Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

A própria Filomena Cautela já relembrou esta pérola...

Filomena - (sobre ganhar a Eurovisão) Provavelmente vai ser a única vez que vai acontecer. O que é que vocês acham?

Rui - Eu acho que nunca mais vai acontecer.

Maria - Eu acho que vai acontecer. Nós temos tanto talento em Portugal!

Rui - Há sempre a Suzy que pode voltar!

Filomena - Podes crer. E o Conan Osíris... :beach:

Rui - Conan Osíris, eu adorava!

Maria - Conan Osíris, ele ganhava:curtainpeek:

Rui - Com Borrego 2

Filomena - #conanosírisàeurovisão :cleopatra:

 

  • Gosto 1
  • Adoro 7
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Free Live disse:

Sim, esqueci-me da Grécia. Claramente um adversário de peso.

A Grécia já não é um concorrente forte há algum tempo. Era, na época de 2003-2013 (só falhou uma vez o Top 10), mas a partir daí a Grécia começou a apostar menos nas suas canções e nas perfomances (não sei se derivado à crise que lá se instalou). Em 2016 decidiram levar algo super low-cost, que resultou na primeira eliminação e num péssimo 16º lugar na semifinal. No ano passado, diria eu, tentou levar algo mais típico de lá e uma perfomance mais "cara", mas foi completamente ao lado. Desde 2014 que não chegam ao Top 15. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, vanillaa disse:

Olhem quem é ele! Quando o canal de Youtube da Eurovisão mete o representante português como capa das novidades desta semana.  Tudo para terem mais visualizações! :beach:

Por falar no canal de youtube da Eurovisão, ainda não está lá o video português pois não?

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, vanillaa disse:

Olhem quem é ele! Quando o canal de Youtube da Eurovisão mete o representante português como capa das novidades desta semana.  Tudo para terem mais visualizações! :beach:

Falando nisso, acho estranho ainda não terem publicado no canal da Eurovisão a atuação do Conan no Festival. Tal me leva a crer que, se calhar, vão fazer como a Dinamarca e colocam o vídeo da final nacional como o vídeo oficial.

Entretanto, já consegui ver a final do Festival e tenho a dizer que gostei muito. A RTP está de parabéns. A dupla Vasco Palmeirim e Filomena Cautela resultou muito bem, melhor do que a do ano passado, com o Pedro Fernandes. O palco era lindo e grandioso. Deve ter ficado caro. Assim, não entendo por que é que a RTP não faz todos os espetáculos num só palco e num só local. É que o palco da final é mais apelativo do que o das semifinais e assim investiam só uma vez. Há sempre alguns aspetos a melhorar, principalmente na dinâmica do espetáculo, mas também nas atuações. A não ser a atuação do Conan, a maior parte tinha a mesma estrutura: o coro sempre do mesmo lado, por exemplo. Têm de incentivar ao participantes a serem mais criativos. Também continuo a achar a Inês Lopes Gonçalves podia estar melhor. O desfecho foi o melhor possível. O nosso representante destaca-se e poderá ter uma boa classificação em Telavive.

Além de Portugal, acho foi um fim de semana bom em termos de escolhas. Ainda pouco ouvi das propostas da Moldávia e da Islândia, mas esta última parece ser interessante, até por ser em islandês. Gosto muito da música da Sérvia. Adoro tudo na música da Noruega. Acho que, finalmente, já tenho favorita.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Francisco Félix disse:

Se este ano tirarem o logo da RTP já é um grande avanço :sarcastic:

Em 2017, como fizeram alterações no plano inicial, não meteram nenhum grafismo nem o logótipo. No ano passado, não sei o que é que se passou, que, inicialmente, nem o vídeo em HD foram capazes de mandar.

há 7 minutos, vanillaa disse:

Eu já só pedia que não tivesse o número de telefone como no ano passado...

Se aparecer, não é durante o vídeo todo, pois este ano, ao contrário do que aconteceu no ano passado, o número de telefone não esteve sempre no ecrã.

há 1 minuto, Francisco Félix disse:

Fizeram videoclipe para a Eurovisão Júnior, não lhes custava nada fazer para esta Eurovisão também

Fizeram videoclipe, pois não houve final nacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Bloody disse:

A música, e consequente vídeo, de um dos países mais esperados do ano acabou de sair. Ouçam "Replay" de Chipre:

https://www.youtube.com/watch?v=ESkhPXfl4A0

É um Fuego 2.0. Eu gostei, mas acho que não vai fazer o mesmo sucesso. O vídeo em si está muito bom!

 

Não tem a mesma classe.

É engraçada, mas esperava melhor. Um pouco genérica, diria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Bloody disse:

A música, e consequente vídeo, de um dos países mais esperados do ano acabou de sair. Ouçam "Replay" de Chipre:

https://www.youtube.com/watch?v=ESkhPXfl4A0

É um Fuego 2.0. Eu gostei, mas acho que não vai fazer o mesmo sucesso. O vídeo em si está muito bom!

 

É só mais uma música 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Bloody disse:

A música, e consequente vídeo, de um dos países mais esperados do ano acabou de sair. Ouçam "Replay" de Chipre:

https://www.youtube.com/watch?v=ESkhPXfl4A0

É um Fuego 2.0. Eu gostei, mas acho que não vai fazer o mesmo sucesso. O vídeo em si está muito bom!

 

Gostei, mas pode ladeirar nas odds :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OBRIGADA CHIPRE.

TROUXESTE A FAROFA  DA EDIÇÃO.

LIMASSOL 2020 É UMA POSSIBILIDADE BEM REAL. CHIPRE JÁ ESTÁ NO QUARTO LUGAR DAS ODDS, QUASE A ULTRAPASSAR A SOLDI. SERGEY, TEM CUIDADO, QUE FINALMENTE TENS UMA OPONENTE DE PESO. 

Resultado de imagem para GIF gretchen dance

Falando a sério, adorei. :wub: Eu já tinha adorado o snippet, mas isto superou as minhas expectativas. Finalmente temos uma música mexida, de qualidade - quer dizer, dentro do género, que sei que não é uma obra-prima musical  -, e que adoro e é a cara chapada do ESC. É genérica? Um pouco. É um pouco inspirada no top100 do global spotify? Um pouco. Mas caramba, num ano de músicas como a Islândia, Portugal, Eslovénia e coisas assim mais alternativas precisamos disto. E  eu discordo quem diz que é a cara chapada de Fuego. Há sem dúvida similaridades e não as nego, porém, não vejo grande parecença - por exemplo, acho Wake Up bem mais parecida que City Lights que isto à da Eleni.

Resultado de imagem para GIF gretchen dance

E vocês estão a imaginar isto num palco tipo Fuego? Isto é para arrasar completamente Tel Aviv. Felizmente, tem cara de ser um summer hit pela Europa fora, mesmo que não vença. 

YOU NEED MY LOVE ON REPLAY, REPLAY, REPLAY. 

Resultado de imagem para GIF gretchen dance

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A canção é muito boa, e gostei até mais do que gostava de Fuego quando a ouvi pela 1ª vez. Também não acho que vá ter o mesmo efeito que Fuego teve, mas é esperar para ver como a Tamta canta e atua em palco. 

há 6 minutos, Bloody disse:

A música também já saiu no Spotify:

O artwork em si é feio, não gosto. :no: 

Parece que saiu do ex machina :lol: 

  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a música, mas é uma cópia chapada de Fuego. Uma fórmula repetida não costuma resultar, mas, neste ano um pouco fraco destas farofas musicais, acredito que possa repetir a proeza do ano passado. Quanto às performance em palco, espero que façam uma coreografia icónica, mas que se distanciem do que foi feito no ano passado, trazendo adereços e criando ainda mais espetáculo e complexidade performática. Li num comentário do YouTube que a Tamta não ia dançar como a Eleni, sendo uma performance mais parecida com a de Euphoria, mas com um grande espetáculo. Temos que esperar para ver, contudo Eleni e Fuego parecem-me mais icónicos (vieram no ano errado).

  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...