Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

Aqui podem comentar tudo o que seja relacionado com a RTP Memória.Não sei se alguém daqui tem visto um óptimo programa que estreou a semana passada na RTP Memória, é o "No Ar: A História da Rádio em Portugal", na semana passada esteve lá Artur Agostinho e a  no Sábado que passou esteve a amiga Olga Cardoso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca apanhei nada de grande interesse na RTP Memória. :unsure: Só uma ou outra vez, mas nunca parei muiiiiiittttttooooooo tempo para ver!

Sim _zapping_, tbm n sou coladinho ao canal memória, passo por lá quando faço zapping, ou quando sei o que o que está a dar me interessa, até porque nem sempre estão a dar coisas de que gosto, mas de vez em quando gosto de ver o Há Conversa(dependendo do convidado), ou mesmo o Rir de Graça que tbm depende do programa que for, mas esse programa da Rádio que falei antes está a ser produzido pela RTP este ano no âmbito do 75º aniversário da rádio em Portugal e dá aos Sábados às 18h. Para quem quiser ver, aconselho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Os JSF estiveram para regressar em 2007, mas EBU cancelou esse regresso por motivos financeiros. Sinceramente acabavam com o festival júnior e recomeçavam os Jogos Sem Fronteiras, já tenho tantas saudades...rolleyes.gif

Eu lembro-me bem dessa situação. A RTP ia-se pronunciar se queriam participar ou não, mas o regresso dos JSF nunca chegou a ir para a frente...

O ESC Júnior não deve gastar assim tanto que compense acabar com ele para regressar o JSF. Se for a solução, sou a favor, mas acredito que os JSF gastem bem mais (até porque tem uma duração bem maior).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei quanto custa o JESC, mas não deve ser mais que 15 milhões(metade do custo do ESC do ano passado). Agora acredito que com patrocínios, com força de vontade a EBU conseguia trazê-los de volta. Afinal o EDC já acabou praticamente, poucos acreditam no seu regresso, o JESC está por pouco, na última edição participaram 14 países e sinceramente não lhe dou muitos anos... Segundo me apercebi a EBU acabou com os JSF por duas razões, primeiro: os países de leste começaram a levar atletas olímpicos aos jogos, e como se sabe aquilo era por terras e sobretudo por diversão, logo tirava valor à competição, o segundo motivo foi a quebra nas audiências. Sinceramente está mais que na hora de voltarem, mas espero que não entrem países do tipo Azerbaijão, Arménia, Rússia e afins...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo me apercebi a EBU acabou com os JSF por duas razões, primeiro: os países de leste começaram a levar atletas olímpicos aos jogos, e como se sabe aquilo era por terras e sobretudo por diversão, logo tirava valor à competição, o segundo motivo foi a quebra nas audiências. Sinceramente está mais que na hora de voltarem, mas espero que não entrem países do tipo Azerbaijão, Arménia, Rússia e afins...

Também são os motivos que eu conheço, apesar de a questão dos custos ser maior que a das audiências...

Parece que os países de leste são a desgraça das competições da Eurovisão! :unsure::banghead: :laugh_mini: Acho que a questão dos atletas, poderia haver, no regulamento, algo que o proibisse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns são zapping, não tenho nada contra os países de leste, mas o que é certo é que não são nenhuns santinhos e alguns deles levam ãs questões políticas que os separam para concursos de pura diversão, tens o exemplo do conflito entre azeris e arménios, tens essa cena de levarem atletas ol+impicos aos jogos, acaba por ser muito mau para a EBU, poruqe vê estas coisas acontecerem e não faz rigorosamente nada. Por curiosidade no ESC 2009 a Arménia usou como imagem de fundo para dar as votações uma do Alto Karabaj, que é uma região no Azerbaijão, mas que é disputada pela Arménia também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por curiosidade no ESC 2009 a Arménia usou como imagem de fundo para dar as votações uma do Alto Karabaj, que é uma região no Azerbaijão, mas que é disputada pela Arménia também.

Isso não sabia...

O que a EBU poderia fazer era não permitir a presença dos países de leste nos JSF. Isso é que era! :laugh_mini: Mas depois, não há as audiências deles e o dinheiro deles... :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Na semana passada, mais propriamente na quarta-feira, apanhei, por acaso, uma entrevista que fiquei a ver e gostei bastante. :biggrin_mini2: Deu por volta das 19:00 e era o Eládio Clímaco a entrevista a Simone de Oliveira e a entrevista incidiu mais na época do Festival da Canção. :biggrin_mini2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na semana passada, mais propriamente na quarta-feira, apanhei, por acaso, uma entrevista que fiquei a ver e gostei bastante. :biggrin_mini2: Deu por volta das 19:00 e era o Eládio Clímaco a entrevista a Simone de Oliveira e a entrevista incidiu mais na época do Festival da Canção. :biggrin_mini2:

Eu apanhei-a duas vezes no mesmo dia... a primeira foi às 14 horas (últimos minutos) e a outra é capaz deter sido a essa hora, sim (início).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tbm me lembro d ver aqui ha uns tempos essa entrevista. Eles vão repetindo as entrevistas para que quem n tenha visto possa ver. No "Há conversa" já apanhei entrevistas a pessoas q n se vêm regularmente, como a Maria Guinot, nossa representante no ESC 1984.

Eu gostava é que entrevisrassem a Ana do Carmo, n se ve na TV há muuuuito tempo (tirando as repetições dos JSF)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje finalmente vi os JSF!

Uma vertente do programa da qual já não me lembrava, ou melhor, que na altura não devia prestar atenção, é que o programa é uma boa promoção turística das cidades participantes. Mais um motivo para o regresso do programa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje finalmente vi os JSF!

Uma vertente do programa da qual já não me lembrava, ou melhor, que na altura não devia prestar atenção, é que o programa é uma boa promoção turística das cidades participantes. Mais um motivo para o regresso do programa!

Eu adorava que voltassem, mas se não voltam, a RTP bem que podia fazer um programa do mesmo género mas entre localidades portuguesas. A SIC fez isso aqui há uns anos, e agora a RTP podia caso fosse possível recuperar esse programa, e com isso fazia serviço público(hoje tbm o faz), já que dava promovia as vilas e cidades portuguesas a nível nacional e quiçá internacional na RTPI e RTP África.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu adorava que voltassem, mas se não voltam, a RTP bem que podia fazer um programa do mesmo género mas entre localidades portuguesas. A SIC fez isso aqui há uns anos, e agora a RTP podia caso fosse possível recuperar esse programa, e com isso fazia serviço público(hoje tbm o faz), já que dava promovia as vilas e cidades portuguesas a nível nacional e quiçá internacional na RTPI e RTP África.

A SIC criou um programa, sim, há uns anos (penso que em 2003), apresentado pelo João Baião e gravado no Parque Mayer. O programa era o "Campeões Nacionais".

Mas, nesta vertente "Jogos Sem Fronteiras", tiveste no ano passado o "TGV". Acho que este programa só pecava por não ser ao ar livre e por não se sentir as claques a torcerem por uma equipa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje finalmente vi os JSF!

Uma vertente do programa da qual já não me lembrava, ou melhor, que na altura não devia prestar atenção, é que o programa é uma boa promoção turística das cidades participantes. Mais um motivo para o regresso do programa!

Também tive a ver noutro dia e o que eu me ri, aquilo era realmente giro e tinha a componente da cultura/turismo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC criou um programa, sim, há uns anos (penso que em 2003), apresentado pelo João Baião e gravado no Parque Mayer. O programa era o "Campeões Nacionais".

Eu lembro-me e adorava ver, além do João Baião, também a Liliana Campos, Sílvia Alberto, Marisa Cruz e e o voz off da SIC Jorge Gomes.

Fui procurar no Google, e olhem o que encontrei:

http://videos.sapo.pt/EEf9ctAFOLRWzCVhivRA

Mas, nesta vertente "Jogos Sem Fronteiras", tiveste no ano passado o "TGV". Acho que este programa só pecava por não ser ao ar livre e por não se sentir as claques a torcerem por uma equipa.

O TGV só tinha de português, as equipas, os apresentadores e o nome, de resto era tudo espanhol. Gostava que voltassem a fazer os 'Campeões Nacionais', se não é na SIC poidam fazer noutro canal, mas eu gostava de ver, apesar de ser caro, é divertido e quiçá traria boas audiências ao canal que os emitisse.

E depois para atenuar os custos, sempre podiam procurar patrocinadores e parceiros para o programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...