Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu acho que só tem sentido incluir OV após acabar, até porque até ao final a média certamente mudará.

Não duvido, mas decidi incluír por já estar no ar há 3 meses.

Se tirarmos OV, entraria Belmonte com 12,1% rating. Se também tirarmos Amor Maior pela mesma lógica, Destinos Cruzados também com 12,1% seria #10.

há 1 minuto, LFTV disse:

E Laços de Sangue?

LdS teve 9,7% rating em média. Apesar de fazer mais pelas novelas portuguesas que muitas outras, e de, com contexto em mente, estar longe de ser um fracasso, a sua média fica atrás da de várias só nesta década. Antes dela acho que ainda entravam Mar de Paixão, Remédio Santo, Doce Tentação, Jardins Proibidos e Santa Bárbara (e A Impostora, se a contarmos), só do topo da cabeça.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

On 31/03/2017 at 14:31, Manú Tenry disse:

A Natália Noronha da Maria João Luís fazia lembrar um pouco a Jezebel. Dona de uma fábrica de chocolates, vilã cómica, excêntrica, exuberante, snobe. Acho que ela seria uma Jezebel perfeita. A Elisabeth Savalla é das melhores actrizes brasileiras a fazer comédia, senão a melhor.

Esta frase é que me fez pensar que uma ótima Jezebel portuguesa seria dada pela Maria Rueff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

 

On 01/05/2017 at 18:11, srcbica disse:

Esta frase é que me fez pensar que uma ótima Jezebel portuguesa seria dada pela Maria Rueff.

Carla Andrino, Carla Andrino. ;)

Olhem este spoiler:

Spoiler

4293_01eb8ebe04bc0530219971a92c7c32b2.pn

Já viram como as novelas estão? Tão irreais, tão impossíveis:

Uma que afinal está viva mesmo passando a novela toda sem aparecer, e ter sobrevivido a uma queda de avião em alto mar, outra têm a filha raptada, a outra vai mandar matar a protagonista ainda no primeiro mês de exibição, eu olho para estas capas de revista e até me dá riso, por as situações e por estes títulos pobres e pindericos, e ainda não estão aqui os títulos X tenta matar Y, X aponta uma arma a Y, a serio.

4tYYjbF.gif

Longe vão os tempos de spoilers como "Maria Laurinda consegue dar o golpe em Afonso" "Maria Laurinda laqueia trompas por dinheiro", "Maria Laurinda vende o próprio filho", os títulos não eram melhores, mas eram surpreendentes.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Duarte com D isso acontece também porque as novelas estão muito policiais. Há muitos raptos e mortes nas novelas. Também gosto de novelas um pouco mais calmas, tipo "Doce Fugitiva" ou "Mundo Meu" que tinha uma grande vilã, mas apesar disso não era uma novela policial onde se matava ou mandava matar por tudo e por nada. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 minuto, Gonza disse:

Quais foram as personagens que mais detestaram de todas as novelas portuguesas?

Não estou a falar de ser uma personagem fraca, mas uma personagem que vos tirava do sério, uma que se a conhecessem na vida real a detestavam.

Assim de repente: Luena (AUM), Luisa, Rosa e Antónia (SB). As que me tiravam mais do sério eram mesmo a Luisa e a Rosa de SB, elas metiam-me tanto nojo, quando elas deram choques elétricos na Gabriela eu fiquei tão revoltado na altura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gonza disse:

Quais foram as personagens que mais detestaram de todas as novelas portuguesas?

Não estou a falar de ser uma personagem fraca, mas uma personagem que vos tirava do sério, uma que se a conhecessem na vida real a detestavam.

A Teresa de Ninguém como Tu. Metia-me tanto nojo. Uma sonsa do pior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoanaSantos disse:

As que me meteram mais nojo - A sonsa que a Rita Pereira fez em DC e todas as personagens da Diana Chaves.

Ah já me esquecia dessas, sim :lol:

Mas no caso da Diana Chaves eu não sei mesmo explicar porque me irrita, é uma coisa irracional.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-26 at 15:57, LFTV disse:

A Teresa de Ninguém como Tu. Metia-me tanto nojo. Uma sonsa do pior.

Eu também a detestava, virava se contra a mãe por tudo e por nada, se  a mãe fizesse uma coisinha de nada às irmãs, atirava se logo contra elas, se fosse alguém que prejudica se a mãe já não fazia nada. Era nojenta.

Eu também detestei a Fernanda (Carla Maciel) em Fala me de Amor, era uma coscuvilheira do pior e metia se em tudo que não lhe dizia respeito. E estava sempre a falar mal da Sara porque andava sempre com trafulhisses e quando lhe queria descobrir a careca , fazia exatamente o mesmo que ela. Detesto pessoas que critiquem os outros e depois façam igual, se eu a conhecesse se daria me mesmo mal com ela. 

Outra que detestava era a Silvia de Dei te Quase tudo .

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A questão @SIM não é só falta de dinheiro é falta de vontade e imaginação para que é a parte policial?

Para nada, só fetiche, aliás isso até gasta mais dinehiro, eu comparo com a Globo o facto desta ter temas bem diferentes nas suas novelas, e não serem todas iguais, coisa que a TVI não tem vontade de fazer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Duarte com D disse:

A questão @SIM não é só falta de dinheiro é falta de vontade e imaginação para que é a parte policial?

Para nada, só fetiche, aliás isso até gasta mais dinehiro, eu comparo com a Globo o facto desta ter temas bem diferentes nas suas novelas, e não serem todas iguais, coisa que a TVI não tem vontade de fazer.

Mas repara. A TVI fez Doida Por Ti, uma novela muito ao estilo das novelas das sete da Globo, com romance e humor, tudo na medida certa. A novela foi ótima, super leve e indicada para o horário. Meses depois saltou para a meia noite. Porquê? Porque foi um flop. A novela teve a pior média de share deste século de uma novela portuguesa.

Mundo Ao Contrário, uma novela bem pesada, ótima para o horário do fim de noite. Crime, sexo e poder, porém flopzito. A novela só veio a liderar meses depois da estreia e mesmo assim não foi uma liderança folgada.

Mulheres, uma novela bem dramática que infelizmente flopou acabando, e tal como Doida Por Ti, ao sábado à noite. Ainda liderou algumas vezes mas não chegou para a TVI.

Jardins Proibidos, muito amor, muito drama, pouco mistério. Começou a flopar e foi direta para as 23 horas. 4 meses depois já havia um filho desaparecido, um serial killer, explosões... O amor havia passado e os casos amorosos já estavam todos decididos. Agora o foco era o ritmo de acidentes e escândalos, tanto que a novela uns bons pares de meses depois chegou a liderar a tabela de audiências mesmo com duas bombas em primeiro horário. 

A Única Mulher, um romance no paraíso com guerras e dramas familiares. Um tiro quando era preciso, um hospital quando era inevitável, uma boa história. Mesmo assim, raras eram as vezes que liderava. Final da primeira temporada, muita explosão, muito tiro e uau... Virou líder praticamente diária e a partir daí as armas eram uma constante.

Santa Bárbara, a novela do poder. Ao todo? Umas 25 mortes. A novela ultrapassou bastantes vezes as novelas de primeiro horário em share.

Isto é um pequeno resumo do que aconteceu nos últimos 5 anos na ficção da TVI. Achas que a TVI não tem razões mais do que suficientes para só fazer novelas iguais, com hospitais, polícias...? Eu já dou graças por não haver um hospital n'A Herdeira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Mas repara. A TVI fez Doida Por Ti, uma novela muito ao estilo das novelas das sete da Globo, com romance e humor, tudo na medida certa. A novela foi ótima, super leve e indicada para o horário. Meses depois saltou para a meia noite. Porquê? Porque foi um flop. A novela teve a pior média de share deste século de uma novela portuguesa.

Mundo Ao Contrário, uma novela bem pesada, ótima para o horário do fim de noite. Crime, sexo e poder, porém flopzito. A novela só veio a liderar meses depois da estreia e mesmo assim não foi uma liderança folgada.

Mulheres, uma novela bem dramática que infelizmente flopou acabando, e tal como Doida Por Ti, ao sábado à noite. Ainda liderou algumas vezes mas não chegou para a TVI.

Jardins Proibidos, muito amor, muito drama, pouco mistério. Começou a flopar e foi direta para as 23 horas. 4 meses depois já havia um filho desaparecido, um serial killer, explosões... O amor havia passado e os casos amorosos já estavam todos decididos. Agora o foco era o ritmo de acidentes e escândalos, tanto que a novela uns bons pares de meses depois chegou a liderar a tabela de audiências mesmo com duas bombas em primeiro horário. 

A Única Mulher, um romance no paraíso com guerras e dramas familiares. Um tiro quando era preciso, um hospital quando era inevitável, uma boa história. Mesmo assim, raras eram as vezes que liderava. Final da primeira temporada, muita explosão, muito tiro e uau... Virou líder praticamente diária e a partir daí as armas eram uma constante.

Santa Bárbara, a novela do poder. Ao todo? Umas 25 mortes. A novela ultrapassou bastantes vezes as novelas de primeiro horário em share.

Isto é um pequeno resumo do que aconteceu nos últimos 5 anos na ficção da TVI. Achas que a TVI não tem razões mais do que suficientes para só fazer novelas iguais, com hospitais, polícias...? Eu já dou graças por não haver um hospital n'A Herdeira.

Doida Por ti, MAC e Mulheres estavam em horarios ingratos e a lutar contra a Guerreria que ia aos 30 de share.

A Unica Mulher é a unica que não tenho argumentos, se bem que a primeira fase foi contra o fenomeno Mar Salgado e depois foi contra CdO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Duarte com D disse:

Doida Por ti, MAC e Mulheres estavam em horarios ingratos e a lutar contra a Guerreria que ia aos 30 de share.

A Unica Mulher é a unica que não tenho argumentos, se bem que a primeira fase foi contra o fenomeno Mar Salgado e depois foi contra CdO.

Claro, mas a TVI não percebe isso. Eles olham para as audiências e só pensam este não é o caminho e eu sou obrigado a concordar com eles. Claro que podiam voltar a tentar mas eles já têm números base. Apostaram nos bons produtos em alturas erradas e não os podemos condenar por isso. Agora não sei se voltam a apostar em produtos diferentes tão cedo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

O problema é deles, só cansa as pessoas, ou não já nem sei.

Mas eu tenho para mim que uma Chocolate com Pimenta tuga ia facil os 35 de share.

Tu consegues imaginar isso sequer? Porque eu não :haha:

Aliás, que novelas tivemos nós passadas nos anos 20, 30, 40, 50 ou 60?! Nenhuma.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Tu consegues imaginar isso sequer? Porque eu não :haha:

Aliás, que novelas tivemos nós passadas nos anos 20, 30, 40, 50 ou 60?! Nenhuma.

Consigo eu tenho uma grande imaginação. ;) 

Tivemos uma Equador, podiam começar a pensar em fazer uma novela nos aos 20, mas não podia ser policial, ia tirar a magia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Consigo eu tenho uma grande imaginação. ;) 

Tivemos uma Equador, podiam começar a pensar em fazer uma novela nos aos 20, mas não podia ser policial, ia tirar a magia.

Equador era série, não novela... e não se passava nas décadas que eu citei. Tivemos Vidago Palace, que era passada nos anos 30, mas lá está, era uma série de 6 ep e não uma novela, e eu referia-me a novelas mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Mas se conseguimos fazer series. :rolleyes: 

Eu não consgo imaginar é uam coisa leve, e bem escrita, isso eu tenho dificuldades, pois leve em Portugal só os soníferos da Sandra Santos. :bad: 

Temos a Maria João Mira que escreve muito bem histórias mais leves como são exemplo Saber Amar e Doida Por Ti. Depois temos as adaptações como são exemplo Doce Fugitiva e Anjo Selvagem. Mas claro, uma adaptação deste género nunca podia ser feita pelo Artur Ribeiro. Tivemos também recentemente Massa Fresca. 

Uma série com narrativa de novela e passada no anos 50, é A Jóia De África. Mas essa cheira muito a sonífero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@SIM

«Doida Por Ti», «Mundo ao Contrário» e «Mulheres» foram para horários onde a SIC estava fortíssima. Assim como «A Única Mulher». Era normal que não se conseguissem impor.

Já «Santa Bárbara» foi exatamente o contrário. Uma novela mais forte na concorrência e tinha-se ido abaixo.

E por favor, não vás buscar «Jardins Proibidos», a novela foi horrível. Não basta ser dramática, é preciso ter qualidade, coisa que essa novela definitivamente não tinha.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

@SIM

«Doida Por Ti», «Mundo ao Contrário» é «Mulheres» foram para horários onde a SIC estava fortíssima. Assim como «A Única Mulher». Foi normal não conseguir-se impor.

Já «Santa Bárbara» foi exatamente o contrário. Uma novela mais forte na concorrência e tinha-se ido abaixo.

E por favor, não vás buscar «Jardins Proibidos», a novela foi horrível. Não basta ser dramática, é preciso ter qualidade, coisa que essa novela definitivamente não tinha.

Mas o problema é que ele tem razão. Assim que JP passou a ser tiros e mais tiros e raptos e mortes, os resultados subiram em flecha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte disse:

Mas o problema é que ele tem razão. Assim que JP passou a ser tiros e mais tiros e raptos e mortes, os resultados subiram em flecha.

Sim, também é verdade que o público português gostava disso. Mas acho que cada vez menos. 

Continuo a achar que uma novela dramática, que puxe à emoção, mas forte pode ter muito sucesso. Aliás «Mar Salgado» era um bocado assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...