Jump to content

pedrodepinto

Membros
  • #Conteúdo

    1473
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

1221 Excelente

4 Seguidores

Sobre pedrodepinto

  • Rank
    TV é comigo!

Profile Information

  • Género
    Confidencial

Quem visitou o meu perfil

5352 visitas ao perfil
  1. pedrodepinto

    Sedução ®

    Afinal, nem sequer chega à fasquia dos 20% de share. Entre Novembro de 2017 e Agosto de 2018, a média geral de Sedução fixou-se nos 19,1% de share.
  2. pedrodepinto

    GfK - Medição de Audiências

    Mais um brilhante exemplo da inacreditável incompetência da CAEM ...
  3. pedrodepinto

    Sedução ®

    Por mais incrível que possa parecer, a CAEM chegou a publicar há alguns meses uma curva de audiências com mais de três anos... Afinal de contas, um dos canais que também aparecia na tabela era a RTP Informação ! Neste caso particular, em que os resultados duplicaram de segunda para terça-feira, a subida foi mesmo de 100%... Ou de 10 pontos percentuais ! Sedução está muito longe de ser um “hit das tardes”... Pelo menos, na minha modesta opinião! Afinal de contas, a sua média geral não deve andar muito longe dos 20% de share.
  4. pedrodepinto

    Equador

    Precisamente... Foi também o caso de Ilha dos Amores!
  5. pedrodepinto

    Equador

    Lembro-me perfeitamente de a TVI anunciar, em 2007, que estava a gravar Ilha dos Amores em alta definição. No entanto, deve ter acabado por produzir a telenovela em definição standard... E naturalmente em 4:3! As telenovelas só começaram a ser produzidas em 16:9 em 2010. Espírito Indomável deverá ter sido a primeira!
  6. pedrodepinto

    Equador

    Não fazia ideia que esta série tinha sido produzida em 16:9 !
  7. pedrodepinto

    Sedução ®

    E achas normal que a CAEM publique tantas vezes uma curva de audiências errada? Afinal de contas, estamos a falar de um erro que se tem vindo a perpetuar no tempo!
  8. pedrodepinto

    Sedução ®

    Já agora, como justificas a discrepância entre a curva de audiências e os resultados oficiais? Se a curva de audiências sugere que a TVI venceu claramente a SIC entre as 14h30 e as 16h30, como pode Mar Salgado ter tido praticamente o dobro dos espectadores de Sedução?
  9. pedrodepinto

    Sinais de Vida ®

    A questão é que não me parece razoável que a RTP1 se contente em alcançar 10% de share num horário em que facilmente poderia chegar aos 15%. Afinal de contas, a RTP1 está a repetir em 2018 o monumental erro que já tinha cometido em 2016: depois de terminar a sua telenovela portuguesa de longa duração, preenche o horário com reposições ainda recentes e de qualidade discutível. Naturalmente que a recuperação das audiências se torna desta forma particularmente complicada. Vale a pena recordar que, ao contrário de Os Nossos Dias, O Sábio nunca chegou a tocar nos 20% de share... Mesmo enfrentando uma concorrência muito mais fraca: basta pensar na incompetência com que a TVI geriu a fase final de Deixa Que Te Leve.
  10. pedrodepinto

    Sinais de Vida ®

    E será que a nova telenovela vem mesmo em Janeiro? Não compreendo por que motivo a RTP1 não repete o Conta-me Como Foi ao início da tarde. Afinal de contas, a “melhor série portuguesa de todos os tempos” nunca foi reposta na RTP1, a não ser nas noites de Verão, entre 2009 e 2011... Bons velhos tempos!
  11. pedrodepinto

    Sinais de Vida ®

    Tendo em conta os resultados que O Sábio alcançou durante toda a sua exibição, estas audiências são simplesmente miseráveis... Na minha humilde opinião, evidentemente!
  12. pedrodepinto

    Agora Nós

    Muito bem... Então o que propões para preencher o espaço entre o Jornal da Tarde e o Agora Nós? É realmente extraordinário que várias pessoas (em conjunto com o seu círculo de amigos) não hesitem em criticar ferozmente as propostas dos outros... Mas que não consigam sequer avançar com uma única sugestão!
  13. pedrodepinto

    Agora Nós

    Aliás, não se percebe mesmo por que motivo a RTP1 não aposta numa telenovela da TV Record às 14h00. O que tenciona o José Fragoso fazer quando chegar ao fim a reposição de Sinais de Vida?
  14. pedrodepinto

    Agora Nós

    O problema é que a Direcção de Programas da RTP1 se deixou ficar sem quaisquer soluções para preencher o espaço ocupado por O Sábio até Junho de 2018. Se nem no “primeiro horário” encontrou uma opção melhor do que repetir Sinais de Vida (que não me parece uma série minimamente atractiva), no “segundo horário” iria apostar em que produto? Na conclusão da reposição da terceira temporada de Bem-Vindos a Beirais, que Daniel Deusdado não hesitou em interromper a escassos 37 episódios do fim em Novembro de 2017? Muito honestamente, só vejo duas soluções possíveis para dar algum “embalo” à primeira hora do Agora Nós: uma nova telenovela portuguesa de longa duração ou uma telenovela brasileira ou angolana nunca emitida em Portugal!
  15. pedrodepinto

    Diga Doutor

    Também estou curioso para saber o que vai preencher a grelha de sábado entre as 10h00 e as 11h00 quando terminar o magazine Uma Mesa Portuguesa Com Certeza!
×