Jump to content
Colorida

Festival Eurovisão da Canção 2019

Recommended Posts

Posted (edited)
há 11 minutos, AGUI disse:

Ana, tu prometeste-me um Top 5 e eu vou cobrar. Coitada da Lúcia Moniz, vamos dar-lhe um bocadinho de cor ao coração, já está há demasiados anos sem :cryhappy:

Eu gosto muito de Arcade, mas o seu instrumental é muito genérico, é algo que eu esperava ouvir daquelas baladas americanas muito suaves e profundas (e acho a Holanda um país tão sem sal) :cryhappy: A música do Sergey tem uma enorme produção, mas até a música da Macedónia é mais melódica :cryhappy: Replay é cópia de Fuego e já estou a ver que talvez nem ao 2º posto chegará, a Eleni tinha uma figura mais tropical e caliente do que a Tamta. Acho que o Chipre vai fazer companhia à Islândia e a Malta no quesito dos países que mais perto estiveram de ganhar mas nunca conseguiram :cryhappy: Quanto a Soldi, eu gosto bastante da música, contudo não vejo impacto para vencedora, além de que acho que a Itália vai deixar o Mahmood completamente perdido em palco aka Gabanna 2017 :cryhappy: Falando do pseudo Despacito polar suíço, a Suíça vai arruinar aquela música em palco e a final só vão ver através da TV do hotel :cryhappy:

Eu acho que é possível um top5 para Portugal. :yes: Aquilo a que me estava a referir é que penso que seja difícil que o Conan fique num melhor lugar que o Sergey, especialmente por culpa do investimento que este tem por detrás. Eu não estou a ver a Rússia a não fazer uma coisa gigantesca, que nós nunca teríamos dinheiro para o fazer. :mosking:Temos é de esperar pela semana dos ensaios para ver como montam tudo. Se a delegação portuguesa fizer bem o seu trabalho, poderá ser possível, no entanto, penso que Scream vai ficar num top3. :haha: 

Holanda não é sem sal, tem muito mar salgado perto. :cryhappy: Veremos, temos de esperar pela semana dos ensaios. E também te esqueceste de um contender para a vitória - São Marino. :cryhappy: Eu amava ir ao Jardim da Valentina Monetta em 2020. :cryhappy: Continuava a ser maior que o palco israelita. :whistle: Say Na Na Na é o vencedor que a Europa vai querer em maio. :cryhappy:

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Não se preocupem, que a RTP deve levar a escada que o Conan usou no porão do avião com rumo a Telavive.

há 46 minutos, AGUI disse:

Da maneira como disseste, pensei que a RTP ia tirar a escada que dá para entrar nos aviões e pô-la no palco. :rofl: Mas depois li melhor e percebi. :haha:  

Amamos uma televisão que faz apologia à ECONOMIA CIRCULAR. :cryhappy: 

Edited by Ana Maria Peres
  • LOL 3

Entretanto, parece que a Noruega também já lançou o seu vídeo oficial que, à semelhança do que Portugal, Dinamarca e Roménia fizeram, é o da final nacional.

Gosto desta canção. No entanto, têm de melhorar a atuação...

há 11 minutos, Ana Maria Peres disse:

Da maneira como disseste, pensei que a RTP ia tirar a escada que dá para entrar nos aviões e pô-la no palco. :rofl: Mas depois li melhor e percebi. :haha:  

Amamos uma televisão que faz apologia à ECONOMIA CIRCULAR. :cryhappy: 

Isso queria a RTP, mas devem ter o azar de entrar no avião de manga. :cryhappy:

No entanto, acredito que depois do investimento num sofá para a Bielorrússia, a delegação portuguesa tenha um orçamento um pouco maior...

• Like 1
  • LOL 1

agora mesmo, AGUI disse:

O pior é a França em 10º nas apostas para vencer. Mas alguém acredita que o Bilal sequer vai entrar num Top 10?

vem @Ana Maria Peres

Haha

Gente isso é uma ofensa isso e ainda Bélgica está lá nos confins, atrás da França que trouxe aquela coisa :ph34r:

Entretanto, fiquei impressionado pelo facto de a representante bielorrussa ter só 16 anos.

• Shock 3

Sou novo no fórum! Por isso... Olá a todos 😋 haha Bem eu sei que há um hype gigante em torno da Holanda, mas estou a ver isto ser mais uma Bulgária 2017 ( apesar de achar a musica holandesa superior). Não sei porquê, mas tenho essa sensação, e provavelmente ganha um dark horse. Não é por ser português, mas acho Portugal o dark horse deste ano! Aquilo não fica indiferente a ninguêm ( á lá Jamala 2016)

• Love 3
  • Thanks 1

Suíça a disparar nas odds, estão agora em 4º lugar para vencer.  :shock2: Acho que ainda ultrapassam a Suécia entretanto. :haha:

Noruega também ultrapassou Portugal, estamos agora em 9º lugar. Acho que quando a Arménia for anunciada passamos para 10º.

• Like 1
  • LOL 1
  • Sad 1

Eu adoro a música da Holanda. Está no meu top 3, mas espero que não ganhe pelo bem do nosso Festival da Canção. Se no ano em que mandamos o Conan com a Telemóveis ganha uma balada, penso que temos retrocesso em vez do tão anunciado avanço :(

• Like 2
  • Sad 1

Posted (edited)

ela a referir uma meia dúzia de vezes que é preciso uma escada maior :rofl:

há 6 horas, vanillaa disse:

Aquele momento em que uma pessoa está a ouvir a ESC Radio a ver se apanha Telemóveis ou outra música do ESC 2019 a tocar... e metem a bombar a canção dos Calema! :rofl: :music:

Atualização: agora está a dar a música do Matay! :rofl:

Edited by vanillaa
  • Sad 2

Posted (edited)
há 27 minutos, ATVTQsV disse:

@vanillaa avisem-me quando for a vez de Telemóveis

Não ouvi durante muito tempo, mas passaram duas músicas do Melodifestivalen e duas portuguesas :rofl:. Não apanhei nenhuma canção já selecionada, se calhar só estão a passar as das seleções nacionais antes de estarem todas escolhidas. Resumindo: nas duas horas que ouvi hoje, apanhei a canção dos Calema, a do Matay e a canção Vida Minha que nos representou em 2012. - http://www.escradio.com/listen/

----

Charlotte Perrelli  e Dana International com uns belos de uns playbacks na final do melodifestivalen. :giveheart:

Edited by vanillaa

A Suécia acabou de escolher!

• Like 1

Entretanto, o Montenegro revelou o videoclipe da sua candidatuta, que teve direito a algumas mudanças nos instrumentais.

há 4 minutos, Bloody disse:

Canção que foi a favorita da Carla Bugalho.

• Like 1

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Canção que foi a favorita da Carla Bugalho.

Da Bugalho e de todos os jurados. :)

O Melodi este ano foi super fraco. :no: A minha favorita lá ficou em 3º, pelo menos. A Wiktoria e a Bergendhal floparam à séria. 

• Like 1

Há 5 anos a mandar homens, Suécia. E ainda para mais acho que a música tão imemorável, tanto a nível musical como de performance. Preferia muito mais o pop genérico da Wiktoria, só aquela chuva em palco era garantia de top 5 :cryhappy: Alguém que enxute a Suécia do Top 10, só este ano, nós queremos os seus pops românticos genéricos, as suas passadeiras rolantes, as suas paredes de luzes e as chuvas vindas do teto da arena :cryhappy:

• Thanks 1
  • LOL 1
  • Sad 1

há 1 minuto, AGUI disse:

Há 5 anos a mandar homens, Suécia. E ainda para mais acho que a música tão imemorável, tanto a nível musical como de performance. Preferia muito mais o pop genérico da Wiktoria, só aquela chuva em palco era garantia de top 5 :cryhappy: Alguém que enxute a Suécia do Top 10, só este ano, nós queremos os seus pops românticos genéricos, as suas passadeiras rolantes, as suas paredes de luzes e as chuvas vindas do teto da arena :cryhappy:

Por acaso acho a Too Late For Love material para Top 10, embora o Lundvik não transpareça carisma nenhum. Pelo menos no Melodifestivalen ele estava com a mania toda que ia vencer (e venceu). Acho que é bom para a Suécia apostar em algo que não seja necessariamente em palco (e o palco do Too Late For Love não é mau). 

• Like 1

O televoto foi esmagador: dos 96 pontos possíveis, ele teve 85! É como se tivesse tido 7 grupos a dar 12 pointos e o que sobra a dar 1!

Posted (edited)
há 10 minutos, AGUI disse:

E ainda de uma das faces de um cubo de vidro a partir-se! :cryhappy:

Edited by vanillaa
  • Love 1

há 7 minutos, Bloody disse:

Por acaso acho a Too Late For Love material para Top 10, embora o Lundvik não transpareça carisma nenhum. Pelo menos no Melodifestivalen ele estava com a mania toda que ia vencer (e venceu). Acho que é bom para a Suécia apostar em algo que não seja necessariamente em palco (e o palco do Too Late For Love não é mau). 

Mas acho a música fraca e o palco não melhora muito a música (claro que é excelente para a generalidade dos países, mas deixa a desejar pelo que a Suécia nos tem vindo a habituar).

• Like 1

há 2 minutos, AGUI disse:

Mas acho a música fraca e o palco não melhora muito a música (claro que é excelente para a generalidade dos países, mas deixa a desejar pelo que a Suécia nos tem vindo a habituar).

Para mim tinham enviado o dueto feat. Papel Higiénico a voar. Icónico. :cryhappy: 

Era a minha favorita, falando a sério. 

• Sad 2

Posted (edited)
há 4 horas, AGUI disse:

O pior é a França em 10º nas apostas para vencer. Mas alguém acredita que o Bilal sequer vai entrar num Top 10?

vem @Ana Maria Peres

Haha

Felizmente, a Grécia superou-o, neste momento. :cool: 

Eu compreendo - o Bilal é super polémico e é um nome que está presente na causa LGTB+, que é muito associado à Eurovisão. Eu odeio a canção, das piorzinhas este ano, mas percebo o apelo dos apostadores. :cryhappy: Infelizmente, vão flopar completamente, porque - com tantos interpretes masculinos -, vai ser completamente ofuscado, principalmente por causa da sua fraca voz. :yes: 

há 52 minutos, Bloody disse:

Amo. :wub: :victory2: Eu já tinha dito que ele ia ganhar, era mais do expectável e eu adoro o pacote. :wub: Aliás, musicalmente falando, está muito bem-feita, então ao vivo com a ajuda dos coros... :wub: Que prazer! :wub: Eu já adoro soul e gospel, por isso isto é assim um presente para os meus ouvidos. Vai direitinha para o meu top5 - quem diria que a Suécia ia repetir o feito. :haha: E atenção com ele em maio - ele recebeu os 12 de todos os jurados. :O Vem vitória sueca com 400 pontos nos júris. :girlcrazy: Uma coisa do género Cesar + Suécia.... As apostas já estão loucas e eu percebo inteiramente a razão. 

há 47 minutos, Televisão 10 disse:

Entretanto, o Montenegro revelou o videoclipe da sua candidatuta, que teve direito a algumas mudanças nos instrumentais.

Olha conseguiram melhorar a canção. :sarcastic: Não sei, parece-me amadora na mesma, porém, está muito melhor, gostei da junção dos instrumentais. Ainda assim, não passa da semifinal,  é quase certo. 

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 2

ATÉ A BUGALHO LHE DEU 0! ESTA NÃO TEM PERDÃO!!!