Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 1 hora, Jenny disse:

Ai que vergonha! Nem acredito que o Conan Osíris criou tanto hype na comunidade eurovisiva e a performance deu nisto! Não só esteve vocalmente mal como parece que contrataram uma equipa da Macedónia para estragar a canção com uma performance desastrosa... :ph34r:

Não achei a performance má. Acho que o que estragou tudo foram as backing vocals lá trás. Vocalmente não esteve mal, mas podia ter estado melhor

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Parece que eu e a minha mãe desentendemo-nos no festival. A minha mãe prefere Matay e eu Telemóveis, que ela acha horrível.

Aconteceu o mesmo comigo e com o meu pai. Ele prefere o Matay e eu o Conan

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luís disse:

Gente, mas há esperança. Lógico que Telemóveis é a que nos pode dar melhores chances no ESC, mas eu vejo NBC como um dark horse. Aquilo ao vivo deve ficar ótimo.

AGORA TIREM-ME DALI O MATAY!!!

Não te esqueças que para o júri o apogeu disto tudo vai ser conseguir enviar uma segunda versão de Amar pelos dois e a música do Matay é a mais próxima disso :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/02/2019 at 21:08, Francisco Félix disse:

Amanhã é a 1ª semi final do Festival da Canção e este é o meu top 8

8. Mais Brilhante Que Mil Sóis

7. O Meu Sonho

6. Inércia

5. Perfeito

4. A Dois

3. É O Que É

2. Hoje

1. Telemóveis

O meu top depois da semi:

8. Hoje (que performance diferente, desde aquela mão a tapar o olho até àqueles espasmos, e esteve mal vocalmente)

7. Mais Brilhante Que Mil Sóis (que voz linda que ela tem)

6. É O Que É (acho que perdeu muito em palco e o coro não encachou muito bem)

5. O Meu Sonho (não sei se fui só eu, mas gostei muito da performance e a música cresceu em palco)

4. Inércia (nada a dizer, esteve muito bem)

3. Perfeito

2. A Dois (pensei que cantassem pior ao vivo :lol: eu tirava o coro do palco)

1. Telemóveis (apesar da performance precisar de melhorias na parte do instrumental ainda é a minha favorita)

Editado por Francisco Félix
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mais a sério, falando um pouco das músicas desta semifinal. Na generalidade, a qualidade foi boa. Aliás, como já o disse várias vezes, é inegável que o Festival da Canção está cada vez melhor na globalidade desde que voltámos em 2017.

Já revi Inércia duas vezes e cada vez gosto mais! A sério, que palco fantástico! Lembra-me mesmo "Lover, Where Do You Live" dos Highasakite. A voz estava no ponto, o palco estava perfeito e bastante adequado à canção. Fiquei mesmo feliz por ver isto na final, mesmo que isto tenha mais chances de flopar que ficar numa boa posição. Vai ser uma daquelas músicas que vou ouvir para lá do Festival.

João Campos foi ok, mas nada de especial. Das músicas mais fracas da noite. Digo o mesmo da Soraia Tavares, que apesar de melhor que o João, também não tem uma música por aí além.  Os Calema estiveram bem. É uma boa música, mas não me enche as medidas. Notava-se que o coro estava a fazer metade do trabalho, ali todos estafados enquanto tinham uma aula de fitness. :haha:  Uns quantos erros a nível vocal, mas nada do outro mundo.

Segue-se Conan. Confesso que fiquei desiludido. Aliás, acho que não dá para não ficar. O início foi excelente. Adoro o staging da parte inicial, com aqueles vermelhos e uma rosa a florescer. A partir daí é que foi um pouco abaixo das expectativas. Demasiadas coisas, aqueles sons do coro extremamente horríveis, demasiada improvisão. O Salvador também não conseguia cantar Amar pelos Dois da mesma forma em cada atuação, mas pelo menos estava próximo daquilo que é versão estúdio. Hoje não se viu isso, viu-se uma versão quase completamente alterada de Telemóveis que se torna mais difícil de apreciar e que, ainda por cima, acabou por resultar em várias desafinações ao longo da música. Espero que na final seja diferente ou vamos ver Matay em Tel Aviv, para minha grande azia.

Ela Limão, que horror de canção. Aquela parte final quase parece uma música de elevador. Muito fraco mesmo, para mim a pior da noite. O Filipe andava a patrocinar a campanha #namorarmemeasério ou alguma outra campanha de violência com aquele olho cinzento pintado? Vem Polícia da Moda comentar aquele casaco. :read:  Foi bom, mas nada de especial também.

Falando, por fim, do Matay. Amar pelos Dois 3.0? Não, obrigado. Amar pelos Dois tinha vibes de Disney, com uma voz única, isto é só mais uma balada pseudo-romântica secante que vai ser completamente esquecida na Eurovisão. Comparar isto à música do Salvador é quase um crime. Tem uma boa voz e a música não é horrível, mas é simplesmente mais do mesmo. Se isto vencer, é ter um diamante bruto que é Telemóveis e mandar uma coisa de plástico made in China para Tel Aviv.

Para mim:

1. Conan Osíris - Telemóveis
2. Ana Cláudia - Inércia
(...)
3. Calema - A Dois
4. Matay - Perfeito
5. Filipe Keil - Hoje
6. Soraia Tavares - O Meu Sonho
7. João Campos - É O Que É
8. Ela Limão - Mais Brilhante Que Mil Sóis

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazendo um retrospectiva, como já disse no outro tópico, considero que - ao vivo -, as músicas perderam alguma da sua qualidade. Não sei se foi nervos, falta de habituação ao palco, mas o que é facto é que achei tudo furos abaixo da versão estúdio, o que é pena. Não estou a desmerecer o talento de todos aqueles que atuaram, ainda assim; não achei as performances péssimas, simplesmente não me agradaram tanto como quando ouvi pelo youtube. 

O espetáculo em si começou muito dinâmico, mas a parte final tornou-se monótona. As canções foram a uma velocidade estonteante, porém, quando terminaram, foi um tempo demasiado longo até serem dados os resultados. :sleep: Não achei isso positivo. Ainda assim, tenho de congratular a RTP pelo trabalho de palco, que esteve superior aos anos passados, e pelos grafismos, que estiveram lindos! :) As apresentadoras é que estiveram muito insossas. Não sou propriamente fã dela, mas a que este melhor foi mesmo a Sónia Araújo. :haha: A Inês esteve um pouco aborrecida e a Tânia estava com uma cara de frete e uma disposição terrível. :haha: São dias. :haha: 

Quanto às atuações:

1 - Ana Cláudia (7,5/10): gostei da música, do palco, cantou bem e está aqui um pacote que nacionalmente fica bem. O palco estava adequado e bonito. No entanto, duvido muito que lá fora isto resultasse minimamente. Boa proposta e fico feliz que tenha passado para a final. Não gostei foi dos gestos, foi um bocadinho too much.

2 - João Campos (4,5/10): :lazy: E com um emoji se diz tanto. A música é a típica dos DAMA, com aquelas aliterações todas, com uma letra romântica e com um ritmo calmo. Porém, achei o João menos carismático e tornou-se tudo muito aborrecido. 

3 - Soraia Tavares (3/10): Vão-me desculpar, mas achei isto uma atuação mázinha. :ph34r: E a Soraia até cantou bem, a letra até é gira, mas o resto foi caótico. Também já não gostava da música, por isso... O vestido foi assim um tiro mesmo muito ao lado, os coros estiveram muito mal, a coreografia dos dançarinos foi outra coisa completamente desadequada... :ph34r: Percebo inteiramente o último lugar. Que volte para o ano com uma música melhor.

4 - Calema (5,5/10): Foi uma atuação ok. Desafinaram, mas não foi o horror supremo. A música é agradável, ainda que seja muito genérica. O pior foi mesmo o trabalho em palco: não houve mesmo nada que se safasse e os fundos foram confusos. Foi a atuação que menos se esmerou, cantaram e já está. :ph34r: 

5 - Conan (8/10): Eu adoro a música, portanto, sou suspeita que isto já está super valorizado para cima, mas isto é a minha opinião. :yes: Começo por referir que adorei o início, foi mesmo dos melhores, super impactante. Depois veio o dançarino, depois veio movimentos estranhos, depois veio as backing-vocalists... Um pouco demais. Sei bem que é marca do Conan, porém, deveria de ter organizado melhor a coreografia. À excepção da parte da flecha, julgo que tudo esteve assim um pouco a atirar para a confusão. Vocalmente também não esteve perfeito, mas ainda assim é a melhor proposta a concorrer na 1ª semifinal.

6 - Ela Limão (3,5/10): Irrita-me o timbre desta menina. :( A música não considero mesmo nada de marcante, é muito plana, o look esteve assim duvidoso e considero que isto nem para os parâmetros do Festival da Canção é aceitável. E tenho a dizer que é altamente esquecível, nem eu me lembrava e tive de ir a rever.

7 - Filipe Keil (4,5/10): O trabalho de palco por detrás até que nem esteve mal, mas toda a indumentária afasta-nos, assim como o movimentos corporais e faciais, foi tudo tão estranho e um momento estranho televisamente. :ph34r: A música também é fraquinha, admira-me como é que foi selecionada entre 300 músicas. :ph34r: 

8 - Matay (6,5/10): É verdade que a canção é assim uma balada da Disney e não é nada de inovador nem de espectacular, mas teve o seu carisma e o momento conseguiu cativar. A voz dele esteve muito bem, mas a atuação foi super plana e já foi vista 403 vezes na Eurovisão. Não é música para o concurso internacional, contudo, não descuro que tenha conseguido um momentum e conseguiu atrair votos do televoto. 

Dito isto, continuo a querer ver o Conan em Tel Aviv. :yes: E repito: isto é a minha opinião. De uma leiga, que gosta simplesmente de compartilhar opinião, pese embora não tenha qualquer formação musical. :yes: 

  • Gosto 8
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Croácia - não é má, mas é muito genérica. As asinhas de anjo são tão clichê

Eslovénia - horrível. Eu adoro músicas calminhas mas isto parece aqueles sons zen para adormecer. Direitinha para o último lugar.

Letónia - tem um ar engraçado, mas também não é nada de especial

Estónia - gostei bastante! Não é algo super inovador, mas é catchy e está bem produzida.

Na app Eurovision Scoreboard, o Top 3 é composto por Itália, Espanha e França (lol...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazendo um retrospectiva, como já disse no outro tópico, considero que - ao vivo -, as músicas perderam alguma da sua qualidade. Não sei se foi nervos, falta de habituação ao palco, mas o que é facto é que achei tudo furos abaixo da versão estúdio, o que é pena. Não estou a desmerecer o talento de todos aqueles que atuaram, ainda assim; não achei as performances péssimas, simplesmente não me agradaram tanto como quando ouvi pelo youtube. 
O espetáculo em si começou muito dinâmico, mas a parte final tornou-se monótona. As canções foram a uma velocidade estonteante, porém, quando terminaram, foi um tempo demasiado longo até serem dados os resultados. :sleep: Não achei isso positivo. Ainda assim, tenho de congratular a RTP pelo trabalho de palco, que esteve superior aos anos passados, e pelos grafismos, que estiveram lindos!  As apresentadoras é que estiveram muito insossas. Não sou propriamente fã dela, mas a que este melhor foi mesmo a Sónia Araújo. :haha: A Inês esteve um pouco aborrecida e a Tânia estava com uma cara de frete e uma disposição terrível. :haha: São dias. :haha: 
Quanto às atuações:
1 - Ana Cláudia (7,5/10): gostei da música, do palco, cantou bem e está aqui um pacote que nacionalmente fica bem. O palco estava adequado e bonito. No entanto, duvido muito que lá fora isto resultasse minimamente. Boa proposta e fico feliz que tenha passado para a final. Não gostei foi dos gestos, foi um bocadinho too much.
2 - João Campos (4,5/10): :lazy: E com um emoji se diz tanto. A música é a típica dos DAMA, com aquelas aliterações todas, com uma letra romântica e com um ritmo calmo. Porém, achei o João menos carismático e tornou-se tudo muito aborrecido. 
3 - Soraia Tavares (3/10): Vão-me desculpar, mas achei isto uma atuação mázinha.  E a Soraia até cantou bem, a letra até é gira, mas o resto foi caótico. Também já não gostava da música, por isso... O vestido foi assim um tiro mesmo muito ao lado, os coros estiveram muito mal, a coreografia dos dançarinos foi outra coisa completamente desadequada...  Percebo inteiramente o último lugar. Que volte para o ano com uma música melhor.
4 - Calema (5,5/10): Foi uma atuação ok. Desafinaram, mas não foi o horror supremo. A música é agradável, ainda que seja muito genérica. O pior foi mesmo o trabalho em palco: não houve mesmo nada que se safasse e os fundos foram confusos. Foi a atuação que menos se esmerou, cantaram e já está.  
5 - Conan (8/10): Eu adoro a música, portanto, sou suspeita que isto já está super valorizado para cima, mas isto é a minha opinião. :yes: Começo por referir que adorei o início, foi mesmo dos melhores, super impactante. Depois veio o dançarino, depois veio movimentos estranhos, depois veio as backing-vocalists... Um pouco demais. Sei bem que é marca do Conan, porém, deveria de ter organizado melhor a coreografia. À excepção da parte da flecha, julgo que tudo esteve assim um pouco a atirar para a confusão. Vocalmente também não esteve perfeito, mas ainda assim é a melhor proposta a concorrer na 1ª semifinal.
6 - Ela Limão (3,5/10): Irrita-me o timbre desta menina.  A música não considero mesmo nada de marcante, é muito plana, o look esteve assim duvidoso e considero que isto nem para os parâmetros do Festival da Canção é aceitável. E tenho a dizer que é altamente esquecível, nem eu me lembrava e tive de ir a rever.
7 - Filipe Keil (4,5/10): O trabalho de palco por detrás até que nem esteve mal, mas toda a indumentária afasta-nos, assim como o movimentos corporais e faciais, foi tudo tão estranho e um momento estranho televisamente.  A música também é fraquinha, admira-me como é que foi selecionada entre 300 músicas.  
8 - Matay (6,5/10): É verdade que a canção é assim uma balada da Disney e não é nada de inovador nem de espectacular, mas teve o seu carisma e o momento conseguiu cativar. A voz dele esteve muito bem, mas a atuação foi super plana e já foi vista 403 vezes na Eurovisão. Não é música para o concurso internacional, contudo, não descuro que tenha conseguido um momentum e conseguiu atrair votos do televoto. 
Dito isto, continuo a querer ver o Conan em Tel Aviv. :yes: E repito: isto é a minha opinião. De uma leiga, que gosta simplesmente de compartilhar opinião, pese embora não tenha qualquer formação musical. :yes: 


Não consigo entender como se gosta daquilo que o Conan faz. Na minha opinião, como música aquilo é horrível, o interprete horrível, o bailarino sem palavras...
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eslovénia - Não gostei, não me diz nada. :unsure:

República Checa - Gostei, está engraçado, por um lado (talvez por ser mais mexida), faz-me lembrar o Mikolas o ano passado. :mosking:

Croácia - Não gostei, é uma música. :ph34r:

Letónia - Está interessante, não acho que faça muito o meu género, mas até gostei.

Estónia - Ouve-se bem e tal, mas não é nada de novo, é genérica. 

França - Ainda não foi selecionado pois não? Não vi nada nas redes sociais da Seemone. :crying:Bem, é isso, não obrigado, passe bem, quero Seemone. Não é má, mas Seemone era melhor. :cryhappy:

Espanha - Bem animada, bem farofa, gostei muito.

Austrália - Gostei, pode ser meio cópia da Estónia, pode não ser a melhor música, mas gostei. O refrão é bem catchy.

Itália - O meu vício, muito icónica, favorita. :giveheart:

Montenegro - Não há muito para dizer, está ali entre o péssimo e o mau. :cryhappy:

Reino Unido - Uma coisinha normal, passou-me despercebida, mas ouve-se bem.

Albânia - Não é que faça o meu género, mas gostei minimamente. :yes:

O meu top fica assim:

12 - Montenegro
11  - Eslovénia
10 - Croácia
9 - Estónia
8 - Letónia
7 - Albânia
6 - Reino Unido
5 - França
4 - República Checa
3 - Austrália
2 - Espanha
1 - Itália

Confirmem-me uma coisa @Bloody @Ana Maria Peres e outros que estejam mais por dentro disto, até agora saíram estas músicas certo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...