Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 10 horas, João Fernandes disse:
há 10 horas, Televisão 10 disse:
Tivessem deixado o Festival aos domingos... Já a primeira semifinal, levou com um jogo de futebol...

Pois e este começa mesmo às 20:30.

A Final vai acabar perto das 11.30 por isso o pessoal ainda vai ser a votaçao , e a unica coisa de interessante na final , já que o pessoal já sabe as musicas .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, CRF disse:

Quem já ouviu as músicas da final da alemanha? Parece que querem mesmo ganhar outra vez!

https://www.youtube.com/watch?v=_DLRz1TAodA

Berlim2020?

Mesmo! Acho que é a minha final preferida da Alemanha desde 2013! Há aqui músicas que com uma boa prestação vocal e bom trabalho de palco podem soar a vencedoras no palco do ESC.

Noutro país, a Finlândia, Darude já divulgou todas as suas canções a concurso. Estava tão entusiasmada esta escolha da Finlândia e afinal... que desilusão! E nem parece um Darude feat Sebastian Rejman. Parece mais um Sebastian Rejman feat Darude.  São canções relativamente genéricas que poderiam ter sido criadas por qualquer DJ. Não era preciso uma lenda como o Darude para isto. Aqui ficam as canções:

Release Me - https://www.youtube.com/watch?v=oIs84CHv_Fg

Superman -  https://www.youtube.com/watch?v=9qIZpvHpbdQ

Look Away - https://www.youtube.com/watch?v=69ZtuVluvDI

Acerca de canções já escolhidas: não sei se já ouviram a versão croata da música da Croácia, mas mesmo que a música pareça estar uns 10 anos atrasada, essa versão dá uns 1000 a 0 à inglesa! Chego mesmo a pensar que com um bom trabalho de palco, enviar a versão croata pode significar um lugar decente na final em detrimento de uma possível não qualificação da semifinal.

Editado por Jenny
Inclusão de link
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Jenny disse:

 

Acerca de canções já escolhidas: não sei se já ouviram a versão croata da música da Croácia, mas mesmo que a música pareça estar uns 10 anos atrasada, essa versão dá uns 1000 a 0 à inglesa! Chego mesmo a pensar que com um bom trabalho de palco, enviar a versão croata pode significar um lugar decente na final em detrimento de uma possível não qualificação da semifinal.

Estás a falar desta versão?

Concordo que é melhor, sem dúvida. A letra em inglês é muito básica. Em croata, não sei se é menos básica, mas soa melhor, até porque a própria língua tem uma boa sonoridade.

Sinceramente, ainda não percebi por que odeiam tanto esta canção. Não a acho assim tão má, embora da final nacional croata preferisse a canção Tower of Babylon.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Estás a falar desta versão?

Concordo que é melhor, sem dúvida. A letra em inglês é muito básica. Em croata, não sei se é menos básica, mas soa melhor, até porque a própria língua tem uma boa sonoridade.

Sinceramente, ainda não percebi por que odeiam tanto esta canção. Não a acho assim tão má, embora da final nacional croata preferisse a canção Tower of Babylon.

Sim, esta versão.

Concordo plenamente. Também acho que a Tower of Babylon deveria ter vencido a selecção nacional sem dúvida alguma, mas ele canta bem e a canção não é horrível (e em croata até é relativamente boa).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Jenny disse:

Sim, esta versão.

Concordo plenamente. Também acho que a Tower of Babylon deveria ter vencido a selecção nacional sem dúvida alguma, mas ele canta bem e a canção não é horrível (e em croata até é relativamente boa).

E também foi a favorita do júri e do público, embora há quem diga que houve manipulação por parte do Jacques Houdek...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Televisão 10 disse:

Tivessem deixado o Festival aos domingos... Já a primeira semifinal, levou com um jogo de futebol...

Ainda não entendi a tua "panca" por ter o Festival aos domingos. De facto, é de génio ter o Festival num dia onde a RTP faz menos de 10% de share e tem concorrência muito mais forte na SIC e na TVI. Era ver o Festival passar de 15% de share para uns 10%, se tanto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Ruben Fonseca disse:

Ainda não entendi a tua "panca" por ter o Festival aos domingos. De facto, é de génio ter o Festival num dia onde a RTP faz menos de 10% de share e tem concorrência muito mais forte na SIC e na TVI. Era ver o Festival passar de 15% de share para uns 10%, se tanto.

Eu posso ajudar-te a entenderes o meu ponto de vista.

No ano passado, também a RTP 1 tinha péssimos valores nas tardes de domingo e não foi por isso que o Festival da Canção teve maus resultados, bem pelo contrário. A final chegou a estar em alguns momentos na liderança. Além disso, o Festival aos domingos podia ajudar a RTP 1 a atingir uma média do dia superior a 10% de share, que foi o que aconteceu no ano passado nas emissões da primeira semifinal e da final. Acho também que o Festival teria mais visibilidade ao domingo do que ao sábado.

Em suma, é mais por uma questão estratégica do que propriamente de gosto pessoal, pois o Festival aos sábados até é mais fácil de acompanhar para mim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Eu posso ajudar-te a entenderes o meu ponto de vista.

No ano passado, também a RTP 1 tinha péssimos valores nas tardes de domingo e não foi por isso que o Festival da Canção teve maus resultados, bem pelo contrário. A final chegou a estar em alguns momentos na liderança. Além disso, o Festival aos domingos podia ajudar a RTP 1 a atingir uma média do dia superior a 10% de share, que foi o que aconteceu no ano passado nas emissões da primeira semifinal e da final. Acho também que o Festival teria mais visibilidade ao domingo do que ao sábado.

Em suma, é mais por uma questão estratégica do que propriamente de gosto pessoal, pois o Festival aos sábados até é mais fácil de acompanhar para mim.

 

O ano passado não é propriamente o melhor ano para fazeres uma comparação. A Eurovisão era em Portugal, obviamente que havia um buzz maior em torno do Festival da Canção. Em 2017, a 1ª semifinal fez 13,3% de share, a 2ª semifinal fez 11,4% de share e a final lá eventualmente subiu para 17,9% de share - isto também sempre a um domingo. Todos estes valores foram inferiores aos de 2018. Mesmo que fosse a um domingo, o Festival iria fazer um valor inferior a 2018, disso tenho eu a certeza. Podes até ter mais espectadores ao domingo que ao sábado, mas a grande maioria continuará a estar na SIC e na TVI e é muito mais fácil para a RTP captar mais pessoas contra novelas que dão todos os dias, que contra programas que dão apenas uma vez por semana.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ana Maria Peres disse:

Canção da Alemanha:

Desapontada. Não adorei, não detestei. É assim-assim. Mas quando se tinha o bop da Aly e a maravilha da Lily mandar isto... :S É para o top 25, Alemanha, já devias de ter saudades. :girlcrazy::girlcrazy::girlcrazy:

A da Lilly era a minha favorita antes do espectáculo, mas ao vivo não consegui deixar de ver uma espécie de sósia da Ellen Page ligeiramente embriagada a tentar fazer a coreografia da "Wuthering Weights". :haha: Mas gostava mesmo da canção e aquela voz rouca e a falhar em momentos fulcrais deu-me imensa pena! :resent:Sem dúvida que a Aly teria sido a melhor escolha e teria dado a este ano o bop de que está a precisar! A canção escolhida... pronto... é uma canção. Não a imagino a destacar-se no palco do ESC. E quanto ao nome do duo: não, elas não são irmãs. Nem sequer são melhores amigas. São só duas cantoras que se juntaram para isto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jenny disse:

A da Lilly era a minha favorita antes do espectáculo, mas ao vivo não consegui deixar de ver uma espécie de sósia da Ellen Page ligeiramente embriagada a tentar fazer a coreografia da "Wuthering Weights". :haha: Mas gostava mesmo da canção e aquela voz rouca e a falhar em momentos fulcrais deu-me imensa pena! :resent:Sem dúvida que a Aly teria sido a melhor escolha e teria dado a este ano o bop de que está a precisar! A canção escolhida... pronto... é uma canção. Não a imagino a destacar-se no palco do ESC. E quanto ao nome do duo: não, elas não são irmãs. Nem sequer são melhores amigas. São só duas cantoras que se juntaram para isto.

Sim, ao vivo desapontou. :/ A Aly era a que tinha o pacote mais completo para apresentar em Tel Aviv e tinha muito espaço de manobra para fazer uma grande atuação. É uma pena. Acho que quem vai ganhar com isto é a Maruv (se for selecionada) e a Tamta. Aliás, esta última deve-se estar a rir com todas as divas a serem derrotadas. :mosking: Sem dúvida que lhe vai beneficiar. A única coisa que vejo as S!sters a terem de bom é os votos dos jurados, mas o televoto prevê-se uma desgraça. :S 

Conseguiram escolher uma coisa mediana numa final nacional com opções interessantes. :girlcrazy:Aliás, este ano é a trend - nenhum país sabe fazer uma eleição como deve ser. Também para quê, se 300 pontos do televoto já estão entregues ao Sergey? :girlcrazy:(Estou a brincar. :mosking:)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ana Maria Peres disse:

Sim, ao vivo desapontou. :/ A Aly era a que tinha o pacote mais completo para apresentar em Tel Aviv e tinha muito espaço de manobra para fazer uma grande atuação. É uma pena. Acho que quem vai ganhar com isto é a Maruv (se for selecionada) e a Tamta. Aliás, esta última deve-se estar a rir com todas as divas a serem derrotadas. :mosking: Sem dúvida que lhe vai beneficiar. A única coisa que vejo as S!sters a terem de bom é os votos dos jurados, mas o televoto prevê-se uma desgraça. :S 

Conseguiram escolher uma coisa mediana numa final nacional com opções interessantes. :girlcrazy:Aliás, este ano é a trend - nenhum país sabe fazer uma eleição como deve ser. Também para quê, se 300 pontos do televoto já estão entregues ao Sergey? :girlcrazy:(Estou a brincar. :mosking:)

Também estou a torcer pela Maruv para vencer pela Ucrânia amanhã, mas tendo em conta que ela nem venceu o voto do júri na semifinal em que participou e que agora ainda se vão juntar os concorrentes da outra semifinal estou um pouco apreensiva. E é verdade! Este ano está a ser horrível! Cada tiro, cada melro (ou seja, cada selecção nacional, cada música desperdiçada). Parece que este ano ninguém quer ganhar o ESC!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jenny disse:

Também estou a torcer pela Maruv para vencer pela Ucrânia amanhã, mas tendo em conta que ela nem venceu o voto do júri na semifinal em que participou e que agora ainda se vão juntar os concorrentes da outra semifinal estou um pouco apreensiva. E é verdade! Este ano está a ser horrível! Cada tiro, cada melro (ou seja, cada selecção nacional, cada música desperdiçada). Parece que este ano ninguém quer ganhar o ESC!

Ao menos, a Ucrânia mande o que mande vai ficar alto no meu top, mas seria uma pena ver uma boa performance tão boa morta na Final. :cryhappy: A Maruv é a que tem a melhor canção e a melhor performance, mas é nada linear que vença, concordo, a não ser que o jurado modifique a sua mente, que pode acontecer; é que lembro-me que a Tayanna levou 7 na semifinal (segunda pontuação mais alta) e depois levou 6 na Final (a mais alta), por isso, pode ser que eles façam uma escolha ponderada. :haha: E a que levou 8 na semifinal da Tayanna levou só 1 na Final, portanto, mudança de ideias são passíveis de acontecer. :p No entanto, é aquela coisa de ser improvávl. :cryhappy: 

Eu ao menos fiquei feliz com a República Checa (não gostava muito da Lana Del Rey 2.0), a Letónia (sei que é impopular, mas eu gosto daquele tom suave), Itália e Reino Unido. Ainda assim, tirando Itália, alguns escolheram a menos má, pois a qualidade da final nacional já era por si duvidável. Mas Croácia, Montenegro, Alemanha e França são casos de pôr mãos à cabeça. :firefirefire: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ruben Fonseca disse:

O ano passado não é propriamente o melhor ano para fazeres uma comparação. A Eurovisão era em Portugal, obviamente que havia um buzz maior em torno do Festival da Canção. Em 2017, a 1ª semifinal fez 13,3% de share, a 2ª semifinal fez 11,4% de share e a final lá eventualmente subiu para 17,9% de share - isto também sempre a um domingo. Todos estes valores foram inferiores aos de 2018. Mesmo que fosse a um domingo, o Festival iria fazer um valor inferior a 2018, disso tenho eu a certeza. Podes até ter mais expectadores ao domingo que ao sábado, mas a grande maioria continuará a estar na SIC e na TVI e é muito mais fácil para a RTP captar mais pessoas contra novelas que dão todos os dias, que contra programas que dão apenas uma vez por semana.

Mesmo esses valores de 2017 são positivos para o que a RTP 1 tem registado nas últimas noites de domingo, em que o Famílias Frente a Frente não tem chegado aos 10% de share. Eu, pelo menos, tinha deixado o Festival este ano aos domingos. Se corresse mal, em 2020 mudava-se a emissão para os sábados. No entanto, o teu ponto de vista também é válido.

Já agora, não leves a mal, mas escreve-se espectadores e não expectadores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...