Jump to content

mavb98

Membros
  • Content Count

    1,191
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1,676 Artista do Somos Portugal

About mavb98

  • Rank
    Comento crimes na CMTV
  • Birthday July 20

Métodos de Contacto

  • Website URL
    youtube.com/user/mavb98

Informações de Perfil

  • Género
    Homem
  • Localização
    Ponta Delgada

Recent Profile Visitors

6,079 profile views
  1. Eu tenho uma sensação de que o programa vai para a TVI.
  2. Pois é. Esqueci-me que a Google tem tipos de letra gratuitos.
  3. A SIC não pode tirar 50 euros do salário da Cristina Ferreira para comprar um tipo de letra para o Alô Portugal e para o programa de domingo à tarde? É que aqueles grafismos ficam horríveis em Arial.
  4. mavb98

    Big Brother 2020

    Quando saiu o resultado final das nomeações percebeu-se que será Jéssica vs Noélia. Se a Jéssica desistir durante a semana, a Noélia é expulsa no domingo.
  5. Aulas de Inglês sem bolo não são aulas de Inglês.
  6. mavb98

    Big Brother 2020

    Eles esta semana estão muito mal. Não estão a respeitar ninguém. A produção tem de começar a meter o modo maquiavélico do Big Brother, senão eles não param.
  7. O calendário escolar da Direção Regional da Educação não segue totalmente o do Ministério da Educação, excepto nos anos escolares em que há exames nacionais, aí têem que ter atenção. O que acontece é que a DRE decidiu manter o calendário previsto antes da pandemia: aulas do 1.º ao 4.º ano terminarem a 19 de Junho de 2020. Os outros anos tiveram alterações, mas estes não fazem parte do Aprender em Casa.
  8. Acabou na sexta feira passada (dia 19).
  9. Troca do sinal das régies de emissão. Desde o ano passado que a régie do Porto anda a dar problemas, principalmente durante o verão. EDIT: Estive a ver o fim da Eucaristia na RTP1 e na RTP Açores, que hoje foi a partir de Ponta Delgada, e não usaram o separador de produção verde mas sim o branco. Porque será que apareceu o verde se não foi usado hoje?
  10. mavb98

    Informação RTP1

    Em Portugal a meteorologia é muito mal tratada. Cá, quando não há um meteorologista presente, o pivot limita-se a ler as temperaturas ou o pivot nem sequer fala (como acontece na TVI).
  11. mavb98

    Sugestões RTP2

    Com o ensino à distância nesta pandemia verificou-se que há um sério problema de acesso a computador e a internet por parte dos estudantes (culpa por terem acabado com os programas da entrega dos computadores). Portanto, podiam fazer alguns blocos educativos para a RTP2 (não precisam de ocupar muito espaço na grelha) e complementados com o online (RTP Ensina).
  12. mavb98

    Sugestões RTP2

    O que é certo é que, quando acabar o #EstudoEmCasa, os conteúdos têm de passar para a RTP2. Não só para os jovens em idade escolar, mas também para os mais velhos que aproveitaram para adquirir conhecimentos através da nova telescola.
  13. mavb98

    Sugestões RTP2

    Estava a falar mais no segmento da tarde, que vai até ao Jornal 2 e com o Wemans dava tempo de dar magazines, um documentário e uma série. Não sabia que a essa hora não dava audiências. Não vejo então outra solução para a RTP2.
  14. mavb98

    Sugestões RTP2

    A RTP2 tem de aumentar o número de programas em língua portuguesa. Num relatório de 2018 que está no site da ERC, onde foi feita uma auditoria ao serviço público por uma entidade externa, verifica-se que apenas 47% da programação do segundo canal contém programas em língua portuguesa, ao contrário dos restantes canais do grupo RTP que excedem os 60 e tal, ou seja, não cumpre o Contrato de Serviço Público de Rádio e Televisão que estabelece que deve ter mais de 50% da programação em língua portuguesa. Para mim, o principal problema da RTP2 é o excesso de tempo dedicado ao Zig Zag. Acho que esta direção devia de ir ver as grelhas do tempo do Jorge Wemans e ver que o Zig Zag era apenas um complemento na programação e não a base da programação. Com o fim do #EstudoEmCasa podiam passar alguns dos conteúdos para a RTP2, tirando algumas horas do Zig Zag. A escolha das séries não está má. Podiam era comprar séries de comédia europeias que até não são más. E as séries deviam de ter exibição vertical e não horizontal como está agora. Com isto tudo, eu faria assim: Segunda a Sexta 08:00 Zig Zag (com desenhos animados direcionados para a idade pré-escolar) 10:30 Conteúdos educativos (quando acabar o #EstudoEmCasa criar aqui um espaço com conteúdos educativos do mesmo género da telescola direcionados aos 1. º e 2.º Ciclos) 13:30 Documentário 14:30 Sociedade Civil 16:00 Zig Zag (com desenhos animados direcionados para o público infanto-juvenil) 18:00 Série infanto-juvenil 19:00 A Fé dos Homens 20:00 Magazines (tipo Biosfera, Visita Guiada, etc e tal) 20:30 Documentário 21:30 Jornal 2 (mesmo formato, com novo grafismo e colocar a Folha de Sala como uma rubrica no final do mesmo) 22:00 Série (aqui cada dia da semana tinha uma série de cada tipo, por exemplo à segunda comédia, à terça drama, à quarta policial, etc) 23:00 Curtas 00:00 Repetições e simultâneo com a Euronews quando a RTP1 estiver a dar Televendas Sábado e Domingo 08:00 Zig Zag (aqui com maior liberdade de conteúdos, direcionado para todas as camadas jovens) 13:00 Cinema Infanto-juvenil/Circo 15:00 Caminhos/70x7 15:30 Desporto 2 17:30 Peça de teatro 19:30 não sei bem o que meter aqui, talvez magazines 20:30 Série 21:30 Jornal 2 22:00 Musical 23:30/00:00 Cinema Europeu 01:30 Repetições e simultâneo com a Euronews quando a RTP1 estiver a dar Televendas
  15. mavb98

    Memórias RTP2

    O Magazine do Zig Zag foi apresentado inicialmente pelo Duarte Gomes, que antes tinha apresentado As Pistas da Blue. Depois foi substituído pelo Pedro Leitão.
×
×
  • Create New...