Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 3 minutos, Ivo disse:

Foi a Ana Rocha né? Por acaso gosto dela como atriz, pena estar desaparecida..

Sim, foi ela e Gonçalo Waddington que protagonizaram a cena. Por acaso, até acho boa atriz :P

há 3 minutos, AGUI disse:

@SIM Tu vias muitas vezes Vidas de Sal?

Sim, via quase sempre :P Menos vezes ultimamente, pois a RTP Memória deu episódios nos feriados.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, miguelalex23 disse:

Por falar no flop Senhora das Águas, teve um belo resultado na "estreia": 0,7/3,2 (66.700 espectadores).

O último episódio de Vidas de Sal, na terça-feira, fez 0,5/2,1 (46.800).

Hoje acabou A Lenda da Garça. A próxima novela das 13h será Cinzas, estreia segunda.

E quanto anda a fazer o Com a Verdade M'Enganas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, miguelalex23 disse:

Por falar no flop Senhora das Águas, teve um belo resultado na "estreia": 0,7/3,2 (66.700 espectadores).

O último episódio de Vidas de Sal, na terça-feira, fez 0,5/2,1 (46.800).

Hoje acabou A Lenda da Garça. A próxima novela das 13h será Cinzas, estreia segunda.

A sério? :O A novela só durou 3 meses e teve o mesmo número de episódios de Vidas de Sal, que durou o dobro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, RPSG disse:

E quanto anda a fazer o Com a Verdade M'Enganas?

Está com uma média de 0,2/0,8. Na quarta, com o lead-in de Senhora das Águas, fez 0,5/1,9.

há 7 minutos, SIM disse:

A sério? :O A novela só durou 3 meses e teve o mesmo número de episódios de Vidas de Sal, que durou o dobro.

Eles andavam a dar 2 episódios (com ficha técnica e genérico a separá-los, e tudo). Os episódios eram curtinhos, tinham 30 minutos.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

Além de mim e do @SIM, alguém viu Um Estranho em Casa?

Eu cheguei a ver uns 3 episódios, que até comentei que entrava a Sandra de Castro (uma dobradora muito conhecida), do que vi pareceu-me ser uma série porreira. Um dia destes tenho de ver algum produto do inicio ao fim, porque passa no canal muitos produtos antigos que me parecem interessantes, só que tenho preguiça em seguir fielmente :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem apanhei um bocado de Cinzas, tinha uma boa qualidade de imagem para altura! Saber que aquilo foi feito eu ainda nem sequer era nascido :S 

Tão bom ver aqui o Fernando Mendes e o Camacho Costa, actores que não costumavam muito fazer novela ou outro género de ficção televisiva sem ser sitcoms! Que saudades do Camacho, o meu actor de comédia favorito de sempre!! E José Raposo mais novinho já era careca :P Realmente o filho mais velho dele, o Miguel Raposo é cara chapada do pai, nota-se muito aqui.

E ver o grande Armando Cortez, professor de muitos actores consagrados hoje em dia, falam tão bem dele e o quanto aprenderam com ele! Sempre tive curiosidade de o ver, só tinha visto quando repetiu Alves dos Reis na RTP2! Ele e a sua esposa Manuela Maria eram o Ruy e Eunice daqueles tempos pelos vistos, pena que ela hoje passe por despercebida! Ela para mim é a melhor actriz veterana até mesmo à Eunice(é uma questão de gosto).

Gosto tanto de ver novelas antigas para ver como eram os actores antigamente, a Julie Sargeant também entra aqui, era tão bonita não é que agora seja feia mas pronto :P A Helena Laureano era muito pauzinho sem sal, fraquinha mesmo, felizmente ela é daquelas atrizes que melhorou com o tempo!A Cecília e a Ana Marta são a prova disso!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas alterações na grelha de hoje, em homenagem à Madalena Iglésias.

14:00 Inesquecível - Madalena Iglésias
14:27 Portugalmente - Madalena Iglésias

14:51 Eu Tenho Dois Amores
15:47 Seis Décadas de Televisão (Minidocs)
16:00 Musicais: Grande Prémio TV da Canção Portuguesa - 1966
16:16 Portugalmente (Último)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno Artur Silva queria transformar a RTP Memória num canal infantil

nas.jpg?resize=759,450&ssl=1

Num texto de opinião em que faz o balanço dos seus três anos na administração da RTP, Nuno Artur Silva revela que o plano da administração, na qual detinha o pelouro dos conteúdos, era extinguir a RTP Memória e transformá-la na RTP4, um canal dedicado às crianças.

De acordo com o gestor, que admite não estar a contar “sair no fim deste primeiro mandato“, a ideia era passar os conteúdos da RTP Memóriapara conteúdos transversais aos vários canais” e “transformar a RTP Memória num canal infantil, a RTP4, com conteúdos portugueses, tão necessários para colocar na RTP Internacional, para as segundas gerações de emigrantes“.

Na mesma crónica, que o Público publicou esta sexta-feira (9), o administrador agora de saída defende que esta mudança permitiria também “um reforço da componente de canal cultural” da RTP2. Relembramos que, neste momento, cerca de oito horas diárias da programação do segundo canal são ocupadas com programação infantil.

É preciso mais dinheiro

Nuno Artur Silva, que saiu após o Conselho Geral Independente não lhe ter renovado o mandato, argumenta ainda que “para se conseguir mais e melhor” serviço público, “é preciso continuar a exigir um aumento da contribuição audiovisual“, que qualifica como “escandalosamente baixa” para os padrões médios europeus.

Foi durante o mandato do também fundador da Produções Fictícias que a RTP3 e a RTP Memória chegaram ao acesso livre para todos os portugueses, através da Televisão Digital Terrestre.

Untitled-design.png?resize=759%2C500&ssl

O exercício da nova administração da RTP, que tem ainda pendente de aprovação o vogal da administração com o pelouro financeiro, deverá ter início durante o mês de março e prolongar-se-à até 2021.

Nuno Artur Silva mostrou-se, no mesmo texto, confiante que seja dada continuidade à estratégia até agora delineada, sublinhando conhecer o recém-indicado vogal da administração, Hugo Figueiredo, em quem muito confia.

Fonte:https://espalhafactos.com/2018/02/09/nuno-artur-silva-rtp-memoria-infantil/
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, TekClub disse:

Nuno Artur Silva queria transformar a RTP Memória num canal infantil

nas.jpg?resize=759,450&ssl=1

Num texto de opinião em que faz o balanço dos seus três anos na administração da RTP, Nuno Artur Silva revela que o plano da administração, na qual detinha o pelouro dos conteúdos, era extinguir a RTP Memória e transformá-la na RTP4, um canal dedicado às crianças.

De acordo com o gestor, que admite não estar a contar “sair no fim deste primeiro mandato“, a ideia era passar os conteúdos da RTP Memóriapara conteúdos transversais aos vários canais” e “transformar a RTP Memória num canal infantil, a RTP4, com conteúdos portugueses, tão necessários para colocar na RTP Internacional, para as segundas gerações de emigrantes“.

Na mesma crónica, que o Público publicou esta sexta-feira (9), o administrador agora de saída defende que esta mudança permitiria também “um reforço da componente de canal cultural” da RTP2. Relembramos que, neste momento, cerca de oito horas diárias da programação do segundo canal são ocupadas com programação infantil.

É preciso mais dinheiro

Nuno Artur Silva, que saiu após o Conselho Geral Independente não lhe ter renovado o mandato, argumenta ainda que “para se conseguir mais e melhor” serviço público, “é preciso continuar a exigir um aumento da contribuição audiovisual“, que qualifica como “escandalosamente baixa” para os padrões médios europeus.

Foi durante o mandato do também fundador da Produções Fictícias que a RTP3 e a RTP Memória chegaram ao acesso livre para todos os portugueses, através da Televisão Digital Terrestre.

Untitled-design.png?resize=759%2C500&ssl

O exercício da nova administração da RTP, que tem ainda pendente de aprovação o vogal da administração com o pelouro financeiro, deverá ter início durante o mês de março e prolongar-se-à até 2021.

Nuno Artur Silva mostrou-se, no mesmo texto, confiante que seja dada continuidade à estratégia até agora delineada, sublinhando conhecer o recém-indicado vogal da administração, Hugo Figueiredo, em quem muito confia.

Fonte:https://espalhafactos.com/2018/02/09/nuno-artur-silva-rtp-memoria-infantil/
 

Isto seria um ERRO!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, TekClub disse:

Nuno Artur Silva queria transformar a RTP Memória num canal infantil

nas.jpg?resize=759,450&ssl=1

Num texto de opinião em que faz o balanço dos seus três anos na administração da RTP, Nuno Artur Silva revela que o plano da administração, na qual detinha o pelouro dos conteúdos, era extinguir a RTP Memória e transformá-la na RTP4, um canal dedicado às crianças.

De acordo com o gestor, que admite não estar a contar “sair no fim deste primeiro mandato“, a ideia era passar os conteúdos da RTP Memóriapara conteúdos transversais aos vários canais” e “transformar a RTP Memória num canal infantil, a RTP4, com conteúdos portugueses, tão necessários para colocar na RTP Internacional, para as segundas gerações de emigrantes“.

Na mesma crónica, que o Público publicou esta sexta-feira (9), o administrador agora de saída defende que esta mudança permitiria também “um reforço da componente de canal cultural” da RTP2. Relembramos que, neste momento, cerca de oito horas diárias da programação do segundo canal são ocupadas com programação infantil.

É preciso mais dinheiro

Nuno Artur Silva, que saiu após o Conselho Geral Independente não lhe ter renovado o mandato, argumenta ainda que “para se conseguir mais e melhor” serviço público, “é preciso continuar a exigir um aumento da contribuição audiovisual“, que qualifica como “escandalosamente baixa” para os padrões médios europeus.

Foi durante o mandato do também fundador da Produções Fictícias que a RTP3 e a RTP Memória chegaram ao acesso livre para todos os portugueses, através da Televisão Digital Terrestre.

Untitled-design.png?resize=759%2C500&ssl

O exercício da nova administração da RTP, que tem ainda pendente de aprovação o vogal da administração com o pelouro financeiro, deverá ter início durante o mês de março e prolongar-se-à até 2021.

Nuno Artur Silva mostrou-se, no mesmo texto, confiante que seja dada continuidade à estratégia até agora delineada, sublinhando conhecer o recém-indicado vogal da administração, Hugo Figueiredo, em quem muito confia.

Fonte:https://espalhafactos.com/2018/02/09/nuno-artur-silva-rtp-memoria-infantil/
 

Despeçam o homem e ele que volte para o Canal Q (acho que lá conseguiria fazer um melhor trabalho) :suicide:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu li o texto que o Nuno Artur Silva escreveu para o Jornal Público e acho que isso de acabar com a RTP Memória vinha no seguimento de terem lançado o RTP Arquivo (onde suponho que estejam as produções que passam na RTP Memória) e tornar o conteúdo do canal transversal a outros canais do grupo, como por exemplo passar o Trás pra Frente para a RTP1, ou as séries internacionais para a RTP2. Não acho que seja acabar com o conteúdo "memória" da RTP mas sim aproveitar o lugar do canal e criar a RTP4, que eu também acredito que não fosse a melhor opção para divulgar desenhos animados portugueses quando desenvolveram e bem a marca ZigZag e a RTP2 tem esse espaço para tal.Fazendo isto ou não sentido, acabou por não acontecer enquanto o NAS estava na chefia. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, guilhermefmcar disse:

Eu li o texto que o Nuno Artur Silva escreveu para o Jornal Público e acho que isso de acabar com a RTP Memória vinha no seguimento de terem lançado o RTP Arquivo (onde suponho que estejam as produções que passam na RTP Memória) e tornar o conteúdo do canal transversal a outros canais do grupo, como por exemplo passar o Trás pra Frente para a RTP1, ou as séries internacionais para a RTP2. Não acho que seja acabar com o conteúdo "memória" da RTP mas sim aproveitar o lugar do canal e criar a RTP4, que eu também acredito que não fosse a melhor opção para divulgar desenhos animados portugueses quando desenvolveram e bem a marca ZigZag e a RTP2 tem esse espaço para tal.Fazendo isto ou não sentido, acabou por não acontecer enquanto o NAS estava na chefia. 

Mas se o objetivo era esse, porque não criar o tal canal e colocá-lo na TDT, visto que eles acham que ia ter sucesso? Coisa que não me parece mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, guilhermefmcar disse:

Eu li o texto que o Nuno Artur Silva escreveu para o Jornal Público e acho que isso de acabar com a RTP Memória vinha no seguimento de terem lançado o RTP Arquivo (onde suponho que estejam as produções que passam na RTP Memória) e tornar o conteúdo do canal transversal a outros canais do grupo, como por exemplo passar o Trás pra Frente para a RTP1, ou as séries internacionais para a RTP2. Não acho que seja acabar com o conteúdo "memória" da RTP mas sim aproveitar o lugar do canal e criar a RTP4, que eu também acredito que não fosse a melhor opção para divulgar desenhos animados portugueses quando desenvolveram e bem a marca ZigZag e a RTP2 tem esse espaço para tal.Fazendo isto ou não sentido, acabou por não acontecer enquanto o NAS estava na chefia. 

Seria um disparate completo acabar com uma marca consolidada e dividir a "memória" pelos canais, só acentuaria o preconceito que muita gente tem de que a RTP é uma televisão agarrada ao passado. E eu era apoiante da RTP criar um canal infantil/jovem, mas é tarde demais para isso com tanta concorrência. A fazer-se deveria ter sido logo no surgimento da TDT. Nada impede de ter esses conteúdos na RTP2 e é vergonhoso não termos qualquer produção nacional de animação neste momento... mas a animação é muito cara, isso seria mais "conversa" que outra coisa.

Já se viu que o NAS se preocupa zero com audiências e não se importa de tornar os perfis dos canais muito específicos e para nichos reduzidos como aconteceu com a remodelação da Antena 3 (que desde aí está com os piores resultados de sempre), mas também não pode ser assim. Um serviço público para nichos em Portugal é comprar um atestado de morte.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que um canal totalmente infantil não seria rentável para a RTP, já que a partir de dado horário não teria muita utilidade emitir desenhos animados. Acredito que não seja a opinião mais popular, mas talvez a RTP4 pudesse ser mais ou menos como faziam há uns anos com o Cartoon Network, em que a partir das 20h a emissão passava a ser da responsabilidade da Turner Classic Movies (TCM). Neste caso, a partir de determinado horário, transmitiam os programas antigos da RTP até às 7h da manhã, onde então voltariam à programação infantil. Mas concordo com o NAS quanto a outro aspeto: existindo a RTP Arquivos, fará mesmo sentido continuar com a RTP Memória? (e atenção, eu adoro o canal, mas também há que ser práticos e ter visão estratégica). Daí essa minha sugestão da RTP4, em que transmitiam os programas antigos a partir das 20h para quem não tivesse possibilidades de aceder à RTP Arquivos.

Não se criando o 4º canal e extinguindo-se a Memória, outra sugestão seria reservar um espaço na programação da RTP2 para se poder transmitir a programação de arquivo. Sendo este o canal cultural, não deixaria de se enquadrar bem na grelha, pois convenhamos que antes da massificação televisiva o conteúdo era, diga-se, mais erudito em geral. Passar para o 2º canal o Traz Prá Frente também seria uma hipótese. Esta até poderia ser uma boa estratégia como "empurrãozinho" nos ratings da RTP2.

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...