Jump to content
Colorida

Festival Eurovisão da Canção 2019

Recommended Posts

A Suécia ainda nem revelou quem irá representar e já está no topo :cryhappy: 

Se vier alguma coisa como foi a do ano passado espero bem que nem passem da semifinal

• Like 1
  • Confused 1

há 17 minutos, LAboy 456 disse:

O videoclip da canção de São Marino:

Por acaso, gostei. Wtf '-'

há 15 minutos, Fernandovisão disse:

A Suécia ainda nem revelou quem irá representar e já está no topo :cryhappy: 

Se vier alguma coisa como foi a do ano passado espero bem que nem passem da semifinal

Felizmente a Eurovisão tem a Suécia para assegurar a qualidade performática e farofenta. E, parece que em muitos anos, vão finalmente trazer uma mulher como representante. Come Wictoria, the Top 5 is yours. Eu venero um país desenvolvido sobrevalorizado pelos jurados internacionais.

Amores, Holanda já está em segundo nas apostas para vencer! :D O hype é real. A rapidez holandesa foi excelente e merece, porque a música é fenomenal. :cryhappy: Suécia calcada, agora só falta o Sergey, mas também nenhum dos dois ainda divulgou a canção. :cryhappy:

Quanto às restantes músicas de hoje: 

- Suíça: o quê, isto é a Suíça? Onde estão as canções chatas? Onde está a indiferença? :punch: Falando a sério, grande melhoria para as aspirações suíças - nem parece que estamos a falar do último qualificado das semis de 2015 e 2016! Gostei da cantiga, principalmente do instrumental parte bridge e é muito dançável. Não a considero o supra-sumo da musicalidade, porém, é um esforço bastante bom por parte de um país que costuma mandar coisas insípidas. Aliás, o melhor nisto é que pode ter um lugar bem risonho - vejo-o a repetir os feitos do Mikolas Josef: canção mexida, cara bonita e performance de encher o olho. Tenham cuidado, que o país dos chocolates e dos relógios não veio para perder!

- São Marino: censurem-me, prendam-me, internem-me - tudo isto é válido para aquilo que eu vou dizer. É que eu gostei disto. :sarcastic: Por exemplo, acho-a muito melhor que Lituânia, Croácia, entre algumas que não têm a sorte de estar nas minhas prediletas. Tem o seu estilo próprio, é um bop, é algo animado, despretensioso e até lhe reconheço o mínimo de qualidade. E atenção que São Marino pode muito bem passar à final; a canção de 2016 ficou em 12º da semifinal mais complicado. Este ano, com uma canção melhor e com a diáspora turca lá presente... Não sei, não me admiraria nada que os tivéssemos na final. :mosking: 

- Bielorrússia: é mais uma música, um pouco genérica demais. Não odiei, não amei: tem o seu atrativo de música mais mexida e de cobrir a falha de pop mais adolescente que falta no concurso. Ainda não ouvi muito bem - a versão ao vivo não tem uma qualidade de som muito boa -, assim que vou reservar para mais tarde um veredicto final. Sentimentos agridoces. No entanto, posso dizer que a rapariga tem o seu carisma e é muito melhor daquilo que Minsk costuma mandar - só de uma assentada, envergonha metade das entradas da década bielorrussa.

- Espanha: eu sou contracorrente e digo-o: não gosto muito disto. Quer dizer, tem o seu atrativo, é divertida, mas fica por aí. Não lhe reconheço mais nada a não ser isto. Por isso mesmo, não sou grande fã da canção e não vai passar sequer das minhas 25 primeiras. Esta versão ainda fez pior: ainda a acho mais descafeinada e com uma base estranha - ainda assim, a parte do lo que ere está melhorzinha. Enfim, não me convence e continua sem fazê-lo. :( 

há 1 hora, AGUI disse:

Felizmente a Eurovisão tem a Suécia para assegurar a qualidade performática e farofenta. E, parece que em muitos anos, vão finalmente trazer uma mulher como representante. Come Wictoria, the Top 5 is yours. Eu venero um país desenvolvido sobrevalorizado pelos jurados internacionais.

Segundo as apostas, vai ganhar o John Lundvik com Too Late For Love. Segundo as mesmas, tem 55% hipóteses de vencer. :haha: Ou seja, é mais claro que água que deve ser ele. Não se descura que possa entrar um competidor pelo meio - de todo! -, no entanto, tudo indica que será ele; ainda para mais, tem arrasado nos tops de música suecos. :mosking:  E merece-o, porque é uma música super bem-disposta, digna, que gosto muito e que vai ganhar os jurados. :girlcrazy: Música estilo Áustria 2018 + etiqueta a dizer Suécia = 400 pontos do júris. :girlcrazy: Depois até podem vir outros 21 points, mas já dá para o top5. :girlcrazy:

Edited by Ana Maria Peres

há 11 minutos, Ana Maria Peres disse:

- São Marino: censurem-me, prendam-me, internem-me - tudo isto é válido para aquilo que eu vou dizer. É que eu gostei disto. :sarcastic: Por exemplo, acho-a muito melhor que Lituânia, Croácia, entre algumas que não têm a sorte de estar nas minhas prediletas. Tem o seu estilo próprio, é um bop, é algo animado, despretensioso e até lhe reconheço o mínimo de qualidade. E atenção que São Marino pode muito bem passar à final; a canção de 2016 ficou em 12º da semifinal mais complicado. Este ano, com uma canção melhor e com a diáspora turca lá presente... Não sei, não me admiraria nada que os tivéssemos na final. :mosking: 

Mal comecei a ouvir a canção fiquei com esta impressão. Vai ser o guilty pleasure desta edição, e sem muita gente estar à espera, provavelmente roubar um lugar na final. Eu só sei que na altura do sorteio disseram que a segunda semi final ia ser fortíssima e a primeira é mais acessível. Começo a achar que é o oposto! É que até San Marino se lembrou de levar uma canção bastante razoável este ano! :banghead:

Edited by vanillaa

há 2 horas, Free Live disse:

avas1uq6xrk21.png

Caímos bastante com novas músicas que foram aparecendo estes dias.

Eu acho que um Top 15 já seria bom. Mesmo a nossa semi-final está forte, principalmente a nossa parte.

Calma...  A música de Portugal (Salvador Sobral) no  dia 8 de Março de 2017 estava em 7º lugar. Para o próximo ano a Mena apresenta a Eurovisão novamente. 

Spoiler

1280px-Eurovision-Song-Contest-2018-logo

Edited by [email protected]

Sim, e as apostas ainda são muito cedo... a cada musica as casas de apostas rebentam. 

Com os ensaios tudo muda. Aliás, lembrem-se da Bélgica em 2017 estava no auge e de um momento para o outro quando os ensaios começaram desceu... e por aí fora por aí fora. Ainda muita coisa vai correr. 

A Áustria e a Irlanda já revelaram as suas canções:

Hoje ainda teremos a Polónia (de acordo com as próprias artistas no Instagram, estará supostamente disponível a partir das 16:00 - hora portuguesa),  o Azerbaijão (a partir das 16:00 - hora portuguesa) e a Macedónia do Norte (a partir das 18:30 - hora portuguesa)

P.S.: Também saiu o videoclip oficial da canção da República Checa 

Edited by LAboy 456

Irlanda: Muito easy listening e não é feia, mas não acho que tenha força alguma... Parece algo feito à última hora para enviarem. Lembra-me, igualmente, da "Playing with Numbers" de 2015.  A do ano passado era melhor (e a própria atuação puxou imensos votos).

Áustria: Esperava muito mais! :| Acho a canção, até certo ponto, confusa, e a voz dela é um bocado irritante. Poderá ser um jury friendly, mas não vejo isto a receber muitos pontos do público.

Edited by Bloody

A canção da Polónia também já foi revelada - neste caso, a versão bilingue de "Pali się":

Edited by LAboy 456
  • Like 1

há 20 minutos, LAboy 456 disse:

A canção da Polónia também já foi revelada:

Parece que se confirmam os rumores de que essa era mesmo a canção escolhida.

Azerbaijão: Nhé, pensava que vinha uma coisa diferente. Não é má, mas é genérica como tudo.

Polónia: Credo. :haha: Não ouvi até ao fim, e acho que isto diz logo tudo. É super irritante.

• Like 1

Agora que se conhecem todas as canções da 1.ª semifinal, parece-me que os apurados mais prováveis são Bélgica, Chipre, Grécia, Islândia e Portugal. 

há 28 minutos, LAboy 456 disse:

O Eurovision.tv já disponibilizou o video oficial para Portugal:

É o performance que ele deu na Final do FC 2019... com alguma edição (isso é noticíavel no ínicio: a transmissão original tinha um grande falhanço de câmera, algo que foi corrigido neste video)

Já era de esperar. O bom de ter havido essa falha na câmara é que tiveram de editar o vídeo e tiraram todos os grafismos, senão tinham feito como no ano passado.

Também a Roménia e a Dinamarca não têm videoclipe, pois os vídeos das finais nacionais são anunciados como "official video". 

• Like 2

há 27 minutos, Televisão 10 disse:

Também a Roménia e a Dinamarca não têm videoclipe, pois os vídeos das finais nacionais são anunciados como "official video". 

A Roménia, porém, terá um videoclip muito em breve - cortesia da nova editora discográfica para o qual a Ester Peony assinou recentemente um contrato (Cat Music, uma das maiores casas discográficas desse país). Se a TVR irá mandar esse video à UER a tempo para que depois a contal oficial Youtube do ESC disponibilize depois, não sei:

----------------------------------------------------------------------------------------

E aqui está a última canção a ser revelada por hoje - neste caso, a da Macedónia do Norte:

Edited by LAboy 456
  • Like 2

Confirma-se Amesterdão 2020? :giveheart: Que interpretação! 

• Love 4

há 20 minutos, Ana Maria Peres disse:

Confirma-se Amesterdão 2020? :giveheart: Que interpretação! 

Pode ser noutra cidade dos Países Baixos...

• LOL 1

Pode-se falar no números de dislikes do vídeo de Portugal, mas é maravilhosa a quantidade de comentários incrivelmente positivos! :giveheart:

Edited by vanillaa
  • Love 2

Quanto a hoje, depois de um dia 7 bem animado, este aqui é um grande desapontamento. Aqui vai o que acho:

- Azerbaijão: foi a que mais me cativou. É plástica? É. Mas é um bom plástico. A canção é muito cool edgy - gosto muito da atmosfera que tenta criar. O instrumental é muito potente e gosto que esteja acompanhado com uns sons mais étnicos. :yes: Realço o refrão como ponto mais positivo da música. Entra na categoria das minhas favoritas. :yes:Que diferença abismal com a música de 2018, esta aqui é muito mais moderna - pertence efetivamente a 2019. So shup up, shup about it. :girldance:

Polónia: já estive a ver manicómios perto de minha casa, mas estão todos cheios. :girlcrazy: É que eu gostei disto. A sério, eu ouvi-a pela primeira vez há 2 horas e não consigo tirá-la da cabeça, está em loop. É única e apresenta algo nunca visto no ESC - é muito diferente da proposta de 2014. Assim que fiquei agradada, surpreendentemente; eu estava com muitas poucas expectativas com Varsóvia - como aliás estou sempre -, mas esta tem algo especial. É tão estranha. Se bem que estou a ver os jurados a dar-lhes 4 pontos - e já vão com sorte. :girlcrazy:

- Macedónia: balada bonita, emocionante, com uma letra poderosa. Tem uma sólida construção e tem um final interessante. O timbre é muito giro, de igual modo. Contudo, a impressão com que fico é que isto não é nada original, à exceção do violino que está depois do primeiro refrão. Mesmo assim, estará num lugar simpático do meu top - quer dizer, num lugar entre o bom e o mediano. Não estou a vê-la a qualificar, infelizmente, se bem que seja fácil fazer uma performance para esta canção - penso que não será o desastre da Dance Alone - por falar disso, gostava mais da Lost and Found e do bop da Jana. :cryhappy: Mas não está nada mal.

- Áustria: o tombo. Sinto-me cheia de nódoas negras com tamanho tombo que deu. Eu a pensar que a Áustria vinha com algo fresco, diferente e irreverente e afinal... Saiu-me uma Ellie Goulding com uma canção bonitinha. A voz da Paenda é interessante, mas falta claramente algo que se destaque na canção. Comparo-a muito com a da Letónia; porém, a letã transmite uma sensação de calma, enquanto esta é mais emocional, porém, não tem nada que a diferencia e a torne memorável. Preciso de ouvir mais vezes, sinto que é daquelas canções que ouvir duas vezes não chega. Dito isto, não estou a saber lidar com o flop austríaco, isto é para ter 1 ponto do televoto e é da Suíça. :cryhappy: César Sampson, porquê é que não podes voltar a representar o teu país? :cryhappy: Ain't nobody but you...

- Irlanda: este país cansa-me. É sempre a mesma coisa. A Irlanda não manda nada competitivo desde 2011 (2014 ainda se incluí neste lote, mas foi destruída pela performance ao vivo Kasey). Eu não sei qual é o propósito de continuar a participar. É que se ainda fosse o mau gosto irlandês com uma escolha medíocre (*cof cof Alemanha/França cof cof*), não é: é simplesmente falta de vontade da televisão em apostar em algo com a mínima qualidade. Esta música não é má, é até docinha, mas é tão insignificante e não aporta nada de novo: qual é a razão da seleção interna se não inovam ou arriscam? As mentes lá da televisão estatal acham isto minimamente competitivo? Eu sei que o Ryan fez milagres, contudo, esta aqui dificilmente o fará. Parece que mais cedo a Suécia ganha 8 vezes do que eles alguma vez vencerão. :sarcastic: 

----

A primeira semifinal está completa e penso que é das mais excêntricas dos últimos anos. É de igual modo, muito aberta. Como finalistas. vejo o Chipre, a Grécia, a Islândia e Portugal. Os restantes 6 são uma incógnita - ainda que a Bélgica e a Hungria também devam constar na lista de finalistas. :mosking: Eliminados - de cara -, vejo o Montenegro e a Geórgia. :haha: 

• Like 3

ÁustriaComecei a ouvir a música e não gostei, mas depois fui ouvindo até ao fim e já é uma das minhas favoritas. Quase chorei . Fizeram o videoclipe a pensar na performance :lol:

Azerbeijão: Pelo teaser pensei que vinha coisa melhor. Mas não é má

Polónia: A pior até agora

Macedónia: Meh

Irlanda: Gostei muito. É super relaxante. É boa para ouvir em qualquer momento. 

Estou bastante desactualizado. Faltam conhecer quantas músicas?