Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Estive um bocado "fora" do mundo Eurovisivo, mas entretanto já me atualizei das coisinhas e eis o que penso do que  aconteceu:

  • Festival da Canção Semifinal 2: Fiquei completamente surpreendido com a perfomance da Surma e com os 12 pontos do júri. :yes: Fiquei com a impressão que a Pugna pode também destacar-se como os Telemóveis... Ou então poderia ser uma banhada em Tel Aviv. Mas foi muito bom. O NBC tem uma perfomance tão confusa, e ainda leva um fato muito desapropriado para a atuação. É o que se destaca menos no trip Conan-Matay-NBC. As perfomances do Dan e do João foram esquecíveis, entendendo-se a não qualificação (e cada vez penso mais que o Marlon dava outro "ar" a'O Jantar, um ar mais maduro que era o que precisava). A Lara Laquiz, o meu 2º lugar quando ouvi as versões estúdio, foi uma total desilusão. Roupas que mais pareciam de um velório, uma dança estranha, um coro HORRÍVEL e uma postura de "pronto, vamos lá fazer isto". Não gostei mesmo. :no: 
  • Ucrânia: Yasss, a minha quenga favorita passou. :giveheart: Passou logo para o meu 2º lugar. Quanto à polémica, a Ucrânia só está a semear o que plantou em 2016... E não gostei nada da atitude da Jamala. Já não basta ter o rótulo de levar uma música vencedora ligada a uma mensagem política (que não deixa eu adorar a música), ter o comentário que teve só piorou a situação. Espero mesmo que a Maruv vá até Tel Aviv, tem lugar na final garantido. 
  • Lituânia: Credo, mais uma coisa genérica. Não é má e nem está mal produzida, mas já ouvimos tantas vezes... Não! :no: 
  • Alemanha: Wow, mais duas irmãs a cantarem. Onde será que já vi isto? :lol: Tirando isso, a música não é má e a perfomance na final até foi gira. Penso que vou gostar mais até Maio.
  • Hungria: :unsure: Não gosto. Tem um certo potencial para chegar à Final, mas é muito inferior à Origo.
  • Dinamarca: É uma música fofinha e dá-me vibes de Dinamarca 2008 (mas versão feminina, claro). Porém não vejo isto a ter muita força em Tel Aviv como tiveram no ano passado em Lisboa... É esperar para ver.
     
Entretanto o meu Top para a Final do Festival da Canção é o seguinte:

1 - Telemóveis
2 - Inércia
3 - Pugna
4 - A Dois
5 - Perfeito
6 - Mundo a Mudar
7 - Igual a Ti
8 - Mar Doce
Editado por Bloody
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Equipa de marketing excelente por parte do Chipre. :O Souberam superar este leak e aumentar as expectativas que muitos tinham sobre a canção. 

E eu quero a música toda. :crying: Isto não se faz, eu adorei este excertozinho. :giveheart: Que hino, que bop, o trabalho de instrumental está assim fenomenal dentro do género. O Chipre vem arrebentar com isto tudo. :girlcrazy: Finalmente, um país competitivo! Será que os russos também vão convidar a Tamta para a Eurovisão 2021 se ela desistir e não competir pelo Chipre? :girlcrazy: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Entretanto, Chipre lançou um excerto oficial da versão final da música que vai representar o país.

 

O desespero do Chipre :lol: A música parece se boa, mas é só uma tentativa de Fuego e de repetir o feito do ano passado. Imaginem se ficam outra vez numa boa posição? Vai ser isto todos os anos? :@

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Entretanto, na Dinamarca, se tivesse ganhado a favorita do público, tinha sido esta a canção que ia representar o país.

Confesso que preferia esta proposta.

Não gosto nem da vencedora nem dessa.

Este ano é uma desilusão atrás da outra :negative: e, até agora, a meu ver, apenas se destacam duas canções: Itália e Ucrânia. Se continuar assim, levemos nós o que levarmos dos 5 potenciais vencedores do FdC, podemos ficar num bom lugar na final. 

Editado por Francisco Félix
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Francisco Félix disse:

O desespero do Chipre :lol: A música parece se boa, mas não vai ser tão bem recebida como Fuego. É só uma tentativa de repetir o feito do ano passado. Imaginem se ficam outra vez numa boa posição? Vai ser isto todos os anos? :@

Não gosto nem da vencedora nem dessa.

Este ano é uma desilusão atrás da outra :negative: e, até agora, a meu ver, apenas se destacam duas canções: Itália e Ucrânia. Se continuar assim, levemos nós o que levarmos dos 5 potenciais vencedores do FdC, podemos ficar num bom lugar na final. 

Repetir fórmulas não costuma ser boa ideia na Eurovisão, embora isso se aplique mais quando se repete a fórmula de uma canção vencedora.

De facto, o ano está muito fraco. Ainda faltam as eleições internas mas, a continuar assim, podemos ter boas hipóteses de ter um bom resultado, dependendo da canção que selecionarmos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Francisco Félix disse:

O desespero do Chipre :lol: A música parece se boa, mas não vai ser tão bem recebida como Fuego.

Ainda bem. Fuego foi completamente desvalorizada quando saiu. :haha: Havia fortes ataques à música, a dizer que era fast-food (ainda no discurso do Salvador), a dizer que ela não sabia cantar, que ia ser um fiasco, a dizer que era antiquada, a dizer que não era nada de novo (que efetivamente até nem é)... Eu li inúmeras críticas à música, na altura antes dos ensaios. E a prova foi ter estado em 30º lugar nas apostas para vencer durante todo o mês de abril. :haha: Foi completamente desprezada inicialmente, ganhou um grande fôlego foi assim que começaram os ensaios e se viu o potencial dela. :yes: E aliás, eu acho que foi esta ausência de hype inicial que a fez perder contra Israel - se tivesse tido um empurrão em termos de mediatismo inicial (como teve a Netta), talvez tivesse ganhado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ana Maria Peres disse:

Ainda bem. Fuego foi completamente desvalorizada quando saiu. :haha: Havia fortes ataques à música, a dizer que era fast-food (ainda no discurso do Salvador), a dizer que ela não sabia cantar, que ia ser um fiasco, a dizer que era antiquada, a dizer que não era nada de novo (que efetivamente até nem é)... Eu li inúmeras críticas à música, na altura antes dos ensaios. E a prova foi ter estado em 30º lugar nas apostas para vencer durante todo o mês de abril. :haha: Foi completamente desprezada inicialmente, ganhou um grande fôlego foi assim que começaram os ensaios e se viu o potencial dela. :yes: E aliás, eu acho que foi esta ausência de hype inicial que a fez perder contra Israel - se tivesse tido um empurrão em termos de mediatismo inicial (como teve a Netta), talvez tivesse ganhado

Sim, mas ganhou tanto fôlego que passou a ser a grande favorita à vitória, por isso acho que não é por aí. Eu acredito que para a maior parte dos fãs a Eleni foi a verdadeira vencedora e que apenas não ganhou porque há muita gente que não é fã a ver a final e Toy era menos esquecível

Acredito que Replay seja facilmente derrubada pela Ucrânia (se levarem a Maruv com um staging idêntico ao da final nacional) ou até mesmo por Telemóveis ou Pugna (com um bom staging)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Não gosto muito de Fuego

CONCHITA WURST COMPLETAMENTE CARECA! FÃS NÃO QUEREM ACREDITAR 

https://www.maria.pt/noticias-e-tv/conchita-wurst-completamente-careca-fas-nao-querem-acreditar/

No Europride 2019? Mas esses grandes eventos de pride não são geralmente nos meses de Verão? :ph34r: Às tantas viram a Conchita a actuar no contexto de outro evento e chamaram-lhe logo de Europride...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acreditam que essa do Replay do Chipre parece me soar a alguma musica de uma artista americana? E o instrumental é só tão clichê de 2018-19 em que qualquer musica pop tem a mesma batida tipo trompete para ser atual e espetacular. Ahhh também é igual à musica da ucrania. É fixe é poderoso mas não surpreende pela sonoridade. Talvez esse meinstream atual ainda nao tenha chegado à Eurovisão mas meus amigos... é mais do mesmo do resto do mundo.  Agora estou acomeçar acreditar seriamente que Portugal tem um trunfo muito bom na manga e que pode destronar qualquer um dos países já revelados. Pelo menos a final é garantida com o Conan Osiris. Pela sonoridade e composição unicas, poder hipnotizante e futuristas e performance que dá a Portugal um lugar de destaque perante a Europa. Talvez uma imagem nunca antes vista sobre o nosso país. Chega de sermos levados pelas baladas mais do mesmo. Aqui está em questão em fazer diferente e inovador e acima de tudo mostrar que é possivel termos boa musica em Portugal e que se exprime destacadamente do mainstream.  Essa parece ser a nossa marca. ;) Estou a torçer que o Juri regional pense no nosso melhor representante e nao no vencedor do San Remo Tuga.  Está nas mãos deles. Possivelmente haverá recorde incomparavel de votos por telefone para um unico cantor alguma vez feito neste Festival. É porque só se vê fans a recear que a incomprensão de alguns possa não levar a tantos votos quanto o esperado. Ora com isto, quero dizer que, se fossemos a pensar que já tava tudo ganho, quase ninguem votava nele e poderia perder o televoto na Final. É bom termos a noção que nada está ganho, há que "lutar" e partir as teclas do telele de tanto votar nele. ahahha O Conan merece ser reconhecido lá fora!  :D

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, ABC disse:

Já alguma novidade vinda da Ucrânia? ?

Espero que ela vá a Telavive, amo a canção e a performance... 

Até tenho medo de algo de amanhã... 

Ainda não. A própria MARUV revelou nas redes sociais os vários termos do contrato:

https://escxtra.com/2019/02/25/ukraine-maruv-shares-details-of-the-contract-given-by-the-broadcaster-uapbc/

Em resumo, ela está disposta a representar o país este ano... mas ela acha que algumas das alíneas desse contrato são algo exacerbadas

Editado por LAboy 456
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, LAboy 456 disse:

Ainda não. A própria MARUV revelou nas redes sociais os vários termos do contrato:

https://escxtra.com/2019/02/25/ukraine-maruv-shares-details-of-the-contract-given-by-the-broadcaster-uapbc/

Em resumo, ela está disposta a representar o país este ano... mas ela acha que algumas das alíneas desse contrato são algo exacerbadas

Que exagero as condições  para ela ir a Telavive ?

Oxalá que vá. Até agora é a minha favorita. 

As 48 horas de prazo estão acabar. Talvez hoje à noite já há novidades, não? 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reação à ordem de atuações da final: Calema e Matay desfavorecidos, Surma e, principalmente, Conan Osiris favorecidos. Vai que é o numero da sorte 7! #teamconan

A RTP secalhar até quer mesmo que Telemoveis ganhe. :D Vamos lá, alguma esperança para acordar o juri da final. 

P.S: E com esta ordem de atuações revelada, as odds para Portugal agora estão a crescer. do 12º para 11º+, coincidencia?

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MARUV não vai à Eurovisão. Negociações entre ela e a TV ucraniana falharam e estão agora a negociar com um "próximo candidato". 

https://escxtra.com/2019/02/25/ceo-of-the-broadcaster-uapbc-we-will-start-the-negotiations-with-next-candidate/

PORRA, UCRÂNIA!! PARA QUÊ FINAIS NACIONAIS???!!! PARA QUÊ ACEITÁ-LA NO VIDBIR???

tenor.gif

Top 10? Foi embora! Final? Também devia ir embora! Deviam ficar em último, deviam nem sequer ir à Eurovisão! 

Rússia, nunca te insultei, manda a MARUV para o ano, pode até ser em Moscovo 2020, eu não me importo. :girlsigh:

  • Triste 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tristeza, Ucrânia. Baixou imenso na minha consideração. Não se faz. :no: 

O que a emissora ucraniana pode fazer é escolher os segundos classficados no Vidbir, os Freedom Jazz. Pessoalmente não gosto.

 

Também têm a Kazka, que ficou em 3º e era inicialmente a favorita a vencer. É melhorzinha.

O que podem ainda ter em mente é convidar internalmente, algo como a Tayanna (que até desistiu este ano).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não era um grande fã da música da Maruv (embora fosse uma das que se destacava neste ano tão fraco), mas é ridícula e completamente condenável a ditadura disfarçada da emissora ucraniana.

Achava engraçado que, numa das minhas epifanias, a Maruv participasse para o ano por outro país, com uma música ainda melhor, e ganhasse :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Deram uma boa posição ao Conan. Na última semifinal, o minuto mais visto foi quando atuou a canção n.° 7.

A RTP sabe bem o que faz. O 760 do Conan deve render bem e a RTP é interessada nisso, apesar de ser um canal do estado. O facto de ser em sétimo lugar não é à toa.

Editado por EFernando
  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...