Jump to content
Colorida

Festival Eurovisão da Canção 2019

Recommended Posts

Entretanto, já foi anunciada a cidade que vai receber a Eurovisão Júnior deste ano.

http://www.escportugal.pt/2019/03/jesc2019-gliwice-e-cidade-anfitria-do.html?m=1

Será Gliwice a cidade que vai receber a competição, mais precisamente a Arena Gliwice, com capacidade para 13 mil pessoas. O concurso realizar-se-á a 24 de novembro de 2019.

há 12 horas, Bloody disse:

Não acho que seja provável... Não me lembro da última vez que levámos um videoclip para o canal do ESC. :haha: Não acho que seja um ponto importante, o Salvador, Jamala, Mäns e etc ganharam sem lançar um videoclip propriamente dito (os últimos dois só lançaram depois). E a perfomance teve aquele percalço da câmara logo no início, não sei se estão a demorar tempo por causa disso numa possível alteração.

O Jardim teve videoclip, manhoso, mas teve. :cryhappy:

• LOL 1

há 1 hora, HugoMiguel disse:

O Jardim teve videoclip, manhoso, mas teve. :cryhappy:

Mas nem o publicaram no YouTube da Eurovisão.

Entretanto, Conan Osíris vai estar no Agora Nós de hoje.

• Like 1

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Mas nem o publicaram no YouTube da Eurovisão.

Entretanto, Conan Osíris vai estar no Agora Nós de hoje.

E vai estar no 5 para a meia noite, amanhã. 

• Like 1

On 04/03/2019 at 12:04, Rangel disse:

O Festival claramente renasceu das cinzas. Depois de 1994 (Sara Tavares com o Chamar a Música), o FC perdeu muito impacto (excepção com a Lúcia Moniz em 1996), muito por culpa da erosão das audiências da RTP1 e também perdeu imensa credibilidade. Só voltou a falar-se sem ser em 'tom de paródia' com o Salvador Sobral, aquele ano que não houve e em que se repensou o que devia ser o Festival foi decisivo na minha opinião.

Fizeram com o FdC e a participação do Portugal no ESC em 2016 aquilo que deviam ter feito em 2013. Mas já sabemos a vergonha que foi nesse aspecto. Ao menos a retirada da competição em 2016 acabou por levar a que as pessoas e as ideias certas fossem o devido lugar. O modelo actual do FdC não é perfeito, mas pode ser que a longo prazo com a melhoria da imagem festival se permita uma abertura a candidaturas públicas sem que haja ali a selecção de compositores a nível interno a fazer um controlo de qualidade e sem criar com isso a necessidade de "tenho de criar uma música festivaleira".

• Like 4

Até a minha tia não sabia que havia a final do FC no sábado, efeito da concorrência desenfreada.

Parece que a música da Grécia vai ser revelada hoje (aliás, já foi, mas entretanto o vídeo foi bloqueado). Poderão mesmo assim ver o mesmo:

Eu gostei imenso! :D Não sei se vinga, mas é definitivamente o estilo musical que gosto muito de ouvir. @Duarte acho que vais gostar!

há 3 horas, AGUI disse:

Que vídeo icónico

Muito bem. Quem me vai dar os 40 segundos que gastei a ver esta porcaria? :threatenlumber:

há 25 minutos, Bloody disse:

Parece que a música da Grécia vai ser revelada hoje (aliás, já foi, mas entretanto o vídeo foi bloqueado). Poderão mesmo assim ver o mesmo:

Eu gostei imenso! :D Não sei se vinga, mas é definitivamente o estilo musical que gosto muito de ouvir. @Duarte acho que vais gostar!

meh

hit é a música sueca que partilhaste no que estás a ouvir

• Thanks 1
  • LOL 1

Este é o meu TOP 10!

• Like 1

Cada vez mais pessoas importantes do panorama nacional a partilhar publicamente a sua opinião sobre o Conan e Telemóveis.

A Simone de Oliveira diz que não entende o tipo de música, logo não tem opinião para já.

A Maria Vieira... é a Maria Vieira.

• LOL 1

Grécia. :O Grécia. :O Grécia. :O 

Estou morta. Estou enterrada. :O Eu não me acredito que finalmente o país conseguiu tomar pulso à Eurovisão! :O Que canção magnífica, que som tão moderno, tão internacional, tão interessante... Adoro tudo. :wub: O timbre dela é muito bonito (se bem que seja muito polarizador - ou se odeia, ou se gosta), as subidas e as descidas, o instrumental... Que surpresa positiva! :wub: Grande produção, com um ar mais mainstream, mas que não perde a sua essência. Isto vai direitinho para um lugar bem risonho do meu top. :mosking: 

Adorei, bem mais do que a do ano passado, que gostava, mas que não morria de amores por. :haha: Acho que passa e tem chances de marcar um palco quer desastroso, quer magnífico - espero que seja o último, pois pode estar aqui um bom pacote!

• Like 2

Eu só sei que, tal como em 2017, a nossa semi final está a ficar bem interessante...

• Like 1

Comparar a opinião da Maria Vieira e da Luísa Castel Branco com a da Simone é o mesmo que comparar água com vinho...

Uma é bem educada e sem partir para o insulto gratuíto, as outras são as coisas que são...

• Thanks 1

há 3 minutos, RPSG disse:

Comparar a opinião da Maria Vieira e da Luísa Castel Branco com a da Simone é o mesmo que comparar água com vinho...

Uma é bem educada e sem partir para o insulto gratuíto, as outras são as coisas que são...

Estava a ler a opinião da Simone e foi nisto que pensei! As pessoas têm o direito de não gostar e ainda assim não serem antipáticas. Opinião bem razoável, tendo em conta o que disse há uns anos sobre a Suzy :lol:

Citação

Não gosto da música. Não é nada! É um blá-blá-blá. Não tem início, meio e fim. Escolheria outra das que foram apresentadas. Não concordo com o televoto

O que aconteceu com a Ucrânia?

Quero minha La Venda antiga, podem mandar esta nova para o lixo sff, obrigado. :cryhappy:

• Like 1

há 8 minutos, RPSG disse:

Nova versão de La Venda e este tweet resume o que eu acho: 

Mesmo! Com a quantidade de espanhóis na arena, se até com a balada que levaram no ano passado o público se ouvia quase tanto como a Amaia e o Alfred na parte do "Tu canció-o-o-o-oooooon", com esta canção teria sido uma loucura colectiva!

Não gostei que tivessem tirado o final que tinham na selecção nacional. Era a conclusão da canção. Este final do videoclip é muito abrupto. No entanto, até agora ainda é minha favorita deste ano. Se estiver a ver um recap das músicas escolhidas esta faz-me logo sorrir quando aparece! :)

há 4 minutos, HugoMiguel disse:

Quero minha La Venda antiga, podem mandar esta nova para o lixo sff, obrigado. :cryhappy:

Mas vai ser para combinar com a atuação. A TVE gosta de um bom conceito entre a música e a atuação: ambos lixo.

• LOL 3
  • Sad 2