Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Por mais que a situação entre Israel e a Palestina seja lamentável, há que separar as águas. É um concurso de música. Se querem acabar com o conflito, mandem cartas para quem tem realmente poder. Não é por um cantor não ir a cantar a Tel Aviv que os conflitos chegam ao fim. Haja noção. 

  • Gosto 10
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Miguel S. disse:

Por mais que a situação entre Israel e a Palestina seja lamentável, há que separar as águas. É um concurso de música. Se querem acabar com o conflito, mandem cartas para quem tem realmente poder. Não é por um cantor não ir a cantar a Tel Aviv que os conflitos chegam ao fim. Haja noção. 

e tu achas que não sabem isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Geórgia fez há pouco a sua escolha. Oto Nemsadze cantará "Sul tsin iare".

Novamente, este país nunca leva nada que eu gosto, só adorei em 2010 e 2015, que de resto... :girlcrazy: Grande voz, mas canção demasiadamente dramática e não muito atrativa. Não gostei muito, mas a canção deve levar umas pinceladas com a versão em estúdio. :haha: Veremos, não a vejo na Final. Já agora, este ano é só homens a ganhar as finais nacionais. :girlcrazy: Não me lembro de ESC com tantos intérpretes masculinos. :haha: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Ana Maria Peres disse:

A Geórgia fez há pouco a sua escolha. Oto Nemsadze cantará "Sul tsin iare".

Novamente, este país nunca leva nada que eu gosto, só adorei em 2010 e 2015, que de resto... :girlcrazy: Grande voz, mas canção demasiadamente dramática e não muito atrativa. Não gostei muito, mas a canção deve levar umas pinceladas com a versão em estúdio. :haha: Veremos, não a vejo na Final. Já agora, este ano é só homens a ganhar as finais nacionais. :girlcrazy: Não me lembro de ESC com tantos intérpretes masculinos. :haha: 

Coitada da @Rita22 @Ferrach @rodrigues_457. Se no ano passado, ela escreveu o que escreveu havendo 4 apresentadoras, este ano nem quero imaginar.

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

A Geórgia fez há pouco a sua escolha. Oto Nemsadze cantará "Sul tsin iare".

Novamente, este país nunca leva nada que eu gosto, só adorei em 2010 e 2015, que de resto... :girlcrazy: Grande voz, mas canção demasiadamente dramática e não muito atrativa. Não gostei muito, mas a canção deve levar umas pinceladas com a versão em estúdio. :haha: Veremos, não a vejo na Final. Já agora, este ano é só homens a ganhar as finais nacionais. :girlcrazy: Não me lembro de ESC com tantos intérpretes masculinos. :haha: 

Mas depois para o JESC leva pérolas destas. Eu venero um país se importa apenas com a Eurovisão Júnior:

 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joanna disse:

e tu achas que não sabem isso?

Parece que não sabem. Percebo que querem chamar a atenção das massas para o problema utilizando alguém que possa dar uma voz ao problema, mas não é assim que funciona. Não é o Conan Osiris que vai acabar com o conflito só por ceder aos pedidos e não ir a Tel Aviv. Acho ridículo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geórgia: Não gostei. :/ É mesmo muito dramática para o meu gosto, lembra-me um bocado o "Keep the Faith" de 2017, embora essa eu até gostava. No entanto segue um estilo que a Geórgia tem vindo a adotar. Duvido muito que seja este ano que regressam às Finais, mas veremos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A audiência foi simpática e a RTP1 não deve ter aquilo em conta. Fez 6.3 até às 00h30 num dia em que o programa mais visto não passou dos 8. Fez o previsto, ainda por cima em dia de Carnaval e clássico. 

A RTP1 tem é de ser parabenizada pelo impacto que conseguiu criar no público com o festival deste ano e usar essa vitória para continuar a melhorar. Lembro-me que em 2016 descobri o Festival (sim, desconhecia TOTALMENTE) e perguntava a colegas meus se sabiam o que era: ninguém fazia a menor ideia do que estava a falar. A RTP1 conseguiu mudar isso. A maioria das pessoas voltou a lembrar-se ou a passar a saber o que é o Festival, e isso é impagável e incomparável com uns meros valores de rating e share.

  • Gosto 7
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Bloody disse:

AAAAAAAAAAAA @Ana Maria Peres ESTE MOMENTO É NOSSO. :wub: 

Uma das nossas queridas vai outra vez! :lol: 

AAAAAAAAAAAAAAAA SERÁ QUE VAI A DIABA E A ANJA OUTRA VEZ? ESTE MOMENTO ICÓNICO. <3 

Resultado de imagem para Ljubav Je Svuda gif

Ainda assim, gostei da música sérvia! :D É muito gira, é uma balada docinha. :happy: Não é para top10, mas não está mal. :no: 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pumba! Passamos a Noruega nas apostas! Yey!

Gente, mas eu tou a sofrer. É que a minha cabeça DO NADA começou a shippar Mahmood e Conan juntos. Acho que vou fazer companhia ao Júlio Isidro ao Júlio de Matos :suicide:

Editado por Luís
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boaaa!!! :D E Portugal conseguiu chegar há momentos ao 7º lugar das casas das apostas para ganhar a Eurovisão. ;) É sinal que o efeito Conan está a espalhar pela Europa! :D
Já vi algures escrito que Portugal é o país mais afortunado a nível astrológico este ano para ganhar a eurovisão. Entre os mais "sortudos" pelas estrelas, estão também a Italia e a Russia.
Se ganha a Italia têm eles a desforra de 2017. xD
Se ganha a Russia, só vamos ouvir falar da Ucrania só apartir de 2021. ahahah
Mas se ganharmos, é feito historico! Transformamos do país mais badalado e secante para a Nova "Suécia" (ganhar duas vezes em 3 anos). xD

Editado por Vítor Jardim
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, suus said:

O festival pode não se destacar nas audiências, mas é um sucesso tremendo nas redes e deixa o país a falar do concurso. Para além de que sobe as audiências da RTP... Duvido que eles se deixem afectar pelas audiências. Aliás, a RTP tem que apostar na qualidade cultural sem pensar em primeiro plano vencer o horário

O Festival claramente renasceu das cinzas. Depois de 1994 (Sara Tavares com o Chamar a Música), o FC perdeu muito impacto (excepção com a Lúcia Moniz em 1996), muito por culpa da erosão das audiências da RTP1 e também perdeu imensa credibilidade. Só voltou a falar-se sem ser em 'tom de paródia' com o Salvador Sobral, aquele ano que não houve e em que se repensou o que devia ser o Festival foi decisivo na minha opinião.

Editado por Rangel
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...