Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

"As Lições do Tonecas" nunca repetiu pois não? É uma das minhas séries preferidas da RTP, juntamente com a "A Minha Sogra é uma Bruxa" , "Cidade Despida" e "Conta-me como Foi". Gostei de outras, mas estas amei.

Eu vou à wikipedia e é incrível as séries que o canal teve :O dezenas e dezenas e muitas delas nunca vi ou só vi algumas coisas quando passaram na RTP Memória. Nem a SIC teve tantas séries.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

"As Lições do Tonecas" nunca repetiu pois não? É uma das minhas séries preferidas da RTP, juntamente com a "A Minha Sogra é uma Bruxa" , "Cidade Despida" e "Conta-me como Foi". Gostei de outras, mas estas amei.

Eu vou à wikipedia e é incrível as séries que o canal teve :O dezenas e dezenas e muitas delas nunca vi ou só vi algumas coisas quando passaram na RTP Memória. Nem a SIC teve tantas séries.

Não nunca repetiram talvez porque a sua produtora foi à falência. É das minhas séries preferidas, lembro-me de ser miúdo e de ver a série à noite a seguir ao jantar!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Qual teu? Tinhas um canal de YouTube? Se sim, filho, subscrevi-te com as minhas duzentas contas, mas, se não me engano, desapareceste.

Ah ah ah (só a pensar em ti, separei as gargalhadas xD) sim, tinha. O meu canal de youtube foi abaixo por conta de meia dúzia de documentários (acho que nem isso) que tinham sido transmitidos na RTP2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Ah ah ah (só a pensar em ti, separei as gargalhadas xD) sim, tinha. O meu canal de youtube foi abaixo por conta de meia dúzia de documentários (acho que nem isso) que tinham sido transmitidos na RTP2.

:( isso acontece com 90% das contas que eu sigo. São quase todas de novelas e séries :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que os episódios ainda estão na conta do Camões TV, a sua conta foi removida anteriormente não por causa do Tonecas mas sim por causa dos direitos de algum grafismo.

Agora estão numa de um Bruno Miguel mas não tarda para a RTP "descobrir" e bloquear os vídeos e a conta por falta de direitos de autor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

:( isso acontece com 90% das contas que eu sigo. São quase todas de novelas e séries :P 

Mas, no meu caso, eu atrevo-me mesmo a escrever que foi por conta deste ou daquele documentário, que, sinceramente, já nem sei quais foram, porque nunca recebi reivindicações da RTP, só de produtoras envolvidas neste documentário ou naquele e eles nem tinham assim muitas visualizações, mas, como eu achava aqueles documentários bons, achava igualmente que mereciam ser mais divulgados. O meu ponto de vista nisto é igual aos suecos. No entanto, agora acho o youtube mais liberal do que há uns anos, ou então são as empresas detentoras dos direitos que estão mais liberais, desde que descobriram que podem obter rendimento com vídeos publicados em canais alheios. A meu ver, era assim que todas deviam funcionar, porque as plataformas online de vídeos são o entretenimento mais consumido atualmente. Uma coisa ainda é uma Globo Play, que sabe que obtém mais rendimento se funcionar como a Netflix, com subscritores dando um tanto por mês. Agora, documentários, música clássica e séries da RTP? A RTP podia bem obter rendimento dos canais alheios que colocam as suas séries (digo eu); música clássica algum dia tem gente a comprar CDs ainda ou até a baixar músicas do Spotify e afins? E documentários... Quanto muito o povo faz torrents do "Uma Verdade Inconveniente".:rolleyes: Por isso, eu acho que podia perfeitamente haver, para além da RTP Play, concertos (pagos) e RTP2 desta vida a transmitir documentários, canais de youtube com isso e as empresas punham-se a obter rendimento também a partir daí. Eu aposto que a RTP ganharia muito mais com um canal oficial de youtube do que a fazer um portal de propósito como a RTP Arquivos, pura e simplesmente porque toda a gente conhece o youtube e a RTP Arquivos não vai muito além das pessoas que frequentam fóruns deste género.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

Nunca vi, nem desejo ver.

Até me assustei com o Cerdeira a fazer de gago :ph34r: super canastrão mesmo. E a Patrícia Tavares, na altura com 19 anos e ao nível de uma Inês Aguiar? :ph34r: E as cenas? Super aborrecidas, do género das novelas da SIC do 2º horário, com diálogos sem qualquer interesse para a história. :sarcastic:

Que novelas da RTP é que gostas mais? Tenho curiosidade em saber :P

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ivo disse:

Até me assustei com o Cerdeira a fazer de gago :ph34r: super canastrão mesmo. E a Patrícia Tavares, na altura com 19 anos e ao nível de uma Inês Aguiar? :ph34r: E as cenas? Super aborrecidas, do género das novelas da SIC do 2º horário, com diálogos sem qualquer interesse para a história. :sarcastic:

Que novelas da RTP é que gostas mais? Tenho curiosidade em saber :P

 

Na Paz dos Anjos, a única que vi mais, mesmo não tendo visto tudo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AGUI disse:

Na Paz dos Anjos, a única que vi mais, mesmo não tendo visto tudo.

Na net é muito elogiada, que é uma novela muito divertida e uma das mais bem sucedidas e melhores novelas. Depois espreito na net :P

A minha preferida da RTP é Vila Faia (remake), mas também foram poucas as novelas que vi (na integra, ou quase) do canal.  Os Lobos, A Lenda da Garça e Lusitana Paixão foram as outras novelas do canal que vi a maior parte, quando deu originalmente. Não são grande coisa (Lusitana Paixão é a melhor das três), mas viam-se.

De resto, vi alguns episódios de outras novelas, na RTP Memória, e a Banqueira do Povo do que vi parece não ser má, assim como outras.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Na net é muito elogiada, que é uma novela muito divertida e uma das mais bem sucedidas e melhores novelas. Depois espreito na net :P

A minha preferida da RTP é Vila Faia (remake), mas também foram poucas as novelas que vi (na integra, ou quase) do canal.  Os Lobos, A Lenda da Garça e Lusitana Paixão foram as outras novelas do canal que vi a maior parte, quando deu originalmente. Não são grande coisa (Lusitana Paixão é a melhor das três), mas viam-se.

De resto, vi alguns episódios de outras novelas, na RTP Memória, e a Banqueira do Povo do que vi parece não ser má, assim como outras.

Na Paz dos Anjos é escrita por José Fanha, que nunca esteve ligado às novelas. Tem uma história com uma escrita bastante diferente, vários núcleos de humor, acho que tem uma certa inspiração em Roque Santeiro. Vi até ao episódio 30 na internet, adorei os primeiros episódios, mas depois não me cativou muito, mas acho que é apenas uma fase menos boa. Um dia quero continuar a ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...