Jump to content

mavb98

Membros
  • Content Count

    1,355
  • Entries from Chatbox

    0
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by mavb98

  1. HD, por enquanto, só no território da Região Autónoma dos Açores.
  2. Na NOS, RTP Açores HD na posição 189 e a VITEC agora está na 187.
  3. O problema não é dos oráculos mas do sistema que os gera. Por isso não usam esses.
  4. Estão com uma avaria no gerador de caracteres desde quarta ou quinta da semana passada (os oráculos apareciam a piscar e com uma qualidade horrível). A partir de sábado passado decidiram só colocar o nome do interveniente. Por causa da COVID-19 talvez o técnico nem venha cá arranjar a máquina... E hoje o som no Telejornal está desfazado.
  5. Passa a ser oficial o que já foi anunciado.
  6. Saiu hoje em Diário da República uma Resolução do Conselho de Ministros que prevê a inclusão da RTP África e do Canal do Conhecimento na TDT e a possibilidade do fim da RTP Memória como a conhecemos atualmente. [Hidden Content]
  7. Ficou pior. Numa televisão mais antiga (4:3, com a imagem encolhida) o logo fica cortado a meio do C e nem dá para ver a hora.
  8. A ARTV pertence exclusivamente à Assembleia da República e acho que isso seria inconstitucional (provavelmente violaria o princípio da autonomia das instituições regionais e o seu respetivo Estatuto Político-Administrativo). No caso de uma possível RTP Parlamento, isso já não se põe em causa. Existe, melhor, existiu a intenção de criar um Canal Parlamento/Açores através da aprovação de projetos de resolução, mas dada a situação política atual nos Açores parece que isto foi posto de lado (temporariamente). Os portais das respetivas Assembleias Regionais transmitem em direto as Re
  9. Estás a falar da Meo Altice? Se sim, isso é só até 2023, depois a concessão da TDT vai ter de ser renegociada. Mas tudo dependerá do governo que estiver em 2023. Portanto até lá acho que vai ficar tudo igual como está agora.
  10. A RTP Açores está na posição 5, portanto ficará na mesma. A RTP3 está na posição 6, a ARTV na posição 7 e a RTP Memória na posição 8. Neste caso é meter a RTP Memória na posição 7 e a ARTV depois dos outros canais na posição 10. A não ser se estiveres a falar aí na TDT Continente, aí não faz sentido meter agora os canais regionais sem tirar o simultâneo da RTP3 sem nexo. Duvido muito que avancem com estes canais neste modelo. Isto está muito verde. A RTP África basicamente é uma RTP1 mas sem os talk-shows. Se forem fazer uma versão só para Portugal têem que investir bastante no canal
  11. O estúdio é o mesmo, mas tem duas partes de cenário distintas conforme o tema de conversa.
  12. De Junho de 2011 a Novembro de 2015 não existia um Ministério da Cultura em Portugal.
  13. A RTP Madeira passou a usar os mesmos oráculos que usam em Lisboa nos noticiários, incluindo a indicação (estúpida) do nome do noticiário.
  14. Deve de ser a irmã da que invadiu o Bom Dia Portugal durante a informação do trânsito com o carrinho do café na 5 de Outubro.
  15. Domingo 15h00 Especial Informação - Eleições Regionais Açores 2020 e 18h00 Eleições Regionais Açores 2020 - Noite Eleitoral
  16. mavb98

    Atualidade

    Também acontece.
  17. mavb98

    Memórias RTP1

    Pode ser que sim. Também podem ter desaparecido num incêndio que houve nos arquivos da RTP nos anos 80. O LUSITANIATV tinha um vídeo com uma reportagem do Paulo Bastos sobre essa acontecimento, mas nunca mais encontrei o dito vídeo.
  18. mavb98

    Atualidade

    Ao fim de semana há menos laboratórios a analisar testes, pois alguns só funcionam nos dias úteis. Segunda ou terça aumentam de novo.
  19. mavb98

    Escola

    Esta notícia é de maio. E estranhei mais porque diz que aconteceu na China.
  20. O Eduardo Madeira colocou um pequeno vídeo no Instagram com ele maquilhado de busto do Ronaldo. Provavelmente deve de ser um especial fim-de-ano com humoristas, como já fizeram há uns anos.
  21. mavb98

    Memórias RTP1

    De acordo com Manoel Caetano (antigo apresentador do Telejornal), já falecido, numa reportagem no especial do Telejornal dos 50 anos ele disse que as fitas eram reutilizadas e não há imagens dos primeiros telejornais. Quanto aos slides, devem de ter desaparecido nos anos seguintes, pois ninguém sabia que anos depois podiam ser valiosos.
  22. Ao dizeres arquivo, estás a falar do arquivo dos programas que estão no ar ou programas mais antigos?
  23. Do que aparece no site, a versão gratuita não me parece nada apelativa. Aparentemente só dará para ver o direto da SIC (a SIC Notícias só dará no estrangeiro) e o resto é basicamente o que dá para fazer nas boxes ou nas apps dos operadores por cabo. Quanto à parte premium é o mais positivo. É uma evolução comparado com as rivais, RTP Play e TVI Player, principalmente esta última que ficou estagnada no tempo. Um vasto catálogo de conteúdos exclusivos e conteúdos antigos à disposição. Espero que de vez em quando, em ocasiões especiais, a SIC abra temporariamente partes da secção premiu
  24. Pronto! A culpa é do bode (expiatório).
×
×
  • Create New...