Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 53 minutos, Free Live disse:

Tudo o que leio do Matay li sobre o Salvador. Não querendo fazer comparações porque também acho que a música ficaria pela semi-final se ganhasse, mas uma das magias da Eurovisão é mesmo o facto de ser imprevisível. A Bélgica e a Grécia o ano passado eram quase candidatas à vitória, geravam imenso buzz nas redes e nem à final foram. Nem vale a pena falar dos Madame Monsieur.

Se o Conan passar, tanto pode ir ao top 15 como nem ser apurado para a final.

Com atuações fracas e a cantar mal não há buzz que salve. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Com atuações fracas e a cantar mal não há buzz que salve. 

Era precisamente o que ia dizer. Adorei a música da Bélgica, mas a Sennek foi para lá de medonha em palco (e até o mesmo foi completamente desapropriado para a música em questão). E depois aqueles highlights à delegação belga na Green Room com bebidas e etc... Pareciam estar com copos a mais. 

A Grécia foi um desastre vocal, a cantora não pareceu nada confiante no que estava a fazer. E a diferença de 6 lugares entre a votação do público (que dava um lugar na Final) e do júri sustenta este ponto de vista. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Free Live disse:

Tudo o que leio do Matay li sobre o Salvador. Não querendo fazer comparações porque também acho que a música ficaria pela semi-final se ganhasse, mas uma das magias da Eurovisão é mesmo o facto de ser imprevisível. A Bélgica e a Grécia o ano passado eram quase candidatas à vitória, geravam imenso buzz nas redes e nem à final foram. Nem vale a pena falar dos Madame Monsieur.

Se o Conan passar, tanto pode ir ao top 15 como nem ser apurado para a final.

Só se for a questão de ser parecida com o estilo Disney. Porque de resto, a canção do Matay recolhe muito mais consenso do que a do Salvador na mesma fase do festival. O cantor é seguro, canta bem e a música parece feita a régua e esquadro para soar bem. Depois da canção da Luísa Sobral, que quase todos os compositores que concorrem ao festival vêem como receita perfeita para ganhar, mesmo que não seja o tipo de canção com que se apresentam ao público.

Para mim, "tudo o que leio do Conan li sobre o Salvador". Tal como a canção do Salvador, supostamente não é uma canção de festival (agora canção de festival é tipo Amar Pelos Dois que há dois anos também não era canção de festival...ah espera!). O cantor também é um "drogadito" que se veste mal e não sabe cantar. "Ah, ninguém nos ia levar a sério com aquela atuação".

O que vale é que quando tomarem conhecimento da opinião de estrangeiros que gostam da canção, toda a gente vai dizer que a canção é ótima e o Conan é grande artista e que merece representar-nos.

Se há coisa que as pessoas já deveriam ter entendido é que deviam estar recetivas (não defendo que sejam obrigadas a gostar) a outros estilos de música e a outras maneiras de interpretar as canções. Uma canção para fazer sucesso na Eurovisão tem de ser original. A melodia de Amar Pelos Dois é original, a voz do Salvador é especial e, acima de tudo, a maneira como ele interpreta a canção é única. Só assim é que ele conseguiu emocionar milhões de pessoas que não percebiam uma palavra do que ele disse mas perceberam a mensagem que ele queria transmitir. É isto que motiva o espectador a pegar no telemóvel e ligar - quando encontra algo único que se destaca dos demais. 

Por isso, acho mais parecidos o Salvador e o Conan na medida em que são originais num país em que se acha que se encontrou uma fórmula para ganhar o festival que não existe.

Editado por vanillaa
  • Gosto 4
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, vanillaa disse:

Em 2017, Carlos Costa fez cover de Amar Pelos Dois... ganhámos a Eurovisão

Em 2019, Carlos Costa faz cover de Telemóveis... :spiteful:

Gostei particularmente da parte em que ele "tenta explicar" a música.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Conan já ultrapassou o meio milhão de visualizações no YouTube! Está em #1 nas tendências com 600 mil views. Ele é um fenómeno junto do público. Se ele melhorar os pequenos pontos que tem a limar para a final, esqueçam, vai rebentar com tudo. 

Eu já estou rendido. Já escolhi o meu representante :wub:

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, vanillaa disse:

Tanto serve para Conan como para todos os artistas incompreendidos no passado, presente e futuro...

Um texto que o júri do festival deveria ler...

Um texto que todos deveríamos ler...

Texto incrível! Só verdades. 

E, com isto, é mais uma pessoa a falar do Conan. Alias, ele está por todo o lado, só se ouve falar dele... nisso a popularidade junto do público está ao rubro. Só basta o júri perceber isso. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Fabien Silvano disse:

Texto incrível! Só verdades. 

E, com isto, é mais uma pessoa a falar do Conan. Alias, ele está por todo o lado, só se ouve falar dele... nisso a popularidade junto do público está ao rubro. Só basta o júri perceber isso. 

Acho mesmo que a Carolina, com este texto, tornou a missão do júri perceber esta canção mais próxima de ser conseguida. Ela é das artistas mais influentes no panorama atual e, apesar do seu estilo ser completamente oposto ao do Conan, ela compreendeu-o e reconhece-lhe a qualidade. Ela é a prova de que, tal como muita gente estranhou à primeira audição, se as pessoas estiverem recetivas a ouvir algo diferente do que costumam ouvir, podem perfeitamente gostar da canção - mas, acima de tudo, respeitarem o Conan (isto nem devia ser encarado como uma possibilidade mas um dever em relação a toda a gente).

Aliás, acho mesmo que na final vamos ter uma surpresa agradável no júri.

Editado por vanillaa
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, vanillaa disse:

Acho mesmo que a Carolina, com este texto, tornou a missão do júri perceber esta canção mais próxima de ser conseguida. Ela é das artistas mais influentes no panorama atual e, apesar do seu estilo ser completamente oposto ao do Conan, ela compreendeu-o e reconhece-lhe a qualidade. Ela é a prova de que, tal como muita gente estranhou à primeira audição, se as pessoas estiverem recetivas a ouvir algo diferente do que costumam ouvir, podem perfeitamente gostar da canção - mas, acima de tudo, respeitarem o Conan (isto nem devia ser encarado como uma possibilidade mas um dever em relação a toda a gente).

Aliás, acho mesmo que na final vamos ter uma surpresa agradável no júri.

Que Deus ouça estas palavras...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foram revelados os preços dos bilhetes para o ESC deste ano (apesar de ainda não terem revelado a data da venda) e... bem... se acham que os países nórdicos são caros, então acho que deveriam mudar de ideias... :shock:

Final:
• Golden Ring - 1,500 NIS = 366 EUR
• Prime Seats - 1,700 NIS = 415 EUR
• Level 2 seats 1,350 NIS = 329 EUR
• Hall seats - 1,150 NIS = 281 EUR
• Green Room (VIP) - NIS 2,000 = 488 EUR

Semifinals:
• Golden Ring - 1,150 NIS = 280 EUR
• Prime Seats - 1,250 NIS = 305 EUR
• Level 2 seats - 1,000 NIS = 244 EUR
• Hall seats - 750 NIS = 183 EUR
• Green Room (VIP) - 1,000 NIS = 244 EUR

Final rehearsals:
• Golden Ring - 1,150 NIS = 280 EUR
• Prime Seats - 1,250 NIS = 305 EUR
• Level 2 seats - 1,000 NIS = 244 EUR
• Halls seats - 500 NIS = 122 EUR

Semifinal rehearsals:
• Golden Ring - 900 NIS = 220 EUR
• Prime Seats - 1,000 NIS = 244 EUR
• Level 2 - 750 NIS = 183 EUR
• Hall seats - 350 NIS = 85 EUR

Fonte: http://esckaz.com/2019/event.htm#en_tickets

  • Surpresa 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Jenny said:

Já foram revelados os preços dos bilhetes para o ESC deste ano (apesar de ainda não terem revelado a data da venda) e... bem... se acham que os países nórdicos são caros, então acho que deveriam mudar de ideias... :shock:

Final:
• Golden Ring - 1,500 NIS = 366 EUR
• Prime Seats - 1,700 NIS = 415 EUR
• Level 2 seats 1,350 NIS = 329 EUR
• Hall seats - 1,150 NIS = 281 EUR
• Green Room (VIP) - NIS 2,000 = 488 EUR

Semifinals:
• Golden Ring - 1,150 NIS = 280 EUR
• Prime Seats - 1,250 NIS = 305 EUR
• Level 2 seats - 1,000 NIS = 244 EUR
• Hall seats - 750 NIS = 183 EUR
• Green Room (VIP) - 1,000 NIS = 244 EUR

Final rehearsals:
• Golden Ring - 1,150 NIS = 280 EUR
• Prime Seats - 1,250 NIS = 305 EUR
• Level 2 seats - 1,000 NIS = 244 EUR
• Halls seats - 500 NIS = 122 EUR

Semifinal rehearsals:
• Golden Ring - 900 NIS = 220 EUR
• Prime Seats - 1,000 NIS = 244 EUR
• Level 2 - 750 NIS = 183 EUR
• Hall seats - 350 NIS = 85 EUR

Fonte: http://esckaz.com/2019/event.htm#en_tickets

Bilhetes caríssimos, e li em qualquer lado que só iam ser vendidos ao público), se não me engano, qualquer coisa como 4000 bilhetes por espectáculo.

Edit: Como alguém já tinha dito aqui, agora é que se começam a perceber certas coisas que Portugal fez bem no ano passado.

Editado por Jet1000
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Jenny eu também achei absurdo quando vi, mas também temos que ter em conta que é uma arena terrivelmente pequena. Se querem ter o mesmo lucro que tiveram no ano passado é obrigatório esses preços... :unsure: Mas pensar que para o Altice Arena eu dei por volta de 125 € por um bilhete numa bancada, e o mais barato para a final é praticamente o dobro que dei, é sim absurdo. Até os preços para os ensaios são qualquer coisa de malucos! 

---

Entretanto, no Wiwibloggs:

52361840_1079857272186207_90379251673087

Haha.png

Editado por Bloody
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Jenny disse:

Já foram revelados os preços dos bilhetes para o ESC deste ano (apesar de ainda não terem revelado a data da venda) e... bem... se acham que os países nórdicos são caros, então acho que deveriam mudar de ideias... :shock:

Final:
• Golden Ring - 1,500 NIS = 366 EUR
• Prime Seats - 1,700 NIS = 415 EUR
• Level 2 seats 1,350 NIS = 329 EUR
• Hall seats - 1,150 NIS = 281 EUR
• Green Room (VIP) - NIS 2,000 = 488 EUR

Semifinals:
• Golden Ring - 1,150 NIS = 280 EUR
• Prime Seats - 1,250 NIS = 305 EUR
• Level 2 seats - 1,000 NIS = 244 EUR
• Hall seats - 750 NIS = 183 EUR
• Green Room (VIP) - 1,000 NIS = 244 EUR

Final rehearsals:
• Golden Ring - 1,150 NIS = 280 EUR
• Prime Seats - 1,250 NIS = 305 EUR
• Level 2 seats - 1,000 NIS = 244 EUR
• Halls seats - 500 NIS = 122 EUR

Semifinal rehearsals:
• Golden Ring - 900 NIS = 220 EUR
• Prime Seats - 1,000 NIS = 244 EUR
• Level 2 - 750 NIS = 183 EUR
• Hall seats - 350 NIS = 85 EUR

Fonte: http://esckaz.com/2019/event.htm#en_tickets

Mas que palhaçada de preços é essa? :O

Os fãs eurovisivos devem estar cheios de saudades de Lisboa. Já eu estou. :cryhappy:

Tenho quase a certeza, e mais pelas músicas que andam a ser divulgadas, dia após dia, que Israel poderá ter um dos piores festivais da Eurovisão de sempre. Se não o pior da era pós-2005.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Jet1000 disse:

Bilhetes caríssimos, e li em qualquer lado que só iam ser vendidos ao público), se não me engano, qualquer coisa como 4000 bilhetes por espectáculo.

Sim! Dos 7300 bilhetes disponíveis, 3000 irão para pessoas das delegações, EBU, patrocinadores e etc e só 4300 é que serão vendidos ao público em geral.

há 2 minutos, Bloody disse:

@Jenny eu também achei absurdo quando vi, mas também temos que ter em conta que é uma arena terrivelmente pequena. Se querem ter o mesmo lucro que tiveram no ano passado é obrigatório esses preços... :unsure: Mas pensar que para o Altice Arena eu dei por volta de 125 € por um bilhete numa bancada, e o mais barato para a final é praticamente o dobro que dei, é sim absurdo. Até os preços para os ensaios são qualquer coisa de malucos! 

Mesmo! O bilhete deste ano para assistir a um ensaio de uma semifinal é praticamente o mesmo que paguei para assistir à final ao vivo na parte sentada (que foi 90 euros). Que loucura!!!

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JJS disse:

Mas que palhaçada de preços é essa? :O

Os fãs eurovisivos devem estar cheios de saudades de Lisboa. Já eu estou. :cryhappy:

Tenho quase a certeza, e mais pelas músicas que andam a ser divulgadas, dia após dia, que Israel poderá ter um dos piores festivais da Eurovisão de sempre. Se não o pior da era pós-2005.

Se for como está até agora, eu penso que vai ser um Düsseldorf 2011, a nível musical. É o ano que gosto menos desde 2010. A nível de produção será claramente um Kiev 2017. A verdade é que ainda faltam metade das músicas, mas as finais nacionais estão muito fracas. :unsure: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...