Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 2 minutos, srcbica disse:

http://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/sonha-ser-locutor-de-continuidade-rtp-memoria-abre-casting?artigo-completo=sim

Vocês sabem se esta ideia continuou? Se viessem a Coimbra, eu gostava de participar.

@André Sousa, também pode ser do teu interesse.

Ainda há pouco vi o anúncio dessa iniciativa!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, RPSG disse:

Quando vi (umas 2 semanas atrás) estavam em Castelo Branco (se bem me lembro)

Entre duas semanas e há pouco ainda vai uma distância. :P Mas obrigado. :)

há 10 minutos, Manú Tenry disse:

Beja e Setúbal no próximo fim de semana

Obrigado. Tenho de estar atento. Mas se algum de vocês vir quando é em Coimbra, Aveiro, Figueira da Foz, enfim, localidades por estes lados:mosking:, avisem-me. E ao @André Sousa, também. Mas, com ele, acho que tem de ser noutros sítios.

E acho que o @Rangel também gostaria de ir, se fizessem em Lisboa.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para fazer um ponto de situação de algumas novidades na RTP Memória:

Estreou hoje Quando os Lobos Uivam, é a nova série portuguesa das 21h30/14h, tem 12 episódios.

Passerelle é a nova novela das 7h, substituindo Filhos do Vento. Estreia esta quinta-feira. (Que sentido faz dar uma novela apenas àquela hora?)

De 2ª a 6ª às 20h, Zé Gato substituiu Duarte e Companhia (que agora está a repetir às 11h) e será substituído por Os Homens da Segurança a partir de dia 17.

Serviço Público está a repetir às Segundas à meia-noite.

O Inesquecível e o Traz prá Frente estão de férias. Aos Sábados às 23h passa Noite de Reis com Fernanda Serrano, e aos domingos às 23h Lado B com o Bruno Nogueira.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 15 horas, Black & White disse:

A novela Passerelle estreou á muito tempo?
 

Começou há umas três semanas.

Estou a gostar muito de Vidas de Sal :girlsigh: É um drama daqueles mesmo tradicionais, não fosse escrita pelos autores das novelas de maior sucesso em Portugal. Encontros, desencontros, tudo o que uma boa novela precisa ter. A Simone está arrasadora. Não percebo porque nunca mais a chamaram para a ficção.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, SIM disse:

Começou há umas três semanas.

Estou a gostar muito de Vidas de Sal :girlsigh: É um drama daqueles mesmo tradicionais, não fosse escrita pelos autores das novelas de maior sucesso em Portugal. Encontros, desencontros, tudo o que uma boa novela precisa ter. A Simone está arrasadora. Não percebo porque nunca mais a chamaram para a ficção.

Chamaram sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Ela já não faz parte do elenco principal de uma novela, desde Louco Amor e ela foi das poucas coisas positivas da novela. 

Na wikipédia aparece que ela entrou em Mundo ao Contrário. Mas agora a Simone já está mais velha e o Calcitrin paga-lhe bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Na wikipédia aparece que ela entrou em Mundo ao Contrário. Mas agora a Simone já está mais velha e o Calcitrin paga-lhe bem.

Mas aí, do que me lembro, foi participação especial. Pouca coisa faz agora.  E é uma atriz excelente. Das novelas que vi dela, gostei sempre da interpretação e agora em Vidas de Sal tem um papel cinco estrelas, como grande vilã. Que a convidem para algo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Mas aí, do que me lembro, foi participação especial. Pouca coisa faz agora.  E é uma atriz excelente. Das novelas que vi dela, gostei sempre da interpretação e agora em Vidas de Sal tem um papel cinco estrelas, como grande vilã. Que a convidem para algo.

Essa novela é sobre quê?

Acho que a última coisa que fez foi ser júri do programa A Capella da RTP, que estreou há 2 semanas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Essa novela é sobre quê?

Acho que a última coisa que fez foi ser júri do programa A Capella da RTP, que estreou há 2 semanas.

Vidas de Sal? A história basicamente é a de uma senhora, Eugénia que é dona das traineiras da Praia da Fé. A Eugénia teve uma filha com um pescador, mas já nem me lembro o que aconteceu a essa filha. A verdade é que ela por sua vez também teve uma filha e ambas foram criadas pelo tal pescador e pela sua mulher.

Um dia Mariana, a tal neta de Eugénia vai trabalhar para casa da matriarca, mas é na tentativa de uma violação por parte de Paulo, Mariana é despedida, uma vez que a avó desconhecida pensa tratar-se de sexo consentido e esta entretanto tem um filho.

Por falar Paulo. Este é um homem ambicioso. É irmão de João e ambos são sobrinhos de Madalena  (Simone de Oliveira), também muito ambiciosa que quer receber a herança de Eugénia, uma vez que esta não tem herdeiros. Eugénia sempre tratou João e Paulo com filhos.

A herança será dividida entre João, Paulo e Madalena. Paulo como é muito ambicioso um dia atira o irmão ao mar e todo o mundo julga que ele morreu. Mas não, João acaba por tornar-se mendigo, quando é acolhido por um grupo. Mas coincidência das coincidências. Paulo conhece Mariana que torna-se mendiga e apaixonam-se. Mas Mariana não estava grávida? Pois estava. Ela acaba por dar luz e abandona o filho, sendo que este é "adotado" por João. Basicamente é esta a história. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

@SIM Quem faz as personagens Eugénoa, Paulo, Joao e Mariana?

A Eugénia é uma atriz que por acaso se reformou nesta novela e chama-se Mariana Rey Monteiro. Gosto muito da sua personagem. O Paulo é o Guilherme Filipe, o João é o Virgílio Castelo e a Mariana é a Patrícia Tavares.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...