Jump to content

Jardins Proibidos


O Informador

Posts Recomendados

Quando li por este tópico que a Maya Booth é uma das mais talentosas actrizes portuguesas meti as mãos à cabeça. Esta vilã que ela fez em JP é do mais comercial e estereotipado que pode haver. É daquelas vilãs que podia muito bem vir num qualquer manual feito pela Alexandra Lencastre ou uma actriz brasileira de renome. A Maya Booth é uma actriz fraca além de ser feissima.

O grande actor desta novela, e que ajudou a revoluciona-la, foi obviamente o Diogo Infante. E quem o conhece sabe que só poderia ser assim. É um dos maiores actores portugueses. Absolutamente fantástico.

Quando ao Fernando Pires o trabalho dele não foi mau mas também a personagem estava muito bem escrita. Existe muito actor que daria muita coisa para fazer aquela personagem.

A ideia de fazer a sequela desta novela foi óptima mas como não poderia deixar de ser estragaram muita coisa ao não respeitarem o passado. Como é possível fazerem aquele distanciamento entre a Emília e a Teresa quando no original elas se tinham reconciliado completamente? E a morte da Emilia, embora não tenha sido má, podia ter sido melhor. Foi uma boa ideia terem terminado com a personagem da forma como ela sempre foi. Irascível e arrogante para toda a gente. Mas também podia ter terminado com uma reconciliação final com o Xavier.

O final, enquanto ideia, foi bom. Mas a realização foi bastante má. O Vasco merecia uma morte mais detalhada. E acho que a Teresa não devia ter ficado com o Eduardo mas sim separada e apenas e só com os filhos.

PS: Acho que muita gente ficou chateada com o rumo do Vasco. Queriam que ele terminasse com a Teresa e não gostaram que ele se tornasse uma espécie de vilão. Até porque no original ele não era nada disso. E muita gente gosta bastante do Pedro Granger que até é um bom e versátil actor.

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2017 at 21:42, Comentador disse:

E já agora, o que aconteceu à Clara, ao Lourenço, aos filhos destes e à irmã da Teresa? Morreram todos?

Penso que a justificação dada foi que a Clara tinha falecido e o Lourenço, os filhos destes e a irmã da Teresa estavam fora do país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On ‎29‎/‎03‎/‎2017 at 05:57, Comentador disse:

Quando li por este tópico que a Maya Booth é uma das mais talentosas actrizes portuguesas meti as mãos à cabeça. Esta vilã que ela fez em JP é do mais comercial e estereotipado que pode haver. É daquelas vilãs que podia muito bem vir num qualquer manual feito pela Alexandra Lencastre ou uma actriz brasileira de renome. A Maya Booth é uma actriz fraca além de ser feissima.

Com todo o respeito pela tua opinião, O QUÊ!? A Lena é das melhores vilãs de sempre. Que mais não seja porque tinha imensa piada o sarcasmo dela.

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 8 meses depois...
On 17/06/2016 at 16:34, tjspy disse:

Opa, que saudades que eu tenho disto :cray::cray:

Esta novela foi tão, mas tão marcante. Eu confesso, desisti de ver ao início. Mas acabei por voltar, meio contrariado e foi a melhor coisa que pude fazer. A novela é pura e simplesmente inesquecível. Ainda me lembro tão bem do atropelamento que a filha da Amélia fez, e que acabou por render uma das cenas que melhor me recordo da Amélia num quarto com o Aníbal, aquele cabrão que a chantageou por sexo :haha: Não me sai da cabeça. Aníbal esse que também marcou pela sua ganância absurda. Depois a eterna paixão entre o Carlos e a Leonor, bloqueada pela diferença de idades, que embora tenha achado um pouco enjoativo, acabou por ser uma marca da novela. Depois veio o nosso serial killer favorito Tomás, com as cenas mais épicas de sempre da TV portuguesa. Ficou-me na memória a sua primeira vítima, a Concha :( (embora esta novela fosse um pouco mexicanizada pelo excesso de drama e pela forma de como ela caiu miraculosamente no meio do mato até à praia :rolleyes:, mas adorei xD). E da épica morte da Mercedes! Que fartou-se de dar luta (mexicanização :rolleyes:) em mais uma das inesquecíveis cenas da novela. Aquela confusão toda lá no meio do mato e depois a revelação do Tomás! Foi brutal. Ainda mais que isso foi a morte da terapeuta! Com um crucifixo :excl: Esta novela foi só choques. Como se não bastasse ainda aconteceu a primeira cena de incesto na tv portuguesa com o Tomás a beijar a mãe! Mas, agora falando da Lena... Foi talvez das personagens mais icónicas de sempre, aquela raiva, que quase matou a sua única "amiga". Depois o castigo com o cancro. Foi também das poucas a protagonizar um casal de lésbicas na TV portuguesa. Com a icónica Rosa, que ela própria matou numa cena de rapto para lá de fantástica. Depois aquela relação interesseira com o Vasquinho que acabou em tentativa de homícidio, a guerra pela ocupação da quinta, etc... O Vasquinho é outro, eram de morrer a rir as guerras com o Simão, brutais mesmo xD :haha: Ele era um autêntico choninhas ganancioso. Mais uma personagem icónica. Depois vem o Simão, com a sua arrasadora mãe (ainda me lembro dela mocada :haha:). Tantas foram as guerras em que participou, ainda me lembro do tiroteio no cemitério :haha: Mais uma cena brutal. Depois todo aquele amor com a Ju :blush: E ainda vieram aquelas duas cabras depois (a Carlota e a mãe) para apimentar ainda mais a quinta xD! Era arraso atrás de arraso. E com isto estou a esquecer-me da cena que mais me marcou: o Casamento da Lena e do Vasco! A forma como ela foi escorraçada da quinta foi um mimo :haha: Nunca vi nada assim xD.

Putz, reli isto e só me lembrei da iconicidade desta novela.

Da T2 para a frente foram só tiros. Isto era muito mexicano mas ao mesmo tempo mais bem feito. O vício que era ver isto.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
On 27/12/2020 at 14:07, Rui Melo disse:

Satisfaçam me a curiosidade: a Lena nos JP 2000 já era vilã? Ou tinha indicios de o ser?

Era uma espécie de vilã e tinha indícios de ser má pessoa. Do grupo de amigos/colegas da Teresa ela era a que estava sempre mal humorada e acho que não gostava da Teresa. Não me lembro é se nos JP 2000 fez alguma maldade ou algo de especial.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Era uma espécie de vilã e tinha indícios de ser má pessoa. Do grupo de amigos/colegas da Teresa ela era a que estava sempre mal humorada e acho que não gostava da Teresa. Não me lembro é se nos JP 2000 fez alguma maldade ou algo de especial.

Segundo o Wikipedia as antagonistas sao a Lurdes Norberto, Suzana Borges e Rosa Castro Andre (nao sabia que esta última era vila na versão 2000)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Segundo o Wikipedia as antagonistas sao a Lurdes Norberto, Suzana Borges e Rosa Castro Andre (nao sabia que esta última era vila na versão 2000)

Sim, mas daquilo que me lembro a Lena também não tinha assim tanto destaque nos JP 2000.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Achei interessante aqui uma coisa. Nos JP 2000, a Emilia Avila era vilã, mas no final ficou boazinha, ou pelo menos menos arrogante. Lembro me de no último episódio ela dizer algo do género “e eu própria vou buscar o champanhe a cozinha”. Mas depois nos JP 2014 ela ja e vilã novamente kkkkkkkk. 
Por acaso a Emilia Avila e a personagem a que mais associo a Lurdes Norberto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

Achei interessante aqui uma coisa. Nos JP 2000, a Emilia Avila era vilã, mas no final ficou boazinha, ou pelo menos menos arrogante. Lembro me de no último episódio ela dizer algo do género “e eu própria vou buscar o champanhe a cozinha”. Mas depois nos JP 2014 ela ja e vilã novamente kkkkkkkk. 
Por acaso a Emilia Avila e a personagem a que mais associo a Lurdes Norberto. 

E tenho ideia que houve uma fase em que ela já gostava da neta e depois já não gostava outra vez.

Sim penso que é a personagem mais marcante da Lurdes Norberto ou aquela que mais ficou na memória das pessoas, não me lembro de outra personagem dela que tenha marcado tanto.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

E tenho ideia que houve uma fase em que ela já gostava da neta e depois já não gostava outra vez.

Sim penso que é a personagem mais marcante da Lurdes Norberto ou aquela que mais ficou na memória das pessoas, não me lembro de outra personagem dela que tenha marcado tanto.

E o que achaste da vila da Suzana Borges nos JP2000? Eu vi muito pouco mas dizem me que ela arrasou

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...