Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

Estranho nunca terem repetido Pedra Sobre Pedra, que a RTP co-produziu com a Globo e que repetiu algumas vezes na RTP1, a última em 2001/02.

Muito provavelmente por causa dos conflitos entre a Globo e a SIC, que já tinha um contrato completo desde 1994 (mais coisa, menos coisa). Houveram excepções: "Pedra Sobre Pedra" repetida em 2001 na RTP 1, a série "A Justiceira" na TVI em 1998 e "Carga Pesada" na RTP 1 em 2009.

Quais as novelas brasileiras uqe o RTP memoria emitiu?

Pantanal, da Manchete (que faliu) e O Campeão, da Bandeirantes (muito provavelmente o remake de 1996 da TV Plus, sobre a qual a RTP parecia ter um contacto para assim preencher a lacuna da Globo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Houve mais mudanças na programação da RTP Memória, nomeadamente ao fim-de-semana: o cinema passa da noite para o início da tarde.

Para as noites de fim-de-semana não se percebe bem o que vai substituir o cinema, esta semana têm o Docas 2 nos dois dias, para a semana já têm repetições de Conde d'Abranhos e Café da Esquina ao sábado e fado ao Domingo. Que salganhada.

Às 14h e à hora de jantar, onde andavam a dar séries portuguesas, vão dar a mini-novela Ricardina e Marta (são só 60 episódios de meia hora) a partir de dia 29. Até lá o horário vai ser outra salganhada.

Finalmente, na próxima Terça "estreia" a novela Verão Quente, que vai substituir Terra Mãe às 7h e 12h. Tenho impressão que é das novelas que não davam há mais tempo, desde 2011.
https://www.youtube.com/watch?v=vq_-ObtReX4 

A reposição de "Verão Quente" deu antes de reporem "Cinzas"... Portanto,acabou de dar em 2014... Eu tinha escolhido Roseira Brava, Lenda da Garça,Chuva na Areia,Vila Faia original ou 2008

Editado por André Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito provavelmente por causa dos conflitos entre a Globo e a SIC, que já tinha um contrato completo desde 1994 (mais coisa, menos coisa). Houveram excepções: "Pedra Sobre Pedra" repetida em 2001 na RTP 1, a série "A Justiceira" na TVI em 1998 e "Carga Pesada" na RTP 1 em 2009.

Pedra sobre Pedra repetiu também em 1996, creio. 
Se não houve problema para re-emitir 2 vezes na RTP1 porque haveria problemas em repetir na Memória?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reposição de "Verão Quente" deu antes de reporem "Cinzas"... Portanto,acabou de dar em 2014... Eu tinha escolhido Roseira Brava, Lenda da Garça,Chuva na Areia,Vila Faia original ou 2008

Tens razão, não tinha bem noção disso: deu o ano passado de 21 de Abril a 22 de Julho. Sendo assim até é das piores opções que tinham, não se percebe. O objectivo seria fazê-la coincidir com o Verão, por causa do título?  :rolleyes:

Chuva na Areia deu há ainda menos tempo, no final de 2014, embora reexibi-la até fosse uma boa forma de homenagear o Nuno Melo. Como até tem "apenas" 85 episódios de meia hora punha-a às 20h em vez de Ricardina e Marta.
Vila Faia (1983), Roseira Brava e Lenda da Garça deram em 2013, mas ainda assim eram opções mais lógicas.

Editado por miguelalex23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedra sobre Pedra repetiu também em 1996, creio. Se não houve problema para re-emitir 2 vezes na RTP1 porque haveria problemas em repetir na Memória?

Apesar de ser uma co-produção (mas mais do lado brasileiro), parecem haver algumas dificuldades: hoje em dia, a SIC e os canais operados pela Globo emitem as suas novelas em exclusivo (algumas passam na SIC e outras na Globo) mas se esta novela passasse num canal da RTP em 2015, a RTP teria de voltar a formar parceria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu até estava satisfeito com a mudança de director da RTP Memória porque parecia que finalmente se ia mexer no marasmo em que o Hugo Andrade deixou o canal, mas fica difícil gostar do trabalho do Gonçalo Madaíl quando ele muda radicalmente a grelha todas as semanas! :O

Hoje entrou em vigor uma nova grelha. Resumindo alguns pontos, porque está uma salganhada tão grande que é difícil enumerar as mudanças:
- O Há Conversa, que estava em repetições, sai das 19h e passa a dar só às 8h. Às 19h metem uma linha de 5 programas todos diferentes: Herman 2010, Eu Tenho Dois Amores, Piano Bar, Eu Show Nico (o intruso aqui, todos os outros são talk-shows) e Eterno Feminino.
- Séries nacional a dar diariamente: O Tal Canal (18h e 0h), Café da Esquina (22h) e A Ferreirinha (1h). As habituais sitcoms dão das 22h30 às 23h30.
- A Alma e a Gente volta para as 20h (decidam-se!).
- Às 21h, «No Ar - História da Rádio em Portugal» (2ª, 4ª e 6ª) alterna com repetições do Inesquecível (3ª a 5ª).
- Espaços para programas da Academia RTP (porque carga de água?), às 16h30 e 23h30.

Ao fim-de-semana:
- Jogos de futebol passam para Sábado às 15h.
- Série portuguesa Polícias aos Sábados e Domingos às 17h15.
- Cinema ao Sábado à noite e Domingo à tarde. 
- Compactos das séries diárias das 2h às 7h: O Tal Canal de Sáb. para Dom. e A Ferreirinha de Dom. para 2ª.
- Acabam os compactos das novelas nas manhãs de fim-de-semana.

E há muitas mais mudanças, mas não dá para referir tudo. :rolleyes:

Editado por miguelalex23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que a RTP Memória nunca fez foi repetirem Telejornais antigos. Gostava que o fizessem, seria muito interessante.

Antigamente tinham algo parecido que era o Álbum de Notícias onde só emitiram quatro reportagens de quatro décadas diferentes. Deixaram de o fazer em 2007, mais ou menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jornal satírico Inimigo Público diz:
"A “RTP Memória” mantém no Verão a sua programação saudosista passando séries e filmes sobre o Inverno. Desde Bergman ao “Assalto ao Arranha-Céus” e à “Heidi”, só o que tiver neve passa na RTP Memória que vai abrir as férias com desenhos-animados do urso Micha, a mascote dos Jogos Olímpicos de Moscovo. "

Eu sei que isto não vai acontecer, eu sei que isto vem de um jornal satírico, mas há aqui "inaccuracies" porque quem escreveu isto deveria ter lições, pois nunca vi nem o Misha nem a Heidi nem o Assalto ao Arranha-Céus na RTP Memória. Como já disse, isto veio de um jornal satírico como aquilo do -TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

E parece que o canal vai ficar (temporariamente?) sem novelas: o espaço da novela das 6h/17h é agora ocupado por Voo Directo, e Verão Quente (7h/12h) será substiuída pelo programa Cantigamente e, a partir de dia 30, por Cidade Despida.

Entretanto andam a repetir A Ferreirinha à 1h... exactamente no mesmo horário em que a série foi exibida há apenas dois meses. É irónico que a RTP Memória seja dirigida por alguém com amnésia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente meteram o vídeo em privado. Resumindo, além de novo grafismo e identidade, vamos ter o regresso em força das séries estrangeiras (Poirot, O Santo, Allo Allo e várias outras), a muito aguardada repetição do Conta-me Como Foi (e também de Um Lugar para Viver, Os Contemporâneos, Último a Sair), renovação do Inesquecível e novos programas próprios, entre os quais um "De Trás para a Frente" com o Alvim, o Markl, o Júlio Isidro e a Inês Lopes Gonçalves.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...