Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 7 horas, VascoSantos disse:

Vai começar a repetir nas madrugadas da TVI a partir de sexta para sábado, devido ao fim d'O Beijo do Escorpião nesse mesmo dia.

Devem repetir a versão de 2014.

Apesar da versão de 2014 ser um bocado odiada, eu até gostei. Principalmente depois da entrada do Diogo Infante e da Maria do Céu Guerra a meio da novela. Também adorei o Fernando Pires como serial killer e a Maya Booth como vilã, a grande Lena

• Gosto 2
Postado
On 19/10/2024 at 08:52, therealitycat1 disse:

Apesar da versão de 2014 ser um bocado odiada, eu até gostei. Principalmente depois da entrada do Diogo Infante e da Maria do Céu Guerra a meio da novela. Também adorei o Fernando Pires como serial killer e a Maya Booth como vilã, a grande Lena

A novela e ótima. Só e preciso perder um bocado o amor a versão de 2000, pois são histórias totalmente diferentes

• Obrigado 2
Postado
há 2 horas, Rui Melo disse:

A novela e ótima. Só e preciso perder um bocado o amor a versão de 2000, pois são histórias totalmente diferentes

Foram feitas em épocas completamente diferentes e também faz sentido que sejam histórias diferentes porque os personagens cresceram e mudaram também

• Obrigado 2
Postado
On 10/24/2024 at 1:34 PM, Rui Melo said:

Se a novela não fosse uma sequela, eu conseguia dizer que era ótima. Mas como é, não consigo dizer, conseguiram estragar o legado do original, é que nem nos básicos acertaram, dizer que a Teresa e o Vasco são um casal é absurdo. Aquilo começou logo coxo. 

No entanto, acho que o plot do passado da Emília é muito bom, a novela devia de ter começado precisamente por aí e não pela história da filha da Teresa e do Vasco, nem pela ideia de que a gravidez da Teresa era fruto de uma traição. Aliás, foram transformá-los em casal, cortando as potencialidades de um desenvolvimento autónomo de cada um. Outra coisa, foi o facto da personagem da Suzana Borges nunca ser referenciada, eu ainda não terminei o original, mas penso que ela acaba viva, e tendo sido uma grande vilã, fazia sentido colocarem novamente a personagem. Bem como os irmãs da Teresa nunca são falados, enfim, tudo um mico. Ainda assim, acertaram com o regresso da Rosa, pena é que mataram a personagem da Ana Nave e a personagem do Almeno ficou em parte incerta :rofl:

• Gosto 2
  • 5 semanas depois...
Postado (editado)

Scrr, estou quase a acabar a novela e o ator Sérgio Silva já não devia de estar disponível para regressar à novela e, por isso, enfiaram a clássica operação plástica para fazer a personagem regressar, a cena em que mostram-no com as fitas na cara é um mico - falou com a Mafalda ao telefone umas horas antes, o Fernando (o médico) diz para não o forçar a falar muito porque está a recuperar e na cena a seguir diz que ele não pode falar :rofl: Basicamente, nesta fase, a Mafalda (Suzana Borges) é a grande vilã, acho que foi talvez a personagem com melhor desenvolvimento da novela. Começou por ser assim meia dúbia, mas acabou por se revelar uma vilã, e com alguma justificação para querer se vingar, diga-se.

Ainda assim, acho que a novela tem várias incongruências, fruto dos prolongamentos. Notam-se mudanças de personalidade das personagens muito repentinas. 

Editado por Fernando
  • Gosto 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Terminei esta semana, gostei bastante, a novela é agradável de ver, boas atuações, cenas boas. Nota-se que enrola imenso em certos momentos e em certos núcleos - a personagem da Dalila andou no vai que não vai com a personagem do José Neves e depois despacharam a relação deles em poucos episódios :rofl: - e certas questões, aos olhos de hoje, soam-nos completamente datadas, bem sei que a novela tenta sempre impingir uma certa moralidade cristã. Por exemplo, a personagem da Rizzo é traída pelo marido e perdoa por causa dos filhos :clown:  ou a personagem da Ruah terminar completamente de rastos, os pais era super autoritários, mesmo depois de já terem deixado de ser quando ela se tentou matar, mas aqui nem é tanto uma questão de ser datado mas é uma incongruência do roteiro. 

No entanto, senti que certas cenas foram cortadas do guião e não percebi muito bem porquê. Perto do final, a personagem da Sara Moniz, namorada da personagem do Granger, tem relações sexuais pela primeira vez e é mostrada uma Romã, é dado mesmo destaque. Curioso como sou, fui pesquisar o significado daquilo, até porque sei que a novela tinha imensos simbolismos, e percebi que aquilo significa fertilidade, também há a versão de ser amor. Ora, a personagem não termina grávida (eu acredito mais na ideia de que ela ia terminar grávida, até porque se a novela fosse novamente prolongada, tinham plot para dar e vender porque a Emília não ia permitir), mas também se pode aceitar a segunda hipótese, mas como todos sabem porque o Vasco e a Teresa tornam-se marido e mulher. Portanto, a romã, no fundo, perdeu o seu significado, isto olhando para o geral, porque em 2000 ninguém pensava que ia haver uma sequela :rofl: Outra cena que achei que foi cortada foi o casamento da Clara e do Lourenço, andaram a prometer tanto e aquilo acabou com ela apenas grávida. Outra coisa que não gostei foi da morte muito simples da Mafalda, acho que merecia um final mais icónico.

Ainda assim, vale a pena ver, a Lourdes Noberto brilha muito nesta novela. A Emília é uma surtada, sempre a mudar de perspetiva, mas é uma personagem que rende cenas muito boas.

• Gosto 3
  • 1 mês depois...
Postado
há 17 horas, Ficcão Total disse:

Ah, já me lembrei. Essa fase em que a Monica e o Alfonso eram os protagonistas era um mico total. Só me lembro de ver isto em 2014 e pensar que estavam a recriar o Adão e Eva.

É que qual foi o sentido de andarem nus por toda aquela zona como se aquilo fosse a praia do Meco?

• Haha 1
Postado
há 3 horas, Fernando disse:

Essa não era a única cena de nudez, há uma cena no bar de strip também :rofl: isto dava às 21h e tal, na época :rofl:

Na verdade, nessa fase a novela já tinha passado para as 22h45, porque  já não se aguentava mesmo servindo de sala de espera para a reta final de OBDE :mosking:

• Surpresa 1
Postado
há 39 minutos, Ficcão Total disse:

O irmão do Presidente André Villas-Boas fez parte do elenco adicional desta novela.

Era o Dr. Guedes.

Também está nos Morangos.

• Gosto 1
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Quando é que isto acaba, não deve faltar muito certo?

E este tópico + o de Remédio Santo não deveriam estar na página principal da TVI @Pedro M.? Estava a ver que não encontrava 😅

Ao ver alguns momentos desta novela ainda fico mais "lixado" quando penso que vão dar aquele papel essencial à Rita Pereira em Terra Forte...a Madalena Brandão ou até a Dina ficariam tão bem.

• Gosto 1
Postado
14 hours ago, Ficcão Total said:

Quando é que isto acaba, não deve faltar muito certo?

No outro dia apanhei um bocado do episódio e já aparecia a personagem da Mafalda Vilhena, já deve estar nas últimas.

Postado (editado)
há 17 minutos, Fernando disse:

No outro dia apanhei um bocado do episódio e já aparecia a personagem da Mafalda Vilhena, já deve estar nas últimas.

Já apareceu há uns meses esse núcleo.

Editado por Ficcão Total
Postado
agora mesmo, Fernando disse:

Isto está a dar há quanto tempo?  :dog: 

Não faço ideia mas é uma questão de ir atrás neste tópico.

Tenho espreitado mais nos últimos tempos pois é aquela fase louca mas no início não acompanhei muito.

• Gosto 1
Postado
há 1 hora, Ficcão Total disse:

Não faço ideia mas é uma questão de ir atrás neste tópico.

Tenho espreitado mais nos últimos tempos pois é aquela fase louca mas no início não acompanhei muito.

Começou no em outubro de ano passado 

• Gosto 1
  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...