Jump to content

pedrodepinto

Membros
  • #Conteúdo

    1508
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

1245 Excelente

4 Seguidores

Sobre pedrodepinto

  • Rank
    TV é comigo!

Profile Information

  • Género
    Confidencial

Quem visitou o meu perfil

5485 visitas ao perfil
  1. pedrodepinto

    RTP1 Grafismo e Promoção RTP1

    Infelizmente, o José Fragoso parece perceber pouco de identidades gráficas. A vinheta que a RTP1 tem vindo a utilizar nos últimos dias deve ser a pior dos últimos 20 anos... Já para não falar naquela estranha necessidade de identificar muitos dos programas no canto superior direito, com e sem fundo azul. Nem o Concerto de Ano Novo escapou!
  2. pedrodepinto

    ENTRETENIMENTO Substituto do Agora Nós [estreia em março]

    E certamente não será com estas alterações no mínimo questionáveis que irá estabilizar!
  3. pedrodepinto

    RTP1 Grafismo e Promoção RTP1

    Suponho que estejas particularmente contente com a "nova" vinheta da RTP1. Para além de ser uma "mesmice autêntica" nem sequer respeita as normas da identidade gráfica em vigor desde 2016...
  4. pedrodepinto

    RTP1 Grafismo e Promoção RTP1

    Da mesma forma que discordas da minha opinião, também eu discordo da tua. Afinal de contas, gostos não se discutem! Tal como a de 2004, a identidade de 2007 tinha o grande mérito de introduzir uma extraordinária coerência em todos os canais do grupo RTP, à excepção da RTP2. Se era possível fazer melhor? É sempre possível fazer melhor. De qualquer forma, vale a pena recordar que em 2007 ainda se celebraram os 50 anos da televisão em Portugal. Já em 2017 a RTP1 nem sequer se deu ao trabalho de produzir um miserável separador para assinalar os seus 60 anos!
  5. pedrodepinto

    FICÇÃO Remédio Santo ®

    De facto, também só encontro essa explicação... Pensemos no exemplo de Mundo Meu, a telenovela mais velha que a TVI repôs ao início da tarde. Parecia um absurdo estrear um produto com mais de dez anos, até porque a migração para o 16:9 estava a escassos dias de se concretizar. No entanto, mesmo tendo sido produzida em 4:3, Mundo Meu foi praticamente sempre líder de audiências... E enfrentou a forte concorrência de Dancin Days na SIC e até de A Escrava Isaura na CMTV!
  6. pedrodepinto

    Sinais de Vida

    E assim é (ainda) menos um! Precisamente! Afinal de contas, a exibição de O Sábio terminou com uma média de share de 14,5%. E uma média é precisamente isso: se alguns episódios alcançaram menos de 14% ou 15% de share, outros ficaram muito próximos de atingir os 20% de share. Mesmo que venha a desviar As Receitas Lá de Casa para as 14h10, ao fim de uns dois meses o José Fragoso terá de encontrar outro programa para preencher este horário. E não será certamente com outra série de 80 episódios que a RTP1 conseguirá fidelizar telespectadores num horário como este, por mais que custe a admitir a certas pessoas...
  7. pedrodepinto

    AUDIÊNCIAS Audiências das Novelas em Exibição

    Mesmo que esteja em ascensão, a reposição de Sinais de Vida vai terminar com uma média de share absolutamente brilhante (ou não)!
  8. pedrodepinto

    RTP2 Memórias RTP2

    Mais tarde ou mais cedo, a RTP2 terá também de renovar o Jornal 2. Afinal de contas, permanece praticamente estagnado há quase cinco anos... Parece-me que a Teresa Paixão não se apercebeu que a RTP2 completa meio século de existência neste mês de Dezembro. Já que os recursos não chegam para produzir um documentário, poderiam pelo menos criar uns separadores alusivos a essa efeméride!
  9. pedrodepinto

    RTP1 Grafismo e Promoção RTP1

    Eu não estou a acreditar no que estou a ler. Na minha modesta opinião, a identidade de 2007 foi de longe a melhor que a RTP idealizou depois de uniformizar os logótipos de todos os canais, em 2004. Tal como o LP 98, também eu gostaria que a RTP regressasse um pouco a esse estilo! No caso do DOG, talvez prefira a árvore deste ano, por ser azul, tal como o próprio canal . Ainda assim, não tenho quaisquer dúvidas em afirmar que o melhor DOG de Natal dos últimos três anos foi o de 2016: o do floco de neve!
  10. pedrodepinto

    AUDIÊNCIAS Audiências das Novelas em Exibição

    Sedução teve um desempenho até muito estável!
  11. pedrodepinto

    AUDIÊNCIAS GfK - Medição de Audiências

    Oxalá seja mesmo desta que a GfK desaparece ! A aparente "morte" do site da CAEM é apenas mais uma prova da inacreditável incompetência com que temos de lidar desde Março de 2012...
  12. pedrodepinto

    Sinais de Vida

    Os resultados só seriam "satisfatórios" se a RTP1 estivesse pelo menos a discutir a vice-liderança das audiências neste horário! Vale a pena recordar que, na semana passada, esta série oscilou entre os 8,8% e os 10,2% de share... Mesmo sem qualquer intervalo entre o Jornal da Tarde e Sinais de Vida!
  13. pedrodepinto

    FICÇÃO Remédio Santo ®

    Outra vez ? Há algumas semanas, Sedução teve também um problema de som...
  14. pedrodepinto

    FICÇÃO Onde está Elisa?

    Eu compreendo o que dizes... Afinal de contas, quanto mais instabilidade se introduz, piores são os resultados! De qualquer forma, tens de admitir que as audiências de Remédio Santo estão a ser no mínimo decepcionantes.
  15. pedrodepinto

    FICÇÃO Remédio Santo ®

    De facto, os problemas neste horário começaram em 2014, quando Flor do Mar substituiu A Outra. Um ano depois, a reposição falhada de Fascínios também não ajudou rigorosamente nada...
×