Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 3 minutos, Ivo disse:

Como é que foi genial se tirou a coerência toda à novela? A Margarida Marinho teve de sair da novela e depois o autor espalhou-se ao comprido e estragou tudo.

Eu acho que não tirou.

Mas também, não me recordo totalmente da trama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 6 minutos, Duarte com D disse:

Eu também não gostei dos finais de TDV nem NCT, Julia com Gabriel? Fatima com Fernando? Não gostei, mas não estragaram a historia, ao passo que o da Outra...

Sim esse forma bons, mas e o resto, a Dia Flop Chaves foi uma tentativa frustrada de imitarem a personagem Monica de Tempo de Viver, aquela historia do Jorge e da amante com e o casamento falhado boring também, a Maria (Margarida Vila nova) chegou a meio ficou completamente apagada e deveria ser das co-portagonistas, o Pedro Carvalho idem...

Foi uma novela que me marcou tanto que não ia ser o final que a ia estragar. Confesso que não foi um final que gostei, mas depois aceitei e meti na cabeça que aquele final tinha sido apenas um sonho. Se vir agora a novela, vou continuar a torcer pela Teresa como se fosse a Beatriz. E isso preparou-me para outros finais como os de Uga Uga e Kubanacan, que foram péssimos e também penso que esses são um sonho e que tudo o resto é que era real.

Dessas personagens que falaste nem me lembro muito bem, mas gostava da Lu e da Condessa, a história do Pedro Carvalho, também gostei bastante da Maria, da Jéssica Athayde, do pai e da tia da Teresa, da senhora,... Era uma novela em que quase tudo girava em volta da protagonista, além do primor das paisagens e banda sonora. Mas, tal como disse, se revisse poderia mudar de opinião.

há 13 minutos, Ivo disse:

Exato, tal como no outro dia disseste que se visse Da cor do pecado mudava de opinião, eu digo-te agora o mesmo em relação a Outra . Aposto que mudavas de opinião. Na minha opinião os núcleos secundários eram muito chatos, tirando uma ou outra personagem. E o final estragou a novela. A morte da personagem da Margarida Marinho foi um erro crasso. Não acho a novela assim tão fantástica :P

Mesmo depois da morte da personagem eu continuei a adorar a novela. Pensei em outras soluções para o problema da gravidez da Margarida Marinho, mas acho que nenhuma seria tão marcante. Foi como Hamlet, a personagem, com tanto desejo de vingança, acaba por cair na própria armadilha. Mas quero um dia rever e fazer uma outra análise.

@SIM, comenta de tua justiça

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Foi uma novela que me marcou tanto que não ia ser o final que a ia estragar. Confesso que não foi um final que gostei, mas depois aceitei e meti na cabeça que aquele final tinha sido apenas um sonho. Se vir agora a novela, vou continuar a torcer pela Teresa como se fosse a Beatriz. E isso preparou-me para outros finais como os de Uga Uga e Kubanacan, que foram péssimos e também penso que esses são um sonho e que tudo o resto é que era real.

Dessas personagens que falaste nem me lembro muito bem, mas gostava da Lu e da Condessa, a história do Pedro Carvalho, também gostei bastante da Maria, da Jéssica Athayde, do pai e da tia da Teresa, da senhora,... Era uma novela em que quase tudo girava em volta da protagonista, além do primor das paisagens e banda sonora. Mas, tal como disse, se revisse poderia mudar de opinião.

Mesmo depois da morte da personagem eu continuei a adorar a novela. Pensei em outras soluções para o problema da gravidez da Margarida Marinho, mas acho que nenhuma seria tão marcante. Foi como Hamlet, a personagem, com tanto desejo de vingança, acaba por cair na própria armadilha. Mas quero um dia rever e fazer uma outra análise.

@SIM, comenta de tua justiça

Eu também tenho que revê-la!!

Essa, Ilha dos Amores e Ninguém como Tu, deviam passar nas madrugadas, apenas para ficarem completas no Tvi Player xd!

Editado por Black & White
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Duarte com D disse:

Eu também não gostei dos finais de TDV nem NCT, Julia com Gabriel? Fatima com Fernando? Não gostei, mas não estragaram a historia, ao passo que o da Outra...

Querias a Fátima com quem? Com um Bráulio? Ou querias o Fernando com uma BARbara? :lol: Eu, na época de NCT, tinha 5 anos, mas fiquei passado com o final da Júlia (e eu só via esporadicamente. Mas pronto… É Rei Vilhena, percebe-se o interesse numa novela que se viu poucas vezes…)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Querias a Fátima com quem? Com um Bráulio? Ou querias o Fernando com uma BARbara? :lol: Eu, na época de NCT, tinha 5 anos, mas fiquei passado com o final da Júlia (e eu só via esporadicamente. Mas pronto… É Rei Vilhena, percebe-se o interesse numa novela que se viu poucas vezes…)

Não sei, pesquisa:

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Querias a Fátima com quem? Com um Bráulio? Ou querias o Fernando com uma BARbara? :lol: Eu, na época de NCT, tinha 5 anos, mas fiquei passado com o final da Júlia (e eu só via esporadicamente. Mas pronto… É Rei Vilhena, percebe-se o interesse numa novela que se viu poucas vezes…)

Queria a Fátima encalhada.

Jk.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Foi uma novela que me marcou tanto que não ia ser o final que a ia estragar. Confesso que não foi um final que gostei, mas depois aceitei e meti na cabeça que aquele final tinha sido apenas um sonho. Se vir agora a novela, vou continuar a torcer pela Teresa como se fosse a Beatriz. E isso preparou-me para outros finais como os de Uga Uga e Kubanacan, que foram péssimos e também penso que esses são um sonho e que tudo o resto é que era real.

Dessas personagens que falaste nem me lembro muito bem, mas gostava da Lu e da Condessa, a história do Pedro Carvalho, também gostei bastante da Maria, da Jéssica Athayde, do pai e da tia da Teresa, da senhora,... Era uma novela em que quase tudo girava em volta da protagonista, além do primor das paisagens e banda sonora. Mas, tal como disse, se revisse poderia mudar de opinião.

Mesmo depois da morte da personagem eu continuei a adorar a novela. Pensei em outras soluções para o problema da gravidez da Margarida Marinho, mas acho que nenhuma seria tão marcante. Foi como Hamlet, a personagem, com tanto desejo de vingança, acaba por cair na própria armadilha. Mas quero um dia rever e fazer uma outra análise.

@SIM, comenta de tua justiça

Percebo, marcou-te tanto que preferes esquecer o final xD eu é que não adorei de paixão a novela e por isso acho que o final estragou a novela. Mas também eu adorei tanto Ilha dos Amores, que fiquei meio "ressacado" e não consegui gostar muito das novelas seguintes, Flor do Mar e A outra, talvez isso tenha ajudado um pouco :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Percebo, marcou-te tanto que preferes esquecer o final xD eu é que não adorei de paixão a novela e por isso acho que o final estragou a novela. Mas também eu adorei tanto Ilha dos Amores, que fiquei meio "ressacado" e não consegui gostar muito das novelas seguintes, Flor do Mar e A outra, talvez isso tenha ajudado um pouco :P

E, curiosamente, todas as novelas novelas que mais gostei tiveram finais péssimos. Acho que já estou anestesiado. Nos dias seguintes a ver o derradeiro episódio, fico sempre indignado, mas depois assimilo desculpas como "foi tudo um sonho" ou "tal novela tem 226 episódios em vez de 227, o último nunca chegou a existir", é assim vão diretas para o baú das boas memórias. E alguns desses finais até admiro pela irreverência e coragem em fazê-los. Aquela cena final de Ninguém como Tu é completamente inesquecível, chocou, mas marcou completamente uma história que, por si só, já era marcante. Até a cena final de A Outra acho maravilhosa: a tia da Teresa a apresentar o seu romance, com o mesmo título da novela, num clima de lamentação e de final, e toca à campainha a mulher que todos pensavam estar completamente morta, e entra por ali reencontrando todos, aparecendo o "fim", sem saber se a iriam aceitar ou não, se a iriam abraçar ou expulsar,... tudo depende da nossa imaginação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

E, curiosamente, todas as novelas novelas que mais gostei tiveram finais péssimos. Acho que já estou anestesiado. Nos dias seguintes a ver o derradeiro episódio, fico sempre indignado, mas depois assimilo desculpas como "foi tudo um sonho" ou "tal novela tem 226 episódios em vez de 227, o último nunca chegou a existir", é assim vão diretas para o baú das boas memórias. E alguns desses finais até admiro pela irreverência e coragem em fazê-los. Aquela cena final de Ninguém como Tu é completamente inesquecível, chocou, mas marcou completamente uma história que, por si só, já era marcante. Até a cena final de A Outra acho maravilhosa: a tia da Teresa a apresentar o seu romance, com o mesmo título da novela, num clima de lamentação e de final, e toca à campainha a mulher que todos pensavam estar completamente morta, e entra por ali reencontrando todos, aparecendo o "fim", sem saber se a iriam aceitar ou não, se a iriam abraçar ou expulsar,... tudo depende da nossa imaginação.

Por exemplo, Kubanacan, teve um final péssimo, dos piores que já vi, mas não acho que tenha estragado a novela, até porque gostei dela e também porque a novela sempre teve uns toques de "confusão". No momento fiquei um bocado desiludido, mas depois passou :P

Para mim os maus finais só estragam a novela quando não gostei assim muito da mesma, como a Outra. Quer dizer, esta teve momentos marcantes, como o ataque do Leão e a cena final, que apesar de ter perdido a coerência, como já tinha dito, foi emocionante, ver todos a chorar e a ver o regresso da Beatriz. Também não acho que tenha sido uma má novela, atenção, só não é das minhas preferidas :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, AGUI disse:

Foi uma novela que me marcou tanto que não ia ser o final que a ia estragar. Confesso que não foi um final que gostei, mas depois aceitei e meti na cabeça que aquele final tinha sido apenas um sonho. Se vir agora a novela, vou continuar a torcer pela Teresa como se fosse a Beatriz. E isso preparou-me para outros finais como os de Uga Uga e Kubanacan, que foram péssimos e também penso que esses são um sonho e que tudo o resto é que era real.

Dessas personagens que falaste nem me lembro muito bem, mas gostava da Lu e da Condessa, a história do Pedro Carvalho, também gostei bastante da Maria, da Jéssica Athayde, do pai e da tia da Teresa, da senhora,... Era uma novela em que quase tudo girava em volta da protagonista, além do primor das paisagens e banda sonora. Mas, tal como disse, se revisse poderia mudar de opinião.

Mesmo depois da morte da personagem eu continuei a adorar a novela. Pensei em outras soluções para o problema da gravidez da Margarida Marinho, mas acho que nenhuma seria tão marcante. Foi como Hamlet, a personagem, com tanto desejo de vingança, acaba por cair na própria armadilha. Mas quero um dia rever e fazer uma outra análise.

@SIM, comenta de tua justiça

Bem, a morte da Teresa foi até hoje a morte que mais angustiado me deixou numa novela. O facto de ela ter morrido sem ter cumprido a sua missão, deixou em mim um grande vazio, tanto em 2008 como em 2014. Foi uma personagem que me marcou muito e embora a sua morte me tenha deixado triste, permitiu algumas das cenas mais emocionantes da nossa ficção. A cena em que a Maria encontra a mãe morta, a cena em que o Duarte descobre que a Teresa morreu, a cena em que o Kiko descobre que a Teresa era a Beatriz, foram cenas que até hoje estão na minha memória, cenas que guardo até hoje. O instrumental da Teresa que acompanhou a novela toda, também dava uma outra intensidade às cenas, mas estas também estavam escritas de forma exímia. Enfim, aceitei a morte dela, como tenho de aceitar a de algumas pessoas próximas a mim. A vida por vezes é mesmo assim, prega-nos partidas e é bom isso não passar em branco nas novelas, agora que falam tanto no realismo que as novelas não apresentam. Além disso, a morte da Teresa permitiu um outro destaque à personagem da Dalila que se tornou na protagonista da novela, praticamente.

O problema para mim acaba por ser a revelação de que afinal a Teresa era um atriz, mas as cenas ficaram tão bem feitas, que uma pessoa até acaba por esquecer. A Beatriz a revelar-se ao Rafael na cadeia foi um mimo. 

Editado por SIM
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Beatriz a revelar-se ao Rafael na cadeia foi um mimo. 

Sim. Foi quase como uma realidade paralela. Aquilo que às vezes pensamos de "e se eu ganhasse na lotaria", "se eu fosse milionário", se eu fosse famoso", "se eu pudesse dizer algo a alguém que partiu",... aqui foi quase como "e se a Beatriz ressuscitasse e aparecesse e humilhasse o seu antigo marido?".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/07/2013 at 10:44, Tiago João disse:

Frente a Frente

Primeira Vista

Grande Paixão

Vidas Separadas

Espelho de Água

O Rochedo

Regiões Proibidas

Flor da Pele

Maria Sangrenta

Ontem & Hoje

Sangue Novo

Dani

Santa Paciência

A Máquina

Templo Perdido

Jogo de Poder

Gente & Alma

Do Céu Caiu uma Estrela

Mistério

Fonte Sagrada

Tentação da Vida

Vidas Opostas

Quanto é que a Gabriela Sobral te pagou, Tiago? 

Se a próxima novela da SIC se chamar Maria Sangrenta, será só mais uma dupla imitação: imitação dos títulos do Tiago e das novelas da TVI.

  • Adoro 1
  • Haha 2
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 4 minutos, SIM disse:

Grande Paixão

 

há 4 minutos, SIM disse:

Quanto é que a Gabriela Sobral te pagou, Tiago? 

Se a próxima novela da SIC se chamar Maria Sangrenta, será só mais uma dupla imitação: imitação dos títulos do Tiago e das novelas da TVI.

ESTOU A BERRAR :lol: 

Morto que previ os nomes das novelas da SIC há 5 anos atrás :lol::lol::lol: Pisei na Maya e na Maria Helena sem dó nem piedade :lol: 

E olha esse aí "Grande Paixão"? É só tirar o grande e tá quase. Já sabemos onde a Gabi vinha buscar inspiração :angel:   

E "Gente & Alma"? Terá sido inspiração para "Alma & Coração"? :rofl: 

  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

On 30/07/2014 at 14:38, Tiago João disse:

A Força das Palavras

Cavaleiro Andante

Sete Vidas

Divina Comédia

O Gato & a Gata

Belo Mundo

Contratempo

Lágrimas de Sal

Mata-me ( :cool: )

 

há 1 hora, Tiago João disse:

 

 

ESTOU A BERRAR :lol: 

Morto que previ os nomes das novelas da SIC há 5 anos atrás :lol::lol::lol: Pisei na Maya e na Maria Helena sem dó nem piedade :lol: 

E olha esse aí "Grande Paixão"? É só tirar o grande e tá quase. Já sabemos onde a Gabi vinha buscar inspiração :angel:   

E "Gente & Alma"? Terá sido inspiração para "Alma & Coração"? :rofl: 

Faltou Lágrimas de Sal que foi nome provisório de Mar Salgado :mosking:

Editado por João_O
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

A Força das Palavras

Cavaleiro Andante

Sete Vidas

Divina Comédia

O Gato & a Gata

Belo Mundo

Contratempo

Lágrimas de Sal

Mata-me ( :cool: )

Isto é a minha previsão versão Globo. :cool:

Acertei em Sete Vidas e servi de inspiração a Novo Mundo. Ainda criticavam as minhas sugestões. Novelas das 6 da Globo rainhas, nunca falei mal.

 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Telenovela Salgada: A esperança já morreu.

@BBFF

Agora mesmo, Tiago João disse:

Isto é a minha previsão versão Globo. :cool:

Acertei em Sete Vidas e servi de inspiração a Novo Mundo. Ainda criticavam as minhas sugestões. Novelas das 6 da Globo rainhas, nunca falei mal.

 

As pseudo-videntes já tem substituto.:lol:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/07/2014 at 10:07, João_O disse:

Pérola do Oceano

 

On 30/07/2014 at 10:46, João_O disse:

A Teia da Aranha

Contraste

Tarde Demais

Flor de Açúcar

Ponto de Encontro

Rosa Branca

Encantos

O Último Adeus

Espírito Santo

Palavras Cruzadas

Coração Selvagem

A Razão de Viver

 

On 11/08/2014 at 14:07, João_O disse:

A Armadilha era um nome awesome!

 

Outros:

Preto no Branco

Desejo Tentador

Reflexos

Mar de Pecado

Sexo dos Anjos

A Vida Inteira

Versos de Amor

A Cor do Camaleão

Sugeri estes há 4 anos, bons nomes xD

Sugiro mais:

Fruto Proibido

Caprichos

Sopro do Coração

A Face do Mal

Génio do Mal

Primeiro Beijo

Tanto Por Dizer

Dados Viciados

Orgulho

Sexto Sentido

Os Meus Segredos

Fronteira

Destino Fatal

Um Beijo Teu

Jóia de Luz

Pontas Soltas

Sentido Proibido

Sonho Amargo

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, João_O disse:

 

 

Faltou Lágrimas de Sal que foi nome provisório de Mar Salgado :mosking:

 

há 23 minutos, Tiago João disse:

Isto é a minha previsão versão Globo. :cool:

Acertei em Sete Vidas e servi de inspiração a Novo Mundo. Ainda criticavam as minhas sugestões. Novelas das 6 da Globo rainhas, nunca falei mal.

 

"Lágrimas de Sal" está nesta outra lista. E "A Força das Palavras" serviu de inspiração a "A Força do Querer".

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João_O disse:

 

 

Sugeri estes há 4 anos, bons nomes xD

Sugiro mais:

Fruto Proibido

Caprichos

Sopro do Coração

A Face do Mal

Génio do Mal

Primeiro Beijo

Tanto Por Dizer

Dados Viciados

Orgulho

Sexto Sentido

Os Meus Segredos

Fronteira

Destino Fatal

Um Beijo Teu

Jóia de Luz

Pontas Soltas

Sentido Proibido

Sonho Amargo

Lembro-me de ler e interiorizar várias das tuas sugestões! :shok: Em que tópico foi?

E tens aí uma (Coração Selvagem) que foi o nome de uma mexicana em 2009. Não adivinhaste, mas sem saberes falaste de uma que já existia :mosking: 

há 1 minuto, srcbica disse:

 

"Lágrimas de Sal" está nesta outra lista. E "A Força das Palavras" serviu de inspiração a "A Força do Querer".

Berro. Continuam a brotar plágios das minhas criações.

Vou processar a Globo e a SIC :cool: 

Como já dizia o outro, aka @Magazine, "ser inspiração é essencial" :smoke: 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

Lembro-me de ler e interiorizar várias das tuas sugestões! :shok: Em que tópico foi?

E tens aí uma (Coração Selvagem) que foi o nome de uma mexicana em 2009. Não adivinhaste, mas sem saberes falaste de uma que já existia :mosking: 

Foi numa das primeira páginas deste tópico :haha:

Pois, infelizmente não tenho queda para adivinhar, não sou bruxo :haha: mas Vidas Opostas também foi uma novela brasileira da Record por isso xD

  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João_O disse:

Foi numa das primeira páginas deste tópico :haha:

Pois, infelizmente não tenho queda para adivinhar, não sou bruxo :haha: mas Vidas Opostas também foi uma novela brasileira da Record por isso xD

Nem sabia. Então ainda pior, a Gaby copiou-me a mim e à Record :lol: 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...