Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Mais uma final do Festival da Canção. :cryhappy: Este é, a par da final do Melodifestivalen, dos momentos que mais vibro na época pré-eurovisiva. 

A verdade é que nunca me entusiasmei com um FdC como este. A RTP fez um salto enorme no que é produzir aquele que outrora foi dos maiores programas de televisão portugueses. Sim porque não dá para esquecer desgraças de Festivais como o de 2012 ou 2015 (este último muito, muito duvidoso, com um júri a escolher uma 3ª música finalista e a barrar a 3ª mais votada dos portugueses). Não seguia muito do FdC quando teve semifinais (como em 2010), mas este ano segui tudo ao promenor, e penso que um Festival nunca foi tão popular, nestes anos recentes, como está a ser agora. Vejo principalmente publicidade e memes aos Telemóveis em vários sítios. Seja a Worten a dizer que não é um problema se partir o telemóvel até à Control. :angel: É de louvar que a RTP tenha reinventado a imagem do Festival e manter a mesma, que quer digam quer não, é uma imagem muito mais "jovem" e que faz ver às diversas finais espalhadas pela Europa.

Quem quero que vença... obviamente Telemóveis. Não só porque é uma música totalmente viciante, mas como a perfomance em si é, acidentalmente, super Eurovisiva. Poderão achar confusa, estranha, do diabo, mas isso tudo é a Eurovisão. Chega de levarmos coisas seguras (a tradicional balada, etc), ou coisas mesmo à português (o pimba, neste caso, embora este ano não haja disso). Há que arriscar pelo menos uma vez, e penso que o Conan é o arriscar certeiro. Se nos dermos mal em Tel Aviv? Pode muito bem acontecer... mas que seja, a verdade é que nem se conhece o vencedor e o Conan já é badalado um pouco por todos os países que participam. Caso não ganhar o Conan, que ganhe Inércia, ou então (muito mais afastado) a Surma.

Nevertheless, boa sorte ao Conan, e a todos os outros. E que a próxima final seja na minha cidade. :cryhappy: 

  • Gosto 5
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Fernandovisão disse:

O palco é super giro, mas parece-me ser tão pequeno

Acho que se inspiraram no palco deste ano do ESC

Também, para os intérpretes a cantarem baladas sozinhos no meio do palco, não é preciso mais. Aliás, é isso que me incomoda um pouco com estes leds gigantes: primeiro porque os vídeos dos leds feitos pela RTP sempre foram horríveis e super básicos (embora este ano tenham melhorado as olhos vistos), segundo porque não incentivam e é muito raro haver realmente uma performance eurovisiva em que os leds são um enorme complemento (performances com dançarinos, fogos, adereços,...).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VwFcteP.png

Já não é surpresa nenhuma. Enquanto Portugal escolhe agora o seu representante, eu e a @Ana Maria Peres anunciamos que muito em breve começamos a fazer a nossa viagem até Tel Aviv!

Mais novidades serão reveladas ao longo deste mês, mas apontem nas vossas agendas. Em Abril começa O Caminho! :party: 

Editado por Bloody
  • Gosto 3
  • Adoro 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/02/2019 at 17:35, AGUI disse:

Não era um grande fã da música da Maruv (embora fosse uma das que se destacava neste ano tão fraco), mas é ridícula e completamente condenável a ditadura disfarçada da emissora ucraniana.

Achava engraçado que, numa das minhas epifanias, a Maruv participasse para o ano por outro país, com uma música ainda melhor, e ganhasse :haha:

O telemóvel é uma opção diferente e revigorante no panorama musical. É uma forte candidata à vitória. Gostei!

há 10 horas, tjspy disse:

Os Calema tiveram 8 do júri, mais que o Conan :haha: 

Espero que o júri tenha um bom open mind e se deixe de tradicionalismo desactualizados e vote no progresso musical e ganhe o conan. 

Editado por Jaime
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa "Stay" era das melhores opções que tinham na selecção da Moldávia. Com um bom trabalho de palco será uma proposta bem decente.

Entretanto, acerca da Finlândia e da "Look Away", até gosto da canção, mas pronto... como já tinha expressado, não era preciso terem chamado uma lenda como o Darude para algo assim.

Editado por Jenny
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João Fernandes disse:
há 5 minutos, JMSS disse:
A Filomena e o Vasco é que deviam ganhar isto. Estão muito bem, mesmo.

Nenhuma surpresa, eles são o futuro da televisão.

Completamente. As privadas(e dirijo-me especialmente à tvi) deviam vir buscá-los.

Editado por JMSS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...