Jump to content

mavb98

Membros
  • Content Count

    708
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

884 Repórter de vacas bravas na CMTV

About mavb98

  • Rank
    Sou palmista no Você na TV
  • Birthday July 20

Métodos de Contacto

  • Website URL
    youtube.com/user/mavb98

Informações de Perfil

  • Género
    Homem
  • Localização
    Ponta Delgada

Recent Profile Visitors

5,172 profile views
  1. mavb98

    TVI 24

    Outra coisa que ultimamente tem sido frequente neste canal é o tratamento dos noticiários. Ultimamente tenho reparado que alguns noticiários começam à hora certa, outras vezes começam vários minutos antes e por outras começam depois. Durante o noticiário vão constantemente para intervalo e a maior parte das vezes nem o avisam. E por falar no intervalo, acho exagerada a duração dos intervalos comparando com os outros, da SIC N e RTP3. Sempre que passo pelo canal está no intervalo, até às vezes é pior que a CMTV. Acerca dos horários dos programas estarem sempre a mudar, isto prejudica os espetadores fiéis, que ou deixarão de ver os programas ou passarão a ver através das gravações automáticas. Este canal está totalmente desgovernado. E se continuar assim vai no mesmo caminho do +TVI.
  2. mavb98

    [Jogo] Jogo da Lista

    Fala-me de Amor Sonhos Traídos O teu Olhar Saber Amar Querida Feras Tudo por amor MCA 1 Flor do Mar Ilha dos Amores Anjo Meu Doida Por ti A Única Mulher 1 A Única Mulher 2 A Única Mulher 3 A Herdeira 1 A Herdeira 2 Prisioneira 1
  3. Exatamente, bem como de outras empresas. Felizmente isso não vai acontecer nos próximos anos.
  4. Não concordo com uma privatização da RTP. A RTP tem de ser pública, isenta, independente, que dê voz a todos. Seja uma alternativa aos outros canais e que faça o equilíbrio entre eles. São os valores fundamentais para qualquer serviço público de rádio e televisão. Se bem que às vezes peca um pouco em certos momentos, mas isso também é culpa do regulador (ERC) que devia de estar mais atento, quer à RTP, quer aos outros. Sempre que há um governo mais à direita, vem sempre à discussão a privatização de um canal (RTP1 ou RTP2) ou a privatização da empresa no seu total, ou em parte. Isto só faria sentido se a RTP não cumprisse as regras de serviço público e/ou estivesse numa situação económica extremamente prejudicial para o Estado. No final do século passado e no início deste século, a RTP só acumulava prejuízos e em 2002 o governo da altura propôs privatizar a empresa, mas tempo depois decidiu proceder à reestruturação da empresa, processo que começou em 2003, e foi finalizado em 2007, já com outro governo. Resumidamente este processo passou pela fusão de duas empresas públicas, a RTP (televisão) e a RDP (rádio) que passaram a ocupar a mesma sede e a partilharem os meios técnicos e humanos, o investimento em meios tecnológicos, com a construção de estúdios de informação (2003 e 2004) e de entretenimento (2007) e a abertura do espaço do 2º canal à sociedade civil. Este processo permitiu a RTP reduzir a sua dívida, consolidar as suas contas e deixar de estar dependente de terceiros (principalmente a nível de produção de programas e estúdios). Em suma, a privatização da RTP só deve de acontecer numa altura em que seja extremamente necessária e que não haja nenhuma solução alternativa. Mas é preciso não esquecer que há muita coisa na RTP que precisa de ser melhorada, mas isso já é outro assunto.
  5. mavb98

    RTP3

    Emissão da régie de Lisboa, onde estavam a ser gravados os noticiários da RTP África.
  6. mavb98

    Informação RTP1

    Jornal da Tarde apresentado excepcionalmente pela Alberta Marques Fernandes e feito a partir de Lisboa. A régie da RTP Porto teve um problema no final do 3 às 11.
  7. Sempre teve alguém em S. Jorge, o problema é que no Telejornal de ontem a ilha foi esquecida (não houve qualquer referência à mesma), por isso o boicote dos presidentes dos municípios da ilha à RTP Açores.
  8. Também durante a madrugada, entre as 3h e as 4h (hora dos Açores), anunciado no final do especial das 23h. Apesar de estar melhor que a RTP Madeira ainda há aspetos a melhorar, nomeadamente a questão dos correspondentes nas ilhas que não têm delegação, como já foi mostrado num episódio do Voz do Cidadão. Os presidentes das Câmaras Municipais das Velas e da Calheta de São Jorge recusaram participar no Especial Informação das 23h, porque no Telejornal Açores de hoje não foi feita qualquer referência à ilha de São Jorge.
  9. mavb98

    Meteorologia

    Ontem o Governo Regional esteve reunido para acompanhar a evolução do furacão. http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/novidades/Presidente+do+Governo+acompanha+situação+do+furacão+Lorenzo.htm?lang=pt&area=ct
  10. mavb98

    Prós e Contras

    O tema deve ser, como habitualmente, o rescaldo dos resultados das eleições do dia anterior.
  11. mavb98

    Meteorologia

    Muita gente tem falado em evacuação, talvez por ver as notícias da Florida e outros locais dos EUA. Não faz mesmo sentido nenhum. O IPMA já emitiu um segundo comunicado sobre o assunto: https://drive.google.com/file/d/0B6XaVQDYMgtPSTNEMmpWNm12OXBCSGpyQ3FSd0hsWFpaRDlJ/view?fbclid=IwAR2DT0w5sGLGUDudZiyjWeMghaowVhxN8WRu47PXF5Vr9zOD7crWXiPcNnk Outras informações pertinentes (eu pessoalmente gosto de ver as publicações desta página):
  12. mavb98

    Meteorologia

    Eu percebo o que dizes e sei porque é que as entidades portuguesas ainda não emitiram nenhum aviso. Estudo Proteção Civil e alertar as pessoas neste tipo de eventos é muito difícil (pior em caso de erupção vulcânica). São fenómenos imprevisíveis e não se sabe o que pode acontecer. O que se passa agora é que as entidades oficiais estão à espera de informações mais concretas para emitir avisos e alertas. Se emitissem um alerta laranja ou vermelho agora, chegava à altura da passagem do furacão e ele já tinha-se dissipado e o alerta já não valia de nada (basicamente estão a evitar o que escreveste e que coloquei a negrito). Pior era se mandassem evacuar toda a gente. Como é que se vai evacuar cerca de 243 mil pessoas de 9 ilhas dispersas no meio do Atlântico em poucos dias? Mas uma coisa é certa, seja como furacão ou como tempestade tropical, vai passar mesmo pelos Açores. Agora o difícil é saber se vai afetar mais o Grupo Ocidental, ou o Central ou o Oriental (para emitir os avisos).
  13. mavb98

    Meteorologia

    Num grupo do Facebook estão a acompanhar o fenómeno como se fosse o fim do mundo. É o que faz um dos administradores ser um pseudo-meteorologista que nem saber escrever português corretamente. Eu aguardo informações das entidades oficiais. Entretanto tenho acompanhado os boletins do Centro de Furacões de Miami.
  14. O debate mais curto da televisão portuguesa, e provavelmente, o mais curto do mundo. Isto até é mais insólito que a RTP Madeira usar o PowerPoint nas Europeias. Isto tem de ir para o meu arquivo. A RTP Madeira podia ter adoptado o mesmo método da RTP Açores, fazer entrevistas aos "cabeças-de-lista" de cada partido que concorrem pelo círculo eleitoral dos Açores. Por falar na RTP Açores, em vez de usarem a música correta no genérico das entrevistas e no Telejornal (Diário de Campanha), estão a usar a música das eleições regionais da Madeira. Vamos ver se a 6 de outubro vão usar a música correta.
  15. mavb98

    Atualidade

    Presságio para uma companhia pública portuguesa? Cof, cof... SATA... cof, cof...
×
×
  • Create New...