Jump to content

Jardins Proibidos


O Informador

Posts Recomendados

E pronto, terminou a minha novela favorita da atualidade, e dos últimos tempos. Já sinto nostalgia :(

Já  disse isto tantas vezes, JP foi uma novela de topo, não merecia este tratamento na sua última semana, mas seguindo, comentando este final, que foi bom mas longe de ter um final do nível da novela que nós acompanhamos durante um ano! Não percebi que raio deu na cabeça aos produtores, os plots foram apressados, e fiquei com a sensação de que queriam era despachar, desenvolver souberam e muito bem, todos os plots que faltavam finalizar tiveram todos um desenvolvimento excelente, mas o final? Como estava a dizer, desenvolver eles souberam, mas finalizar, não! Não mostraram o depois de muitos plots que mereciam a pena ser vistos, como o da Marta, ou até o luto pelo Vasco. Ok que já vimos isso no passado, mas agora que ele morreu mesmo, os fãs do personagem mereciam esse "carinho", por ver  o protagonista morrer assim, e passarem logo para uma cena feliz é muito mau :haha: 

A Barbara, vilã excelente e inserida na hora certa, teve aquela morte? Em FLASHBACK? MEU DEUS! Tanta publicidade que destruíram um carro para essa gravação, e foi mostrado numa cena tão podre e mal aproveitada! A vilã e o dinheiro gasto, mereciam uma cena com mais foco! :dry:
Anibal, outro grande vilão, não reclamo do seu final, preso! Mas mais uma vez, da forma como foi feito! Basicamente a despachar lol E a aquela gravação da Amelia a bater-lhe? Sempre pensei que mostrada ao público, tudo bem que todos ficaram a saber que ela foi chantageada , mas sempre pensei que aquela última cena dos dois como foi gravada, era para mostrarem a família a lutadora que ela foi, afinal foi cagativo :haha: 
Eduardo e Teresa ZZZZZZZZZZZZZZZZZ Odeio o casal, nem vou comentar! 
Leonor e Carlos :wub::wub::wub: Andei estes dois últimos meses com a certeza de que não iam acabar juntos, e afinal terminaram *.* Mal sabem os dois de quem é o filho que a Mariana carrega lol 
O Manuel lá teve um" cheirinho  do final que merecia" mas foi por pouco tempo, e como ele se redimiu , ainda bem, gostei de ver a Célia e companhia a visita-lo. Ele ferrou, mas não era um monstro, até tentou ajudar a Barbara e tudo! 
Fiquei feliz com o final da Marta, mas meh, a atriz nem teve direito a uma única frase no último episódio :haha: foi tão vaga essa cena final...

Já sabia que ou o Vasco ou a Teresa iam morrer, e sinceramente preferia a Teresa, assim não acabava com aquela mosca morta do Eduardo :dance: mas lá foi o Vasquinho coitado :( epah ele lá se redimiu, e era o meu personagem favorito da novela original! Não queria este desfecho! Mas a cena foi fenomenal, a melhor deste final, Maya arrasando. Lena que personagem, assim se vê quem é o verdadeiro vilão desta novela :sleep: E ela apaixonou-se mesmo pelo Vasco :haha: Eu confesso que gostava do casal lá no começo, mesmo sabendo as intenções dela, eles funcionavam bem! Ai e a mansão arder :O Chorei também ahah amava aquela sala :( e o quadro da Emilia Avilã arder :cray:
O pior foi mesmo o que mostraram depois disto, a última cena da Teresa, é ela a chorar olhar para a mansão arder. WTF? E logo logo, esquecem o Vasco, e mostram a familia feliz, meh xD A Caracterização final da Ju e do Simão estava bem feita, e o filho deles era cá um gato! :blush: Mas mais uma vez, demasiado apressada! :rolleyes:
A Carlota grande bitch, mas confesso que essa eu perferia que realmente tivesse mudado xD Eu até acho que ela mudou mesmo, mas os produtores depois lá se lembraram à última e transformaram-na de novo! Aquela cena dela a chorar quando o Simão estava a morrer, e ir rapidamente salva-lo lol se amasse realmente mais o dinheiro, deixava-o lá!
 

E pronto! Sentirei saudades desta novela, já não acompanha uma novela como JP já a uns anitos, e esta conseguiu-me prender, mesmo com os primeiros meses fracos, só tenho pena que se tenham esforçado tanto para melhorar isto (e muito bem conseguido) e depois no final deixaram "morrer". Isto teve tantas cenas e plots que vão ficar para a historia, Tomas, a cena do avião a cair, a Lena a matar a Rosa, epah :cray: Eu sinto que eles se esforçaram tanto para isto melhorar e depois cagaram para o final (como o Nosso simão diz xD). Mas ainda assim, a minha novela favorita dos últimos tempos!

Já sinto saudades de tudo! :(

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acompanhei a novela mas vi ontem o episódio. Comparem o final desta com o de Mar Salgado (que também não acompanhei)... 

Acompanhei as duas, e preferi JP. Prefiro acompanhar uma novela excelente, com um final fraco, que uma merda de novela que depois até tem um bom final :haha:

Atenção que MS esta longe de ser mau, na altura em que estava a ser transmitida, era a minha segunda favorita, mas só quis dizer que o final, não é o único factor em conta ;)

Editado por Cory Shark
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim vou comentar sobre o final desta novela. Foi mediano, estava à espera de um pouco mais de ação e tudo acho que foi por terem feito os finais de algumas personagens antes e deixaram poucas coisas para o fim.

O grande destaque vai claro para o incêndio na casa dos Ávila. A Lena arrasou completamente, morreu como uma rainha :wub: sem dúvida que foi uma grande vilã! A TVI que agarre a Maya Booth e lhe dê contrato, por favor! E já agora tive pena de a personagem da Joana Seixas morrer, foi um final um bocado frouxo.

Esta novela foi só arrasos: Diogo Infante, Maya Booth, Mafalda Vilhena, Mikaela Lupo, Joana Seixas, Fernando Luís, Fernando Pires, Vera Kolodzig, Renato Godinho, Rosa Castro André, Dina Félix da Costa, Maria do Céu Guerra... Teve grandes personagens e a maioria delas foram reforços (as melhores) que tornaram a história bem melhor do que antes. Não acompanhei esta novela, via apenas de vez em quando e do que vi gostei muito, foi uma boa novela. Critiquei-a por mais a meio se ter desvinculado completamente da trama inicial mas reconheço que melhorou substancialmente, os três primeiros meses é que estragaram tudo. E foi pena a TVI tê-la tratado mal nesta última semana mas pronto.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Vera Kolodzig provou nesta novela que é super versátil, fez uma boazinha nada enjoada e faz excelentes vilãs (Fascínios e Doida por ti). É uma grandiosa atriz :)

Outros destaques:

Maya Booth

Pedro Granger

Rui Santos

Fernando Pires

Diana Marquês Guerra

Alba Baptista

Mikaela Lupo

Mafalda Vilhena

Patricia Tavares

Renato Godinho

Maria do Céu Guerra

Rita Salema

Diogo Infante

Fernando Luís

Helena Isabel

 

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Vera Kolodzig provou nesta novela que é super versátil, fez uma boazinha nada enjoada e faz excelentes vilãs (Fascínios e Doida por ti). É uma grandiosa atriz :)

Outros destaques:

Maya Booth

Pedro Granger

Rui Santos

Fernando Pires

Diana Marquês Guerra

Alba Baptista

Mikaela Lupo

Mafalda Vilhena

Patricia Tavares

Renato Godinho

Maria do Céu Guerra

Rita Salema

Diogo Infante

Fernando Luís

Helena Isabel

 

Por acaso achei-a apagadita nesta novela... no inicio ela ainda tinha fogo nos confrontos com a lena, mas nos ultimos meses mal se dava por ela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São José Correia arrasa novela «Jardins Proibidos»

Antes de interpretar a vilã de Santa Bárbara, São José Correia integrou o elenco de Jardins Proibidos que viria a tornar-se numa «má experiência». À imprensa, a atriz teceu duras críticas ao argumento da novela entretanto findada.

Em declarações à revista Maria, São José Correia confidenciou que Jardins Proibidos não será um projeto a constatar no seu currículo profissional. «Não vou pôr. Tenho 40 anos, sou atriz profissional desde os 14 anos, não ponho tudo. O que se faz é uma sinopse dos trabalhos mais importantes e, como é evidente, Jardins Proibidos não estarão lá», explica.

Para a atriz, a personagem Vanda resume-se a «nada». Ainda assim, e depois desta «má experiência», São José Correia mostra-se feliz com o seu novo projeto na TVI, Santa Bárbara. «Finalmente tenho um texto escrito de forma inteligente. Tenho um verdadeiro trabalho intelectual!», valoriza a atriz o argumento de Artur Ribeiro.

Fonte: aTV

A trabalhar na mesma estação e na substituta da novela em questão, ela não se inibe de dizer estas coisas. Quem pode, pode :smoke: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho bem que ela tenha uma opinião. Mas podia contê-la um bocadinho. A TVI deu-lhe uma protagonista e ela está a falar mal de um trabalho tão recente na mesma estação. A personagem dela não era nada de especial, verdade. Mas também não era assim nada de escandalosamente mau. Ps.: Estas declarações dela já são antigas. O aTV agora vive disso, reciclagens.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o mal da novela foi o rótulo de sequela, que começou com uma fraca ligação à telenovela original de que muita gente ainda recordava e no final, o legado original foi praticamente varrido para debaixo do tapete.

Apesar da enorme volta que deu e das excelentes interpretações, teria apreciado muito mais se tivesse sido uma telenovela original, sem a herança do original sempre em mente. Por exemplo nunca me entrou na cabeça que a Teresa e o Vasco da novela original pudessem alguma vez acabar casados, achei os destratos da Emília para a Teresa (galdéria) exagerados porque me lembro que no original a Teresa acabava por conquistar por completo a avó muito antes de aceitar o Lourenço.

Só espero que não voltem a repetir isso das sequelas. Senão ainda fazem uma sequela dos Olhos De Água em que o Ricardo trai a Leonor com a Luísa, a Anita mudou de sexo e agora é António e afinal ainda existe uma terceira irmã chamada Luciana que é filha do Bicas com uma criada moçambicana.   

    

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filho e neto mais velho do maior cirurgião de transplante a nível nacional, nasce rapaz e é a projeção total da vontade de continuidade do percurso dos grandes homens da sua família mas, na verdade, a sua paixão escondida é a dança. Um dos episódios mais fortes e duros da sua adolescência é quando o pai o proíbe totalmente de dançar porque pode pôr em causa o estudo profundo necessário para frequentar e acabar com qualidade e dignidade o curso de medicina. A mãe, em contraponto com o pai, é sensível a esta sua vocação e deixa-o dançar. Tomás frequenta atualmente o último ano de medicina e faz o percurso escolar com boas notas, pois, é muito inteligente. No entanto por mais que se esforce não consegue ser o melhor porque não tem vocação. É fisicamente atraente e confia plenamente na mãe. Ainda é esta que lhe escolhe a roupa diariamente. É um rapaz inseguro por falta de aceitação familiar por ser quem é. Acha que as mulheres têm de se comportar como a mãe, serem perfeitas, sem levantarem problemas.

É a melhor parte da descrição do Tomás. A me-lhor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na verdade, a sua paixão escondida é a dança. Um dos episódios mais fortes e duros da sua adolescência é quando o pai o proíbe totalmente de dançar porque pode pôr em causa o estudo profundo necessário para frequentar e acabar com qualidade e dignidade o curso de medicina. A mãe, em contraponto com o pai, é sensível a esta sua vocação e deixa-o dançar.

Ahahahahah, muito bom! Ainda queria ver o serial-killer do Tomás em modo bailarino :haha: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Opa, que saudades que eu tenho disto :cray::cray:

Esta novela foi tão, mas tão marcante. Eu confesso, desisti de ver ao início. Mas acabei por voltar, meio contrariado e foi a melhor coisa que pude fazer. A novela é pura e simplesmente inesquecível. Ainda me lembro tão bem do atropelamento que a filha da Amélia fez, e que acabou por render uma das cenas que melhor me recordo da Amélia num quarto com o Aníbal, aquele cabrão que a chantageou por sexo :haha: Não me sai da cabeça. Aníbal esse que também marcou pela sua ganância absurda. Depois a eterna paixão entre o Carlos e a Leonor, bloqueada pela diferença de idades, que embora tenha achado um pouco enjoativo, acabou por ser uma marca da novela. Depois veio o nosso serial killer favorito Tomás, com as cenas mais épicas de sempre da TV portuguesa. Ficou-me na memória a sua primeira vítima, a Concha :( (embora esta novela fosse um pouco mexicanizada pelo excesso de drama e pela forma de como ela caiu miraculosamente no meio do mato até à praia :rolleyes:, mas adorei xD). E da épica morte da Mercedes! Que fartou-se de dar luta (mexicanização :rolleyes:) em mais uma das inesquecíveis cenas da novela. Aquela confusão toda lá no meio do mato e depois a revelação do Tomás! Foi brutal. Ainda mais que isso foi a morte da terapeuta! Com um crucifixo :excl: Esta novela foi só choques. Como se não bastasse ainda aconteceu a primeira cena de incesto na tv portuguesa com o Tomás a beijar a mãe! Mas, agora falando da Lena... Foi talvez das personagens mais icónicas de sempre, aquela raiva, que quase matou a sua única "amiga". Depois o castigo com o cancro. Foi também das poucas a protagonizar um casal de lésbicas na TV portuguesa. Com a icónica Rosa, que ela própria matou numa cena de rapto para lá de fantástica. Depois aquela relação interesseira com o Vasquinho que acabou em tentativa de homícidio, a guerra pela ocupação da quinta, etc... O Vasquinho é outro, eram de morrer a rir as guerras com o Simão, brutais mesmo xD :haha: Ele era um autêntico choninhas ganancioso. Mais uma personagem icónica. Depois vem o Simão, com a sua arrasadora mãe (ainda me lembro dela mocada :haha:). Tantas foram as guerras em que participou, ainda me lembro do tiroteio no cemitério :haha: Mais uma cena brutal. Depois todo aquele amor com a Ju :blush: E ainda vieram aquelas duas cabras depois (a Carlota e a mãe) para apimentar ainda mais a quinta xD! Era arraso atrás de arraso. E com isto estou a esquecer-me da cena que mais me marcou: o Casamento da Lena e do Vasco! A forma como ela foi escorraçada da quinta foi um mimo :haha: Nunca vi nada assim xD.

Editado por Tiago João
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
On ‎01‎/‎08‎/‎2016 at 23:04, dmgds2 disse:

Ninguém tem noção das saudades que tenho disto.

Eu também tenho, só tinha era dispensado a morte (?) da Lena :suicide:Coitada! Ela salvou a Teresa, o Simão, o Eduardo e o Banana, e o gajo ainda se recusa a salvar-lhe a vida. Amei a morte dele, lenta, como ele merecia, já dizia a Lenita :wub:

Honestamente, embora a TVI faça questão de dizer: Lena e Vasco morrem juntos, eu prefiro acreditar em que a Lena ficou viva. Os bombeiros estavam a dois passos de entrar em casa e poderiam perfeitamente tê-la salvado. Já imagino a Lena a ir despejar champanhe na campa do Vasco, like a :queen:, e a chamar-lhe banana-miniatura-960x540-65670.jpg

Editado por BBFF
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...