Jump to content

pedrodepinto

Membros
  • Content Count

    1,538
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1,145 Repórter de vacas bravas na CMTV

4 Followers

About pedrodepinto

  • Rank
    Comento crimes na CMTV

Informações de Perfil

  • Género
    Confidencial

Recent Profile Visitors

5,661 profile views
  1. Alguém acompanhou o final da segunda temporada? Se sim, qual foi a vossa avaliação?
  2. pedrodepinto

    Remédio Santo ®

    Pelo menos ao final da noite mostram o genérico. Ao início da tarde nem isso faziam, a partir de certa altura...
  3. pedrodepinto

    Meu Amor ®

    Resta saber durante quantas semanas se manterá à meia-noite ! Vale a pena recordar que Belmonte só se aguentou uma semana na faixa das 18h00...
  4. Ao que parece, a segunda temporada de Onde Está Elisa termina mesmo hoje. A partir de amanhã, o horário de Onde Está Elisa passará a ser ocupado por Meu Amor... Já Remédio Santo mantém-se mais ou menos estável na faixa da 01h00. Estas constantes alterações na grelha de programação da TVI são simplesmente lamentáveis. Como aqui escrevemos no passado dia 17 de Setembro, Onde Está Elisa poderia ter sido um verdadeiro êxito ao final da noite... Desde que a TVI tivesse sabido gerir a sua transmissão !
  5. pedrodepinto

    A Nossa Tarde

    É óbvio que não ajudou nem vai ajudar! Só o José Fragoso ainda não percebeu que Bem-Vindos a Beirais está a afundar completamente o início da tarde da RTP1... Tal como já tinha acontecido em 2016. A Tânia Ribas de Oliveira foi bem explícita: referiu que iniciou "há 12 anos" [portanto, em 2007] o seu percurso no day-time, "primeiro na Praça da Alegria, depois no Portugal no Coração". Por essa ordem de ideias, teríamos de considerar os inúmeros rostos femininos que de alguma forma também se estrearam no day-time só porque apresentaram alguns programas do Portugal no Coração no final de 2013 ou no início de 2014, quando a Marta Leite de Castro estava grávida. Eu não confundo aparições pontuais com a apresentação contínua de um programa...
  6. O Agora Nós vai deixar muitas saudades... Especialmente depois de ver o primeiro programa do A Nossa Tarde !
  7. pedrodepinto

    A Nossa Tarde

    Não podemos comparar coisas diferentes. A Tânia Ribas de Oliveira só se estreou na apresentação dos programas de entretenimento (ou de day-time, tal como refere na sua biografia) em 2007. E o primeiro programa que apresentou foi mesmo o Portugal no Coração, e não a Praça da Alegria!
  8. pedrodepinto

    A Nossa Tarde

    A propósito, não deixa de ser curioso que até a própria Tânia Ribas de Oliveira se engane a descrever o seu percurso. Tanto quanto sei, muito antes de começar a apresentar a Praça da Alegria (em Janeiro de 2013), a Tânia Ribas de Oliveira passou pelo Portugal no Coração...
  9. pedrodepinto

    A Nossa Tarde

    Concordo inteiramente contigo! E devo sublinhar que preferia o Agora Nós... De qualquer forma, devo confessar que sempre fui fã do Agora Nós, desde o primeiro minuto ! Esta foi provavelmente a parte do programa de hoje de que mais gostei. Fico contente por terem recordado o programa em que a Tânia Ribas de Oliveira se despediu dos Estúdios do Lumiar, juntamente com o Júlio Isidro, em Março de 2007. Numa entrevista ao A Televisão, a Tânia Ribas de Oliveira admitiu que esse foi o "momento mais marcante que viveu em televisão"!
  10. pedrodepinto

    RTP1 em Direto

    Duvido muito que a RTP1 venha a beneficiar desta nova abordagem ... Ainda por cima com um episódio duplo de Bem-Vindos a Beirais a anteceder o programa!
  11. pedrodepinto

    RTP1 em Direto

    A avaliar pela história de vida do primeiro convidado, o novo programa das tardes da RTP1 não será muito diferente dos formatos a que a SIC e a TVI já nos habituaram. É pena que o José Fragoso tenha trocado o Agora Nós por "mais do mesmo"...
  12. Dos sete episódios que já vi ao final da tarde, só não gostei mesmo de um...
  13. Devo dizer que esperava muito mais deste magazine . Mesmo que tenham optado por colocar três diferentes apresentadores (ou repórteres) a visitar três diferentes regiões do país, ainda pensei que conseguissem articular um pouco melhor as transições entre os pontos de interesse. Quase parece que estamos a ver um programa em que as reportagens estão completamente desligadas umas das outras! Na minha opinião, cada programa deveria centrar as suas atenções numa única região do país, visitando os seus pontos de interesse. A título de exemplo, um programa sobre o Alto Minho poderia mostrar Viana do Castelo, Ponte de Lima e um pouco da Serra do Gerês. Só assim se conseguiria construir um roteiro minimamente estruturado, tal como fez o Descobrir Portugal, em 2003. Ainda assim, esse programa está a anos-luz de distância de todos os magazines de turismo que a RTP já encomendou desde então. Por fim, ao contrário de alguns de vós, não me parece que o horário seja o mais apropriado. De qualquer forma, a opção pela noite de quarta-feira é sintomática da menor exigência que o José Fragoso tem tentado imprimir ao serviço público de televisão!
  14. Serei o único a considerar a quarta temporada muito superior à terceira ? Apesar de a Ana Varela também dar uma ajuda, as histórias parecem-me mais bem trabalhadas. Até mesmo o grande Ruy de Carvalho consegue estar mais presente no núcleo familiar! É pena que a quarta temporada só tenha 13 episódios... E ainda é mais pena que esteja a ser "despachada" num horário que o Bruno Santos conseguiu afundar !
  15. Promover programas nesse relógio deve dar-lhes muito trabalho! Infelizmente, o Hoje não conseguiu resistir na antena da RTP2 nem metade do tempo do actual Jornal 2. Num espaço de cinco anos, a única alteração de relevo que sofreu foi mesmo a passagem para o 16:9. Embora nem todos concordem, continuo a achar que o Hoje era infinitamente superior ao actual Jornal 2!
×
×
  • Create New...