Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

On 21/02/2018 at 12:28, Ivo disse:

Na net é muito elogiada, que é uma novela muito divertida e uma das mais bem sucedidas e melhores novelas. Depois espreito na net :P

A minha preferida da RTP é Vila Faia (remake), mas também foram poucas as novelas que vi (na integra, ou quase) do canal.  Os Lobos, A Lenda da Garça e Lusitana Paixão foram as outras novelas do canal que vi a maior parte, quando deu originalmente. Não são grande coisa (Lusitana Paixão é a melhor das três), mas viam-se.

De resto, vi alguns episódios de outras novelas, na RTP Memória, e a Banqueira do Povo do que vi parece não ser má, assim como outras.

Viciei totalmente em "Na Paz dos Anjos". Era ótima, tive pena de não ver a reta final.

Os Lobos eu gostava muito e tinha o Sinde, a Banqueira é icónica.

Mas também amo o remake de Vila Faia marcou me muito mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André Sousa disse:

Viciei totalmente em "Na Paz dos Anjos". Era ótima, tive pena de não ver a reta final.

Os Lobos eu gostava muito e tinha o Sinde, a Banqueira é icónica.

Mas também amo o remake de Vila Faia marcou me muito mesmo.

Na Paz dos Anjos está completa na internet.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Vi um episódio completo de "Cinzas" e até gostei. Não parece ser uma má novela. O Fernando Mendes estava tão novinho e magro :rofl:

Tem um elenco sublime. António Montez, Camacho Costa, Cremilda Gil, Helena Isabel, José Raposo, Helena Laureano, Júlio César, Manuela Maria, Mariana Rey Monteiro, Morais e Castro, Rosa do Canto, Rui Mendes, Sofia Sá da Bandeira, Luís Esparteiro, Maria João Luís, Fernando Mendes, Anna Paula, Armando Cortez, Fernando Ferrão....

Editado por Ivo
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Ivo disse:

Vi um episódio completo de "Cinzas" e até gostei. Não parece ser uma má novela. O Fernando Mendes estava tão novinho e magro :rofl:

Tem um elenco sublime. António Montez, Camacho Costa, Cremilda Gil, Helena Isabel, José Raposo, Helena Laureano, Júlio César, Manuela Maria, Mariana Rey Monteiro, Morais e Castro, Rosa do Canto, Rui Mendes, Sofia Sá da Bandeira, Luís Esparteiro, Maria João Luís, Fernando Mendes, Anna Paula, Armando Cortez, Fernando Ferrão....

Eu vi um pouco de Senhora das Águas com a Juliana Baroni e o Ricardo Pereira num acidente de carro e também gostei. Gostei principalmente do cenário da casa principal, muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vi mais um episódio de "Cinzas". Vê-se muito bem. A Manuela Maria está absolutamente excelente nesta novela :giveheart: Armando Cortez e Mariana Rey Monteiro são um deleite de ver representar. Se não fosse este canal, praticamente não conhecia estas lendas da representação, já falecidas. O Armando ainda tinha uma vaga memória de o ver em "Os Lobos", mas a Mariana nada tinha visto. Só mesmo nestes produtos que passam neste canal. A Helena Laureano um pouco fraca nesta novela, mas também estava praticamente a começar. Já a Sofia Sá da Bandeira e Julie Sargent, essas mostravam o seu talento, já no inicio de carreira. A Maria João Luís também já arrasava em 1992. Fernando Mendes e Rosa do Canto, ambos com prestações muito boas. Ainda não vi muito, mas vou ver mais vezes. A novela é agradável e segundo pesquisei fez algum sucesso e teve uma boa história.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ivo disse:

Hoje vi mais um episódio de "Cinzas". Vê-se muito bem. A Manuela Maria está absolutamente excelente nesta novela :giveheart: Armando Cortez e Mariana Rey Monteiro são um deleite de ver representar. Se não fosse este canal, praticamente não conhecia estas lendas da representação, já falecidas. O Armando ainda tinha uma vaga memória de o ver em "Os Lobos", mas a Mariana nada tinha visto. Só mesmo nestes produtos que passam neste canal. A Helena Laureano um pouco fraca nesta novela, mas também estava praticamente a começar. Já a Sofia Sá da Bandeira e Julie Sargent, essas mostravam o seu talento, já no inicio de carreira. A Maria João Luís também já arrasava em 1992. Fernando Mendes e Rosa do Canto, ambos com prestações muito boas. Ainda não vi muito, mas vou ver mais vezes. A novela é agradável e segundo pesquisei fez algum sucesso e teve uma boa história.

O Armando Cortez esteve excelente em Na Paz dos Anjos.

Alguém aqui costuma ver o Traz Prá Frente?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu faço muitas vezes zapping neste canal e já apanhei o programa. Nunca vi muito, mas por vezes deixo-me ficar a ver uns minutos.

É um bom programa, recorda vários programas e tem um leque de comentadores excelente (Inês Lopes Gonçalves, Júlio Isidro, Nuno Markl e Fernando Alvim). E alguém vê Não Há Duas Sem Três?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

É um bom programa, recorda vários programas e tem um leque de comentadores excelente (Inês Lopes Gonçalves, Júlio Isidro, Nuno Markl e Fernando Alvim). E alguém vê Não Há Duas Sem Três?

Sim, parece ser um bom programa. E gosto muito da Inês Lopes Gonçalves.

"Não há Duas Sem Três" desconheço. É bom?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Sim, parece ser um bom programa. E gosto muito da Inês Lopes Gonçalves.

"Não há Duas Sem Três" desconheço. É bom?

É uma série de 1997. Já não vejo há uns anos, mas antigamente achava engraçada. A Helena Laureano faz uma personagem engraçada, ingénua é um pouco burra. É uma sitcom sobre duas mulheres e um homem que vivem num apartamento (uma delas é a Julie Sargeant) e as visitas da senhoria e do marido (a Rita Ribeiro e o José Raposo). 

Acabei de descobrir que a RTP passou a disponibilizar os conteúdos da RTP Memória na RTP Play, por isso, podes espreitar lá a série. 

Aos domingos e sábados começou a dar O Processo dos Távoras. A RTP tem tantas boas séries de época e bem feitas que estão esquecidas pelos arquivos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AGUI disse:

É uma série de 1997. Já não vejo há uns anos, mas antigamente achava engraçada. A Helena Laureano faz uma personagem engraçada, ingénua é um pouco burra. É uma sitcom sobre duas mulheres e um homem que vivem num apartamento (uma delas é a Julie Sargeant) e as visitas da senhoria e do marido (a Rita Ribeiro e o José Raposo). 

Acabei de descobrir que a RTP passou a disponibilizar os conteúdos da RTP Memória na RTP Play, por isso, podes espreitar lá a série. 

Aos domingos e sábados começou a dar O Processo dos Távoras. A RTP tem tantas boas séries de época e bem feitas que estão esquecidas pelos arquivos.

Fui espreitar e parece ter qualidade. Tem piada.

A RTP teve muitas séries com qualidade que eu nunca vi porque optava por outros canais e/ou outros produtos. Bacalhau com Todos, uma série de 2000, vi algumas vezes na RTP Memória e é muito boa. Com um elenco na sua maioria formado por atores dos Malucos do Riso, como Guilherme Leite, Ildeberto Beirão, Raquel Maria, Delfina Cruz, Carlos Areia...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Fui espreitar e parece ter qualidade. Tem piada.

A RTP teve muitas séries com qualidade que eu nunca vi porque optava por outros canais e/ou outros produtos. Bacalhau com Todos, uma série de 2000, vi algumas vezes na RTP Memória e é muito boa. Com um elenco na sua maioria formado por atores dos Malucos do Riso, como Guilherme Leite, Ildeberto Beirão, Raquel Maria, Delfina Cruz, Carlos Areia...

Não conheço essa série. Outras que gosto muito são as do Nicolau Breyner e Fernando Mendes, A Mulher do Sr. Ministro e A Minha Sogra é uma Bruxa. Também cheguei a ver um episódio de Casa da Saudade e Major Alvega (esta última tem uma produção extraordinária). Surpreendi-me, neste link, com a quantidade de séries que a RTP fez e que nunca devem ter repetido:https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_séries_da_RTP1#Década_de_1990. Falta, no entanto, uma série: O Meu, O Teu e o Nosso, produzida pela RTP Porto. Já não tenho muitas memórias, mas gostei de ver na RTP Memória.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AGUI disse:

Não conheço essa série. Outras que gosto muito são as do Nicolau Breyner e Fernando Mendes, A Mulher do Sr. Ministro e A Minha Sogra é uma Bruxa. Também cheguei a ver um episódio de Casa da Saudade e Major Alvega (esta última tem uma produção extraordinária). Surpreendi-me, neste link, com a quantidade de séries que a RTP fez e que nunca devem ter repetido:https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_séries_da_RTP1#Década_de_1990. Falta, no entanto, uma série: O Meu, O Teu e o Nosso, produzida pela RTP Porto. Já não tenho muitas memórias, mas gostei de ver na RTP Memória.

A Minha Sogra é Uma Bruxa vi na exibição original e é excelente, das minhas séries favoritas de todos os canais. Também espreitei quando passou na RTP Memória e não perdeu qualidade. A Mulher do Sr. Ministro vi umas coisas quando passou na RTP Memória, parecia ter qualidade. Major Alvega nunca vi e O Meu, O Teu e o Nosso penso que também nunca vi. A Casa da Saudade espreitei na RTP Memória mas já nem me lembro bem. É verdade, a RTP teve imensas (dezenas) séries, algumas nunca ouvi falar, desconhecia a sua existência.

Os Andrades, de 1997 (da RTP Porto) é uma excelente série, cheguei a ver meia dúzia de episódios nas 2 ou 3 vezes que passou na RTP Memória e tem imensa qualidade.

 

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conta-me Como Foi chega ao fim esta sexta-feira, no seu 104º episódio. Para substituir esta série, a escolha recaiu sobre Depois do Adeus, que estreia assim na próxima terça-feira.

Sem dúvida que Conta-me Como Foi é a melhor série que já vi. Ainda estou a ver os episódios transmitidos em janeiro, mais ou menos no episódio da morte da Perpétua (um dos melhores episódios da série, a meu ver). Só vejo quando tenho tempo, mas, quando tenho, chego a ver 4 episódios num dia. Está tudo tão bem feito. Os cenários, as referências, os atores, tudo! Tomara que a RTP continuasse com a série, que ouvi dizer que teve um final fraco...

 

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

A Minha Sogra é Uma Bruxa vi na exibição original e é excelente, das minhas séries favoritas de todos os canais. Também espreitei quando passou na RTP Memória e não perdeu qualidade. A Mulher do Sr. Ministro vi umas coisas quando passou na RTP Memória, parecia ter qualidade. Major Alvega nunca vi e O Meu, O Teu e o Nosso penso que também nunca vi. A Casa da Saudade espreitei na RTP Memória mas já nem me lembro bem. É verdade, a RTP teve imensas (dezenas) séries, algumas nunca ouvi falar, desconhecia a sua existência.

Os Andrades, de 1997 (da RTP Porto) é uma excelente série, cheguei a ver meia dúzia de episódios nas 2 ou 3 vezes que passou na RTP Memória e tem imensa qualidade.

 

A Mulher do Sr. Ministro foi a série que mais vi. A 1ª temporada e a 2ª são muito engraçadas, adoro aquele universo. Na 3ª temporada a Lola Rocha e o ministro mudam de casa e os secretários que trabalham com o ministro mudam (não tendo tanta graça quanto os primeiros-a Tita era demais!). O spin-off da série, A Senhora Ministra, vi muito pouco mesmo, só algumas cenas, o elenco muda quase todo e não achei graça alguma. Há uns anos fizeram A Mãe do Sr. Ministro... nem comento, completamente ridículo (cenas gravadas num chroma key completamente tosco e mal feito, daqueles estilo DDT e Estado de Graça, mas num programa que era suposto ser levado a sério... embora o guião também seja horrível...).

Quanto a Os Andrades- @Hashtag

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...