Jump to content

Verde

Membros
  • Content Count

    237
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

769 Repórter de vacas bravas na CMTV

About Verde

  • Rank
    Caí na teia das Poderosas

Recent Profile Visitors

709 profile views
  1. Verde

    TVI em Direto

    E todos nós somos um pequeno Croissant no fundo da piscina.
  2. Desde a estreia até agora, a narrativa indica a Jéssica F. como a futura campeã: - Presente (ou a produção a faz) em momentos-chave (grupo do jardim, idas constantes ao confessionário nas galas, intervenção em discussões) - História romântico-amorosa e seus conflitos que apela ao público mais noveleiro (Renato) - Parceria-amizade forte com outra figura (Zé Maria/Susana, Icas/Elsa, etc: Carina) - Cunho popular: fadista e com vocabulário próximo do do povo - Personagem com entrega (beija, brinca, ri, chora, briga, faz pazes) e crescimento: filha chorona a mulher independente - Bons
  3. Lá está, outro exemplo de que a Joana não é boa jogadora (e sim boa personagem). Ela quer destruir os outros com mentiras, em vez de os desconstruir com verdades (vide Andreia), num jogo onde o público vê tudo e é o grande júri. E esse é o maior erro que um jogador pode fazer num jogo de voto popular: esquecer-se ou retirar a existência do público da equação, jogando como se aquilo fosse apenas um jogo de voto interno. Isso no máximo leva a pessoa até à final, mas vencer já são outros quinhentos e requer a simpatia/empatia/admiração dos telespectadores (e isso sim faz de alguém um bom jogador,
  4. A Andreia já a tinha descoberto. A Sandra e o Rui idem. A Carina também, pois viu que ela tinha mentido nas infos que lhe deu. Quase todos já tinham têm um pé atrás com ela. As imagens só vieram confirmar.
  5. Parece-me que há aqui alguma confusão entre o que é ser um bom jogador e o que é um bom personagem. A Joana não é uma boa jogadora, por dois motivos: primeiro, porque as suas artimanhas já foram descobertas pelos colegas de casa; segundo, porque ela não oferece ao público qualidades dignas de vencer o jogo. Um bom jogador atrai os telespectadores e/ou controla o grupo com respeito (pela calada ou não), sem nada disso se tornar pesado ou maquiavélico para quem está lá dentro e cá fora, como acontece no caso dela. A Joana é sim uma boa personagem, porque rende, cria atritos, gere história; porém
  6. Verde

    Memórias TVI

    Não quiseram foi passar pela eliminação via voto popular, isso sim. O protesto nada mais foi do que um pretexto para marcharem dali. Grandes nomes sempre desistem antes que o público lhes expulse: Cinha Jardim, Julie Sergeant, Zé Maria, Rita Ribeiro, Cinha de novo. Até no BBB, o icónico primeiro vencedor desistiu quando regressou. Deve estar no contrato: "Fico 1 mês, sem ir a votos e depois tchau."
  7. Duplo Impacto, esse enorme clássico dos anos 90 que dava muito na SIC. Acho que cheguei a ver depois de um Não Se Esqueça da Escova de Dentes. E penso que também o vi após mais uma emissão do tal Noites Marcianas. E consta que casal protagonista ainda convive até aos dias de hoje, vejam só.
  8. https://www.instagram.com/hisapatricio/
  9. Verde

    Dia de Cristina

    A nova dupla que a Cristina vai anunciar é o Gustavo Santos e a Leonor Poeiras. Em comum? O facto de terem sido ambos pré-dispensados pela TVI, ora pois.
  10. This's nuts = Isto é de doidos.
  11. Hoje, dos homens, ele foi o que soube ler a situação melhor: longe dos outros deu à Zena a info de que tinha havido sim semi-combinação de votos (para ficar como honesto na fita), e não atacou a Andreia (para não ficar como mais um algoz). Os outros só se queimaram mais.
  12. E pensar que acabaram de fazer uma prova sobre bullying...
×
×
  • Create New...