Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

A Polónia já escolheu as representantes para o Festival Eurovisão da Canção 2019:

d045d44f4ed9b7074dea5bea3fc8049c?p=card_

https://eurovision.tv/story/tulia-to-tel-aviv-for-poland

As artistas em questão são as Tulia, um quarteto feminino que combina a música folclórica do país com sons alternativos (por vezes quase beirando para o indiee que se destacou muito no seu país em 2018 (conseguiram várias distinções em vários festivais, incluindo 3 prémios importantes no Festival da Canção Polaca de Opole (um dos festivais de canções mais antigos do país) + receneram um disco de prata pelo album de estreita que lançaram em Maio 2018 (um album que ainda teve recentemente uma versão deluxe lançada em Novembro 2018 com a adição de novas músicas)

Alguns videos deste grupo:

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
  • Haha 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LAboy 456 disse:

A Polónia já escolheu as representantes para o Festival Eurovisão da Canção 2019:

d045d44f4ed9b7074dea5bea3fc8049c?p=card_

https://eurovision.tv/story/tulia-to-tel-aviv-for-poland

 

Estou a ter flashbacks de 2014. Lembram-se daquelas raparigas pimba que cantavam sobre serem eslavas? Aquilo era pior do que todas as canções escritas pelo Emanuel que levámos ao festival, que nojo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Estou a ter flashbacks de 2014. Lembram-se daquelas raparigas pimba que cantavam sobre serem eslavas? Aquilo era pior do que todas as canções escritas pelo Emanuel que levámos ao festival, que nojo

Elas parecem-me ser bem mais sérias do que as raparigas que se juntaram à Cleo em 2014. Um dos performances das Tulia no Festival Opole:

 

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... de facto visualmente podem fazer o espectador comum lembrar-se das acompanhantes da Cleo em 2014 (por estarem vestidas com a roupa tradicional), mas musicalmente são muito diferentes. Parecem mais uma espécie de Croácia 2013/Geórgia 2018 em versão feminina com mais umas misturas de estilos pelo meio e em que todas cantam todas as partes (não há partes a solo). Não as conhecia, mas tendo em conta os vídeos postados acima não me cativaram muito (tal como os exemplos da Croácia e da Geórgia que já referi). Têm músicas demasiado lineares para mim e sinceramente não têm nenhum momento que me cative verdadeiramente. Preferia um bom disco polo! :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, ATVTQsV disse:

Ao menos já vi as promos, mas é do efeito de ter largado a RTP 1 durante o dia.

A promoção teve ligeiras alterações. Ganhou brilhos quando o sinal fica vermelho.

Entretanto, no Agora Nós, fizeram uma reportagem no estúdio onde se vai realizar o Festival. Deu para ver mais partes do palco. Teve também declarações de alguns participantes: do Filipe Keil, da Ela Limão e do Conan.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Francisco Félix disse:

Amanhã é a 1ª semi final do Festival da Canção e este é o meu top 8

8. Mais Brilhante Que Mil Sóis

7. O Meu Sonho

6. Inércia

5. Perfeito

4. A Dois

3. É O Que É

2. Hoje

1. Telemóveis

É AMANHÃ?

Meu Deus, eu pensava que era daqui a um mês.

A RTP é mesmo muito solidária com os canais privados, nem faz promoção para não explodir nas audiências e roubar público às generalistas

8vU6WBg.gif

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

É AMANHÃ?

Meu Deus, eu pensava que era daqui a um mês.

A RTP é mesmo muito solidária com os canais privados, nem faz promoção para não explodir nas audiências e roubar público às generalistas

8vU6WBg.gif

De facto, só passa uma promoção por intervalo e, por vezes, nem isso.

O que vale é que amanhã vamos ter uma indicação no canto superior direito a dar conta da transmissão da semifinal e quem vir o Aqui Portugal vai saber do evento...

Ainda há de vencer Alma e Coração...

Spoiler

Temos de ser positivos...

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16: João Couto - O Jantar (25.459)
15: Mila Dores - Debaixo do Luar (49.140)
14: Lara Laquiz - O Lugar (50.900)
13: Ela Limão - Mais Brilhante Que Mil Sóis (51.970)
12: Madrepaz - Mundo a Mudar (53.455)
11: Dan Riverman - Lava (60.251)
10: Mariana Bragada - Mar Doce (63.005)
9: Ana Cláudia - Inércia (79.580)
8: Filipe Keil - Hoje (80.436)
7: Soraia Tavares - O Meu Sonho (81.356)
6: Surma - Pugna (92.489)
5: NBC - Igual a Ti (112.038)
4: Matay - Perfeito (138.412)
3: João Campos - É O Que É (144.083)
2: Calema - A Dois (660.526)
1: Conan Osíris - Telemóveis (1.546.124)

Somatório: 3.289.224

força, Conan

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, ATVTQsV said:

16: João Couto - O Jantar (25.459)
15: Mila Dores - Debaixo do Luar (49.140)
14: Lara Laquiz - O Lugar (50.900)
13: Ela Limão - Mais Brilhante Que Mil Sóis (51.970)
12: Madrepaz - Mundo a Mudar (53.455)
11: Dan Riverman - Lava (60.251)
10: Mariana Bragada - Mar Doce (63.005)
9: Ana Cláudia - Inércia (79.580)
8: Filipe Keil - Hoje (80.436)
7: Soraia Tavares - O Meu Sonho (81.356)
6: Surma - Pugna (92.489)
5: NBC - Igual a Ti (112.038)
4: Matay - Perfeito (138.412)
3: João Campos - É O Que É (144.083)
2: Calema - A Dois (660.526)
1: Conan Osíris - Telemóveis (1.546.124)

Somatório: 3.289.224

força, Conan

Na verdade, “O Jantar” foi publicado mais tarde devido à mudança de intérprete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois das acusações de plágio de "Toy", "Bassa Sababa", a mais recente música de Netta, foi retirada do YouTube por outras acusações de plágio por uma tal "Tre Native", uma associação americana. Ainda não houve nenhuma notícia sobre o caso, tive de ir até fóruns israelitas e, pelo que percebi, o vídeo foi eliminado sem a própria Netta ou a sua equipa serem notificados.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=150&v=jV1sjm9Lz_Q

  • Surpresa 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/02/2019 at 14:22, Cable Guy disse:

Quem te disse que não ouvi? ;)  Li a notícia e logo a seguir fui ouvir as canções ao site da RTP

Todas muitas fracas, como habitualmente

Sem nenhuma hipótese de qualificação.

A única minimamente comercial é a dos Calema e se, por milagre, chegasse à final do ESC, não chegaria para sair dos últimos lugares.

Mas ainda bem que vocês ficam felizes com a atitude da RTP em não se importar com resultados numa competição em que Portugal é representado :D  Assim não têm nada de se queixar e vão adorar mais um "grande" FDC e mais uma excelente classificação na Eurovisão :D  

De qualquer forma, depois de no ano passado ter ganho a galinha cacarejante, também tenho pouquíssimo interesse em voltar a acompanhar ou ver o ESC. Muito pouco se aproveita.

Mas acho na mesma uma pena que a RTP tenha esta atitude de desleixe em relação a uma competição musical. Certamente que não iriam enviar um atleta coxo para representar Portugal nos jogos olímpicos e tentar ganhar a corrida, por isso não vejo sentido nenhum em seleccionarem para uma competição musical canções que vão representar Portugal mas não têm hipóteses de obter um bom resultado.

1. A RTP já afirmou múltiplas vezes que tem vontade de voltar a ganhar a Eurovisão e organizar o concurso novamente o mais rápido possível. Inclusive o diretor de programas.

2. Claramente a RTP está a fazer um esforço para melhorar a sua prestação na Eurovisão com o rebranding do Festival deste 2017 (tanto é que ganhamos). Este ano esse rebrand continua com alguns nomes mais conhecidos, com a realização da final novamente numa arena com milhares de lugares de ocupação, com um novo design e com uma seleção de compositores e de canções cada vez mais diversificada.

3. Na Eurovisão nem só o que é mais comercial tem sucesso. Há espaço para todos os géneros musicais, desde pop comercial a rock passando por ópera. Nos últimos anos as canções e atuações mais arrojadas e diferentes do comum têm tido bons resultados, seja de que género musical forem, como dá para ver pelos últimos 3 vencedores. Um pop elerónico criado a partir de um sintetizador, uma balada intemporal com toques jazz e waltz e uma balada étnica Ucraniana também com toques jazz. Essa visão parece-me mesmo a tipica atitude elitista que os Britânicos têm para a Eurovisão (e que levou a milhares de bottom 5 seguidos na tabela final).

4. A aposta da RTP claramente está a ter sucesso, nunca se falou tanto do FdC na internet e nos media nas semanas que atencedem os programas. Para não falar nas milhões de visualizações que as músicas já tiveram no Youtube. 

5. Podes não gostar da música, mas não há que negar que a "Telemóveis" do Conan Osiris é algo completamente diferente do habitual que se ouve não só na Eurovisão como no mercado musical em geral. Basta ouvir-se 2 ou 3 vezes para apreciar a qualidade do instrumental. Música mais moderna no FdC nunca houve (e mesmo na Eurovisão).

6. Não me parece que Portugal não tenha nenhuma hipótese de qualificação. Aliás, desde que as músicas foram reveladas Portugal saltou 30 posições nas bolsas de apostas e já está em 9º no mercado para ganhar a Eurovisão. Muito se deve à "Telemóveis", que lá fora está a ser recebida positivamente por quase toda a gente que já a ouviu.  E não é só a Telemóveis, na minha opinião mais umas quantas têm potencial para atingir a final (mas apenas a Telemóveis tem aquele extra de um potencial vencedor).

 

Editado por DanielLuis
  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até posso compreender que não se goste das canções. Eu próprio, inicialmente, e até disse aqui no fórum, achei as canções fracas. No entanto, depois de as ouvir mais vezes, até concluo que têm qualidade. Talvez até seja o melhor ano desde a renovação do festival. Só acho que o Festival está um pouco alternativo demais, o que pode não atrair público.

O que me deixa um pouco de pé atrás é o facto de a canção do Filipe Keil ser a melhor das submissões livres. É que a canção é um pouco fraca e fico um pouco desapontado se aquela for mesmo a melhor das candidaturas livres, logo eu que defendi a abertura de candidaturas a todos... 

Editado por Televisão 10
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidade é o que não vai faltar hoje! :D Temos a primeira semifinal do Festival da Canção em Portimão (se é o Júlio Isidro que está a ler isto, não, é em Guimarães como o ano passado. Vá lá, que vai gostar :cryhappy: ) e 4 países elegem as suas músicas!

Estou expectante para ver as músicas em palco e como algumas serão destruídas. Só de lembrar algumas candidaturas o ano passado, sem carisma nem brilho algo é algo que me faz chorar de saudades. :cryhappy:  Fora deste tom mais depreciativo, quero ver como é que Telemóveis será apresentada no palco e se haverá alguma eventual surpresa, de alguma canção que poderá crescer com a performance e tornar-se uma front runner. Além disso, estou entusiasmada para os... Medleys! :cryhappy: Carlos Paião, Simone de Oliveira, António Calvário, Madalena Iglesias... Quem será recordado este ano e nos dará aquela sensação de sono tão típica? :cryhappy: Nem dormi hoje pelo leque de possibilidade que podem ser apresentados em palco. :cryhappy: Veremos como tudo se desenrola, contudo, não estou com muitas expectativas de que será a final nacional mais animada de sempre, ao menos teremos músicas até giras, o problema vai ser a segunda semi. :cryhappy: 

Internacionalmente, temos a Eslovénia a eleger. Meu Deus, quanto eu amo este país bipolar. :haha: Segundo os meus cálculos, em 2019 levarão uma brutalidade de música. :haha: É que isto é toda uma sequência que eu posso explicar: 2011: fantástico, número 1 do meu top, Maja Keuc ganhadora moral da Eurovisão derrotando os flopados do Azerbaijão; 2012: flop; 2013: último lugar; 2014: música boa; 2015: fantástico, Maraaya mereciam top10 e eu posso provar; 2016: flop; 2017: último lugar; 2018: música boa... E agora 2019 vai ser hino. :yahoo: Preparem-se que a Eslovénia não vem para brincar e já ouvi o recap que eles disponbilizaram e têm 3 canções muito boas! Gostei muito da Kim (não é a Possible), da Ula (que participou no Junior Eurovision em 2014) e da Raiven. :yes: Será uma destas, tenho a certeza e o top10 virá para a Eslovénia. :smoke: Estou pronta para o arraso e para te colocar no meu lote de cantigas favoritas. :cryhappy: 

Depois, também fazem a sua escolha Croácia, Estónia e Letónia. Quanto à primeira, não sei nada, não ouvi nada, mas - sou sincera -, não estou com expectativas propriamente elevadas, à excepção da brilhante Nina em 2016 (que destruiu tudo no palco com aquela "coisa" que vestiu), é assim um país que não me entusiasma muito, porém, estou pronta para ser supreendida. Relativamente aos bálticos, espero que Tallinn leve algo da qualidade do ano passado e gostei muito de várias músicas que escutei, não tendo ainda uma preferida. Contrariamente à Letónia; a nação mais injustiçada da Eurovisão nos últimos dois anos (Line Funny Girl mereciam a Final :cryhappy:) tem uma pérola no seu Supernova: Carousel com That Night. Com efeito é assim muito atmosférica e pouco dinâmica, mas fiquei completamente embasbacada com a canção e convenceu-me imenso. Por isso, eles que a elejam, não estou a ver grande sucesso no ESC, contudo, no meu top terá sorte, mas é para sofrer em maio. :cryhappy: 

Enfim, veremos o que sucede hoje e espero ter algo para fazer competição a Itália no seu confortável número 1 do meu top. Simultaneamente, aguardo que o Montenegro e a França continuem nos últimos lugares da minha tabela e ninguém se atreva a fazer uma escolha pior da que eles fizeram. :cryhappy: Um desejo simples e nada complexo.

há 11 horas, AGUI disse:

Depois das acusações de plágio de "Toy", "Bassa Sababa", a mais recente música de Netta, foi retirada do YouTube por outras acusações de plágio por uma tal "Tre Native", uma associação americana. Ainda não houve nenhuma notícia sobre o caso, tive de ir até fóruns israelitas e, pelo que percebi, o vídeo foi eliminado sem a própria Netta ou a sua equipa serem notificados.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=150&v=jV1sjm9Lz_Q

Entretanto já regressou, mas coitada da Netta. Haverá maneira de pararem de a tentar boicotar? Pobre rapariga. Não entendo, tudo é plágio, tudo é cópia? Tudo o que ela faz é assim tão pouco original? :O Se houvesse este escrutínio com metade dos intérpretes, era só processos cima de processos. É que se as acusações fossem válidas, até se aceitaria, mas são coisas que não lembram a ninguém. Mas todos sabemos que a verdadeira razão destes procedimentos estranhos que sofre continuamente é a sua nacionalidade, infelizmente. Se a Netta não fosse israelita, tenho a certeza que não haveria tanto ódio disparado contra ela. É uma pena que se censure artistas com base onde na sua nacionalidade, mas ela é um caso paradigmático (aliás, vamos relembrar certas atitudes como Israel 0 pontos, aqui em Portugal, patrocinado por partidos super progressistas :rolleyes:). Compreendo quem argumenta que as atitudes israelitas, no cenário internacional, sejam altamente duvidáveis e contestáveis para com a Palestina, mas prejudicar uma artista por onde veio é tão injusto e tão mesquinho... :S 

 

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ana Maria Peres disse:

Novidade é o que não vai faltar hoje! :D Temos a primeira semifinal do Festival da Canção em Portimão (se é o Júlio Isidro que está a ler isto, não, é em Guimarães como o ano passado. Vá lá, que vai gostar :cryhappy: ) e 4 países elegem as suas músicas!

 

Lamento informar, mas as semifinais são nos estúdios da RTP em Lisboa. Não há dinheiro para ser tudo em Portimão, infelizmente.

  • Gosto 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Lamento informar, mas as semifinais são nos estúdios da RTP em Lisboa. Não há dinheiro para ser tudo em Portimão, infelizmente.

Ah são? Não sabia, pensava que os três espetáculos iam ser integralmente em Portimão, como uma que tentou representar Portugal uma vez disse Mea Culpa de estar mal informada. :mosking: O ano passado não foi tudo em Guimarães? :haha: Ou estou a confundir? :mosking: 

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Ah são? Não sabia, pensava que os três espetáculos iam ser integralmente em Portimão, como uma que tentou representar Portugal uma vez disse Mea Culpa de estar mal informada. :mosking: O ano passado não foi tudo em Guimarães? :haha: Ou estou a confundir? :mosking: 

Não, foi só a final.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ana Maria Peres disse:

Ah são? Não sabia, pensava que os três espetáculos iam ser integralmente em Portimão, como uma que tentou representar Portugal uma vez disse Mea Culpa de estar mal informada. :mosking: O ano passado não foi tudo em Guimarães? :haha: Ou estou a confundir? :mosking: 

No ano passado, a final foi em Guimarães.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...