Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

RTP Memória


David

Posts Recomendados

Irem aproveitando alguns dias para dar programas especiais é bastante interessante.

acabei por ver de manhã o primeiro festival da canção... acabou por ter imensa piada como se organizava. para fazerem as votações desligavam os receptores de cada distritos para n haver influencia dos que já votaram. ehehe

E o passeio dos alegres que era uma enorme feira de variedades... pena só haver aquele programa gravado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP Memória teve alguns separadores especiais:

-o início de emissão da RTP do início dos anos 60 - completo

-o hino do Canal 1 de 1995

-o hino actual da RTP

Aquele hino é do final de 1994, que na realidade a primeira versão é de 1991. Já bem nem lembrava que tinham existido duas versões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, climatico disse:

Viste o Festival de 64? Né?

 

Eu também espreitei achei piada ao quadro de votação.

Sim ainda deu para ouvir a simone e a madalena iglésias que tinham canções bem melhores que aquela oração do calvário... Mas foi engraçado ver a organização da votação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, ATVTQsV disse:

Eu pus 1995 só pelo facto de, no final, aparecer o separador de 1995, o último do Canal 1.

Estás enganado, de novo. Esse é o 4º antes do final, que se conhece, estrearam em Outubro de 94:

 

Depois, em meados de 1995:

No Verão de 1995:

Finalmente, entre Setembro de 95 e Abril de 1996:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vi o documentário "RTP - Retratos de uma Televisão" que passou agora e surpreendeu-me muito os bastidores na altura, a guerra de audiências que era muito mais louca naquela altura, em 2002, 2003 e 2004, quando o Moniz pegou na TVI, e era o Luís Marques administrador da RTP, do que é agora. 

Espantei-me foi com o António Pedro Vasconcelos estar tão revoltado por a RTP1 ter um concurso em HN e a dizer que só se podiam dar às 19h.

E falaram de muitas mais coisas, mas gostei bastante do documentário. Sei que tem vários episódios mas o de hoje gostei, não vi nos outros dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, VascoSantos disse:

Hoje vi o documentário "RTP - Retratos de uma Televisão" que passou agora e surpreendeu-me muito os bastidores na altura, a guerra de audiências que era muito mais louca naquela altura, em 2002, 2003 e 2004, quando o Moniz pegou na TVI, e era o Luís Marques administrador da RTP, do que é agora. 

Espantei-me foi com o António Pedro Vasconcelos estar tão revoltado por a RTP1 ter um concurso em HN e a dizer que só se podiam dar às 19h.

E falaram de muitas mais coisas, mas gostei bastante do documentário. Sei que tem vários episódios mas o de hoje gostei, não vi nos outros dias.

Essa série documental está disponível no portal RTP Arquivo. :)
http://www.rtp.pt/arquivo/index.php?tm=31&headline=14&visual=5

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, RCP disse:

 

A RTP Memória devia ter feito um dia só com programas com o Nicolau Breyner ele merecia-o por inteiro.

Desiludiram-me nesse aspecto na semana passada, quase não houve alterações na programação.

No dia em que o António Feio morreu, a Memoria estava a dar um dia todo dedicado ao Nicolau Breyner.Desta vez, falharam. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/03/2016 at 12:39, André Sousa disse:

No dia em que o António Feio morreu, a Memoria estava a dar um dia todo dedicado ao Nicolau Breyner.Desta vez, falharam. 

Desculpa mas no dia da morte do António Feio deram um dia dedicado ao Nicolau Breyner? Não quererias dizer "António Feio"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que na semana de dia 11 há novas mudanças na grelha, para já ainda só se sabe a programação dessa 2ª Feira.

Vão começar a repetir o Allo Allo às 21h30, o que é estranho tendo em conta que supostamente têm mais comédias em carteira. E não exibem a 4ª temporada do Blackadder...
O cinema português de 2ª Feira passa da meia-noite para as 22h, o Depois do Adeus e o X-Files devem passar para de 3ª a 6ª.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá vão mexer no horário dos Ficheiros Secretos que estava tão bem de 2ª a 6ª às 23h00. :dry: E quem é que teve a ideia de repetir o Allo Allo que acabou ainda outro dia? Porque é que não põem o Mr. Bean ou outra? E porque é que o cinema português não é ao fim de semana à noite nesse horário?

AH! E podiam mudar o separador de publicidade, que já enjoa. :bad: É sempre o mesmo!

Editado por mavb98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/04/2016 at 20:35, mavb98 disse:

Lá vão mexer no horário dos Ficheiros Secretos que estava tão bem de 2ª a 6ª às 23h00. :dry: E quem é que teve a ideia de repetir o Allo Allo que acabou ainda outro dia? Porque é que não põem o Mr. Bean ou outra? E porque é que o cinema português não é ao fim de semana à noite nesse horário?

AH! E podiam mudar o separador de publicidade, que já enjoa. :bad: É sempre o mesmo!

o horário é o mesmo apenas deixam de dar à segunda... assim como depois do adeus. Só levam é mais tempo a serem exibidas.

Além de alguns ajustes para dar o filme português mais cedo (quase de certeza que foram imensas as queixas por dar tão tarde) passam a dar documentários às 13h... aos fins de semana também há alterações:

A série Ballet Rose estreia e passar a ocupar sábados e domingos às 22h seguida do Inesquecível e do traz para a frente agora às 23h. Estes dois programas ganham mais repeats nos dias seguintes.

A ideia de repetir o Allo Allo é que me pareceu disparatada sobretudo se há outras coisas em carteira.

Será isto já uma preparação para o canal poder entrar na TDT? Funcionaria bem assim articulada com a rtp1 e 2.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, ATVTQsV disse:

Não é por causa da música, que obviamente foi encontrada num banco musical, e que foi também usada num anúncio à Depuralina?

Para mim o pior mesmo do separador é a música. E sobretudo por causa de ser de um anúncio à Depuralina (marca que só faz anúncios irritantes e horríveis, como o que passa actualmente da tira-gorduras ou isso).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...