Comentador

Membros
  • #Conteúdo

    472
  • Registado Em

  • Última Visita

About Comentador

  • Rank
    Hoje sei o que dá na TV
  1. E achas mesmo que por ter sido disponibilizado gratuitamente não existem dividentos financeiros e comerciais com isso? Por amor de Deus. Em estratégias de marketing ninguém bate as artistas POP.
  2. O problema é que eu não sou arbitro.
  3. Não duvido disso. O que eu quis focar foi no facto da Miley Cyrus deambular muito por aquilo que dá mais atenção e sucesso comercial. Quem define se ela hoje é hippie ou amanhã vai ser metal são os agentes. O que der mais dinheiro é o que ela vai ser. A qualidade musical é o que se vê. Não é por acaso que os seus concertos são invadidos pela miudinhas que sempre adoraram a Hanna Montana e agora passaram à fase adulta de adorar a Miley Cyrus. Queres dizer com isso que a Miley Cyrus tem qualidade musical. Se assim for não é a mim que deves dizer isso mas avisar urgentemente a maioria dos críticos musicais que andam por esse mundo fora.
  4. A Miley Cyrus hoje é hippie, ontem foi Hanna Montana, já gostou de homens, passou a gostar de mulheres, voltou a gostar de homens e amanhã pode ser a Rainha do Metal. Desde que seja para aparecer e tenha sucesso comercial ela não se importa de ser o que quer que seja. Com a Miley Cyrus é só boa musica.
  5. A Shakira ainda é dos piores nomes que ai está. Lembro-me de aqui à uns anos o grande sucesso dela ter sido "Whenever, Wherever". Do mais pimba que havia. As musicas dela são quase sempre nesse registo.
  6. Se fosse em termos de musica portuguesa mostrava Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Toranja, GNR, Azeitonas, Ornatos Violeta. Mais ou menos por aqui. Em termos internacionais mostrava Queen, Pink Floyd, Sinatra, Alicia Keys, John Lennon, Guns N Roses, Adele, Michael Jackson, Whitney Houston, Amy Winehouse. Claro que me estou a esquecer de outros nomes mas isto mostra que a qualidade também pode ter correlação com o sucesso comercial. O problema é que depois tens One Direction, Rhiana, Shakira, Katty Perry, Demi Lovato, Brytney Spears, Justin Timberlake, Miley Cyrus, Lady Gaga, Bieber e outros que tais a instrumentalizares o pessoal com musica do mais lixo que pode haver. Enchem estádios e vendem milhões de álbuns à custa de incautos.
  7. Sim. Eu se quisesse fazer prova das minhas qualidades como critico musical não mostrava aquilo. São musiquetas como as do Tony Carreira.
  8. Tanto uma como outra acho que estão naquela categoria dos festivaleiros.
  9. Do ponto de vista das audiências pode não ter nem metade do reconhecimento. Independentemente disso o Pedro Abrunhosa é juntamente com o Rui Veloso o grande musico português. Mas nem é preciso ir tão longe. Em termos de sucesso o Tony Carreira ganha de goleada ao Abrunhosa. E no entanto o Carreira é do azeito mais puro e refinado que Portugal exporta... para os emigrantes.
  10. Independentemente do sucesso comercial desses nomes que citas-te faço-te uma pergunta simples. Achas que algum desses nomes tem qualidade musical evidente?
  11. Desculpa mas nem tudo pode ser baseado em gostos. Se assim fosse o nazismo poderia voltar a renascer só porque existem pessoas que gostam e se revêem naquilo. Eu nem sou propriamente um especialista em musica mas que percebe realmente de musica sabe que este tipo de festivais não são propriamente sinonimo de qualidade musical. Por isso são tantas vezes apelidados de "festivaleiros". Só para citar Portugal não irias ver um Rui Veloso, um Bettencourt ou um Pedro Abrunhosa a participar nisto. Exacto. Ficou mais conhecido por ter sido a musica que deu o mote para o 25 de Abril do que propriamente a qualidade da mesma. Isso diz tudo. A Dulce Pontes? Por amor de Deus.
  12. Nenhum desses é um musico de renome ou tenha um trabalho musicas de grande qualidade. A Céline Dion é famosa e tem muitos fans (muito por causa do Titanic) mas não é propriamente um exemplo no que à qualidade musical diz respeito. Todos os outros podem ter boa voz mas não têm grande categoria musical. Talvez a Sara Tavares.
  13. Bem sei que neste momento de euforia não é fácil dizer uma coisa destas mas quando se vê este programa realmente fica-se a percebe que o Miguel Sousa Tavares é que tinha razão quando dizia que o Festival da Eurovisão era das coisas mais foleiras que para ai andava. Ele próprio é muito ataca por dizer verdades que não se devem dizer. Não é por acaso que artistas reconhecidos e consagrados actuam neste estival e também não é por acaso que as musicas destes festivais não passam à historia ou ficam reconhecidas. Basta ver que o próprio Salvador Sobral deu-se a conhecer num concurso televisivo de talentos (Ídolos) que não era propriamente um exemplo no que à musica diz respeito. E mesmo nesse concurso não foi um dos 3,4 primeiros classificados. As musicas apresentadas neste festival são de qualidade musical pouco recomendada, ou seja, são festivaleiras. E enquanto isso existem muito bons músicos que andam para ai desaparecidos porque se prefere dar atenção e audiências a isto.
  14. Mais um campeonato à Kit Eusébio. Assim até o Rui Vitoria.
  15. O motivo para ele o meter a copeiro não era assim tão urgente. Ele passou a frequentar um curso de empregado de mesa no centro de emprego por isso podia permanecer nessas funções ao mesmo tempo que frequentava o curso. Deste modo apenas e só contribuiu para que ele fosse humilhado.