Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

Policia Academia 1 e 2 nos dois próximos Domingos pela tarde, agora que o Star está a transmiti-las todas, sinceramente deviam ter mais cuidado, na escolha dos filmes e não me venham com a história de que foi um acaso, que duvido disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tuscano disse:

Policia Academia 1 e 2 nos dois próximos Domingos pela tarde, agora que o Star está a transmiti-las todas, sinceramente deviam ter mais cuidado, na escolha dos filmes e não me venham com a história de que foi um acaso, que duvido disso.

A audiência deste canal é maioritariamente de pessoas que só têm TDT, no cabo a RTP Memória é irrelevante. E mesmo em quem tem cabo, não é por passar num canal entre centenas que impede de passar noutro.

Não se inventem problemas onde não existem.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série Dallas está a chegar ao fim, já faltam poucas semanas para o final. As 3 últimas temporadas são de qualidade inferiore às anteriores e claro foram perdendo audiência tal como as outras série do género na reta final. Até o genérico está diferente desde a temporada 13. Nesta 14ª temporada, já nem aparece a Miss Ellie e o Clayton  vai aparecer em poucos episodios. Dos anos dourados já só restam JR, Bobby e Cliff o que é uma pena. Realmente antes que termine, quero agradecer a RTP Memória pela a transmissão desta série única e memorável desde Janeiro 2023. Não perco um único episódio e vou ter muitas saudades quando terminar após quase 1 ano e meio. Prefiro ver o Dallas a qualquer outra série atual que sigo desde há anos. É uma grande oportunidade para rever a saga dos Ewing que deixou os telespetadores do mundo ocidental fascinados à espera de um novo episódio cada semana. Cresci assistindo ao Dallas, nunca mais tinha visto um episódio e na altura não consegui ver às últimas 2 temporadas portanto deixo os meus agradecimentos a este canal fantástico. Estou curiosa por saber o que virá a seguir, adorava que fosse  Dinastia ( que já vi e era super fã mas prefiro o Dallas) ou Falcon Crest ( que nunca vi e gostaria muito de ver). Vi um pouco Knots Landing ( spin off de Dallas) mas não fiquei muito impressionada na altura. Para os todos os fãs do Dallas e das outras séries que mencionei aconselho este site fantástico :

https://dallasodyseeewing.fr/

É o melhor que vi até hoje :), é muito completo e está acessível em português e outras línguas. O autor (francês) fez um trabalho fabuloso, deve ser um dos maiores fãs do Dallas à face da terra. Como grande fã de séries americanas desde sempre, fico a aguardar ansiosa a próxima apesar das saudades que Dallas vai deixar. Acompanhei muitas neste canal, uma oportunidade única de ver séries completas do primeiro ao último episodio pela primeira vez :  Magnum, o Justiceiro, A-Team ( da última vez que passou), Os 3 Dukes, Love boat, Columbo, os Anjos de Charlie, Baywatch etc... a minha preferida sendo MiamiVice que vi as 2 vezes que passou ( apesar de ser a única série que comprei em dvd). 

Editado por Sand
Erro
  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novidade no entretenimento, coisa rara neste canal: a partir de Quinta (16) vão exibir Sábado à Noite (RTP1, 2001, 56 eps.), programa que o João Baião foi fazer quando saiu da SIC para a RTP (e que viria a ser um grande flop). Será exibido diariamente às 9h30, substituindo Estranha Forma de Vida - Uma História da Música Popular Portuguesa (que termina na véspera) e a 3ª temporada de SMS - Ser Mais Sabedor (interrompida aos 64 de 165 episódios).

https://arquivos.rtp.pt/programas/sabado-a-noite/

A RTP Memória passará assim a ter dose tripla diária de Filipe La Feria, com Todos ao Palco às 12h35 e Cabaret às 15h50. Era escusado. :cryhappy:

Entretanto, na faixa de novelas das 7h45 Na Paz dos Anjos termina Domingo, e na Segunda (20) começam a exibir Ricardina e Marta (RTP1, 1989, 90 eps.), a primeira telenovela portuguesa de época. Uma opção menos batida, para variar.

On 09/04/2024 at 11:09, Rui Melo disse:

A RTP Açores ainda tem mais produções, que nao me lembro se deram aqui: Pedras Brancas, Xailes Negros, Mau Tempo no Canal, Gente Feliz com Lágrimas, Crónicas de Gente Esquecida, Escrito no Basalto…

Xailes Negros poderá ser vista aos fins de semana às 0h45 a partir de Domingo (19), em substituição de Ballet Rose.

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/13/2024 at 10:08 PM, Sand said:

A série Dallas está a chegar ao fim, já faltam poucas semanas para o final. As 3 últimas temporadas são de qualidade inferiore às anteriores e claro foram perdendo audiência tal como as outras série do género na reta final. Até o genérico está diferente desde a temporada 13. Nesta 14ª temporada, já nem aparece a Miss Ellie e o Clayton  vai aparecer em poucos episodios. Dos anos dourados já só restam JR, Bobby e Cliff o que é uma pena. Realmente antes que termine, quero agradecer a RTP Memória pela a transmissão desta série única e memorável desde Janeiro 2023. Não perco um único episódio e vou ter muitas saudades quando terminar após quase 1 ano e meio. Prefiro ver o Dallas a qualquer outra série atual que sigo desde há anos. É uma grande oportunidade para rever a saga dos Ewing que deixou os telespetadores do mundo ocidental fascinados à espera de um novo episódio cada semana. Cresci assistindo ao Dallas, nunca mais tinha visto um episódio e na altura não consegui ver às últimas 2 temporadas portanto deixo os meus agradecimentos a este canal fantástico. Estou curiosa por saber o que virá a seguir, adorava que fosse  Dinastia ( que já vi e era super fã mas prefiro o Dallas) ou Falcon Crest ( que nunca vi e gostaria muito de ver). Vi um pouco Knots Landing ( spin off de Dallas) mas não fiquei muito impressionada na altura. Para os todos os fãs do Dallas e das outras séries que mencionei aconselho este site fantástico :

https://dallasodyseeewing.fr/

É o melhor que vi até hoje :), é muito completo e está acessível em português e outras línguas. O autor (francês) fez um trabalho fabuloso, deve ser um dos maiores fãs do Dallas à face da terra. Como grande fã de séries americanas desde sempre, fico a aguardar ansiosa a próxima apesar das saudades que Dallas vai deixar. Acompanhei muitas neste canal, uma oportunidade única de ver séries completas do primeiro ao último episodio pela primeira vez :  Magnum, o Justiceiro, A-Team ( da última vez que passou), Os 3 Dukes, Love boat, Columbo, os Anjos de Charlie, Baywatch etc... a minha preferida sendo MiamiVice que vi as 2 vezes que passou ( apesar de ser a única série que comprei em dvd). 

Obrigado pela partilha. Ui, Falcon Crest....seria um sonho até porque está ambientado em vinhas e na produção de vinho, algo muito familiar a Portugal. Mas infelizmente nunca pegou cá. Deu apenas uma temporada na RTP nos anos 80 (e depois deu na totalidade na Sic Sempre Gold). É curioso porque essa série foi um estrondo de audiências em Espanha na mesma altura. Já o Dallas não teve tanto sucesso em Espanha, ao contrário de Portugal. Mas acho praticamente impossível darem essa série... Talvez Dinastia, um dia. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava muito do "Dallas", mas na semana em que a temporada 8 terminou, eu não consegui acompanhar e depois,

Spoiler

como o Bobby morreu e eu soube aqui no fórum do que os dramaturgos foram fazendo e sobretudo sabendo que a personagem da Pamela não iria continuar umas temporadas mais tarde, perdi a vontade de continuar a acompanhar.

Na altura, ainda pensei em retomar quando a repetição ao fim de semana chegasse a essa parte, mas honestamente agora que chegou não me apetece (também não me dá jeitinho nenhum, verdade seja escrita).

Foi uma série muito, muito boa e por isso tenho imensa pena que a história tenha perdido o rumo.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Eu gostava muito do "Dallas", mas na semana em que a temporada 8 terminou, eu não consegui acompanhar e depois,

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

como o Bobby morreu e eu soube aqui no fórum do que os dramaturgos foram fazendo e sobretudo sabendo que a personagem da Pamela não iria continuar umas temporadas mais tarde, perdi a vontade de continuar a acompanhar.

Na altura, ainda pensei em retomar quando a repetição ao fim de semana chegasse a essa parte, mas honestamente agora que chegou não me apetece (também não me dá jeitinho nenhum, verdade seja escrita).

Foi uma série muito, muito boa e por isso tenho imensa pena que a história tenha perdido o rumo.

A história decaiu bastante, mas ainda assim continua a ser ótima. Tem umas personagens horríveis que foram adicionadas nas últimas temporadas, mas, em compensação, outras novas eram cativantes. Nesta última temporada, considero que só o núcleo do J.R. é que está bom e os demais só estão a encher chouriço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...