Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 1 hora, AGUI disse:

Adorei a música, mas é uma cópia chapada de Fuego. Uma fórmula repetida não costuma resultar, mas, neste ano um pouco fraco destas farofas musicais, acredito que possa repetir a proeza do ano passado. Quanto às performance em palco, espero que façam uma coreografia icónica, mas que se distanciem do que foi feito no ano passado, trazendo adereços e criando ainda mais espetáculo e complexidade performática. Li num comentário do YouTube que a Tamta não ia dançar como a Eleni, sendo uma performance mais parecida com a de Euphoria, mas com um grande espetáculo. Temos que esperar para ver, contudo Eleni e Fuego parecem-me mais icónicos (vieram no ano errado).

O que louvo mais no Chipre é a desproporção entre o seu tamanho e o afinco que trata a Eurovisão,. Ainda que seja um país muito pequeno (de relembrar que só a parte oeste é que está representada no ESC) e albergar um certame desta dimensão seja muito complicado, eles não desistem da ideia da vitória, mesmo que os leve à falência. :mosking: Eu adorava ver países como o Montenegro, a Croácia, a Moldávia - que tem panoramas musicais igualmente pequenos -, apostar em coisas deste nível e lutarem por um lugar mais risonho. :) E não falo só de nações pequenas, já que temos uma Alemanha a levar uma Running Scared mais moderna e cantada por duas amigas, que pensam que são irmãs. :haha:  Quem dera a muitos terem a garra cipriota no que toca à Eurovisão, de facto.

Definitivamente que penso que a mudança ocorrida em 2018 foi brutal e foi um ponto de viragem para as ambições cipriotas e percebo a repetição do género da música, dado que lhes resultou muito bem. Veremos o que se passa este ano, mas nada pode negar o seu interesse . :mosking: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também adorei a Replay, mas há uma peça fundamental que não sei se não faltará à Tamta: carisma. A Eleni tinha uma ótima música, um grande staging, hairography on point, mas transpirava carisma e foi isso que conquistou os eurofãs. Mas vamos ver

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Ana Maria Peres disse:

O que louvo mais no Chipre é a desproporção entre o seu tamanho e o afinco que trata a Eurovisão,. Ainda que seja um país muito pequeno (de relembrar que só a parte oeste é que está representada no ESC) e albergar um certame desta dimensão seja muito complicado, eles não desistem da ideia da vitória, mesmo que os leve à falência. :mosking: Eu adorava ver países como o Montenegro, a Croácia, a Moldávia - que tem panoramas musicais igualmente pequenos -, apostar em coisas deste nível e lutarem por um lugar mais risonho. :) E não falo só de nações pequenas, já que temos uma Alemanha a levar uma Running Scared mais moderna e cantada por duas amigas, que pensam que são irmãs. :haha:  Quem dera a muitos terem a garra cipriota no que toca à Eurovisão, de facto.

Definitivamente que penso que a mudança ocorrida em 2018 foi brutal e foi um ponto de viragem para as ambições cipriotas e percebo a repetição do género da música, dado que lhes resultou muito bem. Veremos o que se passa este ano, mas nada pode negar o seu interesse . :mosking: 

A Moldávia até trazido boas propostas. Parecem fracas ao início, mas nestes últimos dois anos têm conseguido revitalizá-las com stagings muito criativos e chamativos (conseguiram inclusive um 3º lugar em 2017). A música de 2018 era uma parolada completamente esquecível, mas em palco foi uma das que mais se destacou e apelou ao televoto (enquanto países como Espanha e França têm boas músicas e desperdiçam tudo ao vivo). Mas eu fico chocado de como a Moldávia é tão pobre, aquela sua final nacional é chocante a nível de pobreza: parece ser feita num bar rasca da cidade com uns espelhos nas paredes, 3 pessoas a bater palmas, um Nokia a filmar e 3€ de orçamento. Nem a Macedónia parece tão pobre televisivamente. Pelo menos conseguem não o demonstrar em palco, assim como a Roménia (aqueles 2 minutos que a Netta teve de esperar para cantar na final nacional romena foram um ultraje!).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, HugoMiguel disse:

Não sei se já falaram aqui, mas parece que a música da República Checa vai ter novo videoclipe. :yes: 

Para mim, continuarão a ser os dark horses do ano e que vão surpreender muita gente em maio. :mosking: Esse vídeo ainda vai fomentar que a República Checa poderá muito bem ser uma finalista. :haha: 

há 42 minutos, AGUI disse:

A Moldávia até trazido boas propostas. Parecem fracas ao início, mas nestes últimos dois anos têm conseguido revitalizá-las com stagings muito criativos e chamativos (conseguiram inclusive um 3º lugar em 2017). A música de 2018 era uma parolada completamente esquecível, mas em palco foi uma das que mais se destacou e apelou ao televoto (enquanto países como Espanha e França têm boas músicas e desperdiçam tudo ao vivo). Mas eu fico chocado de como a Moldávia é tão pobre, aquela sua final nacional é chocante a nível de pobreza: parece ser feita num bar rasca da cidade com uns espelhos nas paredes, 3 pessoas a bater palmas, um Nokia a filmar e 3€ de orçamento. Nem a Macedónia parece tão pobre televisivamente. Pelo menos conseguem não o demonstrar em palco, assim como a Roménia (aqueles 2 minutos que a Netta teve de esperar para cantar na final nacional romena foram um ultraje!).

De facto, tens razão, mas eu estava a falar da qualidade das músicas. :ph34r: E nisso a Moldávia é pró em dar-nos coisas horríveis - penso que a única coisa excelente que mandaram foi mesmo em 2013. :mosking: Se o país quisesse, poderia trazer um pacote completo, porém, descuram sempre a canção. Então 2018 foi o apanágio disso. :haha: Realmente, são países sem qualquer rendimento e chocam Reino Unido, que desde 2009 não toca o top10. :sarcastic: Eles conseguem realmente transformar a performance no palco da Eurovisão e defendê-la com muita honra. Aliás, lembro-me de ler uma entrevista em 2012 que o Pasha Parfeny - o representante moldavo desse ano -, ficou num apartamento em Baku (em vez do tradicional hotel), de maneira a poupar dinheiro para performace. :haha: 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, AGUI disse:

A Moldávia até trazido boas propostas. Parecem fracas ao início, mas nestes últimos dois anos têm conseguido revitalizá-las com stagings muito criativos e chamativos (conseguiram inclusive um 3º lugar em 2017). A música de 2018 era uma parolada completamente esquecível, mas em palco foi uma das que mais se destacou e apelou ao televoto (enquanto países como Espanha e França têm boas músicas e desperdiçam tudo ao vivo). Mas eu fico chocado de como a Moldávia é tão pobre, aquela sua final nacional é chocante a nível de pobreza: parece ser feita num bar rasca da cidade com uns espelhos nas paredes, 3 pessoas a bater palmas, um Nokia a filmar e 3€ de orçamento. Nem a Macedónia parece tão pobre televisivamente. Pelo menos conseguem não o demonstrar em palco, assim como a Roménia (aqueles 2 minutos que a Netta teve de esperar para cantar na final nacional romena foram um ultraje!).

A televisão pública moldava não deve ter muito dinheiro, o que condiz com a situação económica do país. Aliás, penso que a mesma só paga os custos com a participação a nível de palco e afins se o representante se qualificar para a final. Caso não o consiga fazer, tem de ser o próprio representante a pagar. Com a Albânia, também não deve haver muito dinheiro, pois a representante deste ano foi pedir dinheiro à Câmara Municipal de Tirana. Vão inclusive organizar um concerto para angariar fundos para a participação no Festival.

há 7 minutos, Ana Maria Peres disse:

Aliás, lembro-me de ler uma entrevista em 2012 que o Pasha Parfeny - o representante moldavo desse ano -, ficou num apartamento em Baku (em vez do tradicional hotel), de maneira a poupar dinheiro para performace. :haha: 

Curioso. Julgava que as comitivas eram obrigadas a ficarem alojadas em hotéis definidos pela Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ana Maria Peres disse:

Para mim, continuarão a ser os dark horses do ano e que vão surpreender muita gente em maio. :mosking: Esse vídeo ainda vai fomentar que a República Checa poderá muito bem ser uma finalista. :haha: 

Eu acho que o resultado vai ser parecido com o do ano passado, acredito bem num top 10. Gostei muito da música, até lá pode cansar um bocado, mas tem uma boa vibe, tal como a La Venda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luís disse:

Também adorei a Replay, mas há uma peça fundamental que não sei se não faltará à Tamta: carisma. A Eleni tinha uma ótima música, um grande staging, hairography on point, mas transpirava carisma e foi isso que conquistou os eurofãs. Mas vamos ver

É exactamente essa questão do carisma que não me permite ficar totalmente louca com esta canção. A Eleni exalava sensualidade (e isto vai para lá das coreografias capilares sincronizadas ao segundo) e vivia a canção de forma intensa. Assim pelo videoclip, a Tamta...como é que explico... parece que tem uma relação mais impessoal com a canção. Ou então algumas cenas do videoclip é que dão essa impressão. Mas espero ser convencida do contrário com a performance ao vivo!

há 1 hora, AGUI disse:

A Moldávia até trazido boas propostas. Parecem fracas ao início, mas nestes últimos dois anos têm conseguido revitalizá-las com stagings muito criativos e chamativos (conseguiram inclusive um 3º lugar em 2017). A música de 2018 era uma parolada completamente esquecível, mas em palco foi uma das que mais se destacou e apelou ao televoto (enquanto países como Espanha e França têm boas músicas e desperdiçam tudo ao vivo). Mas eu fico chocado de como a Moldávia é tão pobre, aquela sua final nacional é chocante a nível de pobreza: parece ser feita num bar rasca da cidade com uns espelhos nas paredes, 3 pessoas a bater palmas, um Nokia a filmar e 3€ de orçamento. Nem a Macedónia parece tão pobre televisivamente. Pelo menos conseguem não o demonstrar em palco, assim como a Roménia (aqueles 2 minutos que a Netta teve de esperar para cantar na final nacional romena foram um ultraje!).

Mesmo! Nunca se deve avaliar a música da Moldávia a partir da performance da selecção nacional devido à pobreza da estação de televisão. Ver a performance da Moldávia na selecção nacional é ver algo num programa de 1990 (tipo de palco, qualidade de imagem, etc). Ver a performance da Moldávia no palco do ESC é ver algo num programa de 2019 ou até mais!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fernandovisão disse:

Será que este ano Portugal vai ter videoclipe para a proposta que vão levar? É que o vídeo ainda não foi publicado no canal de youtube do Eurovisão

Não acho que seja provável... Não me lembro da última vez que levámos um videoclip para o canal do ESC. :haha: Não acho que seja um ponto importante, o Salvador, Jamala, Mäns e etc ganharam sem lançar um videoclip propriamente dito (os últimos dois só lançaram depois). E a perfomance teve aquele percalço da câmara logo no início, não sei se estão a demorar tempo por causa disso numa possível alteração.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Bloody disse:

Não acho que seja provável... Não me lembro da última vez que levámos um videoclip para o canal do ESC. :haha: Não acho que seja um ponto importante, o Salvador, Jamala, Mäns e etc ganharam sem lançar um videoclip propriamente dito (os últimos dois só lançaram depois). E a perfomance teve aquele percalço da câmara logo no início, não sei se estão a demorar tempo por causa disso numa possível alteração.

É provável que estejam mesmo a mudar esse plano inicial como fizeram em 2017, em que tiraram o plano em que o Salvador aparecia a tocar nos auriculares.

há 9 horas, Fernandovisão disse:

Será que este ano Portugal vai ter videoclipe para a proposta que vão levar? É que o vídeo ainda não foi publicado no canal de youtube do Eurovisão

Dessa forma, tinham mandado na mesma a atuação na final nacional, como fizeram outros países.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Ana Maria Peres disse:

Aliás, lembro-me de ler uma entrevista em 2012 que o Pasha Parfeny - o representante moldavo desse ano -, ficou num apartamento em Baku (em vez do tradicional hotel), de maneira a poupar dinheiro para performace. :haha: 

A Moldávia é um país pobre, mas o Azerbaijão, ao ter uma capital de luxo e lucros da SOCAR, demonstra claramente os contrastes entre uma realidade e a outra, pois a Moldávia não tem o orçamento de um Azerbaijão, seja qual for a vertente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Conan Osiris foi hoje ao Cala-te Boca e perguntaram-lhe o que é que ele detestou no Festival da Canção. Ele disse que detestava os problemas que a RTP tem em gastar dinheiro e que ele pedia coisas (provavelmente para a atuação) que ele diziam que não tinham, mas depois apareceram nas atuações de outras músicas.

Isto é mesmo algo que nós esperamos da RTP

UlIBGm1.gif

 

  • Adoro 2
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

O Conan Osiris foi hoje ao Cala-te Boca e perguntaram-lhe o que é que ele detestou no Festival da Canção. Ele disse que detestava os problemas que a RTP tem em gastar dinheiro e que ele pedia coisas (provavelmente para a atuação) que ele diziam que não tinham, mas depois apareceram nas atuações de outras músicas.

Isto é mesmo algo que nós esperamos da RTP

UlIBGm1.gif

 

O que é que ele queria que apareceu nas atuações de outros concorrentes? É que nas dos outros concorrentes não havia nada de especial, a não ser na da Surma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI disse:

O Conan Osiris foi hoje ao Cala-te Boca e perguntaram-lhe o que é que ele detestou no Festival da Canção. Ele disse que detestava os problemas que a RTP tem em gastar dinheiro e que ele pedia coisas (provavelmente para a atuação) que ele diziam que não tinham, mas depois apareceram nas atuações de outras músicas.

Isto é mesmo algo que nós esperamos da RTP

UlIBGm1.gif

 

Calma, Conan! Como sabiam que ias ganhar o festival, já estão em contenção de despesas para organizar a próxima Eurovisão! :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...