamos ter novelas em horário nobre de qualidade. Nem que seja só uma.

  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Mas eu concordo que existe uma overdose de novelas nas grelhas das generalistas sim, é novelas a mais, e quase todas do mesmo género. Até eu que gosto de novelas reconheço isso.

Existe uma overdose devido às reposições, porque se formos a ver, de inéditas existem 2 na SIC e 2 na TVI...

Esta opinião é de alguém que tem preconceito contra as novelas, tudo bem que todas têm clichés e afins, mas a maneira como a história é contada varia de produto para produto. O problema é o número excessivo de episódios, o que faz com que encham as novelas com palha pra fazer render o peixe e muitas vezes sem sentido algum. Se a maioria das novelas que foram esticadas e que deixaram a desejar tivessem sido encurtadas, como AI, teriam sido bem melhores...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...