Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

Ai que nervos!

Um "amigo" recente meu, começou a falar de novelas (até aí tudo ótimo).

E deu logo para perceber que o gajo era daqueles fanáticos da SIC.

Começou a dizer que TODAS as novelas da SIC eram boas demais, maravilhosas, bla bla bla. A dizer que tudo o que dá na TVI é lixo, etc.

E eu disse que nem as portuguesas da TVI ou SIC chegam ao calcanhares das da Globo.

O rapaz começou a embirrar que todas as novelas da SIC desde Laços de Sangue tinham sido feitas pela SIC e pela Globo. E pelo que eu sei só Laços de Sangue e Mar Salgado tiveram essa parceria com a Globo. E disse-lhe.

O rapaz começou a ficar muito zangado a dizer que ele é que tinha a razão, que ele é que sabe tudo, etc.

Tava tão farto de o "ouvir" que bloqueei.

Que pena.:rolleyes:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Em suma: Parece ser uma unanimidade por aqui que A Força do Querer é a novela mais forte que a Globo tem para concorrer aos emmys, se bem que Rock Story e Novo Mundo também tenham muitos admiradores por aqui. :good:

Ainda de acordo com os vossos palpites, Tempo de Amar pode vir a surpreender. Já O Outro Lado do Paraíso e Os Dias Eram Assim, embora meritórias, não são palho para AFDQ, RS ou NM. 

Pega Pega não impressionou á maior parte de vós, por isso é aparentemente a novela brasileira menos cotada para vir a integrar o seleto grupo de nomeados para a categoria telenovela. 

Da Ficção nacional, Ouro Verde parece ser a produção com mais estofo para poder quiçá vir a agradar aos jurados, embora seja menos merecedora de receber tal honra que a maior parte das novelas da Globo de 2017. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Black & White disse:

Ai que nervos!

Um "amigo" recente meu, começou a falar de novelas (até aí tudo ótimo).

E deu logo para perceber que o gajo era daqueles fanáticos da SIC.

Começou a dizer que TODAS as novelas da SIC eram boas demais, maravilhosas, bla bla bla. A dizer que tudo o que dá na TVI é lixo, etc.

E eu disse que nem as portuguesas da TVI ou SIC chegam ao calcanhares das da Globo.

O rapaz começou a embirrar que todas as novelas da SIC desde Laços de Sangue tinham sido feitas pela SIC e pela Globo. E pelo que eu sei só Laços de Sangue e Mar Salgado tiveram essa parceria com a Globo. E disse-lhe.

O rapaz começou a ficar muito zangado a dizer que ele é que tinha a razão, que ele é que sabe tudo, etc.

Tava tão farto de o "ouvir" que bloqueei.

Que pena.:rolleyes:

Ahah que bela história:haha:

De facto o rapaz vive num mundo muito pequenito e à parte. Ser fanático já é mau, ser da sic é ainda pior.

Eu felizmente já não estou nessas guerritas entre a sic e a tvi. Acho que ambas descambaram de vez.

Vejo apenas Globo e claro que com uma qualidade que nem se compara.

Agora assisto às guerras entre fãs de casais de O&P. Acreditas que há guerras para ver quem é o melhor casal e os fãs clubes discutem no twitter e no insta por isso. Eu farto-me de rir. Eu faço parte dos fãs Erma, mas nunca deitei nenhum outro casal abaixo.

E tu que novelas vês!?

há 11 horas, Duarte com D disse:

Quero que seja os dias eram assim, como segunda hipótese A Força do Querer.

Das portuguesas nenhuma merece, era um ultraje alguma ficar nomeada ou até ganhar com os excelentes produtos que tem a Globo.

Qual é a que acompanhas agora!?

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, luadpp disse:

Ahah que bela história:haha:

De facto o rapaz vive num mundo muito pequenito e à parte. Ser fanático já é mau, ser da sic é ainda pior.

Eu felizmente já não estou nessas guerritas entre a sic e a tvi. Acho que ambas descambaram de vez.

Vejo apenas Globo e claro que com uma qualidade que nem se compara.

Agora assisto às guerras entre fãs de casais de O&P. Acreditas que há guerras para ver quem é o melhor casal e os fãs clubes discutem no twitter e no insta por isso. Eu farto-me de rir. Eu faço parte dos fãs Erma, mas nunca deitei nenhum outro casal abaixo.

E tu que novelas vês!?

Atualmente estou a ver dois clássicos da Globo, Vamp e Por Amor.

E portuguesas vejo Jogo Duplo e Sedução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, luadpp said:

Ahah que bela história:haha:

De facto o rapaz vive num mundo muito pequenito e à parte. Ser fanático já é mau, ser da sic é ainda pior.

Eu felizmente já não estou nessas guerritas entre a sic e a tvi. Acho que ambas descambaram de vez.

Vejo apenas Globo e claro que com uma qualidade que nem se compara.

Agora assisto às guerras entre fãs de casais de O&P. Acreditas que há guerras para ver quem é o melhor casal e os fãs clubes discutem no twitter e no insta por isso. Eu farto-me de rir. Eu faço parte dos fãs Erma, mas nunca deitei nenhum outro casal abaixo.

E tu que novelas vês!?

Qual é a que acompanhas agora!?

Acho que neste fórum já estamos quase todos de acordo em relação a isso. A SIC e a TVI estão um caco, as duas totalmente sem ponta por onde se pegue de tão mal que estão. 

A TVI ainda vai tendo o ASP e o efeito Cristina Ferreira que é a estrela maior da televisão nacional atualmente, mas tudo isto é só fogo de vista. Pra mim o canal está tão na lama quanto a SIC. :happy:

Já alguma vez viste a Herdeira Lua?!! Até gostava de saber a tua opinião em relação a esta relíquia... :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

Acho que neste fórum já estamos quase todos de acordo em relação a isso. A SIC e a TVI estão um caco, as duas totalmente sem ponta por onde se pegue de tão mal que estão. 

A TVI ainda vai tendo o ASP e o efeito Cristina Ferreira que é a estrela maior da televisão nacional atualmente, mas tudo isto é só fogo de vista. Pra mim o canal está tão na lama quanto a SIC. :happy:

Já alguma vez viste a Herdeira Lua?!! Até gostava de saber a tua opinião em relação a esta relíquia... :rofl:

Concordo contigo.

Apesar de atualmente termos duas novelas relativamente boas no ar, mais precisamente Jogo Duplo, são essas novelas melhorzitas que flopam mais! As Herdeiras e Únicas Mulheres é que "vingam" e aquelas mais decentes flopam.

Mas JD é uma novela para um público restrito. Não agrada a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Black & White said:

Concordo contigo.

Apesar de atualmente termos duas novelas relativamente boas no ar, mais precisamente Jogo Duplo, são essas novelas melhorzitas que flopam mais! As Herdeiras e Únicas Mulheres é que "vingam" e aquelas mais decentes flopam.

Mas JD é uma novela para um público restrito. Não agrada a todos.

Eu não gosto de JD. Não acho que seja muito alternativa ou algo do género, a novela não tem uma história minimamente interessante ou coerente por assim dizer. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Harry Cameron disse:

Eu não gosto de JD. Não acho que seja muito alternativa ou algo do género, a novela não tem uma história minimamente interessante ou coerente por assim dizer. 

Respeito a tua opinião.

Mas JD mexeu tanto comigo que não consigo largar a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Harry Cameron disse:

Acho que neste fórum já estamos quase todos de acordo em relação a isso. A SIC e a TVI estão um caco, as duas totalmente sem ponta por onde se pegue de tão mal que estão. 

A TVI ainda vai tendo o ASP e o efeito Cristina Ferreira que é a estrela maior da televisão nacional atualmente, mas tudo isto é só fogo de vista. Pra mim o canal está tão na lama quanto a SIC. :happy:

Já alguma vez viste a Herdeira Lua?!! Até gostava de saber a tua opinião em relação a esta relíquia... :rofl:

Já lá foi o tempo de vir comentar novelas dos canais portugueses, agora só mesmo brazucas, tenho visto umas muito boas.

Eu conheço algumas personagens mas nunca vi atentamente. Só mesmo em casa de amigos é que eu dava uma olhada. Tenho tv no quarto mas ligo de vez em quando na Globo Portugal. Nunca me despertou interesse e tu o que achas dela!?

há 17 minutos, Black & White disse:

Respeito a tua opinião.

Mas JD mexeu tanto comigo que não consigo largar a novela.

Eu vi uns episódios, sou muito fã do Catarré. É o meu maior crush portugues, deixei de ver depois e perdi o fio à meada. Às vezes tenho pena de ter deixado...mas não me arrependo de me ter dedicado a OOLDP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, luadpp disse:

Já lá foi o tempo de vir comentar novelas dos canais portugueses, agora só mesmo brazucas, tenho visto umas muito boas.

Eu conheço algumas personagens mas nunca vi atentamente. Só mesmo em casa de amigos é que eu dava uma olhada. Tenho tv no quarto mas ligo de vez em quando na Globo Portugal. Nunca me despertou interesse e tu o que achas dela!?

Eu vi uns episódios, sou muito fã do Catarré. É o meu maior crush portugues, deixei de ver depois e perdi o fio à meada. Às vezes tenho pena de ter deixado...mas não me arrependo de me ter dedicado a OOLDP.

Eu também deixei AFDQ para me dedicar a outra (cometi um crime eu sei ahaha). Contudo eu vou voltar a tentar daqui a uns tempos.

Querida, Lua, para ser sincero acho que a partir de agora também me vou dedicar mais às novelas zucas, mas vou manter como prioridade os clássicos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, BBFF disse:

Não vi inteira, credo! :lol: Eu achei essa temporada muito lenta. Fui vendo uns episódios, lendo umas coisas. Das protagonistas só gostava da Keila. Os vilões… havia vilões jovens? Ah! Havia aquela tipa que fingiu uma gravidez - maldade, até à data, nunca abordada em Malhação. E, depois, aquela coisa, quanto a mim, ridícula, da K1, K2, Y7, W29, Z378:haha: 

É por isso que o mundo não tomba. É bom ler vários tipos de opiniões. Eu quando vi as outras Malhações ainda era estudante, tinha outra visão das coisas. Viva a Diferença já deu numa fase de mudança: acabei a faculdade, era tia à pouco tempo, entrei para o mercado de trabalho. Acho que tudo isso me fez enxergar tudo de uma maneira diferente. Eu já não me via como aqueles adolescentes, via-me apenas a ver histórias de adolescentes. Foi diferente de tudo.

há 5 minutos, Black & White disse:

Eu também deixei AFDQ para me dedicar a outra (cometi um crime eu sei ahaha). Contudo eu vou voltar a tentar daqui a uns tempos.

Querida, Lua, para ser sincero acho que a partir de agora também me vou dedicar mais às novelas zucas, mas vou manter como prioridade os clássicos!

A minha irmã adorou Por Amor. Sabias que a Gabriela Duarte entra em Orgulho e Paixão!? Ela faz o papel de uma mulher que teve um passado muito difícil, mas que com o tempo está a deixar derreter o seu coração que congelaram e está-se permitindo viver.

 

A última que vi mais "antiga" foi O Profeta. A-do-rei!!! Guardo com muito carinho. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, luadpp disse:

É por isso que o mundo não tomba. É bom ler vários tipos de opiniões. Eu quando vi as outras Malhações ainda era estudante, tinha outra visão das coisas. Viva a Diferença já deu numa fase de mudança: acabei a faculdade, era tia à pouco tempo, entrei para o mercado de trabalho. Acho que tudo isso me fez enxergar tudo de uma maneira diferente. Eu já não me via como aqueles adolescentes, via-me apenas a ver histórias de adolescentes. Foi diferente de tudo.

A minha irmã adorou Por Amor. Sabias que a Gabriela Duarte entra em Orgulho e Paixão!? Ela faz o papel de uma mulher que teve um passado muito difícil, mas que com o tempo está a deixar derreter o seu coração que congelaram e está-se permitindo viver.

 

Sabia sim!

Apesar de na altura (pelo que eu ouvi dizer) a Gabriela ter sido alvo de ódio por parte do público devido à sua personagem em Por Amor. Eu não entendo o porquê. Está bem que ela no ínicio era muito mimada, mas a partir do momento em que ficou "mãe" ela tornou-se numa mulher incrível! Adoro a personagem dela, mesmo.

E ela está ótima no papel.

Por Amor é uma novela muito emocionante!

Editado por Black & White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/07/2018 at 01:42, BBFF disse:

Pois, também eu. Na última vez que me lembrei de imitar as personagens das novelas, acordei a umas cinco e tive de ir fechar as portadas :lol: E só consegui adormecer às duas. Nas novelas, as pessoas, se quiserem, até conseguem ler um livro com a luz inacreditável que vem da rua.

Eu para dormir sou mesmo um vampiro: tudo escuro, odeio luz, acordo logo. A minha sorte é que o meu quarto não tem janela e isso é ótimo de manhã. Durante os incêndios do ano passado eu dormia com a porta da varanda aberta e os estores para cima (era outro quarto) , era um martírio para mim. Não dava para ser personagem de novela...

há 4 minutos, Black & White disse:

Sabia sim!

Apesar de na altura (pelo que eu ouvi dizer) a Gabriela ter sido alvo de ódio por parte do público devido à sua personagem em Por Amor. Eu não entendo o porquê. Está bem que ela no ínicio era muito mimada, mas a partir do momento em que ficou "mãe" ela tornou-se numa mulher incrível! Adoro a personagem dela, mesmo.

E ela está ótima no papel.

Por Amor é uma novela muito emocionante!

Foi mesmo por amor que a mãe lhe "deu" o filho/a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, luadpp disse:

Eu para dormir sou mesmo um vampiro: tudo escuro, odeio luz, acordo logo. A minha sorte é que o meu quarto não tem janela e isso é ótimo de manhã. Durante os incêndios do ano passado eu dormia com a porta da varanda aberta e os estores para cima (era outro quarto) , era um martírio para mim. Não dava para ser personagem de novela...

Foi mesmo por amor que a mãe lhe "deu" o filho/a.

Foi sim.

A cena da troca foi sem dúvida uma das melhores cenas da novela! Mas a novela também está repleta de cenões.

A vilã de Por Amor é muito sarcástica, mas na fase da novela onde estou ela está a irritar-me tanto, mas tanto. As maldades dela são horríveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Black & White disse:

Foi sim.

A cena da troca foi sem dúvida uma das melhores cenas da novela! Mas a novela também está repleta de cenões.

A vilã de Por Amor é muito sarcástica, mas na fase da novela onde estou ela está a irritar-me tanto, mas tanto. As maldades dela são horríveis.

Deve ter sido mesmo muito emocionante. Ainda mais elas serem mãe e filha na vida real.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Black & White disse:

Foi sim.

A cena da troca foi sem dúvida uma das melhores cenas da novela! Mas a novela também está repleta de cenões.

A vilã de Por Amor é muito sarcástica, mas na fase da novela onde estou ela está a irritar-me tanto, mas tanto. As maldades dela são horríveis.

Que tipo de novelas tu gostas!? Eu adoro as das 6, poucas das 7 e raras das 9. Acho que OOLDP foi uma excepção. 

Das 11 adorei Gabriela. Impressionante como aquela novela me fazia chorar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, luadpp disse:

Que tipo de novelas tu gostas!? Eu adoro as das 6, poucas das 7 e raras das 9. Acho que OOLDP foi uma excepção. 

Das 11 adorei Gabriela. Impressionante como aquela novela me fazia chorar...

Para mim tanto me faz o horário.

Eu tenho uma lista de novelas, onde lá estão aquelas que são consideradas boas, muito boas e tenho inclusivamente clássicos brasileiros.

Das 11 só vi duas, Verdades Secretas (que é a minha novela zuca preferida de sempre) e vi vagamente Gabriela, mas do que vi era ótima.

Uma das próximas que verei é das onze. Estou a falar de Os Dias eram Assim.

Uma novela que o @Duarte com D e a @Maya fartam-se de recomendar ahaha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, luadpp disse:

Eu para dormir sou mesmo um vampiro: tudo escuro, odeio luz, acordo logo. A minha sorte é que o meu quarto não tem janela e isso é ótimo de manhã. Durante os incêndios do ano passado eu dormia com a porta da varanda aberta e os estores para cima (era outro quarto) , era um martírio para mim. Não dava para ser personagem de novela...

Mesmo :lol: Eu só consigo dormir sem portadas/estores nos hotéis. Na maior parte das vezes, as cortinas isolam o quarto da luz. Enfim… novelas! Duvido, também, de que o comum português tome pequenos-almoços com bolos de chocolate e noz, croissãs, sumos de toranja, compota alentejana, manga asiática… Ainda por cima, os pequenos-almoços duram horas e horas. Ninguém tem horários. Espetáculo!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Para mim tanto me faz o horário.

Eu tenho uma lista de novelas, onde lá estão aquelas que são consideradas boas, muito boas e tenho inclusivamente clássicos brasileiros.

Das 11 só vi duas, Verdades Secretas (que é a minha novela zuca preferida de sempre) e vi vagamente Gabriela, mas do que vi era ótima.

Uma das próximas que verei é das onze. Estou a falar de Os Dias eram Assim.

Uma novela que o @Duarte com D e a @Maya fartam-se de recomendar ahaha.

Não vi, mas outra das minhas irmãs gostou( é que tenho 4, parece até as irmãs de O&P, só que também temos um rapaz)ahah .

Queres saber uma curiosidade sobre ODEA e O&P!? A atriz que faz de Maria estava escalada para ser a Ema de O&P, a Agatha Moreira que faz de Ema ( amiga das 5 irmãs Benedito) era para ser uma das irmãs, a Jane, e a atriz que faz de Jane era para ser a Maria de ODEA. As três trocaram de personagem e estão brilhando nos seus atuais papeis.

há 4 minutos, BBFF disse:

Mesmo :lol: Eu só consigo dormir sem portadas/estores nos hotéis. Na maior parte das vezes, as cortinas isolam o quarto da luz. Enfim… novelas! Duvido, também, de que o comum português tome pequenos-almoços com bolos de chocolate e noz, croissãs, sumos de toranja, compota alentejana, manga asiática… Ainda por cima, os pequenos-almoços duram horas e horas. Ninguém tem horários. Espetáculo!

Eu só tenho tempo de engolir o nestum com leite.:mosking: Com o metro de Lisboa nunca se sabe, podes esperar 1 minutos ou uns 10. Vou sempre acelarada. A minha tia custuma dizer: "o que eles fazem de tonturas ( parvoíces), só mesmo em novelas" ahah

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Black & White disse:

Ai que nervos!

Um "amigo" recente meu, começou a falar de novelas (até aí tudo ótimo).

E deu logo para perceber que o gajo era daqueles fanáticos da SIC.

Começou a dizer que TODAS as novelas da SIC eram boas demais, maravilhosas, bla bla bla. A dizer que tudo o que dá na TVI é lixo, etc.

E eu disse que nem as portuguesas da TVI ou SIC chegam ao calcanhares das da Globo.

O rapaz começou a embirrar que todas as novelas da SIC desde Laços de Sangue tinham sido feitas pela SIC e pela Globo. E pelo que eu sei só Laços de Sangue e Mar Salgado tiveram essa parceria com a Globo. E disse-lhe.

O rapaz começou a ficar muito zangado a dizer que ele é que tinha a razão, que ele é que sabe tudo, etc.

Tava tão farto de o "ouvir" que bloqueei.

Que pena.:rolleyes:

"Dancin' Days" também.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não suporto novelas muito antigas, até clássicos como Vale Tudo e Roque Santeiro não me cativaram nada. Também comecei a ver Vamp, mas é outra novela que não acho nada de especial, quase não tem história.

Dos horários: costumo gostar das novelas das 6h por misturarem romance e comédia e por normalmente serem de época, o horário das 7h é o meu preferido, adoro comédia (é um pouco contraditório, pois sempre estive habituado a ver os dramas portugueses), das novelas das 9h são raras as que me conquistam, acho que são um pouco arrastadas e acabam por não cativar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, luadpp disse:

Eu só tenho tempo de engolir o nestum com leite.:mosking: Com o metro de Lisboa nunca se sabe, podes esperar 1 minutos ou uns 10. Vou sempre acelarada. A minha tia custuma dizer: "o que eles fazem de tonturas ( parvoíces), só mesmo em novelas" ahah

É mesmo. E as pessoas, nas novelas, são sempre tão certinhas. Nunca estão despenteadas. Nunca se deitam no sofá. Nunca se espreguiçam. Que estoicas :lol: 

Agora mesmo, AGUI disse:

Não suporto novelas muito antigas

Nem eu. Não consigo ver aquelas dos anos 80/90 da RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...