Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Agora mesmo, LFTV disse:

Podem dar algumas indicações, mas não tomam decisões. Quem decide quem entra nas novelas são as produtoras e os canais. Isso tenho a certeza.

Podem não decidir (na verdadeira definição da palavra), mas sugerir, dar indicações, mostrar vontade de trabalhar com X. É que é notório que alguns têm os seus preferidos.O Rui Vilhena tinha um lote de preferidos que estava sempre batido nas suas novelas, a Mira também tem ou teve, entre outros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Agora mesmo, Ivo disse:

Podem não decidir (na verdadeira definição da palavra), mas sugerir, dar indicações, mostrar vontade de trabalhar com X. É que é notório que alguns têm os seus preferidos.O Rui Vilhena tinha um lote de preferidos que estava sempre batido nas suas novelas, a Mira também tem ou teve, entre outros.

Claro que sim, mas a última palavra é sempre dos canais e das produtoras. Por exemplo o Pedro Lopes tem muita margem para sugerir porque é o director da SP, logo essas decisões também passam por ele.

A Maria João Mira, por exemplo, já não, pode dar indicações e dizer que gosta de trabalhar com este ou aquele ator e depois a TVI/Plural diz se é possível ou não.

No Brasil os autores tem muito mais poder e decidem praticamente os elencos, cá os canais muitas vezes até nas histórias dão indicações, lá não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, JDuarte disse:

O que acham dos autores terem "os seus meninos" nas suas novelas, ou seja aqueles atores prediletos que entram sempre nas suas novelas, isto agora já não se verifica tanto, mas antes verificavasse mais o que acham?

 

Não tenho uma opinião formada relativamente a esse aspecto meu caro Duarte. Há autores que escrevem personagens já a pensar no ator que as vai interpretar, como é o caso do nosso querido Rui Vilhena ou do veterano Walcyr Carrasco. Não tenho nada contra, até porque ambos são autores de algumas das novelas que mais me marcaram, como tu tão bem sabes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caso mais latente foi o do Rui Vilhena, Frederico Barata, Marco Delgado, Dalila Carmo, Manuela Couto (ela só não entrou na Sedução, porque acho que na altura ela teve um acidente que a impossibilitou), Nuno Távora, São José Correia, Maria João Bastos, Sofia Grilo e depois também houve casos de actrizes que ele gosta muito como a Sílvia Rizzo e penso que a Melânia Gomes que nunca trabalharam numa novela dele. Quer dizer a Sílvia teve uma pequena participação na Sedução.

Na Maria João Mira sempre pensei que os actores que ela gostava mais de trabalhar era com a Sofia Alves (principalmente), André Nunes, Jéssica Athayde, Alexandra Lencastre, Helena Isabel.

Manuel Arouca gostava muito da Dalila Carmo, Daniela Ruah, Vera Kolodzig, Fernanda Serrano.

António Barreira: Rita Pereira, Margarida Marinho, Pedro Carvalho, Alexandra Lencastre, Helena Isabel, Nicolau.

Artur Ribeiro: Marco D'Almeida, Manuela Couto, Joana Solnado (acredito se voltasse a Portugal seria numa novela/série dele que ela iria entrar), António Capelo.

Tozé Martinho: Ruy de Carvalho, Joaquim Nicolau, Lídia Franco, Tareka e o próprio Tozé (:rolleyes:)

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

O que acham dos autores terem "os seus meninos" nas suas novelas, ou seja aqueles atores prediletos que entram sempre nas suas novelas, isto agora já não se verifica tanto, mas antes verificavasse mais o que acham?

 

 

 

Acho muito bem. Acabam por tornar os produtos mais identificativos e gosto que isso aconteça. Por outro lado gosto quando esses meninos se estreiam com outros autores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

O que acham dos autores terem "os seus meninos" nas suas novelas, ou seja aqueles atores prediletos que entram sempre nas suas novelas, isto agora já não se verifica tanto, mas antes verificavasse mais o que acham?

 

Adoro muito que isso aconteça porque ajuda a identificar.
Se eu ligar a TV e estiver a dar uma cena com o Nuno Távora ou o Frederico Barata, sei que é uma novela do Vilhena, se vir o André Nunes, sei que quase de certeza é uma novela da Mira. 
Mas também adorava ver o Barata e o Távora a trabalhar com outros atores.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André Sousa disse:

Adoro muito que isso aconteça porque ajuda a identificar.
Se eu ligar a TV e estiver a dar uma cena com o Nuno Távora ou o Frederico Barata, sei que é uma novela do Vilhena, se vir o André Nunes, sei que quase de certeza é uma novela da Mira. 
Mas também adorava ver o Barata e o Távora a trabalhar com outros atores.

 

O problema e que o Vilhena já não faz novelas tugas há 6/7 anos e não me parece que venha fazer tão cedo, portanto essa identificação dos atores com ele acabou...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDuarte disse:

O que acham dos autores terem "os seus meninos" nas suas novelas, ou seja aqueles atores prediletos que entram sempre nas suas novelas, isto agora já não se verifica tanto, mas antes verificavasse mais o que acham?

 

Ver uma novela do Carlos Lombardi e estar lá o Humberto Martins, o Marcos Pasquim, a Danielle Winits, a Betty Lago, a Nair Bello,... Este é eram os atores que sabíamos que, de certeza, iam estar nas novelas dele. Aquele estilo dele igual e os atores os mesmos, ambos são maravilhosos. Pena que a Betty Lago e a Nair Bello morreram e o Carlos Lombardi está na Record.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham dos autores terem "os seus meninos" nas suas novelas, ou seja aqueles atores prediletos que entram sempre nas suas novelas, isto agora já não se verifica tanto, mas antes verificavasse mais o que acham?
Spoiler [mention=6773]SIM[/mention] [mention=4174]Rafael A.[/mention] [mention=5829]Pamsf998[/mention] [mention=3583]Maya[/mention] [mention=5879]srcbica[/mention] [mention=2948]Ivo[/mention] [mention=6282]André Sousa[/mention] [mention=6453]Manú Tenry[/mention] [mention=6343]Visky[/mention] [mention=7469]Gonza[/mention] [mention=2964]Duarte[/mention] [mention=1166]skizzo[/mention] [mention=2566]HugoMiguel[/mention] [mention=3555]luadpp[/mention] 
 
 
 

Eu acho bem. Contudo, é bom que os atores experimentem outros autores para poderem experimentar diferentes formas de fazer novela e escrita, mas não sei até que ponto isso de manter atores é bom. Porque tendo um autor, atores preferidos está sempre a espera-los juntos nas suas novelas e começa a cansar sempre os mesmos atores juntos.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu não entendo porque é que a edição das nossas novelas não permite cenas mais longas... será que um dia vamos ter cenas memoráveis de 8/9/10 minutos sem cortes?! É que a edição faz toda a diferença na intensidade de uma cena.

http://globoplay.globo.com/v/5141642/

http://globoplay.globo.com/v/5144222/

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Maya disse:

Eu não quero parecer pessimista mas pelo andar da carruagem começo a achar que nunca mais iremos voltar a ver uma novela como 'Chocolate com Pimenta', que foi brilhante em rigorosamente todos os aspectos. Novelas como 'Além do Tempo', 'A Vida da Gente' ou 'Boogie Oogie' foram/vão amenizando as saudades que sinto de CcP, que mesmo passados todos estes anos, ainda não desapareceram. :crying:

Até as novelas vão desaparecer @Maya, e as pessoas estão cada vez menos sentimentais, e mais frias e pragmaticas, já não querem saber de coisas assim. :(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Mas EMB foi do mesmo género de CcP, o estilo era o mesmo, portanto acho estranho dizeram que nunca mais vão ter uma nova CcP quando tiveram uma novela dessas o ano passado.

Eu estava a generalizar. 'Etá Mundo Bom', 'Alma Gémea' ou 'Gabriela' foram novelas muito especiais que continham muito da essência e magia de CcP, mas esta última foi sem dúvida a mais marcante de todas. 

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Até as novelas vão desaparecer @Maya, e as pessoas estão cada vez menos sentimentais, e mais frias e pragmaticas, já não querem saber de coisas assim. :(

É pena. Se ao menos a SIC não tivesse deixado de apostar em novelas das 18h da Globo secalhar os portugueses não tinham tanto a ideia de que as novelas estão cada vez mais iguais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky disse:

A partir da próxima semana vou retomar CcP e matar saudades da Aninha. 

Fazes mito bem.

há 13 minutos, Maya disse:

É pena. Se ao menos a SIC não tivesse deixado de apostar em novelas das 18h da Globo secalhar os portugueses não tinham tanto a ideia de que as novelas estão cada vez mais iguais. 

ya nem tão ligados ao faroeste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Visky disse:

@Duarte com D A Aninha lembra-me a Sara Prata. Ahahah 

Morto, sabes que se houvesse uma versão tuga para Chocolate com Pimenta eu queira que fosse a Sara Prata a Aninha? :lol:

há 4 minutos, Maya disse:

Como assim?!

Parece qu uma novela tuga hoje em dia só tem sucesso se tiver tiros, raptos, mortes e banhos de sangue, parece que o publico não quer outra coisa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Parece qu uma novela tuga hoje em dia só tem sucesso se tiver tiros, raptos, mortes e banhos de sangue, parece que o publico não quer outra coisa.

A violência é o prato do dia na nossa ficção. Felizmente ainda pudemos depositar alguma fé na Globo, onde até 'Verdades Secretas' que é novela das 23h teve menos violência que as nossas novelas de prime time. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

A violência é o prato do dia na nossa ficção. Felizmente ainda pudemos depositar alguma fé na Globo, onde até 'Verdades Secretas' que é novela das 23h teve menos violência que as nossas novelas de prime time. 

Eu que via novelas portuguesas, cansei, atualmente não acompanho nada, não consigo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Manú Tenry disse:

E Jezebel, Danilo,Olga e Bernardo/Berdardette? Quem gostarias que fossem os actores a interpretá-los? Aposto que a Olga seria a Liliana Santos não!?

Não, seria a Jessica Athayde, sonho em ver uma novela antagonizada pela Jessica e portagonizada por a Sara Prata.

Aninha - Sara Prata
Danilo - Pedro Carvalho
Olga - Jessica Athayde
Jezebel - Rita Salema
Celina - Micaela Lupo
Guilherme - Fernando Pires
Graça - Joana Cancio
Conde Klaus -  Ruy de Carvalho
Dona Carmen - Manuela Maria
Sr Margarido - Antonio Capelo
Sebastian - Pedro do Carmo

Percebo que a Liliana Santos fosse uma boa escolha, tem uma cara de cobra como a Priscila Fantin, mas aí mudava a Aninha e punha a Joana Solnado, ficando a Jessica e a Sara com a Graça e a Celina respetivamente.

@Manú Tenry

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte com D disse:

Não, seria a Jessica Athayde, sonho em ver uma novela antagonizada pela Jessica e portagonizada por a Sara Prata.

Aninha - Sara Prata
Danilo - Pedro Carvalho
Olga - Jessica Athayde
Jezebel - Rita Salema
Celina - Micaela Lupo
Guilherme - Fernando Pires
Graça - Joana Cancio
Conde Klaus -  Ruy de Carvalho
Dona Carmen - Manuela Maria
Sr Margarido - Antonio Capelo
Sebastian - Pedro do Carmo

Percebo que a Liliana Santos fosse uma boa escolha, tem uma cara de cobra como a Priscila Fantin, mas aí mudava a Aninha e punha a Joana Solnado, ficando a Jessica e a Sara com a Graça e a Celina respetivamente.

@Manú Tenry

Claro que a Jéssica seria a tua 1ª opção para Olga mas como acho que a Liliana também tem aquele olhar de cobra como dizes da Priscila, pensei que fosse também tua escolha!

A Jezebel sempre a imaginei na Maria João Luís, mas na Rita Salema era capaz de ser giro se fosse ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Eu que via novelas portuguesas, cansei, atualmente não acompanho nada, não consigo.

Estás como eu meu caro.

Spoiler

Eu de novelas agora só estou a terminar de ver 'A Vida da Gente', uma das histórias mais comoventes que já vi e onde a nossa Fernanda Vasconcelos nos proporcionou cenas inesquecíveis. Vai-me custar muito quando chegar ao último episódio mas é a vida. 

'A Vida da Gente' é a terceira novela brasileira mais vendida de sempre Duarte, tens mesmo de a ver um dia!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...