Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, luadpp disse:

Saudades dos MCA... quase uma vida inteira.

Eu sou a típica que chega atrasada a quase tudo( menos no trabalho) e que tem um tempo dirario de 20 minutos de casa de banho , sem contar com as 2 vezes que vou durante a hora de almoço.

Dizem que pode haver MCA10. Não desanimes ;) Por acaso, faz-me tanta falta uma novela juvenil. Eu vejo Malhação, mas, além de aquilo estar numa temporada mazinha (2006), ser um produto português faz diferença, para mim.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Agora mesmo, BBFF disse:

Dizem que pode haver MCA10. Não desanimes ;) Por acaso, faz-me tanta falta uma novela juvenil. Eu vejo Malhação, mas, além de aquilo estar numa temporada mazinha (2006), ser um produto português faz diferença, para mim.

Verdade, eram outros tempos. Chegar da escola e ver os Morangos, comprar as revistas, o chipicaos por causas dos cromos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, luadpp disse:

Tais como!?

São novelas antigas, mas acho que são excelentes. Uma delas é Andando nas Nuvens, uma novelas das 7h de 1999 em que o protagonista é o Marco Nanini (na melhor personagem que já alguma fez). É uma história linda e muito engraçada de um homem que, devido a uma "doença", esteve numa espécie de coma durante 18 anos, e, quando acorda, não se lembra de parte de sua vida. A partir daí ele descobre que tem 3 filhas de que não se lembra, descobre a mulher que tanto amava está morta, descobre-se a si próprio muitos anos mais velho e tenta recuperar a memória para se lembrar do assassino do pai (que foi na noite em que ele entrou nesse "sono profundo"). É uma história muito divertida, com muito romance e com momentos de tirar o fôlego.

Outra novela é Esplendor, de 2000 e das 6h. É uma novela de época com um tom noturno e misterioso, tem, para mim, os melhores cenários já alguma vez feitos, acho que são extraordinários. É muito curta, tem 125 episódios. É protagonizada pela Letícia Spiller e tem uma história envolvente, embora com acontecimento lentos, de uma mulher que é acusada de assassinato nos anos 50 e foge para uma cidade no interior chamada "Esplendor". Ela arranja uma identidade falsa e vai viver para um casarão, onde encontra uma família com muitas mágoas, um homem muito sombrio,... O filho mais novo desse homem é mudo, uma criança que sofreu muito com a morte da mãe, acho que te ias emocionar com ele.

Também aconselho outras novelas como As Filhas da Mãe, uma comédia de 2001, de Sílvio de Abreu, protagonizada pela grande Fernanda Montenegro, num excelente papel de comédia em que tenta reencontrar as filhas. Foi um fracasso de audiência, embora eu ache genial, mas, por ser uma comédia mais brusca, podes não gostar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Black & White disse:

Vou dar uma de cota:
"A juventude de hoje em dia praticamente não terá nostalgia com nada".

Esperemos que não! «Tempos bons que não voltam. Saudades de quando as pessoas morriam, eram violadas, espancadas, drogadas.» :lol: 

A verdade é - ficção nacional e atual dirigida a jovens. O que é que existe?

Editado por BBFF
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Vou dar uma de cota:
"A juventude de hoje em dia praticamente não terá nostalgia com nada".

Parecemos uns velhos e ainda nem chegamos aos trinta. Mas sabes que mais!? A nossa geração viveu o melhor de tudo. 

Agora mesmo, Black & White disse:

Ri com respeito.

Adoro rir com respeito.

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, luadpp disse:

Parecemos uns velhos e ainda nem chegamos aos trinta. Mas sabes que mais!? A nossa geração viveu o melhor de tudo. 

Eu nem aos vinte, amiga :lol: 

Mas é lógico que os jovens não terão isso. Não há ficção nacional e atual dirigida a eles. Ou veem as novelas de horário nobre ou produtos estrangeiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

São novelas antigas, mas acho que são excelentes. Uma delas é Andando nas Nuvens, uma novelas das 7h de 1999 em que o protagonista é o Marco Nanini (na melhor personagem que já alguma fez). É uma história linda e muito engraçada de um homem que, devido a uma "doença", esteve numa espécie de coma durante 18 anos, e, quando acorda, não se lembra de parte de sua vida. A partir daí ele descobre que tem 3 filhas de que não se lembra, descobre a mulher que tanto amava está morta, descobre-se a si próprio muitos anos mais velho e tenta recuperar a memória para se lembrar do assassino do pai (que foi na noite em que ele entrou nesse "sono profundo"). É uma história muito divertida, com muito romance e com momentos de tirar o fôlego.

Outra novela é Esplendor, de 2000 e das 6h. É uma novela de época com um tom noturno e misterioso, tem, para mim, os melhores cenários já alguma vez feitos, acho que são extraordinários. É muito curta, tem 125 episódios. É protagonizada pela Letícia Spiller e tem uma história envolvente, embora com acontecimento lentos, de uma mulher que é acusada de assassinato nos anos 50 e foge para uma cidade no interior chamada "Esplendor". Ela arranja uma identidade falsa e vai viver para um casarão, onde encontra uma família com muitas mágoas, um homem muito sombrio,... O filho mais novo desse homem é mudo, uma criança que sofreu muito com a morte da mãe, acho que te ias emocionar com ele.

Também aconselho outras novelas como As Filhas da Mãe, uma comédia de 2001, de Sílvio de Abreu, protagonizada pela grande Fernanda Montenegro, num excelente papel de comédia em que tenta reencontrar as filhas. Foi um fracasso de audiência, embora eu ache genial, mas, por ser uma comédia mais brusca, podes não gostar.

Falaram nessa novela por causa de O Tempo Não Para. Em que a história é um pouco semalhante. 

Obrigada pelas recumendações. Se um dia tiver tempo, irei ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Black & White disse:

Somos dois. Já faltou mais...

 

há 2 minutos, BBFF disse:

Eu nem aos vinte, amiga :lol: 

Mas é lógico que os jovens não terão isso. Não há ficção nacional e atual dirigida a eles. Ou veem as novelas de horário nobre ou produtos estrangeiros.

Então a cota aqui sou eu...:mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

@Tiago João 

  Ocultar conteúdo

Mencionei-te por causa do erro ortográfico. Não sejas erótico! Mau! :lol: 

 

Perdão, estou no tablet e por vezes nem reparo nos erros. A mania de escrever como se lê e não como se escreve. Obrigada. 

O meu filhinho querido não é dado a esse tipo de pensamentos...:mosking:

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, luadpp said:

Era de ONOF que eu me estava a referir, não sei porque é que fui buscar Os Dias Eram Assim, acho que ficou na cabeça. Peço desculpas pelo equívoco.

Ora essa minha querida. Acaba por ser natural confundir os nomes das novelas das 11 visto que a Globo só costuma produzir uma a cada ano, isto para não falar do facto de o nome de ODEA ter sido tão falado aqui no tópico no decorrer do dia.

Estou muito expectante com 'Espelho da Vida' e algo curiosa com 'O Sétimo Guardião', esta última com um elenco e sinopse muito promissores, mas que vai ser escrita por um autor com o qual devemos ter sempre um pé atrás...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, BBFF disse:

E mais! Os tímidos, no final, deixam, SEMPRE, de usar óculos e camisas/roupas contidas. Viram sempre socialites cheios de seguidores no Instagram, ganham concursos de beleza e respondem torto aos maus. Tudo isto, num ano! E há sempre milhares de pessoas dispostas a ajudá-los. Na vida real, um tímido não se aproxima, problema o dele! Já para não falar nos estudos. Nos MCA, tens duas hipóteses - ou estudas e és uma miúda insegura e anorética, ou não estudas, sais todas as noites e, mesmo assim, tens média de 20 :clapping: 

E as míticas «- Encontramo-nos à noite». Chegam no mesmo segundo! Como assim? Na vida real, se dizemos «- É às 21h10», as pessoas chegam às 21h30. Na ficção, não se mencionam horas. E as personagens NUNCA precisam de ir à casa de banho. 

As pessoas chegam às 21h30min? 20 minutos de atraso? BBFF, meu querido, tu és feliz e não sabes. Eu espero em média uma hora à vontade.

Editado por srcbica
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, srcbica disse:

As pessoas chegam às 21h30min? 20 minutos de atraso? BBFF, meu querido, tu és feliz e não sabes. Eu espero em média uma hora à vontade.

Odeio falta de pontualidade, é algo que me irrita muito, é uma falta de respeito. Mas sim, infelizmente os portugueses tem muito isso "ah, cheguei uma hora depois do combinado, olha acontece", dá vontade de dar uma resposta torta, é que nem desculpa pedem pelo atraso!

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ivo disse:

@AGUIDe novelas mais antigas, do século passado, acho que Tieta é excelente. Absolutamente extraordinária.

Quanto a Bebé a Bordo, já vi um bocado e é uma novela chata.

Acho que ''Tieta'' e ''Vale Tudo'' são os clássicos da Globo no século passado. Como também ''O Clone'' e ''Avenida Brasil'' são deste século, e futuramente entre nesta lista ''A Força do Querer''.

''Bebê a Bordo'' era chata do começo ao fim, não é atoa que o Viva acelerou bastante para terminar logo. Mas que final sem noção que deram a paternidade de Heleninha. O final foi tão xoxo de Tonico e Ana, que foi um dos piores finais de novela que já teve em uma novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

Acho que ''Tieta'' e ''Vale Tudo'' são os clássicos da Globo no século passado. Como também ''O Clone'' e ''Avenida Brasil'' são deste século, e futuramente entre nesta lista ''A Força do Querer''.

''Bebê a Bordo'' era chata do começo ao fim, não é atoa que o Viva acelerou bastante para terminar logo. Mas que final sem noção que deram a paternidade de Heleninha. O final foi tão xoxo de Tonico e Ana, que foi um dos piores finais de novela que já teve em uma novela.

Quanto a "Avenida Brasil", é uma novela muito sobrevalorizada, nunca me cativou grande coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Mas, virou clássico mundial e isso é inegável. Gostei muito desta novela principalmente do núcleo principal.

Eu estou a dar apenas a minha opinião. Eu sei que é um "clássico mundial", daí ter dito que é uma novela muito sobrevalorizada. Núcleos secundários muito fracos, o principal é bom, mas pessoalmente não acho nada de extraordinário. Não é das minhas novelas favoritas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Eu estou a dar apenas a minha opinião. Eu sei que é um "clássico mundial", daí ter dito que é uma novela muito sobrevalorizada. Núcleos secundários muito fracos, o principal é bom, mas pessoalmente não acho nada de extraordinário. Não é das minhas novelas favoritas.

Também acho que os núcleos secundários eram chatos, porém, viraram populares com esta carga de suavizar o núcleo principal que era pesada. ''Cobras & Lagartos'', teve este mesmo defeito. Para mim, ''A Favorita'' segue sendo a melhor novela, e ''A Cura'' sendo o de melhor roteiro do autor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Também acho que os núcleos secundários eram chatos, porém, viraram populares com esta carga de suavizar o núcleo principal que era pesada. ''Cobras & Lagartos'', teve este mesmo defeito. Para mim, ''A Favorita'' segue sendo a melhor novela, e ''A Cura'' sendo o de melhor roteiro do autor.

Nunca vi "A Cura". "Cobras e Lagartos" nunca me cativou muito, "A Favorita" é ótima, mas a minha favorita é "Da cor do Pecado", sei que neste fórum algumas pessoas não gostam dela, mas fez um sucesso estrondoso por algum motivo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...